RMP - Dieta low carb/cetogênica + Ciclo EC + Treino(cutting)
Re: RMP - Dieta Cetogênica + Ciclo EC
Pode usar pra fritar carnes, ovos e saltear legumes!
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
Renato.
Duas questões....
Vc não precisa estar em cetose pra emagracer. Low carb pra maioria já basta.
Vc não precisa ficar adicionando gordura na comida...tente algo mais "natural", digo natural como não precisar ficar fazendo café com manteiga, agregar bacon em tudo, etc...
É simplesmente não ter medo da gordura natural presente nos alimentos... um prato com um bifão de contra filé, com um ovo por cima e um saladão de folhas verdes, verduras coloridas, etc...é uma puta de uma refeição completa e low carb...
Nada contra o bacon...coma de vez em auando no café da manhã com ovos, por exemplo...
Vc não precisa ficar pensando "tenho que comer mais gordura, mais gordura"...coma ela de forma natural...
Renato, pense nessa forma de se alimentar como algo pra sempre....
Duas questões....
Vc não precisa ficar adicionando gordura na comida...tente algo mais "natural", digo natural como não precisar ficar fazendo café com manteiga, agregar bacon em tudo, etc...
É simplesmente não ter medo da gordura natural presente nos alimentos... um prato com um bifão de contra filé, com um ovo por cima e um saladão de folhas verdes, verduras coloridas, etc...é uma puta de uma refeição completa e low carb...
Nada contra o bacon...coma de vez em auando no café da manhã com ovos, por exemplo...
Vc não precisa ficar pensando "tenho que comer mais gordura, mais gordura"...coma ela de forma natural...
Obrigado Birita, estava muito focado em comer gordura. Até preocupado com catabolismo....hoje estou com 88kg.
Vou começar a me alimentar de forma natural...deixar fluir. Só cortar o carboidrato mesmo e vamos ver os resultados
Vlw pela paciência galera.
Vou começar a me alimentar de forma natural...deixar fluir. Só cortar o carboidrato mesmo e vamos ver os resultados
Vlw pela paciência galera.
O brother birita disse tudo. É perder o medo da gordura natural dos alimentos.
E tenha muito cuidado com os alimentos industrializados, por ex: creme de leite eu so consumo o da nestlé, e de lata. Os de caixinha geralmente tem uma alta % de carbs, tem inclusive maltodextrina, de índice glicêmico altissimo.
Sobre ciclos, isso me parece mais invencionice do que outra coisa.
Vai ai uma receitinha de um bolinho de microondas paleo. Muito fácil e gostoso
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/09 ... mundo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
E tenha muito cuidado com os alimentos industrializados, por ex: creme de leite eu so consumo o da nestlé, e de lata. Os de caixinha geralmente tem uma alta % de carbs, tem inclusive maltodextrina, de índice glicêmico altissimo.
Sobre ciclos, isso me parece mais invencionice do que outra coisa.
Vai ai uma receitinha de um bolinho de microondas paleo. Muito fácil e gostoso
http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/09 ... mundo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
caraca leko, vlw pela receita. to com água na boca aqui, acho que vou experimentar ainda hoje.
Sobre o ciclo, eu vi isso no livro do Mauro di Pasquale, vou re-ler o livro mas talvez siga dessa forma sem ciclar.
Ontem estava no mercado e vi uma garra de leite de coco, o q da pra fazer com isso? tinha somente gordura na tabela.
Sobre o ciclo, eu vi isso no livro do Mauro di Pasquale, vou re-ler o livro mas talvez siga dessa forma sem ciclar.
Ontem estava no mercado e vi uma garra de leite de coco, o q da pra fazer com isso? tinha somente gordura na tabela.
Agora que voltei a treinar estou lutando com uma dieta mais saudável, tentando me alimentar melhor p conseguir baixar o BF e queimar gordura... Mas PQP como é difícil esse negocio de Low carb... TUDO, TUDO tem Carbs!!!! Tentei quase nada de carbs por alguns dias fiquei muito fraco, treino não rendeu... Ai tentei so comer melhor, menos e fazer algo como a Paleo Low carb, mas é dureza manter a rotina normal é manter Low carb... Muito dificil fugir dos Carbs...Birita escreveu:Renato.
Duas questões....
Antes a idade e metabolismo ajudavam, nunca tinha problemas com peso e nem para baixar BF, nunca liguei pra isso e calorias e carbs... Agora que a idade chegou, metabolismo mudou, ta duro baixar peso e BF, comecei a verificar tudo q é comida antes de comer descobri que quase nada escapa dos Carbs... Ate as frutas que curto muito comer entre as refeicoes estão cheias de Carbs...
Eu acho que não consigo fazer uma dieta cetogênica a base de queijo, ovo, manteiga e Carne por muitos dias acho muito radical e não parece muito saudável a médio prazo... Gostei da ideia dos amigos de tentar uma investir numa Paleo... mas tbm não é fácil!!! Exige uma mudança bem drástica de modo de vida, pq tudo que é comida do dia a dia ta cheia de carbs, frutas, sucos, legumes, iogurte,etc!!! A vida sem carbs parece bem difícil!!! rs....
Mas ainda não desisti de tentar uma alimentação com menos carbs p baixar peso e BF!
Re: RMP - Dieta + Ciclo EC
To chegando no trabalho...mais tarde respondo. Vou postar um exemplo de um dia de alimentação paleo...é fácil e barato, VC vão ver...
meu cardápio de ontem, onde não treinei...só uma pedalada leve.
Manha: só café puro.
Almoço no kilo: folhas verdes, tomate, jiló, palmito, cenoura e beterraba ralada e outras verduras q não lembro, com azeite+ hambúrguer caseiro e um pedaço de salmão.
5 da tarde comi umas castanhas
8 da noite jantei carne de panela um puco cenoura cozida e uma taça de vinho. Sobremesa: iogurte "grego" feito em casa e duas ameixas secas.
meu cardápio de ontem, onde não treinei...só uma pedalada leve.
Manha: só café puro.
Almoço no kilo: folhas verdes, tomate, jiló, palmito, cenoura e beterraba ralada e outras verduras q não lembro, com azeite+ hambúrguer caseiro e um pedaço de salmão.
5 da tarde comi umas castanhas
8 da noite jantei carne de panela um puco cenoura cozida e uma taça de vinho. Sobremesa: iogurte "grego" feito em casa e duas ameixas secas.
Mourelis...sabe como não se preocupar em ler rótulos? Não coma nada com rótulos...é muito mais fácil, né?
Hahahha.... Excelente ponto de vista Birita!! Mas por isso eu disse que tem q rolar uma dratisca mudança de estilo de vida... p que nunca se preocupou muito com nada disso... Largar tudo que tem rotulo da um pouco de trabalho...Birita escreveu:Mourelis...sabe como não se preocupar em ler rótulos? Não coma nada com rótulos...é muito mais fácil, né?
Vc parece conseguir seguir sua paleo mesmo no dia a dia, na rua com certa facilidade... Acho que é questão de aprender, estudar e se adaptar... Preciso aprender mais cardápios e tentar seguir... Mas aqui em casa não é tao facil com a casa cheia de rótulos!!! kkkkkk
Vou tentar manter o almoço nas saladas mistas e carnes, segurar a onda p não lanchar (pq PQP todo lanche tem carbs seja la o que for) e repitir no janar, vamos ver se consigo manter assim e se ja ajuda a dar um resultados sem me sentir muito fraco!
eu nao tenho dificuldade para me alimentar, mantenho a geladeira sempre com boas opções e tudo q tenho é pratico....disso eu gosto muito.
Hoje de manhã eu acordei pesando 87.4kg, eu coloquei dois pedaços de queijo provolone no prato, joguei um pouco de orégano em cima e coloquei no microondas por 1 minuto, ele saiu bem derretido e complementei com um gota de azeita EV por cima.
Ficou uma delicia
agora no almoço comi só churrasco: linguiça, queijo, lombo, pernil e só. Nessa hora nao bebi nada, depois de quase 1h eu bebi bastante água. Tenho sentido diariamente uma leve dor de cabeça, da hora q acordo até a hora de dormir. Isso deve ser efeito colateral da dieta, pois não tomo franol a um bom tempo.
Ainda estou tomando o multi vitamínico e mineral, hj vou tentar comprar uma fibra solúvel para adicionar no café da manhã. Acho que estou consumindo pouca fibra.
Geralmente quando chego a 88kg tenho dificuldades para perder peso, mas essa semana vou me esforçar e ver se chego aos 86.5kg. Vou treinar e fazer um pouco de bicicleta.
abraço a todos,
Hoje de manhã eu acordei pesando 87.4kg, eu coloquei dois pedaços de queijo provolone no prato, joguei um pouco de orégano em cima e coloquei no microondas por 1 minuto, ele saiu bem derretido e complementei com um gota de azeita EV por cima.
