Anderson Silva x Georges St. Pierre (Atualmente)

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Anderson Silva x Georges St. Pierre (Atualmente)

Mensagem por one punch » 05 Fev 2015 12:50

Olha essa declaração do GSP que eu citei no meu último post

- Anderson Silva é muito grande, ele tem cerca de 96kg, e eu ando com uns 86kg. Se essa luta acontecer um dia, vamos ter que decidir qual será a classe de peso. Se for em 77kg, eu luto, seria ótimo. Ele lutava no Japão em 77kg. Foi há muito tempo, mas ele já tinha mais de 25 anos de idade - lembrou o canadense, que ainda afirmou que teria mais facilidade em descer para o peso-leve (até 70kg) do que em subir para o peso-médio. Não faço cortes de peso muito grandes (no peso-meio-médio). Seria mais fácil para mim lutar em 70kg do que em 84kg. As pessoas acham que sou grande porque tenho uma estrutura grande, mas não sou denso - explicou.

Fonte: http://m.tvnocaute.com.br/noticias.php?id=801" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Anderson Silva x Georges St. Pierre (Atualmente)

Mensagem por one punch » 05 Fev 2015 13:02

Philly Shell escreveu:Acho que a diferença de força seria um fator, sim. Acho GSP mais lutador, mais completo, se fossem do mesmo tamanho, GSP venceria tranquilo, mas como não são...

Além de que o AS é canhoto, tiraria a principal arma em pé do canadense, que são os jabs.
Concordo completamente. E ainda acho que, msm com a diferença física e pelo fato do AS ser canhoto, se fosse uma luta de 3 rounds, consideraria o GSP bem favorito, mas como não há possibilidade dessa luta não ser um main event, acho que a luta ficaria bem complicada para o canadense.

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Anderson Silva x Georges St. Pierre (Atualmente)

Mensagem por Jimmy Luckless » 05 Fev 2015 17:48

Garfield escreveu:Essa história do Rashad tomar atraso nos treinos de wrestling do GSP procede? Se sim o Gsp ganharia sim do AS mas acho dificil.
ACHO que ja li em algum lugar que o GSP treinava de igual pra igual com o Weidman...
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Anderson Silva x Georges St. Pierre (Atualmente)

Mensagem por Z.R.E.A.M » 05 Fev 2015 20:08

one punch escreveu:
Kra, eu acho que não é exagero não, ainda mais quando se fala de 2 lutadores tops. O jogo casa muito bem para o GSP, mas a vantagem física a favor do Spider iria complicar muito a vida do canadense.
Se o fator ''força'' não fosse algo tão relevante, não veriamos tantos lutadores se matando para bater o peso de determinada categoria para levar vantagem justamente nesse quesito, fora outros fatores como altura, envergadura e etc...
A diferença de peso que os 2 lutam é de 7 kg, a diferença de altura é de uns 10 cm ( GSP já lutou com alguns caras assim ) e a de envergadura é uns 5 cm no máximo ( isso deixaria o AS com uns 2cm de braço mais comprido, grande vantagem )...... Tu acha que essa diferença fisica faria o GSP desaprender a dar uma queda? ia fazer o AS ter um bom wrestling ?

Sobre lutador fazendo de tudo pra bater o peso não tem a ver só com força, tem muita coisa junta, qualidade dos lutadores que o peso tem, estilo do lutador e etc... Assim como tem muitos baixando de peso, tem outros tantos subindo


Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14846
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Anderson Silva x Georges St. Pierre (Atualmente)

Mensagem por Dillan Grau » 10 Fev 2015 19:31

Z.R.E.A.M escreveu:
A diferença de peso que os 2 lutam é de 7 kg, a diferença de altura é de uns 10 cm ( GSP já lutou com alguns caras assim ) e a de envergadura é uns 5 cm no máximo ( isso deixaria o AS com uns 2cm de braço mais comprido, grande vantagem )...... Tu acha que essa diferença fisica faria o GSP desaprender a dar uma queda? ia fazer o AS ter um bom wrestling ?

Sobre lutador fazendo de tudo pra bater o peso não tem a ver só com força, tem muita coisa junta, qualidade dos lutadores que o peso tem, estilo do lutador e etc... Assim como tem muitos baixando de peso, tem outros tantos subindo
Eles tem a diferença de 7 kilos na pesagem de suas respectivas categorias, mas na hora da luta o GSP devia estar com seus 86 kilos de volta e já vi em algum lugar q o AS sai de 93 a 92 kilos pra 84 e depois recupera, acho q na luta contra o Bonnar ele pesou 92 kilos.

Posso estar falando besteira, mas até a diferença de peso entre eles seria pequena, GSP com 86 e AS com 92 ou 93. O canadense já lutou com o Dias e o Condit, então altura ele já está ligado, envergadura tb, além dele ser um macaco na mesma. Acho q uma vez cogitaram esse luta dos dois com 80kg, o Rogerão disse q quem bate 84 bate 80, mas vai saber...

A queda q o GSP deu no Hendricks, no primeiro round, pra mim, mostrou q ele poderia lutar com o AS e fazer aquilo seguidas vezes em seguidos rounds, visto a defesa de queda do negão ser ruim fora da grande.
Imagem

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Anderson Silva x Georges St. Pierre (Atualmente)

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Fev 2015 01:50

Não me interessaria essa luta hoje em dia, portanto irei levar em conta o auge dos dois, 2009-2010.

Sempre tive a opinião que o Anderson levaria essa luta pela questão de diferença de força e peso, teríamos um mismatch, e por isso era uma luta que não me interessava, entretanto, uma entrevista recente do Sonnen me fez rever isso, já que ele fala que treinou com o GSP e disse que o canadense é forte como um boi e a pegada dele parece um alicate de tão forte, falou que o treino com ele foi competitivo, e que no final o GSP foi melhor, o que o deixou pensativo. E ainda diz, que o GOAT é o GSP, complementando essa ideia dizendo que já lutou duas vezes com o Anderson e já treinou com o GSP, dando a entender que tem propriedade em falar quem é o melhor entre os dois.

De certa forma me surpreendeu o GSP ter dado trabalho e até ter se saído melhor do que o Sonnen, que é um peso médio forte. Sei que treino é treino, mas o próprio Sonnen deu importância para esse episódio, portanto, tem validade.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Anderson Silva x Georges St. Pierre (Atualmente)

Mensagem por winstrol » 12 Fev 2015 16:36

Axe_Spartan escreveu:Não me interessaria essa luta hoje em dia, portanto irei levar em conta o auge dos dois, 2009-2010.

Sempre tive a opinião que o Anderson levaria essa luta pela questão de diferença de força e peso, teríamos um mismatch, e por isso era uma luta que não me interessava, entretanto, uma entrevista recente do Sonnen me fez rever isso, já que ele fala que treinou com o GSP e disse que o canadense é forte como um boi e a pegada dele parece um alicate de tão forte, falou que o treino com ele foi competitivo, e que no final o GSP foi melhor, o que o deixou pensativo. E ainda diz, que o GOAT é o GSP, complementando essa ideia dizendo que já lutou duas vezes com o Anderson e já treinou com o GSP, dando a entender que tem propriedade em falar quem é o melhor entre os dois.

De certa forma me surpreendeu o GSP ter dado trabalho e até ter se saído melhor do que o Sonnen, que é um peso médio forte. Sei que treino é treino, mas o próprio Sonnen deu importância para esse episódio, portanto, tem validade.
No finado, há muitos anos rolou uma entrevista com um comentário de alguém sobre os treinos entre GSP e rashad, os comentários eram que o GSP teve vantagem nesses treinos.
Logo após começaram a falar no GSP disputando os jogos olímpicos.
O cara treinava com a seleção olímpica e estavam fazendo força para ele disputar seletivas e competir, isso da a entender que ele tinha nível para isso e provavelmente era melhor que o cara do peso na seleção canadense.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
dlmarafon
Mensagens: 101
Registrado em: 31 Jan 2015 20:25

Re: Anderson Silva x Georges St. Pierre (Atualmente)

Mensagem por dlmarafon » 13 Fev 2015 10:56

CATOIAO escreveu:
A questão é a força e envergadura cara, GSP dificilmente quedaria.. A diferença de força é grande demais... Técnica por técnica BJ é melhor que o Anderson para evitar quedas, mas a questão é a força como citei...

Sobre GSP ser mais lutador, discordo, depende do ponto de vistão...apenas opinião sua.

Pra mim Anderson Silva manteria a luta em pé a todo momento, e levaria por nocaute. Não vejo GSP quedando nem fudendo, a diferença de força faria total diferença.
DIferença de força que não fez diferença nenhuma na luta com o Nick Diaz.
É uma puta falta de SACANAGEM!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 319 visitantes