RMP - Dieta low carb/cetogênica + Ciclo EC + Treino(cutting)

Leko
Contato:

Re: RMP - Dieta + Ciclo EC

Mensagem por Leko » 31 Mai 2015 11:43

Pra que suplementar com fibra solúvel?
Imagem

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 31 Mai 2015 12:34

Oh meu brother, só título de dúvida, você vai abolir pra sempre carbo de sua dieta?

Rapaz eu acho essa radicalidade meio por fora.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 31 Mai 2015 17:00

Leko escreveu:Pra que suplementar com fibra solúvel?
Pp acho q estou consumindo pouca fibra. To comendo bastante alface e tomate mas acho que ainda é pouco. Também to comendo castanha, mas to achando que é pouco para o bom funcionamento do intestino.

Comprei foi este aqui: http://www.natue.com.br/bio2-superfood- ... 29151.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Algum recomendação?
NEGO DÁGUA escreveu:Oh meu brother, só título de dúvida, você vai abolir pra sempre carbo de sua dieta?

Rapaz eu acho essa radicalidade meio por fora.
Não, hoje mesmo eu consumi 1L Leite Integral e goji berry(contem carbo.).

Pra esse mês de Junho pretendo adotar uma nova estrategia, como tive um bom resultado no 1° Mês e não pretendo cortar o Carbo pro resto da minha vida, preciso adiciona-la levemente e gradativamente em minha dieta para não dar um efeito rebote.

Então penso em ciclar e ver os resultados. Durante a semana zero carbo e fds eu adiciono Carb. integrais: Leite Integral, Iogurte caseiro, Goji Berry.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Jun 2015 13:16

2° FASE: INICIO 01/06/2015

Peso: 86,5kg ------------ Meta: 80kg
Cintura: 88,5cm
Altura: 1,88cm
%BF Aproximado: 15,77% (calculadora do site Corpo Perfeito)

Dieta

Segunda a Sexta
Spoiler:
Desjejum 06:00
Queijo Provolone ou Prata, Presunto ou Peito de Peru
Azeite de Oliva extra virgem
Café extra forte sem açúcar c/creme de leite

Almoço (algo dentro das opções abaixo) 12:00
ovos, carnes de peixe, frango, porco e gado, presunto cozido, queijos em geral, frutos do mar em geral, azeite de oliva extra virgem. Alface, tomate, cenoura, couve-flor, brócolis, espinafre.

Lanche pré-treino 18:00
Queijo Provolone ou Prata, Presunto ou Peito de Peru
Azeite de oliva extra virgem

Jantar pós-treino 21:00
Ovos ou Peito de Frango ou File de Peixe, Alface e tomate

Ceia 11:00hs
Castanhas do Pará
Sábado e Domingo
Spoiler:
Desjejum 06:00
Iogurte Natural ou Light
Goji Berry ou Ameixa Argentina

Almoço (algo dentro das opções abaixo) 12:00
ovos, carnes de peixe, frango, porco e gado, presunto cozido, queijos em geral, frutos do mar em geral, azeite de oliva extra virgem. Alface, tomate, cenoura, couve-flor, brócolis, espinafre.

Lanche 17:00
Leite Integral
Goji Berry ou Ameixa Argentina

Jantar 20:00
Ovos ou Peito de Frango ou File de Peixe, Alface e tomate

Ceia 11:00hs
Castanhas do Pará
Ameixa Argentina
Suplemento:
07:00hs > Cafeina 420mg; Fibra Solúvel 30g.
18:00hs > Ômega 3; Creatina 5g; Multi Vitamínico e Mineral 2,8g.

Treino: Musculação ABC + Aeróbico.
Editado pela última vez por renatomp em 01 Jun 2015 21:05, em um total de 1 vez.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 01 Jun 2015 13:22

Dúvida!
Procurei e não achei nenhuma resposta clara sobre: Cafeina atrapalha a absorção e função da Fibra no Organismo?
To querendo tomar cafeina de manhã pra acelerar o metabolismo, mas se ela atrapalhar a Fibra eu deixo ela de lado.

Alguém sabe me dizer se posso combinar ambos de manhã?
Imagem

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 01 Jun 2015 20:55

Não atrapalha. Cafeína não interfere nem na fibra nem na creatina, Renato.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 06 Jun 2015 10:12

Primeira semana de Junho e estou pesando 86kg.

Hoje dei uma carga de carboidrato, essa vai ser a unica durante o dia.
Me sinto muito bem, sem efeitos colaterais e treinando forte.
Imagem

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 06 Jun 2015 22:40

Perde quase 10 quilos em 1 mês , dieta balanceada, treinando boxe com galera vai competir o Brasileiro, e correndo 6 km média por dia.

Diminuição do carboidratos e aumento das proteínas, nada radical demais..

Nada dessa a posso tomar iogurte porque tem carbo.., posso comer uma maça porque tem carbo..

Hoje tirei meu dia do lixo...

Porque porra restringir os carbos somente a quantidade de alguns alimetos como leguminosas..

Se voc~e gosta de comer um bolo ou um pão e se privar porque quer permanecer magro, sendo que têm varias tentativas e variáveis ...

Bom cada um sabe o que faz....

Só não consigo viver comendo, Ovo, Bacon e Carne e outra odeio comida gordurosa..

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 09 Jun 2015 11:19

Dr. Souto MITANDO sobre cetoadaptação, LEIAM:

Não precisa nunca passar por cetoadaptação. A grande maioria das pessoas que faz low carb, emagrece sem jamais ter ficado em cetose nutricional por um período significativo de tempo (ou seja, ficar sistematicamente entre 0,5 e 3 mmol de beta-OH-butirato sérico). Veja, ficar em cetose de forma consistente requer disciplina, e é mais difícil para umas pessoas do que para outras (atletas magros, por exemplo, têm mais facilidade, mesmo com mais de 40g de carbs). De uma forma geral, precisa restringir não apenas carboidratos (abaixo de 30 ou 20g para algumas pessoas), mas também PROTEÍNAS, muitas vezes a não mais do que 0,8 a 1g por Kg de peso (caso contrário a gliconeogênese já produzirá glicose suficiente para lhe tirar da cetose). Trata-se de uma dieta difícil, limitadíssima, de altíssima gordura (estamos aqui falando de 85% de gordura, quando não mais). Na verdade, cetoadaptação é um termo técnico criado por Phinney e Volek para descrever o momento em que atletas treinados (ciclistas), após adotarem uma dieta cetogênica e terem uma queda drástica em sua performance, voltam - após 4 a 6 semanas - a ter performance idêntica ou superior à de quando consumiam carbs como base de sua dieta. Tais atletas, em condições de laboratório, confirmaram estar queimando essencialmente gordura (na forma de corpos cetônicos e de ácidos graxos livres), e praticamente nada de carboidratos. A isso se chama de estar cetoadaptado. É possível perder peso comendo exclusivamente batatas, se você restringir suas calorias (se isso é algo agradável, deixo a critério de cada um - sustentável, obviamente, não é), de modo que não apenas não é preciso estar em cetose para perder peso, como nem sequer é preciso fazer low carb para perder peso (como atestam as incontáveis hordas de pessoas famintas que perdem peso comendo biscoitinho de arroz e granola em dietas hipocalóricas). Low carb é UMA das formas de TENTAR perder peso (com menos fome, o que é uma GRANDE vantagem), e dieta cetogênica é apenas uma versão extrema (e não necessariamente melhor).
Muitos têm criticado o termo cetoadaptação por dois motivos. O primeiro é o acima, o fato de que pessoas que não estão em cetose nutricional abusam desse termo, pois acham que o fato de sentir-se bem ou de ter menos fome já indicam "estar em cetose" (estar em cetose é definido por um APARELHO, não por sensações). O outro, mais importante, é o fato de que o principal combustível dos músculos em low carb são ácidos gaxos livres (FFA), e NÃO corpos cetônicos, que são reservados para o cérebro, coração e diafragma, além de alguns outros tecidos (hemácias, medula renal, etc). De modo que o termo mais correto não seria "KETOadaptation" e sim "FAT adaptation" (ketoadapted versus fat-adapted). Ketoadaptation vira cetoadaptação sem problemas em português, mas fat adaptation ficaria como? Gordo-adaptação? Gordura-adaptação? Então, eu criei lipoadaptação apenas para não ficar cacofônico. "Are you fat-adapted?" ficaria "você está lipoadaptado?".

Estar lipo-adaptado significa simplesmente que a maioria das demandas energéticas do corpo estão sendo supridas por gordura, e não por carbs. Não é uma definição científica rígida como cetoadaptação, simplesmente significa que você já fez a transição de high carb para low carb e já superou a "gripe low carb" (leia http://www.paleodiario.com/201..." onclick="window.open(this.href);return false;, já não está fraco e com dor de cabeça, já sente-se bem e com menos fome, aquilo que todos nós que estamos lipoadaptados sabemos bem.

Estar em cetose nutricional é, na minha visão, uma condição terapêutica (para tratamento de epilepsia, doenças neurodegenerativas, determinados tipos de câncer em conjunto com o tratamento convencional) ou então um bio-hack para atletas de alta performance praticantes de atividades de endurance (maratona e ultra-maratona, ciclismo de longa distância) que, juntamente com seu treinador, desejam experimentar esta modalidade para tentar melhorar seus tempos com um combustível alternativos. Não sou médico do esporte nem atleta e, neste quesito, estou apenas repetindo o que leio e me baseando em relatos de pacientes que fazem isso com sucesso.