Ficou uma delicia
agora no almoço comi só churrasco: linguiça, queijo, lombo, pernil e só. Nessa hora nao bebi nada, depois de quase 1h eu bebi bastante água. Tenho sentido diariamente uma leve dor de cabeça, da hora q acordo até a hora de dormir. Isso deve ser efeito colateral da dieta, pois não tomo franol a um bom tempo.
Ainda estou tomando o multi vitamínico e mineral, hj vou tentar comprar uma fibra solúvel para adicionar no café da manhã. Acho que estou consumindo pouca fibra.
Geralmente quando chego a 88kg tenho dificuldades para perder peso, mas essa semana vou me esforçar e ver se chego aos 86.5kg. Vou treinar e fazer um pouco de bicicleta.
abraço a todos,
Em casa eu consigo me alimentar fácil, já conheço os alimentos que posso comer então opto por ter de tudo um pouco pra ter variedade e também sempre priorizo alimentos práticos de preparar.Mourelis escreveu:
Hahahha.... Excelente ponto de vista Birita!! Mas por isso eu disse que tem q rolar uma dratisca mudança de estilo de vida... p que nunca se preocupou muito com nada disso... Largar tudo que tem rotulo da um pouco de trabalho...
Vc parece conseguir seguir sua paleo mesmo no dia a dia, na rua com certa facilidade... Acho que é questão de aprender, estudar e se adaptar... Preciso aprender mais cardápios e tentar seguir... Mas aqui em casa não é tao facil com a casa cheia de rótulos!!! kkkkkk
Vou tentar manter o almoço nas saladas mistas e carnes, segurar a onda p não lanchar (pq PQP todo lanche tem carbs seja la o que for) e repitir no janar, vamos ver se consigo manter assim e se ja ajuda a dar um resultados sem me sentir muito fraco!
No restaurante, dependendo do restaurante...hahaha, é fácil de manter a dieta, basicamente são folhas verde escuro! eu sempre pego e acho alface, tbm adiciono tomate e fico por isso mesmo, mas tbm posso adicionar espinafre, couve flor, brocolis.
Carne a vontade, frango, peixe, queijo amarelo e duro(sinal de gordura), ovo.
Não é tão difícil, é até gostosa essa dieta. A noite as vezes eu como salame e queijo hahahaha. Mas salame é defumamo então veja o rotulo! a que eu tenho aqui é zero carb.
Mourelis escreveu:
Hahahha.... Excelente ponto de vista Birita!! Mas por isso eu disse que tem q rolar uma dratisca mudança de estilo de vida... p que nunca se preocupou muito com nada disso... Largar tudo que tem rotulo da um pouco de trabalho...
Mourelis, teu corpo já vai se acostumar a não depender tanto dos carbs...calma um pouco.
Na rua as vezes eu passo perrengue de fome sim. Vou na padaria e com dois ovos mexidos...ou uma Vitamina de abacate só na água e sem açúcar.
Tem fases que sinto fome de tardinha...então trago pro trabalho um pedaço de queijo e castanhas...
Vc mora com os seus pais ou é vc mesmo que abastece a sua geladeira? cara...é uma parada simples....café da manhã vc manda pra dentro uns ovos mexidos...queijo...abacate...sobra do jantar...iogurte natural feito em casa....
Acredite, com o tempo vc perde o tesão por besteira, biscoito essas paradas...meu único fraco é cerveja! rsrsrsrs
renatomp escreveu:
Em casa eu consigo me alimentar fácil, já conheço os alimentos que posso comer então opto por ter de tudo um pouco pra ter variedade e também sempre priorizo alimentos práticos de preparar.
No restaurante, dependendo do restaurante...hahaha, é fácil de manter a dieta, basicamente são folhas verde escuro! eu sempre pego e acho alface, tbm adiciono tomate e fico por isso mesmo, mas tbm posso adicionar espinafre, couve flor, brocolis.
Carne a vontade, frango, peixe, queijo amarelo e duro(sinal de gordura), ovo.
Não é tão difícil, é até gostosa essa dieta. A noite as vezes eu como salame e queijo hahahaha. Mas salame é defumamo então veja o rotulo! a que eu tenho aqui é zero carb.
renato, temos que focar sempre na densidade nutricional do que estamos colocando no prato...e variedade. tenta comer o maior numero de vegetais possíveis...
