Boa tarde pessoal
Estou com umas dúvidas em relação à minha suplementação pós-treino de Jiu Jitsu. Já treino há algum tempo e a minha suplementação sempre foi o básico, whey+banana ou whey+aveia, dentro disso. Há uns meses decidi adquirir um suplemento da ON (2:1:1 Recovery) e fiquei satisfeito, a minha recuperação estava a ser boa, rendia nos treinos (de Jiu e de musculação), não sentia muito cansaço, etc. A única coisa de mal que por vezes sentia era aquele desconforto intestinal próprio de alguns suplementos.
No entanto comecei a estudar melhor os ingredientes do produto e reparei que tem alguns ingredientes, principalmente açúcares, que não são considerados saudáveis (polímeros de glucose, sucrose e frutose), apesar de algumas pessoas recomendarem a ingestão desses açúcares na fase final do treino.
Quais são as vossas opções para suplementar no pós-treino? Eu estou satisfeito com este suplemento mas não quero estar a correr o risco de estar a estragar a minha saúde para render nos treinos. Ainda tenho que me informar mais acerca do assunto.
Qualquer dica agradeço
Suplementação pós-treino de Jiu Jitsu
Suplementação pós-treino de Jiu Jitsu
Grappling way of life!
- frankshamrock
Re: Suplementação pós-treino de Jiu Jitsu
tudo depende da sua atividade diária e da dieta que segue...
Eu por exemplo dpois do treino como Bacon, Torresmo, Ovos e carne...mas a minha dieta é low carb.
Mas uma pessoa sem dieta, geralmente come o basicão...carbos de alto IG + whey ou comida de verdade ! Carbo+carne
Eu por exemplo dpois do treino como Bacon, Torresmo, Ovos e carne...mas a minha dieta é low carb.
Mas uma pessoa sem dieta, geralmente come o basicão...carbos de alto IG + whey ou comida de verdade ! Carbo+carne
Re: Suplementação pós-treino de Jiu Jitsu
segue a dieta da construção civil
Spoiler:
Spoiler:
#BeGentle