Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por brunodsr » 23 Mar 2015 07:02

Nile escreveu:
Eu entendo por encurralar o adversário , e perseguindo cortando o cage , posso está engando , mas o aldo não ficou encurralado , ele jogou no centro do cage com espaço para movimentar
O Aldo foi pressionado pelo Mendes nas duas lutas. A diferença é que ele se impôs. Não se deixou encurralar, contra-golpeou e evitou o in-fight sempre que pôde.

Mesmo assim, chegou a ser travado na grade algumas vezes, acertado em outras e ficou sem espaço pra trabalhar, também algumas vezes. Porque o Mendes tem um volume de jogo foda.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Z.R.E.A.M » 24 Mar 2015 16:51

nobremaia escreveu: Thatch vs Bendo, o Thatch SOBROU no quesito força, cara. Toda vez que clinchavam o Bendo não achava nada, era arremessado como uma criança pro chão. O Bendo só quedou explodindo no tempo certo, tipo de queda que definitivamente não requer força e sim tempo, velocidade e explosão. Exatamente como eram as quedas do Edgar nos leves.

Então irmão, como eu tinha dito, não é sempre que força fará diferença, mas na maioria dos casos faz. Só não faz tanta diferença quando há uma grande diferença técnica, como na luta que tu citou Kongo vs Mo, onde o Mo é 100 vezes melhor no wrestling, por isso a força não fez muita diferença. A grande qualidade do Mo é exatamente o grande ponto fraco do Kongo, era uma luta bem previsível. Já o Minakov teve dificuldades simplesmente por ser um lutador bem limitado, muito inferior ao Mo. Não foi a primeira luta que ele teve muita dificuldade para quedar.

Inclusive as duas lutas que tu citou eram bem previsíveis, que o Mo não teria dificuldades para quedar e que o Minakov teria, pela grande diferença de qualidade entre os dois no que remete a quedas. Um exemplo de lutador que geralmente é mais fraco que o oponente, mas que sobra no clinche é o Askren. Mas ele o consegue por ser muito mais técnico que o oponente, aí a força não faz tanta diferença. ´

Cormier vs JOnes, eu achei que teria diferença de força mas o Jones provou que não tem. Jon Jones é tão forte quanto um peso pesado. E a envergadura absurda e qualidade técnica dele também ajudaram, ele colocava o quadril lá atrás e o Cormier não conseguia trabalhar nenhuma pegada.

Quanto a um magrelo dar mais trabalho no clinch, isso é porque mesmo sendo magro ele é forte. Músculo nem sempre = força. Coheço vários magrelos fortes pra caralho que fariam muito bombadinho de academia passar mal no que remete a força. Enfim, nesses tempos onde todo mundo treina o básico com afinco, defesa de quedas, clinch, sprawl, etc, a força faz muita diferença sim no clinch, não tanto quanto a técnica, mas faz.

Não responda o resto em outro tópico. Responda aqui, cara.


Eu já te falei no outro tópico, irmão. O Edgar nunca quedou ninguém utilizando força. Quedava com entradas rápidas, técnicas, no tempo certo e bem disfarçadas com golpes em pé. Assim como foram as quedas do Bendo no Thatch. São quedas que não requerem força, que tu pode aplicar em um cara bem maior que vc. Basta tu não deixá-lo enxergar a queda a tempo de defendê-la e ter explosão, velocidade e tempo para executar a parada.

Tu cita o fato do Florian ter lutado nos médios para dizer que ele é muito maior que o RDA. Velho, o Florian lutou com 80 kg nos médios, abaixo do limite da categoria e bem gordinho. Só lutou ali porque o TUF era médios e meio pesados. Mas ele nunca foi um peso médio. Aliás, ali muitos não eram médios. Tinha ele, o Koscheck, o Sanchez (que fez a final contra ele), etc. O Florian sempre foi um peso leve natural. O RDA hoje é maior e mais forte que o Florian jamais foi.
O Bendo não achou nada no clinch contra o Pettis também. Você ainda tem que levar em conta que o provável ponto forte do Thatch é o próprio Clinch, e ele quedou o Bendo no máximo umas 2 vezes ( sendo que em uma eu acho que o Henderson tava meio grogue por ter levado umas antes ). O Bendo também quedou ele umas 2x, uma se utilizando da grade ( nada de timing ) e outra ai sim com um timing perfeito ( e isso deve ser uma das vantagens de ser menor, o Thatch já dava cansado )

Cara do jeito que tu fala parece que o Mo é um grande wrestler, quando na verdade ele é notoriamente conhecido por não ter adaptado bem sua arte pro MMA, nem no auge dele o wrestling era o ponto forte. O Minakov por outro lado também tem um cara com bom background no grappling e que não conseguiu adaptar bem essa parte pro MMA, mas o russo em compensação na luta com o Kongo estava com uns 15kg a mais do que o Mo quando lutou contra o mesmo..... Cadê a força se materializando nessa luta? o cara menor e bem mais leve se saiu melhor no jogo onde supostamente era pra aparecer a força.

