Gaijin escreveu:Depois de algumas tentativas de tipos diferentes de orientação alimentar, tô iniciando hoje minha dieta low carb.
Comecei devagar:
Café da manhã: queijo, ovos fritos com um pouco só de azeite de oliva sem aquecer demais. Detalhe: pouco sal.
Almoço: uma posta de salmão grelhado, uma colher pequena de arroz tipo 7 grãos (muito pouco mesmo) e salada verde com bastante tomate.
O jantar vai ser carne cozida sem adição de gordura vegetal e salada verde.
Os lanches eu me virei com suco verde detox, pepino, couve, gengibre, etc. daqueles de caixinha, porque tenho pouco tempo.
Por enquanto to fazendo sem maior orientação, mas semana que vem to pensando consultar uma nutricionista pra dar uma balanceada nisso.
A fome tá imoral, mas to segurando legal.
fala! no começo é dose...pois o teu corpo ainda está esperando o açúcar (lato sensu) como combustível...até teu organismo se adaptar e criar os caminhos enzimáticos pra vc começar a queimar primordialmente gordura (da tua pança e da comida), rola uma maior fome e fraqueza mesmo. Ta com fome, come um ovo cozido, uma naca de queijo gorduroso, um iogurte integral com castanhas, coma castanhas, etc...aos poucos a fome vai se regulada...
lembro que ficava maluco, atacava crome de leite, manteiga e os caraio...
No mais tua alimentação - essa que c descreveu - está muito boa.
Vai em que nutricionista? se for num "normal", vai te passar barrinha de cereal, sucos, arroz, feijão, etc...se não for um especializado, esqueça.