FRANGO com BATATA DOCE proporciona benefícios aos Marombas!

ska4fun
Contato:

Re: FRANGO com BATATA DOCE proporciona benefícios aos Maromb

Mensagem por ska4fun » 06 Dez 2014 11:22

E qual seria o N adequado? Vc queria um experimento populacional? Mudança de paradoxo? Não seria paradigma? E isso nem é a proposta do artigo, mas sim prover novas informações acerca dos estímulos insulinogênicos. Não há mudança de paradigma alguma. A duas ingestões obviamente são diferentes, mas como eu já falei, ele optou pela via intravenosa por uma questão de uniformização/padronização. Em relação à ser um estudo observacional, a ausência de um grupo-controle não diminuiu a qualidade do paper, que pelo comportamento do pool amostral, onde todos tiveram resposta positiva, em várias repetições. A amostra poderia sim ter sido estratificada, discernindo se incluiu-se pessoas fitness, com síndrome metabólica, obesas e afins.

No mais, olha mais artigos comprovando o que o paper supracitado indicou:

http://care.diabetesjournals.org/conten ... pdf%20html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://joe.endocrinology-journals.org/content/183/2/309" onclick="window.open(this.href);return false; (resultados em ratos devem se interpretados com muito cuidado)
http://ajcn.nutrition.org/content/72/1/96.full" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 06 Dez 2014 12:34

Troquei paradigma por paradoxo pq tava lendo o tópico 'paradoxo de fermi'. Eu entendi o que o artigo quis passar, só não acho que seja prudente vc dizer que é superestimado o uso de carbo de alto IG no pós treino pq tal artigo mostra elevação de insulina por adm de aminoácido endovenoso. Entende? Eu aprecio as informações que os autores do estudo quiseram passar mas até que se prove o contrário deve-se manter a conduta tradicional (até por princípio de hipótese nula).

Depois dou uma lida nos artigos. Abs.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

ska4fun
Contato:

Mensagem por ska4fun » 06 Dez 2014 12:54

Em relação a opção de manter a conduta tradicional eu só concordo ser ela for avaliada com o mesmo rigor usado ao excluir as condutas alternativas. Por esse seu ponto de vista a obesidade e síndrome metabólica estão matando milhões de pessoas pq um idiota chamado Benjamin Ancel Keys publicou um estudo escroto onde "mostrou" que as gorduras saturadas são a causa da obesidade e cardiopatias. A questão da via intravenosa pra mim é irrelevante, pois a aminoacidose sanguínea é o resultado final da ingestão de proteínas, não importando sua origem em relação ao gatilho metabólico. Eu percebo que vc interpreta o ponto de vista dos autores como uma derrubada do paradigma dos carbs de alto ig no pós-treino o que não é o caso, pois eles apenas colocam, ou melhor clarificam uma via metabólica equivalente e mais saudável.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

Responder