O Edgar tinha sim um jogo de quedas baseado no excelente timing, mas tudo tem uma exceção, contra o Maynard e nas luta contra o BJ ele deu inúmeras quedas sem precisar do timing, te dou até um vídeo que achei https://www.youtube.com/watch?v=9yiGpIHTKm8" onclick="window.open(this.href);return false;, o '' nunca quedou ninguém utilizando a força '' que você disse é um absurdo

O Florian lutou e decentemente ainda nos meio médios, o cara tinha 1,80 não era daqueles magrelos tipo george roop e de cabeça só lembro dele levando atraso na parte do clinch contra o Sherk que era um monstrinho.

Mas enfim, meu ponto nessa discussão é de que essa diferença de peso, quem é mais forte, maior e etc é um negocio muito exagerado e superestimado
nobremaia escreveu:Como tu me quotou no outro tópico utilizando exatamente esse mesmo comentário aí, trarei o que o respondi lá pra cá:

Não viaja, cara. O McGregor é um striker, não utiliza jogo de isometria, troca de esgrima, que é onde a força entra em questão. O Mendes é um peso galo natural, não tem a menor comparação com o RDA no que remete a força. O Edgar é outro peso galo natural, menor que o Aldo e que era campeão nos leves por ser MUITO mais rápido que todo mundo e por ter um ótimo timing, quedava mesclando trocação explodindo em quedas. Não ficava trocando força na grade. Florian lutou com o Aldo decadente e não tem a mesma qualidade como lutador do RDA.

Não é porque nego é mais forte que automaticamente vencerá, mas dependendo do jogo força conta bastante. O Nurmagomedov só tem um jogo tão efetivo nos leves por ser tão forte, nos meio médios (e ele tem tamanho para lutar nessa categoria, em OFF chega aos 90 kg) seu jogo não seria nem de longe tão efetivo.

Por fim, não, Guida e Melendez não fizeram o Pettis parecer um pena. Não é porque quedaram algumas vezes que sobraram na força, uma coisa não tem nada a ver com a outra. O RDA sim, toda vez que trocava esgrima se mostrava bem mais forte. Situações diferentes.
O nome da parada é MMA. Sim o McGregor é um striker, mas quando o Aldo vier encurtando pra tentar botar ele no chão ( que é o mais seguro pra ele ) o que você acha que ele vai fazer? vai tentar defender as quedas e os dois provavelmente vão trocar bastante troca de pegada na grade. O que eu quis dizer é que o próximo adversário do Aldo é tão grande quanto o RDA.

Mendes é aparentemente bem forte, provavelmente não tanto quanto o Rafael, mas tem um wrestling tão bom quanto ou melhor que o do Brasileiro.
Mesmo que o Edgar se utiliza-se das queda só a partir do timing ( o que não é verdade ), ainda sim todo bom wrestler precisa de um bom timing, exemplos não faltam. É raro ver um grande wrestler no MMA que não precisa disso
Nunca comparei a qualidade de Florian e RDA, não sou maluco. O que falei é que o Florian também supostamente era pra ser bem mais forte que o Aldo e não foi bem isso que vimos

Sobre o Nurmagomedov ai eu concordo. Esse sim é grande, visivelmente maior em altura e mais largo que todos adversário ( diferença de verdade, não a diferença de peso do rda pro aldo que dá pra contar nos dedo de uma mao ), e ainda é técnico, depois que grampeia é certa a queda

Tudo que o RDA fez com o Pettis, Clay Guida e Melendez já haviam feito antes. Todo momento que ouve o mínimo contato do Guida com o Pettis, o Showtime foi parar no chão. O Melendez deu azar que estava enfrentando um gênio e muito melhor lutador do que o Guida havia enfrentado, mas em termos de força as duas lutas estavam indo pro mesmo caminho

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por brunodsr » 24 Mar 2015 19:06

Bom post, cara. Também acho esse lance de peso/força complicado. Eu tava vendo a encarada do Aldo com o mcgregor e os caras pareciam de categorias diferentes.

Daí o discurso de tamanho e força cai por terra mesmo. Porque até agora não vi ninguém jogar isso na conta do irlandês.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Mestre Santana
Mensagens: 6488
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Mestre Santana » 26 Mar 2015 23:32

sou aldo até contra o velasquez. rs

brincadeira, não gostaria de ver essa luta (aldo vs RDA), não. 2 caras q curto muito.

mas... se tivesse obrigação d apostar em alguém, botaria meu $ no aldo.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por nobremaia » 27 Mar 2015 19:00

Garfield escreveu:
Eu concordo que ele apresentou um ótimo boxe. Mas para achar brechas para acertar o Aldo não da para trabalhar da maneira que ele trabalhou, teria que preparar mais o golpe.

O diferencial do Rafael entre os outros desafiantes foi ter pressionado na média e ter absorvido os golpes na costela.

Aqueles dois golpes do começo da luta por exemplo nunca que atingiriam o Aldo.

Mas também acredito que o RDA jogaria diferente com o Aldo voltaria ao seu estilo de jogar na média para longa e explodindo em queda, nessa luta ele provou que pode trocar chute qualquer um.
Discordo, o jogo que ele utilizou é perfeito para lidar com o Aldo. É lógico que ele se exporia a conta golpes, mas não há outra maneira de se jogar contra o Aldo. Utilizando qualquer outro jogo ele perderia. Se ficasse na longa esperando ele perderia, se jogasse na média entrando e saindo ele perderia, mas mesclando boxe, chutes e quedas, cortando o 8 e mantendo uma pressão suficiente que o Aldo não pudesse trabalhar seu excelente jogo de pernas, seus ótimos chutes e não conseguisse achar a distância para trabalhar seu boxe como gosta, frequentemente fintando entradas de queda sem deixar o Aldo solto para trocar e o tempo inteiro buscando o clinch na grade o fazendo trocar força, perder pressão nos golpes e se desgastar fisicamente, era o jogo ideal para alguém vencer o Aldo.

O problema é que é MUITO foda jogar assim, são pouquíssimos que conseguem. E eu acho que o RDA poderia conseguir sim, se mostrou melhor nesse jogo que o Velasquez, inclusive.
brunodsr escreveu:Se o Rafael tentar jogar contra o Aldo do mesmo jeito que jogou contra o Pettis, vai dormir antes de soar o gongo. São lutadores beeem diferentes. O Aldo já foi pressionado por lutadores com volume de jogo muito maior do que o RDA (Mendes, por exemplo) e se saiu bem demais.

Acho que o Aldo janta o RDA com farinha.
Sim, são lutadores bem diferentes e que requerem jogos similares para vencê-los. Ou como tu acha que teria que ser o jogo para vencer o Aldo?? Deixá-lo confortável para trocar? Acho que não. Pressionar o ALdo é perigoso mas é a melhor maneira para lidar com ele. E outra, o Pettis contra golpeia ainda melhor que o Aldo.

Não, não foi. O único comparável é o Mendes, mas o RDA atual tá pressionando melhor uqe o Mendes, na minha opinião. Se movimentando ainda melhor e fintando melhor as entradas, só não tem a mesma qualidade no wrestling. Mas é BEM mais forte, mais completo em pé, tem muito mais jj e tá quase tão rápido e explosivo quanto.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por nobremaia » 27 Mar 2015 19:29

Z.R.E.A.M escreveu:
O Bendo não achou nada no clinch contra o Pettis também. Você ainda tem que levar em conta que o provável ponto forte do Thatch é o próprio Clinch, e ele quedou o Bendo no máximo umas 2 vezes ( sendo que em uma eu acho que o Henderson tava meio grogue por ter levado umas antes ). O Bendo também quedou ele umas 2x, uma se utilizando da grade ( nada de timing ) e outra ai sim com um timing perfeito ( e isso deve ser uma das vantagens de ser menor, o Thatch já dava cansado )

Cara do jeito que tu fala parece que o Mo é um grande wrestler, quando na verdade ele é notoriamente conhecido por não ter adaptado bem sua arte pro MMA, nem no auge dele o wrestling era o ponto forte. O Minakov por outro lado também tem um cara com bom background no grappling e que não conseguiu adaptar bem essa parte pro MMA, mas o russo em compensação na luta com o Kongo estava com uns 15kg a mais do que o Mo quando lutou contra o mesmo..... Cadê a força se materializando nessa luta? o cara menor e bem mais leve se saiu melhor no jogo onde supostamente era pra aparecer a força.

