Qual a melhor tabela de nutriente de alimentos?
Qual a melhor tabela de nutriente de alimentos?
Então, a pergunta é essa do título. Qual melhor tabela de nutrientes para olhar proteínas, carboidratos, gorduras e vitaminas dos alimentos que temos disponível de graça?
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
Re: Qual a melhor tabela de nutriente de alimentos?
Eu uso duas: 1) tabela TACO; e 2) tabela da USP.
A tabela TACO pode ser baixada em forma de planilha e ser consultada sem estar conectado à rede.
Entretanto essa tabela já me deixou na mão com relação a alguns micronutrientes, por exemplo, a lentilha. Ao consultar a tabela da USP (que é praticamente uma cópia do banco de dados do ministério da agricultura dos EUA) eu pude ver os dados corretos.
Algumas pessoas usam o fatsecret.com.br e também baixam programas pra celular.
A tabela TACO pode ser baixada em forma de planilha e ser consultada sem estar conectado à rede.
Entretanto essa tabela já me deixou na mão com relação a alguns micronutrientes, por exemplo, a lentilha. Ao consultar a tabela da USP (que é praticamente uma cópia do banco de dados do ministério da agricultura dos EUA) eu pude ver os dados corretos.
Algumas pessoas usam o fatsecret.com.br e também baixam programas pra celular.
Re: Qual a melhor tabela de nutriente de alimentos?
Obrigado pelo feedback Jaraqui!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “