Dieta Cutting

.bk
Contato:

Dieta Cutting

Mensagem por .bk » 04 Mar 2015 22:49

Então galera, por conta de uma cirurgia estou voltando aos treinos.

Vou manter essa dieta por 8 semanas, diminuindo 100 calorias por semana e fazendo os aeróbicos só pra ir e voltar da academia que é meio longe de casa.

Peso: 82KG
Altura: 1.85
Objetivo: Abaixar pra pelo menos 78KG

Imagem

Estou em duvida se a quantidade dos alimentos estão certas nos horarios, principalmente a onde eu coloquei 30g de amendoim torrado

Jaraqui
Contato:

Re: Dieta Cutting

Mensagem por Jaraqui » 05 Mar 2015 10:37

Acho que falta fibra. Eu "funciono bem" a partir de 40 g / dia.

Outra coisa que vi foi o seguinte: será que não seria legal você fazer uma avaliação pra saber seu BF? Com esse peso e altura seria importante se ver mais claramente quanto de massa magra você tem, pois 82 kg em 1.85 m são números de competidores men´s physique.

Com menos de 100 g de carbos diariamente você poderá entrar em cetose. É interesse seu?

Acho que seria bom você tomar água de coco pra botar um pouco de potássio (ou então cozinhar o frango e salgar os alimentos com sal light, que metade dele é potássio) e tomar pelo menos um multivitamínico.

Também acho a dieta bem restritiva. Mas, se você está decidido, manda ver!

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 06 Mar 2015 02:37

Acho que vou adicionar algumas gramas de aveia, tomando cuidando pra não subir muito os carbos. Minha massa magra no momento é pouca, acho que o peso se deve mais a gordura localizada na barriga e peitos... Não sei o que é cetose pelo nome, vou dar uma pesquisada! Tem alguma marca de agua de coco que você possa indicar ? Quando eu tomava percebi que tem muito açucar em algumas marcas

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 06 Mar 2015 10:08

coloque horários na planilha.

Excesso absurdo de carbo.
Excesso de proteína.
Gordura Ok.

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 06 Mar 2015 10:34

Só por curiosidade, poste aí, se quiser, suas circunferências de cintura e quadril.

Acho que eu não entendi direito a planilha. Por favor, poste também aí o total diário de proteínas, gorduras totais e carboidratos.

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 07 Mar 2015 03:02

frankshamrock escreveu:coloque horários na planilha.

Excesso absurdo de carbo.
Excesso de proteína.
Gordura Ok.
Quanto seria um bom numero de carbo e proteina ? Carbo já deixei menos de 200 achando que estaria bom..
Jaraqui escreveu:Só por curiosidade, poste aí, se quiser, suas circunferências de cintura e quadril.

Acho que eu não entendi direito a planilha. Por favor, poste também aí o total diário de proteínas, gorduras totais e carboidratos.
As medidas vou ficar devendo por enquanto, estou sem uma fita métrica por perto, o horario é normal, desjejum 8:00 e ceia 23h, almoço 12:00, estou vendo se treino de manhã ou de tarde por isso não coloquei, os lanches vão ficar entre esses horarios 2-3h depois das refeições.

Proteina: 243g
Carbo: 169,7g

Lembrando que as 100 calorias semanais serão basicamente de carbo

Então os horarios quase certeza ficariam assim:

8:00 Ceia
10:00 Lanche
12:00 Almoço
14:00 pré treino
16:30 Pos Treino
19:00 Lanche II (Coloquei amendoim porque é um alimento rápido, é um horário que eu estou na faculdade)
22:00 ou 23h Ceia (Horario que chego em casa)

e aerobico vai ficar por conta da locomoção até a academia, 30 minutos pra ir e 30 minutos pra voltar de bike

Jaraqui
Contato:

Mensagem por Jaraqui » 07 Mar 2015 11:04

Bom, com essas proporções que você postou, vou fazer alguns comentários, meramente opiniões de leigo, ok?

cetose é um estado em que o corpo produz energia a partir das gorduras ao invés dos carboidratos. Seguidores de dietas LCHF (low-carb high fat) entram nesse estado. Diabéticos que não controlam ou não conseguem mais controlar seus níveis de açúcar no sangue também entram nesse estado na chamada cetoacidose. Mas vou comentar sobre o primeiro caso, do LCHF. Como nesse tipo de dieta o consumo de carboidratos é abaixo de 50-60 g/dia, a energia vem de uma transformação chamada gliconeogênese. Praticantes de musculação não têm queixas. Entretanto alguns praticantes de esportes de endurance (ciclismo, corrida, etc), sentem uma falta de energia. Um colega que segue esse método costuma utilizar uma pequena dose de carboidratos momentos antes do treino para não sentir esse efeito. Enfim, estale os dedos e aparecerá um exército de seguidores deste método, pois é muito aceito, principalmente entre nós, homens. Imagine você acordar comendo ovos fritos, bacon e um filé mignon? Iria reclamar? hehehe...

Mas, há outros caminhos, entre eles o "tradicional", da chamada dieta balanceada. Se seu interesse for optar por este caminho, suas taxas estão um pouco alteradas. Vamos a elas.

1. Seu consumo de proteína está na faixa de 3 g/kg. Essa taxa ou até valores acima disso normalmente são consumidos pelos colegas que utilizam "suco" (steroids), devido a serem (alguns deles) capazes de assimilar tais quantidades. Já os naturebas acabam não necessitando disso: 1,6 a 2,0 g/kg é o mantra repetido por dezenas de estudos e livros já consagrados na área. Logo, no seu caso dão no máximo 160 g. Se quiser manter essa taxa alta fique de olho no consumo de água e realize depois ou preferivelmente antes um exame parcial de urina pra ver sua ureia. Esse indicador serve de base pra sabermos o quanto estamos eliminando pela urina o nitrogênio (o qual por sua vez depende do consumo das proteínas).

2. Gorduras totais: você não postou, mas comento aqui. A Emma Leigh, uma guruzinha fisiologista australiana, presente no forum bodybuilding.com, recomenda alguns valores que eu não lembro de cabeça. Mas garanto a você o seguinte: está dentro da faixa que ela recomenda valores entre 0,8 a 1,0 g/kg. Logo, no seu caso seriam no máximo 80 a 85 g, preferivelmente distribuídos ao longo das refeições, pois a gordura é responsável por manter a saciedade por períodos entre 3 a 4 horas. Atente para o fato de que não é qualquer tipo de gordura a que faz funcionar nossa máquina bem. Gorduras "boas" podem ser consideradas: azeite de oliva extra virgem, óleo de coco, banha de porco, amêndoas (castanha do pará, nozes, pistache, etc). Importante serem evitados se possível os óleos derivados de grãos (canola, soja, milho, etc).

3. Carboidratos. É uma quantia regulável que precisa estar acima de 100 g para evitar a cetose. É regulável porque depende do volume de atividades que você realiza. Eu, por exemplo, preciso que meu consumo fique na faixa dos 2,5 a 3,0 g/kgMM (eu uso kg de massa magra por estar gordo). Abaixo disso eu me sinto fraco. No seu caso você está margeando os 2 g/kg. Se eu consumisse somente esta quantidade a barra ia bater no meu peito no supino e eu ia ficar com ela lá. Inclusive já aconteceu isso. Eu fui ajustando essa taxa na tentativa e erro até chegar a esse valor. Logo, observe se você não irá se sentir fraco depois de seguir fielmente a dieta após a primeira semana. Se acontecer, eu apostaria minhas fichinhas nesse consumo de carboidratos, que pra mim está baixo, principalmente por se tratar de uma pessoa que pratica atividade física e ainda atividade de força. Pessoalmente, pra mim, carboidrato simples só serve para me dar mais fome. Eu, pessoalmente, repito, prefiro fontes de carboidratos complexos.

4. Achei sua dieta bem restritiva, sem hortaliças, sem legumes e com poucas fibras. Talvez você corra o risco de enjoar do esquema lá no começo da 2a semana. Mas, se manter o foco, siga o que você acredita. Multivitamínico seria muito importante usar porque as fontes de vitamina normalmente vem de coisas que não estão aí nessa sua dieta.

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 08 Mar 2015 19:31

Entendi, vou diminuir a proteina e o carbo um pouco só pra começo de dieta e conforme o tempo vou diminuindo até chegar em cetose ou 78kg, o que chegar primeiro. Carb Up nos finais de semana.

Quanto a dieta, eu já treinei sério em 2011 então a dieta pra mim é tranquilo, claro, com o dia do lixo no domingo não extrapolando os limites.

Valeu pelas dicas a quem ajudou! Se tiverem mais alguma observação pra eu ir mudando durante a semana com a dieta, podem dizer :D

Edit: A gordura está em 84g

.bk
Contato:

Mensagem por .bk » 05 Abr 2015 01:53

Passando aqui pra agradecer de novo a todos, em menos de 3 meses já foram 10kg, to com 75kg e vou tentar abaixar pra 74-73kg pra sumir a barriga e os peitos de vez, os peitos já sumiram e estão quase imperceptível a gordura que ali tava, dei mole essa semana de ter comido bobagem na quinta e hoje, mas vamo que vamo

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 06 Abr 2015 14:17

Parabéns!

Caro Jaraki!

Quando eu testei a dieta low carb, se falava em no máximo 50 g de carbo/dia pra entrar em cetose. Agora vi que você citou 100g. Estou meio por fora das novidades, poderia me dar alguma referência sobre isso, por gentileza!

Preciso perder uma graxa feroz aqui..., 1,74 m, quase 80 kg, mais de 23% é banha (pela balança que mede as taxas, mas deve ser isso mesmo).
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 06 Abr 2015 18:21

Coloque seu BF(.Porcentual de gordura) também.Procure fazer com um adipômetro.
Imagem

Responder