O Edgar tinha sim um jogo de quedas baseado no excelente timing, mas tudo tem uma exceção, contra o Maynard e nas luta contra o BJ ele deu inúmeras quedas sem precisar do timing, te dou até um vídeo que achei https://www.youtube.com/watch?v=9yiGpIHTKm8" onclick="window.open(this.href);return false;, o '' nunca quedou ninguém utilizando a força '' que você disse é um absurdo

O Florian lutou e decentemente ainda nos meio médios, o cara tinha 1,80 não era daqueles magrelos tipo george roop e de cabeça só lembro dele levando atraso na parte do clinch contra o Sherk que era um monstrinho.

Mas enfim, meu ponto nessa discussão é de que essa diferença de peso, quem é mais forte, maior e etc é um negocio muito exagerado e superestimado



O nome da parada é MMA. Sim o McGregor é um striker, mas quando o Aldo vier encurtando pra tentar botar ele no chão ( que é o mais seguro pra ele ) o que você acha que ele vai fazer? vai tentar defender as quedas e os dois provavelmente vão trocar bastante troca de pegada na grade. O que eu quis dizer é que o próximo adversário do Aldo é tão grande quanto o RDA.

Mendes é aparentemente bem forte, provavelmente não tanto quanto o Rafael, mas tem um wrestling tão bom quanto ou melhor que o do Brasileiro.
Mesmo que o Edgar se utiliza-se das queda só a partir do timing ( o que não é verdade ), ainda sim todo bom wrestler precisa de um bom timing, exemplos não faltam. É raro ver um grande wrestler no MMA que não precisa disso
Nunca comparei a qualidade de Florian e RDA, não sou maluco. O que falei é que o Florian também supostamente era pra ser bem mais forte que o Aldo e não foi bem isso que vimos

Sobre o Nurmagomedov ai eu concordo. Esse sim é grande, visivelmente maior em altura e mais largo que todos adversário ( diferença de verdade, não a diferença de peso do rda pro aldo que dá pra contar nos dedo de uma mao ), e ainda é técnico, depois que grampeia é certa a queda

Tudo que o RDA fez com o Pettis, Clay Guida e Melendez já haviam feito antes. Todo momento que ouve o mínimo contato do Guida com o Pettis, o Showtime foi parar no chão. O Melendez deu azar que estava enfrentando um gênio e muito melhor lutador do que o Guida havia enfrentado, mas em termos de força as duas lutas estavam indo pro mesmo caminho
Caralho, que post grande. Vou demorar uma cara para responder. rsrs

O Mo sempre teve o wrestling como maior arma sim, cara. E sim, apesar de não ser o que esperavam dele, é um wrestler diferenciado. E isso faz diferença no nível fraquíssimo dos pesos pesados do Bellator. O Minakov é horrível, não conseguia quedar nem o Martinez. Simplesmente há uma diferença técnica considerável entre os dois no que remete a wrestling e isso é indiscutível, a diferença é gigante.

Velho, se tu pegar meus palpites para essas lutas nos tópicos lá, acho que a primeira é até da época do finado, verá que eu disse inclusive isso antes delas rolarem, que o Minakov teria problemas com o Kongo por ser fraco quedando e sempre vencer em pé mesmo, apostei no russo vencendo uma luta dura sofrendo em pé e para qeudar. E nessa contra o Mo, eu apostei que o Mo quedaria fácil e dominaria. Mo e Minakov estão em níveis diferentes no wrestling, o Minakov é a maior falsa promessa que apareceu nos últimos anos. É fraco. No UFC não seria TOP.

É o que falei várias vezes, a força só não aparece tanto quando há uma grande diferença técnica. Pergunta pra qualquer pessoa que já tenha treinado wrestling na vida que a resposta será sempre essa. Força conta pra caralho, não tanto como técnica, mas conta. Principalmente no MMA, o cara usa a grade e tal, quando há uma diferença grande de força ou de técnica, aí sim o cara sobra.

"O nunca quedou utilizando força que vc disse é um absurdo" E citar exemplos esporádicos do Edgar quedando alguém utilizando força é sacanagem, né?? kkkkkkkk É óbvio que eu estava utilizando uma figura de linguagem né, amigo. É LÓGICO que ele tinha que usar força para conseguir as quedas. :lol: O que eu quis dizer é que não um fator preponderante porque ele sempre conseguia quedar utilizando sua boa técnica e seu bom tempo.

Tu me mandar um vídeo com qeudas do Edgar (no qual até onde eu vi TODAS foram se utilizando das coisas que eu disse) porque lá no meio tem uma ou outra suposta queda utilzando força foi hilário. Pô irmão, tá gastando, ne? hehe Além deu já ter especificado que o lutador que sobra na questão técnica e em outros importantes aspectos como o Edgar não precisa ser mais forte que o oponnte para quedar, tudo que estou dizendo é a regra, né? O que normalmente ocorre. Mas ÓBVIO que sempre terão exceções, porra. Mesmo que tu não me dado uma. rs O meu ponto é que usar um exemplo ou outro quando centenas indicando o contrário não faz nenhum sentido. Luta é luta, tudo pode acontecer. O que tô dizendo é o padrão, o que normalmetne acontece.

Florian lutou um tempinho nos meio médios porque era outra época, nego não cortava tanto peso como hoje.. Ele não era e nunca foi um meio médio natural. Lutava sem praticamente cortar peso na WW e rapidamente desceu pros leves, sua categoria natural. E outra, mesmo se fosse, o que tem a ver?? Não é porque o cara é masi forte que ele necessariamente irá vencer, né? Então essa discussão não tem sentido nenhum.

Tu tá querendo discutir algo que pra mim é indiscutível, força faz diferença pra caralho no clinch e ponto. Agora, obviamente não quer dizer que SEMPRE fará diferença. Cada caso é um caso e há várias outras variáveis que contam e muito, como a técnica, por exemplo.

E a diferença de tamanho do RDA pro Aldo é a mesma do Nurmagomedov para os demais leves. Aquela diferença de poucos kilos mas que fazem muita diferença. Não é a toa que apenas 4, 5 kilos separam categorias, como é nos penas e nos leves, nos penas e nos galos, nos galos e nos moscas, etc.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por brunodsr » 28 Mar 2015 14:03

nobremaia escreveu: Sim, são lutadores bem diferentes e que requerem jogos similares para vencê-los. Ou como tu acha que teria que ser o jogo para vencer o Aldo?? Deixá-lo confortável para trocar? Acho que não. Pressionar o ALdo é perigoso mas é a melhor maneira para lidar com ele. E outra, o Pettis contra golpeia ainda melhor que o Aldo.

Não, não foi. O único comparável é o Mendes, mas o RDA atual tá pressionando melhor uqe o Mendes, na minha opinião. Se movimentando ainda melhor e fintando melhor as entradas, só não tem a mesma qualidade no wrestling. Mas é BEM mais forte, mais completo em pé, tem muito mais jj e tá quase tão rápido e explosivo quanto.
Três coisas:
1. Pettis não contra-golpeia melhor do que o Aldo. Não sei porque você insiste nisso.
2. O Mendes tem um jogo bem mais intenso do que o RDA (fora que é um trator).
3. Você esqueceu do Zumbi Coreano, que também caminha bem pra frente e chegou a complicar para o Aldo (mesmo sem investir nas grades ou quedas). Por isso, eu acho que o Notorius leva muito mais perigo ao brasileiro do que o RDA.

Enfim, não tem receita de bolo pra vencer o Aldo. Só acho que essa receita de pressionar + clinch + grades não rola. Acho que tem que pressionar mesmo. Mas da forma que o irlandês faz, forçando o oponente a atacar de forma mais exposta (como o zumbi coreano fez).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por nobremaia » 28 Mar 2015 14:54

brunodsr escreveu: Três coisas:
1. Pettis não contra-golpeia melhor do que o Aldo. Não sei porque você insiste nisso.
2. O Mendes tem um jogo bem mais intenso do que o RDA (fora que é um trator).
3. Você esqueceu do Zumbi Coreano, que também caminha bem pra frente e chegou a complicar para o Aldo (mesmo sem investir nas grades ou quedas). Por isso, eu acho que o Notorius leva muito mais perigo ao brasileiro do que o RDA.

Enfim, não tem receita de bolo pra vencer o Aldo. Só acho que essa receita de pressionar + clinch + grades não rola. Acho que tem que pressionar mesmo. Mas da forma que o irlandês faz, forçando o oponente a atacar de forma mais exposta (como o zumbi coreano fez).
Discordo de alguns pontos, concordo discordando de outros. rs

1- Sim, contra-golpeia. E não tô insistindo, é a primeira vez que falo isso aqui.
2- Discordo. O Mendes tem mais volume de mão, mas não mescla as coisas tão bem como o RDA, que também finta melhor e caminha melhor.
3- Mas aí é outro nível. KZ é ótimo, mas tá em um patamar abaixo desses citados. O RDA é muito melhor que ele em tudo.

Concordo com relação ao McGregor, é um jogo que pode complicar pelo que tô falando, por jogar pressionando. Sim, são pressões bem diferentes, mas aí vai de acordo com as características de cada lutador. O fato é que pra vencer o Aldo vc tem que conseguir pressioná-lo, porque se deixá-lo ditar o ritmo, vc tá fudido. Vejo esses dois como os caras com mais chances de vencer o Aldo mesmo, RDA e McGregor.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Mar 2015 16:42

Para mim o Dos Anjos queda o Aldo pq sim está explodindo melhor que o Mendes e está com um tempo perfeito.. além de que se quedar, tenho certeza que o grampeia no chão coisa que o Chad não chegou perto de fazer. Chad é melhor defendendo quedas. Qto ao Conor ele tem chances com o Aldo ele é um lutador de 70 muito forte que se movimento muito bem e tem um poder incrível de nocaute.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por brunodsr » 28 Mar 2015 17:04

nobremaia escreveu:
Discordo de alguns pontos, concordo discordando de outros. rs

1- Sim, contra-golpeia. E não tô insistindo, é a primeira vez que falo isso aqui.
2- Discordo. O Mendes tem mais volume de mão, mas não mescla as coisas tão bem como o RDA, que também finta melhor e caminha melhor.
3- Mas aí é outro nível. KZ é ótimo, mas tá em um patamar abaixo desses citados. O RDA é muito melhor que ele em tudo.

Concordo com relação ao McGregor, é um jogo que pode complicar pelo que tô falando, por jogar pressionando. Sim, são pressões bem diferentes, mas aí vai de acordo com as características de cada lutador. O fato é que pra vencer o Aldo vc tem que conseguir pressioná-lo, porque se deixá-lo ditar o ritmo, vc tá fudido. Vejo esses dois como os caras com mais chances de vencer o Aldo mesmo, RDA e McGregor.
Nobre,
Pra não ficar escrevendo e escrevendo... Eu acredito que esse tipo de jogo que o RDA fez contra o Pettis não funciona contra o Aldo. Acho que o Notorius come o Pettis com farinha. Mas acho que o Aldo vai tirá-lo pra nada, justamente por que contra-golpeia melhor e se expõe menos quando tá sob pressão.

Acho que o Mendes faz um jogo de pressão bem mais encardido que o RDA. E é outro que tiraria o Pettis pra nada (em um peso combinado, naturalmente).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Mar 2015 17:33

Eu acho que o RDA é mais contundente na trocação que o Mendes, e melhor tecnicamente.

Avatar do usuário
Nile
Mensagens: 15291
Registrado em: 14 Nov 2014 10:36

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Nile » 28 Mar 2015 18:51

brunodsr escreveu: Nobre,
Pra não ficar escrevendo e escrevendo... Eu acredito que esse tipo de jogo que o RDA fez contra o Pettis não funciona contra o Aldo. Acho que o Notorius come o Pettis com farinha. Mas acho que o Aldo vai tirá-lo pra nada, justamente por que contra-golpeia melhor e se expõe menos quando tá sob pressão.

Acho que o Mendes faz um jogo de pressão bem mais encardido que o RDA. E é outro que tiraria o Pettis pra nada (em um peso combinado, naturalmente).

Concordo com vc que o Connor tiraria pra nada o Pettis

Mas discordo quanto a contragolpe , nisso o Connor >>>>>>>>>>>>>> Aldo
Aldo não é conhecido como ser um contragolpeador , já Connor é mestre nisso
Cara , eu tenho falado isso há mto tempo , quem trocar com connor vai cair , eu acho o aldo favorito por ser completo , provavelmente vai simular uma trocação e colocar pra baixo , ele não vai deixar o Connor ficar a vontade , mas se inventar de cair pra dentro do Connor tem grandes chances de ser nocauteado , o Aldo não enfrentou um striker tem técnico e com tanto punch como o Connor !!!
Abraço
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por brunodsr » 29 Mar 2015 08:44

Nile escreveu:

