Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por lulavc » 22 Jan 2015 10:16

Depois do Jones tirar o Cormier pra nada(anulando e frustrando o jogo do adversário) e inclusive mostrando-se muito mais forte, eu não acredito em uma vitória do Weidman. Seria massacrado na grade ou no G&P. Inteligência dos dois lados tem de sobra... mas o JJ continua evoluindo como nunca. Neste quesito, ainda não consegui essa leitura do Weidman.

Avatar do usuário
lulavc
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1493
Registrado em: 22 Dez 2014 21:26
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por lulavc » 22 Jan 2015 10:21

Jimmy Luckless escreveu:
Lyoto e Gustafsson se equivalem, na minha opinião. São de niveis bem próximos. O sueco não é "muito mais veloz" que o Lyoto não cara... Tem um boxe melhor, muito bonito de se ver, inclusive, mas o Lyoto chuta muito melhor em compensação.

Agora, o Jones não é melhor striker que o Weidman. Tem golpes mais plasticos e maior arsenal, mas o Weidman boxeia bem melhor e com muito mais pressão.
Muito provavelmente venceria um eventual combate, mas por ser maior, não por ser melhor de fato.
O final do texto você quis dizer que o Jones venceria mais pela envergadura do que por ser melhor de fato, correto ?

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por _BLAKE_ » 22 Jan 2015 10:28

Uma coisa que o Machida tem em comum em relação aos dois... é que ele roubou 1 round de cada um, do Jones e do Gustaf.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Jan 2015 12:32

lulavc escreveu:
O final do texto você quis dizer que o Jones venceria mais pela envergadura do que por ser melhor de fato, correto ?
Envergadura e vantagem de tamanho/força. Se os dois tivessem o mesmo tamanho, eu apostaria no Weidman.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por winstrol » 22 Jan 2015 12:49

Jimmy Luckless escreveu:
Lyoto e Gustafsson se equivalem, na minha opinião. São de niveis bem próximos. O sueco não é "muito mais veloz" que o Lyoto não cara... Tem um boxe melhor, muito bonito de se ver, inclusive, mas o Lyoto chuta muito melhor em compensação.

Agora, o Jones não é melhor striker que o Weidman. Tem golpes mais plasticos e maior arsenal, mas o Weidman boxeia bem melhor e com muito mais pressão.
Muito provavelmente venceria um eventual combate, mas por ser maior, não por ser melhor de fato.
Eu acho o Jones um striker muito melhor, chuta bem com as duas pernas, usa bem os joelhos e cotovelos e é muito criativo.
O Weidman só tem um boxe melhor e mais punch, na questão do controle de distância os dois se equivalem.
Numa luta de k1 o Jones venceria, nas regras de thai também, em regras de semi contato seria ainda mais fácil, acho que só perderia numa luta de boxe mesmo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por _BLAKE_ » 22 Jan 2015 12:51

Lucklesse, você apostaria no Weidman contra o Velasquez então? Afinal é só não cortar o peso que vai para a casa dos 100.

Winstrol posta as notas dos lutadores... no outro tópico.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Jan 2015 14:25

lovecraft escreveu: SE o Cormier tivesse o mesmo tamanho do Jones, eu apostaria no Cormier.
SE o GSP fosse do tamanho do Cigano, eu apostaria no GSP.
SE o Fedor fosse um Sayajin, eu apostaria nele contra o Goku.

O SE nesse caso não vale nada. Weidman e Machida não crescem mais. No máximo aumentam o peso e a musculatura.
SE você lesse com mais atenção, não postaria bobagem. :bleh:
Editado pela última vez por Jimmy Luckless em 22 Jan 2015 14:34, em um total de 1 vez.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Urubu Rei » 22 Jan 2015 14:27

lovecraft escreveu: SE o Cormier tivesse o mesmo tamanho do Jones, eu apostaria no Cormier.
SE o GSP fosse do tamanho do Cigano, eu apostaria no GSP.
SE o Fedor fosse um Sayajin, eu apostaria nele contra o Goku.

O SE nesse caso não vale nada. Weidman e Machida não crescem mais. No máximo aumentam o peso e a musculatura.
Calma cara, ele deve estar bem ciente que o "se" nesse caso não tem o poder de modificar a realidade :lol: É apenas uma maneira de argumentar que Jones não é melhor que Weidman tecnicamente falando, já que isso entrou em discussão. De repente analisar o que aconteceria pelo ponto de vista do "se" virou praticamente antiético aqui no fórum :dunno:
Penso, logo bustamanteio.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Jan 2015 14:34

winstrol escreveu: Eu acho o Jones um striker muito melhor, chuta bem com as duas pernas, usa bem os joelhos e cotovelos e é muito criativo.
O Weidman só tem um boxe melhor e mais punch, na questão do controle de distância os dois se equivalem.
Numa luta de k1 o Jones venceria, nas regras de thai também, em regras de semi contato seria ainda mais fácil, acho que só perderia numa luta de boxe mesmo.
Acho que o clinch do Weidman também é muito subestimado. O cara é forte pra caralho, e BATE forte pra caralho no clinch, e tem bons chutes, como mostrou contra o Andisso. Também usa bem os cotovelos, como mostrou contra o Muñoz. Não tem o mesmo arsenal do Jones, lógico, mas faz muito bem o que se dispõe a fazer. Acho que o Jones vence no arsenal e na versatilidade, mas o Chris faz o feijão com arroz mais bem feito.

Quanto ao Jones lutando K1 contra outros bons strikers, eu não conseguiria apostar nele. Acho que em um espaço menor ele so foderia bonito, mas é só achismo meu.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Urubu Rei » 22 Jan 2015 14:39

Acho que o Weidman controla melhor a distância do que o Jones. Pegou Lyoto e Anderson 2 vezes, ambos exímios striker's, e venceu ambos dominando até nesse fundamento.
Jones quando pegou um cara de envergadura parecida (Também muito bom striker) levou porrada até por dentro do nariz, principalmente até a "cotovelada salvadora".
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Z.R.E.A.M » 22 Jan 2015 15:24

Jimmy Luckless escreveu: Lyoto e Gustafsson se equivalem, na minha opinião. São de niveis bem próximos. O sueco não é "muito mais veloz" que o Lyoto não cara... Tem um boxe melhor, muito bonito de se ver, inclusive, mas o Lyoto chuta muito melhor em compensação.

Agora, o Jones não é melhor striker que o Weidman. Tem golpes mais plasticos e maior arsenal, mas o Weidman boxeia bem melhor e com muito mais pressão.
Muito provavelmente venceria um eventual combate, mas por ser maior, não por ser melhor de fato.
Gustaffson é mais veloz, sempre joga as combinações de forma muito rápida. Isso o Lyoto não faz, porque ele não usa combinações, geralmente é um único golpe, provavelmente porque ele não gosta de se expor. E sim, o Machida realmente chuta melhor
Também vejo o Sueco superior nos aspectos físicos, acho que ele tem melhor gás, melhor queixo e mais Punch

Weidman boxeia melhor que o Jones, mas na trocação em si é inferior. Assim como o Weidman tem melhor boxe, o Jones tem um MT melhor, usa muito melhor os joelhos, cotovelos, os golpes do clinch. E não entendi a parte da '' pressão '', você se referiu a pegada nos golpes ou na parte de encurtar a distancia?
Se for no punch, isso é algo mais físico do que técnico. Citando outra qualidade na parte atlética, o JJ tem mais gás e mais velocidade que o Weidman.
Se for na parte de encurtar a distancia, em contrapartida, o Jones é melhor na longa do que o CW.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Jan 2015 15:34

Z.R.E.A.M escreveu:
Gustaffson é mais veloz, sempre joga as combinações de forma muito rápida. Isso o Lyoto não faz, porque ele não usa combinações, geralmente é um único golpe, provavelmente porque ele não gosta de se expor. E sim, o Machida realmente chuta melhor
Também vejo o Sueco superior nos aspectos físicos, acho que ele tem melhor gás, melhor queixo e mais Punch

Weidman boxeia melhor que o Jones, mas na trocação em si é inferior. Assim como o Weidman tem melhor boxe, o Jones tem um MT melhor, usa muito melhor os joelhos, cotovelos, os golpes do clinch. E não entendi a parte da '' pressão '', você se referiu a pegada nos golpes ou na parte de encurtar a distancia?
Se for no punch, isso é algo mais físico do que técnico. Citando outra qualidade na parte atlética, o JJ tem mais gás e mais velocidade que o Weidman.
Se for na parte de encurtar a distancia, em contrapartida, o Jones é melhor na longa do que o CW.
Me referia a poder de nocaute, bater com mais pressão (pegada) nos golpes. Pode ser também fisico, mas conta e muito pra tornar um striker mais perigoso, né.
E não acho que o Jones seja melhor que o Weidman na longa. Ficar na longa com caras com 30cm a menos de envergadura é uma coisa, quando pegou um bom striker com "apenas" 10cm a menos não se deu nada bem na longa. O All American manteve a distancia com o Anderson (logo quem) e se saiu muito melhor que o Jones.

Acho que o Jones é pior defensivamente também. A defesa dele se resume a esticar os braços e manter o oponente na distancia, quando conseguem quebrar essa tática dele, ele costuma apanhar bastante. Não consegue se defender se movimentando, com a guarda (mesmo que no MMA a guarda alta não seja a melhor maneira de se defender, por causa das luvas minusculas) ou se posicionando.

Enfim, existem argumentos para os dois lados. Não dou uma grande vantagem pra ninguém, mas apesar de ser um monstro, acho que tá rolando uma superestimação do Jones ai... Depois que venceu o Cormier, mesmo se fodendo na curta, passou a ser o melhor wrestler do mundo, sendo citado varias vezes como o melhor striker da LHW... Calma lá né?
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por _BLAKE_ » 22 Jan 2015 15:56

Não.. não... o Jonhson e o Gustaf são melhores strikers que o Jones para mim.... mas o Jones tambem porrou o Gustaf em pé várias e várias vezes o sueco só não caiu pq tem um queixo sinistrissimo, mas o que levou de chute na cara e no corpo foi feio, surrou o machida em pé no segundo round, surrou o shogun, encheu o Rampage de low kick, meteu o cotovelo no Rashad duas vezes em pé... entretanto realmente o Jones não tem tanto punch mas não é ruim no boxe não... se bem que o jogo de mão do Weidman é melhor... Jones é consideravelmente mais rápido também. Eu diria que o jones é sim melhor striker que o Weidman mas nem tanto, pequena margem.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Weidman vs Jones e Machida vs Gustafsson

Mensagem por Z.R.E.A.M » 23 Jan 2015 15:04

Jimmy Luckless escreveu:
Me referia a poder de nocaute, bater com mais pressão (pegada) nos golpes. Pode ser também fisico, mas conta e muito pra tornar um striker mais perigoso, né.
E não acho que o Jones seja melhor que o Weidman na longa. Ficar na longa com caras com 30cm a menos de envergadura é uma coisa, quando pegou um bom striker com "apenas" 10cm a menos não se deu nada bem na longa. O All American manteve a distancia com o Anderson (logo quem) e se saiu muito melhor que o Jones.

Acho que o Jones é pior defensivamente também. A defesa dele se resume a esticar os braços e manter o oponente na distancia, quando conseguem quebrar essa tática dele, ele costuma apanhar bastante. Não consegue se defender se movimentando, com a guarda (mesmo que no MMA a guarda alta não seja a melhor maneira de se defender, por causa das luvas minusculas) ou se posicionando.

Enfim, existem argumentos para os dois lados. Não dou uma grande vantagem pra ninguém mas apesar de ser um monstro, acho que tá rolando uma superestimação do Jones ai... Depois que venceu o Cormier, mesmo se fodendo na curta, passou a ser o melhor wrestler do mundo, sendo citado varias vezes como o melhor striker da LHW... Calma lá né?
Conta pra tornar mais perigoso, mas não melhor. Hendo tem mais Punch que o Weidman, quem é melhor striker?

E a história da envergadura não é nada mais que choro, e dai que ele tem 30 cm a mais de envergadura? fala pros outros caras da categoria baixarem de peso então. Ele só '' não se deu nada bem '' ( ganhou a luta ) na longa contra o Gustafsson, porque o Sueco tem um dos melhores boxe do MMA, é extremamente veloz, se movimenta o tempo inteiro, ótima defesa de quedas e tem muito gás, não foi simplesmente porque pegou um cara com 10cm de envergadura a menos, e ele não soube se virar.
O Weidman nunca pegou um cara que tinha tudo isso junto, pegou o Anderson com o ótimo Boxe, mas sem a movimentação constante e com a defesa de quedas que todos conhecemos, ficou mais fácil pra ele encurtar a distância e quedar.
Lutou com o Lyoto que tem ótimo Gás, defesa de quedas e se movimenta toda hora, mas tem um Boxe que é no máximo mediano e ainda depende muito do seu jogo de chutes ( e que mesmo assim conseguiu usar quando acabou o Gás do Weidman ), quando a luta entrasse na curta distancia ia ter seu jogo muito limitado na trocação.

Assim como o Jones é pior defensivamente, é melhor ofensivamente. Tem muito mais facilidade/variedade pra golpear.

Sobre a parte negritada, a mesma hype que tá o Jones, o Weidman já se encontra desde que venceu as lutas com o AS, virou um Semideus

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 163 visitantes