Opinião Sobre Bulking/ Cutting e fase consolidação

Pegaso
Contato:

Opinião Sobre Bulking/ Cutting e fase consolidação

Mensagem por Pegaso » 31 Mar 2015 22:06

Fala pessoal,

Eu gostaria de obter algumas opiniões de vocês sobre o bulking/cutting, se podem me ajudar um pouco mais no qual deveria ser o caminho a seguir.

Tenho 1,77 e 77kg, tava com uns 83 de pura gordura até pouco tempo atrás e perdi isso em um cutting de uns 2 meses. Eu fiquei em cutting primeiro porque achei que ganhei muita gordura nas férias e segundo pra diminuir o bf que tava muito alto, eu ainda tenho um bf considerável, mas não sei se é melhor perder isso de uma vez no próximo cutting...

Aí que tá a questão, sei que é muito de espelho e pessoal essa avaliação, mas geralmente é melhor eu entrar num bulking e tentar até uns 85~87kg e depois baixar com cutting ou continuar com cutting? Porque pelo que eu andei pensando, eu não tenho muito para definir ainda, meio que seria tempo perdido...

Não sei se existe algum cálculo ou algo do tipo para saber até onde ir em cada fase, mas minha dúvida era se deveria começar um bulking e até onde poderia ir com essa minha altura e quando fosse diminuir, até onde ir... lógico que eu falo de projeções apenas.

Minha ideia seria subir até uns 85 (ou mais) e depois ir para uns 80kg. Ultimo ponto, seria necessario uma fase de consolidação? eu vi que tem o tal de 1,5t mas que quase ninguem segue e tambem que isso é para quem baixou MUITO o bf, eu nao tenho menos de 10%, então...vocês acham que 1/2 semanas seria o suficiente para transitar para o bulking? alguem ja passou direto e teve bons resultados?

Muito obrigado!

sickus
Contato:

Re: Opinião Sobre Bulking/ Cutting e fase consolidação

Mensagem por sickus » 01 Abr 2015 06:25

Emagreça tudo que deve e recomece com um bulk limpo junto com uma periodização de treino, sem se preocupar com peso estimado.

Se você tem 1,77, 77kg e um bf considerável, então você não deve ter grandes preocupações com perda de massa muscular. O que for perdido pode ser tranquilamente reposto sem grande esforço.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Abr 2015 09:07

sickus escreveu:Emagreça tudo que deve e recomece com um bulk limpo junto com uma periodização de treino, sem se preocupar com peso estimado.

Se você tem 1,77, 77kg e um bf considerável, então você não deve ter grandes preocupações com perda de massa muscular. O que for perdido pode ser tranquilamente reposto sem grande esforço.
bf considerável é meio que modo de dizer haha

é só que não tá menor do que 10% ainda

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 01 Abr 2015 10:03

não existe BULK/CUTTING para naturais... não sei se é o seu caso

Natureba sobe com gordura no bulk e perde a massa que não tem no cutting...o ideal é manter perto da TMB e ganhar aos poucos mesmo.

Mas caso pergunte a minha opniao, eu acho que é melhor secar tudo e ir subindo sem ganhar gordura.

Responder