Concordo com vc que o Connor tiraria pra nada o Pettis

Mas discordo quanto a contragolpe , nisso o Connor >>>>>>>>>>>>>> Aldo
Aldo não é conhecido como ser um contragolpeador , já Connor é mestre nisso
Cara , eu tenho falado isso há mto tempo , quem trocar com connor vai cair , eu acho o aldo favorito por ser completo , provavelmente vai simular uma trocação e colocar pra baixo , ele não vai deixar o Connor ficar a vontade , mas se inventar de cair pra dentro do Connor tem grandes chances de ser nocauteado , o Aldo não enfrentou um striker tem técnico e com tanto punch como o Connor !!!
Abraço
Eu tava comparando o Aldo com o Pettis nesse sentido. Porque o X da questão é o RDA ter tirado o Pettis pra nada na última luta, o que tá levando muita gente a pensar que ele faria o mesmo com o Aldo. Eu acredito que não, por achar o Aldo um melhor contra-golpeador e por vê-lo se portar melhor sob pressão.

E quanto ao Connor, eu acho que ele tiraria o Pettis pra nada, por questões de jogo. Mas acho o Pettis mais versátil e mais perigoso do que o Connor. Apostaria numa luta mais dura dele com o Aldo, do que o próprio Connor.

E não vejo essa disparidade toda entre o Aldo e o Connor não. São estilos diferentes, mas o Aldo é um excelente contra-golpeador. Dificilmente alguém parte pra trocação com ele e sai sem tomar uma resposta imediata a qualquer ataque.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por _BLAKE_ » 29 Mar 2015 13:45

Aldo tem melhor defesa do que o Conor e do que o Pettis. Pettis tem melhores chutes, Conor melhor mão e o Aldo é o que tem melhor no conjunto.... ou seja se mesclar chutes e socos tem chance tanto contra o Pettis como contra o Conor, se usar pouco os chutes como contra o Mendes e for para o boxe, aumenta muitíssimo a probabilidade do Conor acertar um bom golpe e atordoar o brasileiro, contra o Pettis tem que jogar pressionando e abusando do boxe se for para fazer um jogo seguro com distancia o Pettis vai minando e pode acabar em TKO... na real são 3 strikers da elite e cada um tem um jogo diferente. Aldo tem que mesclar soco com chute e derrubar que ele é o melhor nesse aspecto entre os 3, e não acho que o Pettis muito menos o Conor reverta a posicão ou finalize.

Apesar de ter reais chances de perder contra ambos, Aldo por UD nos dois.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Rafael dos Anjos vs Jose Aldo

Mensagem por Z.R.E.A.M » 03 Abr 2015 17:30

nobremaia escreveu: Caralho, que post grande. Vou demorar uma cara para responder. rsrs

O Mo sempre teve o wrestling como maior arma sim, cara. E sim, apesar de não ser o que esperavam dele, é um wrestler diferenciado. E isso faz diferença no nível fraquíssimo dos pesos pesados do Bellator. O Minakov é horrível, não conseguia quedar nem o Martinez. Simplesmente há uma diferença técnica considerável entre os dois no que remete a wrestling e isso é indiscutível, a diferença é gigante.

Velho, se tu pegar meus palpites para essas lutas nos tópicos lá, acho que a primeira é até da época do finado, verá que eu disse inclusive isso antes delas rolarem, que o Minakov teria problemas com o Kongo por ser fraco quedando e sempre vencer em pé mesmo, apostei no russo vencendo uma luta dura sofrendo em pé e para qeudar. E nessa contra o Mo, eu apostei que o Mo quedaria fácil e dominaria. Mo e Minakov estão em níveis diferentes no wrestling, o Minakov é a maior falsa promessa que apareceu nos últimos anos. É fraco. No UFC não seria TOP.

É o que falei várias vezes, a força só não aparece tanto quando há uma grande diferença técnica. Pergunta pra qualquer pessoa que já tenha treinado wrestling na vida que a resposta será sempre essa. Força conta pra caralho, não tanto como técnica, mas conta. Principalmente no MMA, o cara usa a grade e tal, quando há uma diferença grande de força ou de técnica, aí sim o cara sobra.

"O nunca quedou utilizando força que vc disse é um absurdo" E citar exemplos esporádicos do Edgar quedando alguém utilizando força é sacanagem, né?? kkkkkkkk É óbvio que eu estava utilizando uma figura de linguagem né, amigo. É LÓGICO que ele tinha que usar força para conseguir as quedas. :lol: O que eu quis dizer é que não um fator preponderante porque ele sempre conseguia quedar utilizando sua boa técnica e seu bom tempo.