Algumas pessoas (repito - especialmente as que não são diabéticas, e que são bastante ativas) conseguem manter-se em cetose mesmo com proteínas à vontade e com mais carbs. Se sentem-se bem, ok. Mas NINGUÉM precisa estar em cetose ou mesmo BUSCAR a cetose para perder peso e obter os benefícios de um estilo de vida low carb. Uma pessoa pode muito bem perder peso e melhorar sua síndrome metabólica comendo bichos e plantas, low carb, mas ainda incluindo algumas frutas e raízes, sem nunca chegar nem perto de estar cetoadaptado. Para estar em cetose nutricional, literalmente cetoadaptado, não daria nem para sentir muito o cheiro da quantidade de cenoura e tomate que eu comi ontem à noite.

Então, salvo nos casos em que há motivos terapêuticos ou se a pessoa QUER experimentar a cetoadaptação por ser um nerd, ficar catando os pedacinhos de cenoura no meio da carne moída é ortorexia, e é desnecessário, pois a pessoa não precisa estar cetoadaptada para estar lipoadaptada.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Jun 2015 13:43

Muito Bom o artigo Birita....Vlw pela contribuição.

Vou aproveitar e deixar o relato dessa ultima semana.
sábado e domingo dei uma alta carga de carboidrato, basicamente foram 3L de iogurte natural + 250g de ameixa argentina e 150g de goji berry.
São fontes de carboidrato, cheio de açúcar natural e bom para o intestino....optei com esta combinação(desagradável de consumir rs), para auxiliar no funcionamento do meu intestino. Pensava que estava com intestino preso, mas lendo sobre o assunto e observando um pouco mais minha rotina :D percebi q na verdade estou com o intestino saudável.

Aproveitei esse fds para fazer dele um lixo, consumi muita caloria e cheguei a pesar 88,9kg na segunda-feira 08/06. Ontem treinei bem forte, me sinto muito disposto e sem dores de cabeça etc.

Hoje pesei 87,4kg....nesse fds vou dar outra carga de carboidrato, dessa vez vou eliminar o consumo de goji berry q tem um gosto horrível e vou consumir apenas 2L de iogurte natural + ameixa argentina + mamão :D

Vou seguir essa rotina de ciclo até o final desse mês e fazer um comparativo da evolução dos primeiros 30 dias de zero carb. e os 30 dias de ciclo, depois vejo o que faço...
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 10 Jun 2015 21:21

Acabei de voltar da Academia.

Mais um dia de dieta, suplementação e treino forte. Sem fraqueza durante o treino, to me sentindo bem e ta sendo fácil fazer essa dieta. Já to pesando 86kg de novo.
Não recomendo a fibra solúvel, pra mim não tem efeito e é ruim de consumir.

Depois q acabar todos esses suplementos, vou parar de consumi-los. Vou treinar puramente com dieta e mais nada. Se eu sentir q está faltando alguma coisa eu analiso e vejo o q faço.

Abraço,
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 11 Jun 2015 13:02

Hoje de manhã pesei 85.3kg :D
Vou na academia treinar perna pra quebrar a rotina, sempre dou um intervalo para descanso muscular entre os treinos, mas como ontem foi costas e biceps....não vai causar impacto no repouso se eu for treinar perna hj.

WAR!
Imagem

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 12 Jun 2015 10:11

Renato, ainda está na dieta cetogênica?
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 12 Jun 2015 10:24

Leko, acho q não posso afirmar que sim.

Tenho realizado uma nova experiencia nesse mês de Junho, estou realizado cargas de carboidrato nos finais de semana...conforme orientação do livro Mauro di Pasquela - Dieta metabólica.

Ou seja, teoricamente fico de cetose durante a semana, consumindo gordura, proteína e zero carb. E nos finais de semana tenho reduzido a gordura, proteína e adiciona alta carga de carbo.
Imagem

Mourelis
Contato:

Mensagem por Mourelis » 13 Jun 2015 00:06

Finalmente chegou meu termogênico... Vamos ver quanto emagreço com ele nos próximos 30 dias... So na dieta e aeróbico de leve perdi um quilinho... Mas em compensação aumentei medidas de braço, peito, ganhei massa magra e perdi um quilinho de massa gorda... Vamos ver se com o termogênico melhoro essa equação... Mas eu não to fazendo uma dieta tao radical quanto essa zero carb... to tentando algo mais p Paleo focando em carbs de legumes e não abusando muito...

Responder