Alguém sabe como faz pra guardar e atrasar esse processo? Eu li por aí que é bom separar elas do cacho, mas não sei se é isso mesmo. E o local? precisa ser escuro que nem os das batatas?
Também li por aí que não faz mal comer essas partes pretas

é sério haha, eu vi em uns lugares por aí que tem como vc atrasar o amadurecimento, mas nao entendi muito bemexpo escreveu:É sério isso? haha
Compra 1 cacho mais madura, 1 um pouco mais verde e 1 verde.
Enquanto tu come as maduras as outras vão amadurecendo.
2Pegaso escreveu:caras eu to comendo assim msm
sei la, to vivo ainda
ahaha, entao, aqui até tem umas partes pretas depois que descascaEl Capo escreveu:
2
Po toda vez que eu vejo a casca ficando preta já penso "Ixi, essa aqui já eras", quando descasco ela está praticamente em perfeitas condições para o consumo.
Não julgue o livro pela capa kkkkll
Bem dessa champs, mas infelizmente não sei como aumentar o tempo de vida útil para consumo.Pegaso escreveu: ahaha, entao, aqui até tem umas partes pretas depois que descasca
mas beleza, nao to comendo com o olho mesmo
mas pelo que eu andei lendo ela só tá "muito madura", esse preto não é de estragado e nem podre nãoEl Capo escreveu:
Bem dessa champs, mas infelizmente não sei como aumentar o tempo de vida útil para consumo.
Talvez o mestre Google de uma força.
valeu mestre googleExiste uma diferença entre estar maduro e estar em decomposição. Se voce pegar uma fruta que tenha mudado de cor, tipo esbranquiçada, é fungo, se tiver sabor ligeiramente azedo, é um inicio de um processo de fermentação. A fermentação sem controle oferece riscos de contaminaçao sim. Agora se ela estiver apenas madura, docinha e sem qq mau cheiro nao faz mau algum e é muito mais saborosa, ideal para o consumo. Mas quando esta assim deve ser consumida rapidamente pois esta mais propicia a contaminação por fungos e bacterias. Quanto as vitaminas e minerais continua a mesma desde que vc nao a tenha congelado
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes