Metas para 31/12/2015

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por **Carlos** » 10 Mar 2015 08:27

sickus escreveu:Quero:

Correr 10km em 40 minutos
200kg+ no Supino (25+ com 100kg)
40cm de antebraço fibrado
Me manter entre 98-100 kg
Descomprimir minhas vértebras
Manter um trabalho sério e constante de alongamento
Vencer as oscilações de humor só com trabalho físico
Me preparar para operar meus ombros
Treinar muay thai pelo menos 4x na semana.
Temos um super atleta entre nós?

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por Jaraqui » 10 Mar 2015 09:10

São ótimas metas.

A corrida equivale a ele botar na esteira 15 km/h e permanecer nessa velocidade por 40 minutos. É um ritmo intenso. Rapaziada chega a manter-se nesse stress de 15 a 16 km/h por uns 20 minutos.
Agora quarenta minutos, quero ver! Fico na torcida.

Já o supino assusta por causa em um primeiro momento, mas pensemos aqui. Quando a gente vê um praticante de 70 kg erguer 140 kg no supino, olhamos e pensamos "pô o cara tá bem".
No entanto, quando alguém para pra supinar 200 kg, começa esse fervo, mas veja: as proporções de 2 vezes o peso do próprio corpo são as mesmas do caso do cidadão de 70 kg.

No entanto se o sickus está com a articulação dos ombros prejudicada e vai sapecar peso, talvez não seja o melhor caminho. Eu estou com os ombros, principalmente o direito, com uma lesão lá de novembro do ano passado. Fisioterapia, sessão de descarrego, fogueira santa, etc, etc, pra passar essa porra.

sickus
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Nov 2014 03:17
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 10:50

**Carlos** escreveu: Temos um super atleta entre nós?
Sinceramente não acho nenhuma delas heróica.

E acredito que você vai ficar mais ressabiado ainda, pq os 200kg+ eu quero RAW e com uma pegada bem mais fechada que a média. Vou apenas proteger os punhos pq faço pegada falsa.

sickus
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Nov 2014 03:17
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 10:54

Jaraqui escreveu:São ótimas metas.

A corrida equivale a ele botar na esteira 15 km/h e permanecer nessa velocidade por 40 minutos. É um ritmo intenso. Rapaziada chega a manter-se nesse stress de 15 a 16 km/h por uns 20 minutos.
Agora quarenta minutos, quero ver! Fico na torcida.

Já o supino assusta por causa em um primeiro momento, mas pensemos aqui. Quando a gente vê um praticante de 70 kg erguer 140 kg no supino, olhamos e pensamos "pô o cara tá bem".
No entanto, quando alguém para pra supinar 200 kg, começa esse fervo, mas veja: as proporções de 2 vezes o peso do próprio corpo são as mesmas do caso do cidadão de 70 kg.

No entanto se o sickus está com a articulação dos ombros prejudicada e vai sapecar peso, talvez não seja o melhor caminho. Eu estou com os ombros, principalmente o direito, com uma lesão lá de novembro do ano passado. Fisioterapia, sessão de descarrego, fogueira santa, etc, etc, pra passar essa porra.
Os 10k em 40 min eu acredito que não consigo esse ano, quase certeza mesmo.

Agora a média de peso é um pouco diferente, Jaraqui. A progressão de carga X peso corporal não é linear. É muito mais fácil um cara de 70kg fazer 2xbw do que um cara de 100 fazer o mesmo esforço.

Existe um algoritmo chamado coeficiente Wilks que serve para determinar p4p quem fez o esforço de força mais intenso em uma competição.

Comecei a treinar e estudar sobre isso em uma idade relativamente velha (27 para 28), e esses 200kg eu considero como o meu ponto final nessa jornada.

E meus ombros são um caso a parte rs, tenho luxação total no direito e parcial no esquerdo, mas por incrivel que pareça não tenho dor ou incomodo, só uma limitação (própria) dos movimentos que posso fazer.

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por **Carlos** » 10 Mar 2015 10:58

São metas atingíveis. O conjunto delas não.
Em qualquer prova de corrida, veja o shape do pessoal que corre 10km em 40'. Tá muito longe dos 100kg e muito mais longe do antebraço fibrado. 40cm é maior que a panturra deles.


