Intervalo entre séries
Intervalo entre séries
Galera qual seria o intervalo adequado para séries focadas em força e explosão? se alguém puder postar algum link ou dar uma dica eu agradeço desde já
Re: Intervalo entre séries
força: 4 a 5 min
hipertrofia: 2 min
potência: 3 a 5 min
definição: 1 a 2 min
Fonte: Tabela 2.3, p. 39 de Bompa (2000).
Referência:
Bompa, T.O; Cornacchia, L.J. Treinamento de Força Consciente: estratégias para ganho de massa muscular. São Paulo. Editora Phorte, 2000
Referência:
Bompa, T.O; Cornacchia, L.J. Treinamento de Força Consciente: estratégias para ganho de massa muscular. São Paulo. Editora Phorte, 2000
Valeu Jaraqui, seria potência a mesma coisa do que explosão? Muito obrigado pela ajuda
Não sei o significado no mundo da EdFísica, talvez chamem de explosão outra coisa, mas se explosão for a mesma coisa que potência, a resposta é 'sim', apelando-se aqui para a Física: P = F x v, onde P=potência (W), F=força (N) e v=velocidade (m/s) (todos no [SI]).
Jaraqui escreveu:força: 4 a 5 min
Referência:

kkkkkkkkk valeu jaraqui muito obrigado pela ajudaJaraqui escreveu:Não sei o significado no mundo da EdFísica, talvez chamem de explosão outra coisa, mas se explosão for a mesma coisa que potência, a resposta é 'sim', apelando-se aqui para a Física: P = F x v, onde P=potência (W), F=força (N) e v=velocidade (m/s) (todos no [SI]).
- ViolentFunky
- Aprendiz
- Contato:
Bacana...
No meu treino de força não fico(ficava) - mudei faz 2 semanas - tudo isso não..Pode ser um dos agravantes da minha estagnação, mas vou voltar daqui a 3 meses e utilizar esse tempo.
No meu treino de força não fico(ficava) - mudei faz 2 semanas - tudo isso não..Pode ser um dos agravantes da minha estagnação, mas vou voltar daqui a 3 meses e utilizar esse tempo.
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy