Paleo Diet
-
- Contato:
Re: Paleo Diet
Paleo não é sinônimo de Low Carb.
Na maioria das vezes, que segue paleo tb opta por restringir carbos, mas não é regra.
Na maioria das vezes, que segue paleo tb opta por restringir carbos, mas não é regra.
Kratoscs. Dieta paleo é uma alimentação baseada nos alimentos disponíveis no período pré agricultura.
basicamente tubérculos, raízes, carnes (de todos os animais, sejam eles de mar, terra etc...), folhas, frutas, verduras, castanhas etc,etc,etc.
basicamente tubérculos, raízes, carnes (de todos os animais, sejam eles de mar, terra etc...), folhas, frutas, verduras, castanhas etc,etc,etc.
-
- Contato:
Fui atrás de um post no finado, onde respondi sobre isso:

Ps. Dr. Souto é deus para os "Homens das Cavernas"Caro Peixe das Matas, não sou o Trota mas fui direto na fonte. hahahha
http://mojoja.com.br/2014/10/mojoja20/" onclick="window.open(this.href);return false;
Escute esse podcast que sanará nossa dúvida.
Se não quiser ouvir 1:20', escuta os primeiros 5' pro Souto se apresentar e os últimos 5'.
Quando o cara pede para o Souto dar 3 dicas, ele fala sobre o baixo carboidrato ou não.
Abs

O cara é um excelente profissional, além de uma pessoa sensata e extremamente prestativa. Acho que estamos tão carentes de bons profissionais de saúde que quando algum aparece, achamos o cara sensacional.**Carlos** escreveu:Ps. Dr. Souto é deus para os "Homens das Cavernas"![]()
RequintesDePuberdade escreveu:não entendi. batata-doce e batata inglesa são proibidas na dieta paleo?
não são proibidos. São carboidratos paleo.
Se a sua intenção for restringir os crabs e seguir uma linha paleo low carb, essas fontes de amido não são as mais indicadas
RequintesDePuberdade escreveu:Se alguém que já fez pudesse relatar se teve efeito rebote, ficaria agradecido. Ou indicar alguma leitura sobre isso. Valeu.
o que seria efeito rebote?
RequintesDePuberdade escreveu:
Bom dia.
Seria ao voltar a comer normalmente, engordar tudo de novo.
Cara... vamos lá...
Se alguém come açúcar (aqui como sinônimo de carboidratos) em abundância (açúcar de mesa mesmo, carbs refinados, excesso de frutose, etc...), usa óleos vegetais, como muito amido, etc...e passa a comer alimentos tidos como paleo com foco em lowcarb conjuntamente, certamente vc vai emagrecer e colocar seu corpo, imunidade, etc, nos eixos.
Se voltar a comer merda, o que vc acha que vai acontecer? certamente vai engordar, claro...
Não pense na dieta paleo como uma intervenção passageira para perda de peso. Pense como uma forma de se alimentar pro resto da vida.
RequintesDePuberdade escreveu:Obrigado, primeiramente.
Sim, claro. Mas entenda que engordar por efeito rebote não quis dizer voltar a comer como um porco. rsrsrs
E voltar a comer equilibradamente, mas sem se preocupar com a quantidade de carboidratos.
Bem, anos atras eu fiz essa dieta meio que instintivamente. Emagreci pacas comendo basicamente por dia um grande bife e bastante salada em uma unica refeição.
Depois voltei a comer normalmente e o efeito rebote foi minimo e inclusive necessário, pois eu passei do ponto.
Mas ouvi algumas pessoas falando sobre isso na dieta Atkins original então queria saber se acontece com a paelo também.
Embora pela minha experiencia não vou ter esse problema.
Não querendo abusar da boa vontade de ninguém, poderiam me indicar qual tabela de carboidrato estão usando?
Eu ando comendo por dia cinco folhas de alface grandes, dois tomates grandes, duas cebolas grandes, dois pepinos grandes e dois pimentões verdes grandes. Os pimentões e cebolas ponho na frigideira, sem óleo. Qual a quantidade de carboidratos disso? Ta muito?
Cara, a quantidade de carbs que vc vai comer sem engordar novamente vc só vai saber com auto experimentação.
Outra coisa, não confunda dieta paleo com dieta lowcarb. Paleo pode ser com alto ingestão de carbs paleo.
Certamente pra não engordar vc não vai voltar a comer feijão com arroz farofa e batata todo dia...arrebentar de frutas, etc...
Sobre a quantida de carbs que vc está ingerindo, creio que é pouco. De uma olhada no fatsecret. Leve em conta somente os carbs luquidos.
Não tenha medo de refogar os alimentos nos bons óleos (azeite, manteiga e oleo de côco).
Trota, meu parceiro, eu praticamente já estou comendo nos percentuais de macros da paleo, segundo o que vi no livro do Cordain.
Inclusive acabei de montar (mas ainda não "executei") um cardápio paleo, fácil, fácil, zerando alguns elementos e aumentando outros, isto é, continuei com 3g/kgMM de carboidratos, porém todos eles atendendo "aos sete quesitos" da paleo diet.
A minha dúvida é: os carboidratos provenientes das saladas (tomate, cenoura, beterraba, etc) são do tipo simples ou complexo?
Inclusive acabei de montar (mas ainda não "executei") um cardápio paleo, fácil, fácil, zerando alguns elementos e aumentando outros, isto é, continuei com 3g/kgMM de carboidratos, porém todos eles atendendo "aos sete quesitos" da paleo diet.
A minha dúvida é: os carboidratos provenientes das saladas (tomate, cenoura, beterraba, etc) são do tipo simples ou complexo?
Fala Jaraqui!Jaraqui escreveu:Trota, meu parceiro, eu praticamente já estou comendo nos percentuais de macros da paleo, segundo o que vi no livro do Cordain.
olha...alguém pode me corrigir, mas todo carb que venha acompanhado de fibras é do tipo complexo (???). OU seja, frutas, vegetais, etc...entram nesse pacote.
Me tira uma dúvida, 3g por kg de massa magra da quantos gramas de carbs? só fica atento quanto a isso pra poder balancear com a gordura, senão fica carb demais, gordura demais e...peso demais, rs. Eu prefiro priorizar gordura no lugar dos carbs...
Outra coisa sobre o cordain. Pra mim ele é extremamente dogmático e apegado à teoria paleolítica e à teorias de bioquímica (isso é ótimo, mas pra mim se tais modelos bioquímicos tem que possuir uma confirmação na prática através de estudos de evidencia A - ensaios clínicos controlados randomizados - ou mesmo algum epidemiológico/observacional de longo prazo, como o estudo de Framingham)* esse último parênteses é sobre o pé atrás que o cordain e o seu discípulo, o Robb Wolf, tem com a gordura do tipo saturada.
Paleo Diet [1, p. 21]: 19 a 35% de proteínas; 28 a 47% de gorduras totais; e 22 a 40% de carboidratos;
Cardápio que iria ser de hoje (272 g de carbos)
Jaraqui Diet: 26% de proteínas; 31% de gorduras totais; e 43% de carboidratos;
[1]: CORDAIN, LOREN. The Paleo Diet: lose weight and get healthy by eating the food you were designed to eat. Hoboken: John Wiley, 2002.
Esse iria ser o cardápio de hoje... vou viajar, ficar longe durante a semana da minha família e ficar nesse vai e vem durante um bom tempo. Isso merece um momento de celebração. Vamos comprar uns baldes do tal do GFC (uma versão mundiça do KFC).
A noite vai ser booooaaaa...
Cardápio que iria ser de hoje (272 g de carbos)
Jaraqui Diet: 26% de proteínas; 31% de gorduras totais; e 43% de carboidratos;
[1]: CORDAIN, LOREN. The Paleo Diet: lose weight and get healthy by eating the food you were designed to eat. Hoboken: John Wiley, 2002.
Esse iria ser o cardápio de hoje... vou viajar, ficar longe durante a semana da minha família e ficar nesse vai e vem durante um bom tempo. Isso merece um momento de celebração. Vamos comprar uns baldes do tal do GFC (uma versão mundiça do KFC).
A noite vai ser booooaaaa...
não né...porque teria?RequintesDePuberdade escreveu:Tenho o costume de tomar um suco a noite antes de dormir. Dois limões com casca ou dois maracujas.
Sem açúcar e sem adoçante...
Tem algum prejuízo?
Valeu...
- ViolentFunky
- Aprendiz
- Contato:
Por mais ácido que possa ser , frutas tem seu açúcar natural ,ma chamada frutose. Não acho q comprometa , caso n precise perder muito peso. Interessante não abusar e tomar a noite mesmo onde nossa sensibilidade à insulina está mais baixa ..
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy
Requinte
quanto tempo você levou pra perder esses 20 quilos?
quanto tempo você levou pra perder esses 20 quilos?
“Forgive me if what has seemed little to you, to me is all.”
― José Saramago
― José Saramago