Não posso cravar, mas ouso dizer que este conjunto de metas é impossível.
Sei que minha opinião pouco importa, mas não acredito até provar. Será uma manga tipo a do Rhuan, caso aconteça!

sickus
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Nov 2014 03:17
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 11:08

Eu acho que isso vem da nossa pouca cultura de atleticismo.

Realmente não estou ficando mais jovem e nem mais saudável com o decorrer do tempo mas eu considero minhas metas bem pé no chão.

Acredito que vem muito da maturação do treino e do seu nível de instrução. Acho qualquer ironman muito mais intenso e desproporcional do que minhas metas, e o que mais se vê são os tiozões nos seus meados dos 40 completando essas provas.

sickus
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Nov 2014 03:17
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 11:13

Outra: independente de epo, de bomba e de qualquer outro artifício, o mestre Sperry me disse que o Feijão fazia coisa de 140kg pra algumas reps (em torno de 7 ou 8) na época da BTT.

Eu sinceramente considero trocar porrada por 20min muito mais intenso do que correr 10k em 40 min.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por Jaraqui » 10 Mar 2015 11:21

Carlos, eu não duvido nada se o Cain Velasquez for colocado numa pista de 400 m bata esse tempo.
Lutadores pesos pesados conseguem reunir esses dois perfis diabólicos aí (força e agilidade).

Eu iria concordar com você se a velocidade passasse para aquelas coisas que os corredores fazem: 17, 18 e até 19 km/h às vezes conversando com o cara do lado. Eu passo mal só de olhar.

Sickus, o que você comentou deu certo!
Eu fiz duas contas. Para um cidadão de peso BW, eu considerei o mesmo agachando 2,25*BW; supinando 2*BW e terrando 2,5*BW. Para o caso do cidadão com 70 kg deu 354 wilks enquanto que para o cidadão com 100 kg deu 411!
Eu até criei lá no finado um tópico sobre wilks que depois alguém levou lá pro hipertrofia. (clique aqui).

Edit: sickus, a pergunta que eu tinha me esquecido de fazer é: você supina uma repetição máxima com quanto ***hoje***?
Editado pela última vez por Jaraqui em 10 Mar 2015 11:28, em um total de 1 vez.

Jaraqui
Mensagens: 267
Registrado em: 12 Out 2014 22:18
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por Jaraqui » 10 Mar 2015 11:22

Olha a manga espada aí...

sickus
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Nov 2014 03:17
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 11:29

Tanto o Velasquez quanto o Lesnar são pontos BEM fora da curva. O Lesnar então é um mutante, ele tira de letra, brincando, qualquer indice de elite da NFL.

Eu sou um cara bem normal para um padrão internacional e acima da média para o do Brasil. Tenho 1,82 (6 ft) e em torno de 105kg, sendo que meu peso seco (6 janelas bem definidas) é 95kg.

Não tenho facilidade nenhuma nem com agaichamento e nem com terra, meus número eu acredito que são até medíocres comparados ao tempo de dedicação. Meu supino, porém, graças a meus ombros e triceps é acima da média, tenho uma certa facilidade com ele, além da parte superior da minha dorsal ser bem desenvolvida, o que acredito que tenha bastante relação com um bom supino (broscience total, sem base científica).

Jaraqui, sobre meus levantamentos, principalmente devido a experiência em outros fóruns, eu só divulgo junto com vídeo, o que é bem diferente de uma meta né ? Abrass

**Carlos**
Mensagens: 125
Registrado em: 15 Out 2014 13:15
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por **Carlos** » 10 Mar 2015 14:34

Rápidas considerações sobre os posts e defendendo minha visão contrária:
- Vários 40ões terminam o Iron Man, acho que os tops do mundo tão nessa faixa etária, mas eles tem 60-70kg.
- Eu duvido que Velasquez ou Lesnar façam os 10km em 40', o treino deles é para outro proposito. Eu duvido que grande parte dos contratados do UFC consigam isso, em qualquer categoria.
- Agilidade é diferente de resistência e/ou velocidade.
Para exemplificar:
Esse cara fez 40'04'' nesse domingo aqui em POA.
Imagem

O Pequeno brucutu supinou 210kg RAW.
Imagem

Vcs notam alguma semelhança entre os dois shapes?
Isso desonsiderando o muaythay e "fibrado".