Carnes, não fica só nos cortes musculares não (file, contra filé, alcatra, etc...)temos que comer as entranhas, cartilagens, ossos...então comer rabada, mocotó, dobradinha, coração de galinha, fígado, etc...é MUITO, muito BOM.
Não esqueça dos frutos do mar! mariscos, ostras, peixes selvagens....sardinhas! polvo, lula...até salmão chileno criado em fazendo vale!
castanhas....coma castanhas!
iogurte natural feito em casa! fazer a coisa mais fácil do mundo.
Pega o leite integral (o melhor que vc achar)e esquente numa panela...quando estiver morno/quente (não pode queimar o dedo...), jogue um pouco de iogurte - um pote de algum iogurte natural integral - leia o rótulo pra saber qual iogurte tem menso "Nomes ilegíveis" (use inicialmente esta "isca") e misture lentamente já com o fogo apagado.
Tampe a panela, enrole com um pano e deixe no forno com a luz ligada...numa 10h seu iogurte vai estar pronto.
Pra ficar maravilhosamente gostoso...vc pode fazer um "estilo grego". Basta pegar o iogurte e colocar pra escoar o soro...use um pano de prato forrando uma peneira grande e despeje o iogurte...deixe o aparato sobre uma panela pro soro cair...deixe na geladeira por algumas horas. O iogurte vai ficar parecendo com uma ricota, coalhada seca...fica bom demais!
@Birita, eu vou começar a comer mais vegetais, tbm vou voltar a comer peixes, tenho comido muita carne boi/porco e frango.
Castanhas eu gosto, mas até onde sei elas tem carboidratos, certo? já comi nozes, que tbm é bom mas depois pesquisei e descobri que tbm havia carboidratos. Não sei se a fonte é boa, mas eu não tenho comido Castanhas e Nozes, uma pena pq por um outro lado elas tem muitas fibras.
Esse iogurte caseiro eu conheço, minha mãe já fez pra mim. É muito bom!
Mas usando iogurte e leite integral, eu vou estar comendo carboidratos...a não ser que durante este processo os carboidratos sejam reduzidos.
Processos nutricionais eu não conheço, só a forma natural dos alimentos. Por exemplo, eu já li que a gordura mono satura q é boa, ao sofrer aquecimento passando dos 60°C ela muda para saturada q é ruim.
Não sei vcs, mas eu tenho sido radical na dieta, é meu jeito mesmo. Eu leio que tem q cortar o carboidrato e faço arisca hahahahaha.
Aquele bolo do leko eu tbm gostei da ideia mas desisti depois de ver a tabela nutricional do fermento, havia carboidrato nele.
Será que estou exagerando? sendo paranoia?
Castanhas eu gosto, mas até onde sei elas tem carboidratos, certo? já comi nozes, que tbm é bom mas depois pesquisei e descobri que tbm havia carboidratos. Não sei se a fonte é boa, mas eu não tenho comido Castanhas e Nozes, uma pena pq por um outro lado elas tem muitas fibras.
Esse iogurte caseiro eu conheço, minha mãe já fez pra mim. É muito bom!
Mas usando iogurte e leite integral, eu vou estar comendo carboidratos...a não ser que durante este processo os carboidratos sejam reduzidos.
Processos nutricionais eu não conheço, só a forma natural dos alimentos. Por exemplo, eu já li que a gordura mono satura q é boa, ao sofrer aquecimento passando dos 60°C ela muda para saturada q é ruim.
Não sei vcs, mas eu tenho sido radical na dieta, é meu jeito mesmo. Eu leio que tem q cortar o carboidrato e faço arisca hahahahaha.
Aquele bolo do leko eu tbm gostei da ideia mas desisti depois de ver a tabela nutricional do fermento, havia carboidrato nele.
Será que estou exagerando? sendo paranoia?
@renatomp quantos dias de dieta até agora e qual total de quilos perdidos? Algum feedback em relação a nivel de BF reduzido ate agora?
Ah outra duvida, parece que tem conseguido perder bastante peso, mas como isso tem afetado sua massa magra? esta percebendo muita perda de massa magra?
Ah outra duvida, parece que tem conseguido perder bastante peso, mas como isso tem afetado sua massa magra? esta percebendo muita perda de massa magra?