Pettis vs Barbosa

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Pettis vs Barbosa

Mensagem por one punch » 10 Dez 2014 15:01

Tirando o khabib, eu acho que o Edson Barbosa é um dos poucos lutadores que tem condições de fazer uma luta dura contra o Pettis devido ao estilo de ambos. Na minha opinião seria uma grande batalha de strikers e não acho que o Pettis seria muito favorito.

Como seria essa luta e quem ganharia na opinião de vcs ?

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Pettis vs Barbosa

Mensagem por one punch » 10 Dez 2014 15:12

Mas o Edson estava vencendo o Cerrone ate tomar um contragolpe e depois ser finalizado. Se ocorrer uma revanche,eu apostaria no Edson.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Pettis vs Barbosa

Mensagem por one punch » 10 Dez 2014 16:06

Garfield escreveu:Tudo bem a luta estava parelha, mas a luta do pettis foi um passeio.

O pettis boxeia melhor e é um striker mais imprevisível, o jogo do Barbosa e extremamente básico.

Prefiro o estilo de chute do Barboza mas o pettis porraria ele na curta e na longa seria parelho. A chance do Barbosa e surpreender e levar para baixo no início.
Concordo com muita coisa, mas em relação em alguns pontos,eu discordo.
Realmente o Barbosa ainda não tem o nível de boxe igual o do Pettis, mas ele está melhorando, na luta contra o Green ele mostrou evolução.
E não acho o jogo do Barbosa extremamente básico, ele sabe ser imprevisível tb, mas tem dificuldade de soltar o jogo principalmente quando o adversário pode queda-lo. Algo que seria improvável do Pettis fazer
E se o Barbosa conseguir levar, de alguma forma, essa luta pra baixo, ai é caixão, a guarda do Pettis é muito afiada
O Pettis tem um nível de luta incrível, o kra é um fenômeno, mas eu acho que ele teria dificuldades de porrar alguem tão bom quanto ele na sua especialidade, que são os chutes.

Avatar do usuário
kmanchy mandiopan
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Nov 2014 22:17
Contato:

Re: Pettis vs Barbosa

Mensagem por kmanchy mandiopan » 10 Dez 2014 16:55

o pettis é muito mais completo e leva vantagem em qualquer área contra o Barbosa... o pettis é muito imprevisível

Avatar do usuário
Zanzzo
Mensagens: 573
Registrado em: 05 Out 2014 22:23
Contato:

Re: Pettis vs Barbosa

Mensagem por Zanzzo » 10 Dez 2014 17:00

Tbm gostaria de ver essa luta...

Acho o Pettis mais completo em pé, mais versátil, tem uma parte defensiva melhor... questão dos chutes, eu me lembro do Barboza sendo muito encurralado na grade, e isso contra o Pettis pode ser fatal pq ele finta muito bem os chutes, ainda mais pressionando.

Mas o Barboza tem boas mãos tbm, contragolpeia bem, é rápido, pode manter uma distância e chutar bastante, seus low kicks são muito fortes, se entra alguns já pode prejudicar.

Acho q dá Pettis, o cara é sinistro, mas o Barboza pode complicar sim.
Garfield escreveu:É um dos poucos casos que a mmatematica faz sentido.

E só comparar a luta de ambos com o cerrone e ver o que aconteceu rs.
Imagem

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Pettis vs Barbosa

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Dez 2014 17:34

É claro que o Showtime seria favorito, mas uma vitória do Edson não seria tão improvável assim...
O Pettis tem um boxe superior (apesar do Edson ter evoluído muito nessa área), o Showtime também leva vantagem nos body kicks, além de se movimentar melhor e ser mais rápido.
O Edson pra vencer teria que encaixar um golpe certeiro ou conseguir controlar a luta com seus low kicks (acho mais difícil).
O Pettis deixou algumas brechas em pé na última luta (é claro que tinha o receio das quedas do El Niño), mas se deixar essas mesmas brechas ou subestimar o Edson, pode ir a lona...

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Pettis vs Barbosa

Mensagem por Jimmy Luckless » 10 Dez 2014 18:29

Não vejo o Barboza levando perigo ao Pettis.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Pettis vs Barbosa

Mensagem por one punch » 10 Dez 2014 18:37

Zanzzo escreveu:Tbm gostaria de ver essa luta...

Acho o Pettis mais completo em pé, mais versátil, tem uma parte defensiva melhor... questão dos chutes, eu me lembro do Barboza sendo muito encurralado na grade, e isso contra o Pettis pode ser fatal pq ele finta muito bem os chutes, ainda mais pressionando.

Mas o Barboza tem boas mãos tbm, contragolpeia bem, é rápido, pode manter uma distância e chutar bastante, seus low kicks são muito fortes, se entra alguns já pode prejudicar.

Acho q dá Pettis, o cara é sinistro, mas o Barboza pode complicar sim.
É mais ou menos dessa maneira que eu vejo a luta. Se tem alguem na categoria que pode fazer frente ao Pettis na trocação, esse kra seria o Edson Barbosa

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Pettis vs Barbosa

Mensagem por nobremaia » 10 Dez 2014 19:03

Eu fiquei muito impressionado com a performance do Barboza contra o Green, foi DE LONGE a melhor apresentação da carreira dele. Mostrou uma puta evolução na movimentação e no boxe, finalmente os treinos com o Mark Henry estão dando resultado e a tendência é que ele fique cada vez melhor agora.

Porém, mesmo com a grande evolução do Edson, esses dois aspectos (movimentação e boxe) ainda assim seriam a maior vantagem do Pettis nesse possível confronto. Tem quem queria discutir a qualidade do boxe do Pettis, o que pra mim não faz o menor sentido. Ele é MUITO bom com as mãos também. O Edson lutou muito bem contra o Green, mostrou uma ótima evolução, mas ainda não acho que seja o suficiente para fazer frente ao Pettis. Agora, se eu antes achava que essa luta seria até tranquila para o campeão, agora acho que seria um lutaço..

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Pettis vs Barbosa

Mensagem por nobremaia » 11 Dez 2014 01:13

Antocrives escreveu:Seria uma ótima luta. Outro que eu acho que não faria feio trocando com o Pettis seria o Dos Anjos
Aí eu acho que complicaria pro Rafael. O Pettis tá em outro nível. O Rafael teria boas chances por ser bem melhor no wrestling e ter um ótimo jj, mas em pé ficaria ruim pra ele. Teria que trocar o mínimo e apostar no chão, se quisesse vencer. Jogando assim, aí sim.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 361 visitantes