Prefiro manga tommy. :D

Yin Yang
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Out 2014 13:35
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por Yin Yang » 10 Mar 2015 15:04

sickus escreveu:Outra: independente de epo, de bomba e de qualquer outro artifício, o mestre Sperry me disse que o Feijão fazia coisa de 140kg pra algumas reps (em torno de 7 ou 8) na época da BTT.

Eu sinceramente considero trocar porrada por 20min muito mais intenso do que correr 10k em 40 min.

Aí é que está, intensidade é o principal fator entre limiar aeróbico vs limiar anaeróbico.

Independente de ergogênicos.

sickus
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Nov 2014 03:17
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 15:41

**Carlos** escreveu:Rápidas considerações sobre os posts e defendendo minha visão contrária:
- Vários 40ões terminam o Iron Man, acho que os tops do mundo tão nessa faixa etária, mas eles tem 60-70kg.
- Eu duvido que Velasquez ou Lesnar façam os 10km em 40', o treino deles é para outro proposito. Eu duvido que grande parte dos contratados do UFC consigam isso, em qualquer categoria.
- Agilidade é diferente de resistência e/ou velocidade.
Para exemplificar:
Esse cara fez 40'04'' nesse domingo aqui em POA.
Imagem

O Pequeno brucutu supinou 210kg RAW.
Imagem

Vcs notam alguma semelhança entre os dois shapes?
Isso desonsiderando o muaythay e "fibrado".

Prefiro manga tommy. :D
Tenho uma fé religiosa que tanto o Velasquez quanto outro chubby como o Cormier tirariam de letra esses 10k. Wrestlers têm um condicionamento físico de outro nível, independente de composição corporal.

Uma boa comparação: gás do DC com o do Diaz. O primeiro é um wrestler olímpico, um touro que no quarto roundo ergue um Jones de 100kg acima da cabeça e joga no chão. O outro é um matusquela que faz maratonas e thriatlons como passatempo. Qual dos dois não aguentaria a corrida ?

Agora eu acredito que pra ambos o ritmo dos 10k>40 não representa um esforço cardiovascular de outro mundo.

Eu faço essa comparação apenas pela questão à adaptação funcional do biotipo ao esporte, que eu também acredito.

Outra coisa, tanto meus 200kg+ quanto os 10k>40 representariam um ano para ser lembrado, porém o último é muito mais distante do que o primeiro.

Por fim, sobre o "fibrado", meu conceito é mais simples, só quero um braquioradial quadradão e bem delineado ali pertinho do biceps, além das veias. Não faço isoladores com regularidade faz muito tempo.

Não há também mangas a serem distribuidas, meu compromisso é só com meus amigos e com algumas "medalhas" que quero ter na minha vida. Chegando ou não chegando lá, no fim do ano eu posto os resultados e um vídeo :assassin:

sickus
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Nov 2014 03:17
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 15:48

Yin Yang escreveu:

Aí é que está, intensidade é o principal fator entre limiar aeróbico vs limiar anaeróbico.

Independente de ergogênicos.
Yin, mas o que eu quero dizer é que uma luta de 20min seria comparável ao que ? Um daqueles barbel complex metabólicos de 8 min ?

Eu citei a luta principalmente pelo controle respiratório. Quem consegue não ficar em apnéia tomando uma sequência ?

Então eu acho que quem faz um daqueles em alto nível por 8 min consegue trocar porrada por 20 min e também correr 10>40.

sickus
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Nov 2014 03:17
Contato:

Re: Metas para 31/12/2015

Mensagem por sickus » 10 Mar 2015 16:08

Ah, só para justificar também o antebraço.

Até pouco tempo atrás rosca direta (direta msm, barra reta) era outra especialidade da casa. Acontece que o abuso e tentativas sucessivas de PRs me levaram a uma epicondelite medial lateral que me deixou algumas semanas de molho e ainda me atormenta, mas sem antes me deixar bons antebraços.

Hoje não brinco mais disso mas o puxador H no pulley me garante um inferno bom pros antebraços, além de me bulkar bem o dorsal superior.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes