lethalshot escreveu:Sigo normalmente uma dieta low carb , gordura moderada ( nada de 200 g por dia ) ...e alta em proteína.
Essa de fato é a melhor dieta pra se manter seco e saudável , com um corpo funcional e ótimo metabolismo , e com maior longevidade ( se fizer intermitent fasting então , vive 100 anos rs ) , já está mais do que provado que jejuar e ingerir poucas calorias ao dia está ligado a uma série de processos anti-aging te ajudando na longevidade .
Sigo normalmente essa dieta a não ser em poucas e raras épocas quando de fato quero ganhar massa muscular , aí eu aumento os carbos e mais nada , o resto mantenho igual . De fato essa dieta base que sigo low carb , moderate-high fat e high protein ( que é a base da paleo ) apesar de todos benefícios citados , ela pra vc ganhar força e massa muscular é muito LENTA . Não é que não seja impossível , é possível sim , mas é mais demorado ( bem mais demorado pra alguns ) . PRa esse fim , vc acaba conseguindo mais rápido o seu objetivo se vc ingerir altas doses de carbo junto com a proteína ao longo do dia .
Sobre a paleo , pode se dizer que é basicamente o que eu faço , com a princiapl diferença que eu não sou contra grãos e eu sou contra o EXCESSO de carne vermelha. Como verduras , legumes , arroz integral , letilhas e quinoa como fonte de carbo ( além de frutas e batata doce ) . São alimentos extremamente saudáveis e de baixíssimo índice glicemico . O importante e a base dessas dietas low carb é manter os níves de insulina baixos e estáveis .
Enfim , Não consigo entender o motivo da dieta paleo dizer que são arroz integral e lentilha são proibidos . Agora o pão ( qualquer tipo) é realmente veneno e esse eu cortei já há algum tempo . Acho que pra quem quer perder gordura por exemplo o arroz integral e lentilha são bem melhores que a batata normal ( não a doce , essa é top ) pois a batata normal tem alto indice glicêmico e esse alimento é liberado na paleo quando o arroz integral e a lentilha não são . Novamente , Não entendo . Algumas pessoas podem ter dificuldades em digerir grãos mas é uma minoria .
Não como bacon , nem banha nem nada disso . Minhas fontes de gordura são as provenientes do ovo , carnes e queijo e também manteiga GUEE ( clarificada sem lactose ) , óleo de coco , azeite ( vidro escuro orgânico com acidez menor que 0.2) , castanhas e suplemento com omega 3 pois não como peixe ( não gosto ) , fico na carne , frango e peru apenas .
Outra detalhe é que a galera do paleo come MUITA carne vermelha e isso esta comprovadamente ligado a alguns tipos de cancer ( intestino principalmente ) . Se vc comer MUITA carne vermelha ao longo da sua vida chances de vc desenvolver algum problema lá na frente são razoavelmente altas . Como carne vermelha 2 x na semana apenas e mesmo assim penso em mudar pra 1x . O resto é só peru e frango orgânico ( korin). O resto da fonte de proteína vem do whey protein ( concentrado pois apesar do dito popular que o isolado é melhor , não é ) e dos ovos e queijos.
Quando falo em low carb falo entre 90-150 g por dia dependendo de uma série de fatores .
fala, beleza? tudo tranquilo?
cara, acho que vc talvez tenha confundido dois conceitos, lowcarb e paleo.
A alimentação paleo pode ser high fat, high carb, low fat...se o cara comer só frutas vai estar comendo uma "dieta paleo" e obviamente não será uma dieta lowcarb. O cara pode comer uma dieta lowcarb baseada em salsicha e óleos vegetais...obviamente não vai ser paleo.
Enfim, a dieta paleo é conceitualmente baseada nos alimentos que as tribos coletoras caçadoras tinham à disposição no paleolítico. Digo conceitualmente...pois claro que não se pode emular a natureza de 10.000 anos atrás.
vc falou dos grãos...em comparação com as batatas "inglesas". batata "é paleo", pois, segundo a teoria na qual a "dieta" está baseada, o ser humano esta evolutivamente adaptado ao seu consumo. Grãos...o ser humano não os comeu em 99,5% de sua evolução. São potencialmente tóxicos (fitatos, lectinas e glúten).
Eu pessoalmente como muito poucos grãos (feijão de vez em quando) e mesmo batatas bem pouco (somente em dias de treinos pesados), pois me adaptei a uma dieta lowcarb mesmo...consegui baixar de peso e manter desta forma.
Carne vermelha e câncer....olha...o que há são estudo observacionais cheios de equívocos apontando alllllllgummma pequena associação.
Dr. Souto já destrinchou:
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2015/10 ... -novo.html
Discordo também quando vc aponta que a dieta paleo é baseada em muita carne vermelha....olha, diate paleo é baseada em muitos vegetais! alguma proteína (a mais natural possível) e boas gorduras. Saturada e mono na maior medida.
abração!