Tu me mandar um vídeo com qeudas do Edgar (no qual até onde eu vi TODAS foram se utilizando das coisas que eu disse) porque lá no meio tem uma ou outra suposta queda utilzando força foi hilário. Pô irmão, tá gastando, ne? hehe Além deu já ter especificado que o lutador que sobra na questão técnica e em outros importantes aspectos como o Edgar não precisa ser mais forte que o oponnte para quedar, tudo que estou dizendo é a regra, né? O que normalmente ocorre. Mas ÓBVIO que sempre terão exceções, porra. Mesmo que tu não me dado uma. rs O meu ponto é que usar um exemplo ou outro quando centenas indicando o contrário não faz nenhum sentido. Luta é luta, tudo pode acontecer. O que tô dizendo é o padrão, o que normalmetne acontece.

Florian lutou um tempinho nos meio médios porque era outra época, nego não cortava tanto peso como hoje.. Ele não era e nunca foi um meio médio natural. Lutava sem praticamente cortar peso na WW e rapidamente desceu pros leves, sua categoria natural. E outra, mesmo se fosse, o que tem a ver?? Não é porque o cara é masi forte que ele necessariamente irá vencer, né? Então essa discussão não tem sentido nenhum.

Tu tá querendo discutir algo que pra mim é indiscutível, força faz diferença pra caralho no clinch e ponto. Agora, obviamente não quer dizer que SEMPRE fará diferença. Cada caso é um caso e há várias outras variáveis que contam e muito, como a técnica, por exemplo.

E a diferença de tamanho do RDA pro Aldo é a mesma do Nurmagomedov para os demais leves. Aquela diferença de poucos kilos mas que fazem muita diferença. Não é a toa que apenas 4, 5 kilos separam categorias, como é nos penas e nos leves, nos penas e nos galos, nos galos e nos moscas, etc.
Na minha opinião o ponto forte do Mo sempre foi sua mão pesada, no wrestling ele assim como o russo também passou mal pra quedar vários lutadores. Minakov quedou o Martinez sim e foram algumas vezes, concordo que o Lawal tem um wrestling melhor, assim como o Minakov é pra ser indiscutivelmente mais forte. O que eu estou querendo dizer nessa discussão é que força tá ficando uma coisa exagerada, a diferença técnica dos dois ( mo e minakov ) supostamente era pra ser compensada pela vantagem de força do Russo, não foi.
Cara, eu não vou procurar post teu de 6 meses atrás pela internet, e não acho o Minakov fraco, no UFC acho que tem condições de ser top15

O vídeo que eu mandei foi só uma forma de mostrar com exemplos que o Edgar nos leves não era o anão raquítico que você tava tentando mostrar, tinha sim sua força e algumas das quedas foram levantando um ex campeão dos meio médios no 3 andar, outras quedas foram se desenvolvendo nas grades e etc..... Citei o Edgar lá atrás pra lembrar de que com o Aldo o buraco é mais embaixo, o mini balboa sofreu pra derrubar o Pena Zé Aldo mas teve certa tranquilidade pra quedar alguns pesos leves.

Sobre o Florian foi mais um exemplo de que vir da categoria de cima não significa que vai sobrar em força como você quis mostrar comparando RDA x Aldo

Força faz diferença sim, não tanto quanto você diz, mas obvio que sim.
Você falar que o RDA é ''muito maior que o Aldo'' e que isso faria muita diferença numa luta entre os 2 é exagero pra caralho, como eu já disse antes, são a mesma altura e provavelmente devem ter uns 5kg de diferença um pro outro, citei vários exemplos de diferenças muito maiores que essa e que não se mostraram na hora da luta.
Aldo tem uma defesa de quedas infinitamente melhor que o Pettis ( também citei exemplos de outros caras se aproveitando do Showtime nesse aspecto ) e por isso não acho que a gigantesca diferença de 4kg de uma categoria pra outra teria tanto peso, isso não ia fazer o Aldo desaprender a defender uma tentativa de queda

Nurmagomedov sempre foi o lutador mais alto contra todos seus adversários até agora ( e ter pernas mais longas, braços mais compridos ajuda no clinch ), pra começar que o RDA já não teria essas vantagens contra o Aldo. A diferença de alguns KG sim, deve ser a mesma.
O mais importante é a técnica. Aldo deve ter um nível no wrestling bem próximo, se não melhor do que o do RDA, já Nurmagomedov tem de longe o melhor wrestling entre os tops e uma prova disso foi ele tirando o próprio Rafael pra nada na luta entre os dois.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes