Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por Victor Martins » 15 Dez 2015 23:31

Os dois melhores footworks da história do MMA

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por nobremaia » 16 Dez 2015 00:48

Cara, é difícil dizer porque é completamente impossível saber como o Cruz renderá depois de tanto tempo parado. Um ser humano normal voltaria MUITO aquém do que pode e aí o TJ teria tudo para sobrar na luta. Mas quando se trata do Dominick Cruz. não estamos falando de um ser humano normal. O que ele fez contra o Mizugaki, depois de 2 anos parado, foi absurdo. O talento que esse cara tem é fora do comum e ele é, na minha opinião, o lutador mais inteligente do UFC. Ou pelo menos, DISPARADO, o que mais entende de luta. Toda vez que o vejo dando entrevista eu paro para ouvir, ele sabe MUITO. Entende demais do que faz. Esse se quiser virar treinador quando parar vai ser dos melhores no ramo. Só para constar, eu falava a mesma coisa do Bang quando ele ainda lutava e deu no que deu. rs São dois caras fanáticos pelo que fazem.

Acho que vindo em boas condições e lutando pelo menos perto do que pode, o Cruz tem tudo para vencer. Acho que o diferencial desse combate é seu wrestling. O TJ também é muito bom wrestler, mas o Cruz é um dos melhores wrestlers, peso por peso, do MMA. Seu wrestling para MMA é muito foda e ele esconde suas quedas como ninguém. Acho que isso tem tudo para ser a grande diferença na luta, as quedas do Cruz. Aí alguém pode pensar, ah mas o TJ só foi quedado 1 vez pelo Barão e logo se levantou. Sim, mas o Cruz é o Cruz. Quedou fácil absolutamente todo mundo que enfrentou.

Se ficar em pé, por mais que o Cruz troque muito bem, o TJ é melhor. Tem um arsenal mais variado e é mais agressivo, mais voltado a definir o combate. Enquanto o Cruz tem um estilo Bispingniano, se preocupa em pontuar, bater e sair, bater e sair e quando o oponente se frusta e caminha mal, tenta forçar uma aproximação, etc, ele explode em queda. Contra o TJ isso será bem mais difícil porque o TJ dificilmente concederá tais brechas, ele também se movimenta muito bem. Então o Cruz terá que forçá-las e acredito que estando bem, rendendo o que pode, ele consegue fazer isso.

Pra mim vai ficar nisso, ou o Cruz vence mesclando as coisas, usando seu melhor grappling ou o TJ vence mantendo a luta em pé, possivelmente até nocauteando. Mas não dá para afirmar nada porque o desempenho do Cruz é totalmente uma incógnita. Não ficarei surpreso se ele voltar na ponta dos cascos e passar o carro, em pé e no chão. Ele tem talento para tal. Mas acho que por estar sem ritmo e por estar enfrentando um striker foda, ele não vai querer se expor em pé e deve focar em pontuar em pé e quedar. O fato é, são dois montros e será um lutaço. Isso se a luta rolar, né? Tomara.
Victor Martins escreveu:Os dois melhores footworks da história do MMA
Não são os dois melhores jogos de perna da história do MMA. O Cruz alternava momentos geniais com momentos horríveis por se movimentar demais, além do convencional e o TJ se movimenta muito bem, mas calma aí. O Cruz deu show contra o Mizugaki, se movimentando sublimemente bem, mas tem outros caras muito foda nesse quesito. De cabeça: Kyoji Horiguchi, Demetrius Johnson, Anthony Pettis, Wonderboy, Justin Scoggins.. Todos esses caras se movimentam tão bem quanto ou até melhor que os dois.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por peudoria » 16 Dez 2015 16:52

Wrestling do Cruz realmente é foda. Apesar de ser um kra que não controla os adversários no chão ele tem muita facilidade pra derrubar os adversários. Espero que o Cruz venha em condições, pq essa tem tudo pra ser um lutaço

bettto
Mensagens: 52
Registrado em: 23 Jan 2015 22:10
Contato:

Re: Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por bettto » 17 Dez 2015 20:45

Ambos vão ficar dançando na luta...brincadeira.

O Dominick tem que cuidar com as combinações emendado do chute alto do DJ, ele tem uma pegada razoavel para um pena, mas o Dominick talvez tenha mais volume com menos pegada, estilo Edgar

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por Lobo Branco » 18 Dez 2015 14:33

Podem gravar ai, será uma das melhores lutas da história do MMA.

Matchup fantástico!

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por Palhaço de Fórum » 18 Dez 2015 14:41

TJ by ritmo de luta. Por mais que a minha torcida subconsciente queira falar mais alto a favor do Domi, eu ficaria realmente surpreso com qualquer resultado que não fosse a vitória do TJ.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 20 Dez 2015 22:01

TJ esta simplesmente voando e apesar de ter tratorizado o duro Mizugaki, o Cruz é meio que uma incógnita pra essa luta. E também a diferença entre Dillashaw e Mizugaki é bem grande.
Em pé a vantagem é do TJ. Ele tem um boxe melhor, com mais variações e chutes bem imprevisíveis e fortes. Cruz vai ter que tentar impor seu wrestling pra vencer, porque em pé eu acho que não dá pra ele. Fora que derrubar o TJ é uma tarefa bem complicada.
Enfim, meu palpite é que o ex parça do Faber vence...

Avatar do usuário
Hulkzépequeno
Mensagens: 1547
Registrado em: 13 Mai 2015 14:13
Contato:

Re: Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por Hulkzépequeno » 22 Dez 2015 17:30

torcida total pro Cruz, mas acredito que se ele nao finalizar por submissao a luta, o Tj conseguirar encaixar uma boa sequencia e ai, causar um ko ou tko.
Como sao 5 rounds, apostaria em ko/tko Tj
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Avatar do usuário
Sinatra
Mensagens: 597
Registrado em: 20 Nov 2014 19:39
Contato:

Re: Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por Sinatra » 04 Jan 2016 00:30

No auge de ambos, o Dominick sobraria e levava fácil a vitória.

Porém, a luta acontecerá no melhor momento para o TJ: é campeão, está com ritmo, bem dizer está no auge enquanto Cruz tem tudo contra si, perdeu a cinta, demorou para retornar e, depois de voltar, lesionou outra vez!

Além de não sabermos a condição física com que Dominick volta, há toda uma questão psicológica que deve ser posta.

Ou seja, quem tem tudo contra si nessa luta é o Dominick, que é superior ao TJ em todos ou quase todos os aspectos passíveis de análise no tocante ao duelo.

Bustamanteei: 50% de chance para cada um.
Alcohol may be man's worst enemy, but the bible says love your enemy.
-Frank Sinatra

Avatar do usuário
LF 84
Mensagens: 2272
Registrado em: 11 Nov 2014 22:11
Contato:

Re: Como vai se desenrolar TJ vs Cruz ?

Mensagem por LF 84 » 11 Jan 2016 01:11

Lobo Branco escreveu:Podem gravar ai, será uma das melhores lutas da história do MMA.

Matchup fantástico!
MH92 escreveu:Vão ciscar tanto que vai abrir um buraco no octógono.
O pior é que eu tõ com essa impressão, de que não vai existir meio termo... Ou vai ser uma luta absolutamente foda, ou os dois vão ficar sapateando durante 25 minutos sem fazer porra nenhuma...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes