Anderson Silva vs Wanderlei Silva, ambos no auge?
Re: Anderson Silva vs Wanderlei Silva, ambos no auge?
Um striker como o Anderson, muito técnico, preciso, de boa defesa, queixo absurdo (no auge, chegou a levar umas pedradas do Hendo e mal piscou) e excelente no contragolpe, seria um pesadelo pro Wanderlei. Seus contragolpes entrariam a rodo e mais cedo ou mais tarde Wanderlei cairia.
Editado pela última vez por Urubu Rei em 07 Jan 2016 20:42, em um total de 1 vez.
Penso, logo bustamanteio.
- Jack'sBrokenHeart
Independentemente do local do confronto (ringue ou octógono) e das regras, no auge, Anderson venceria. Maior envergadura, contragolpeador nato, teria vantagem em todos os aspectos do combate. Talvez o Wanderlei 'Crazy Dog Style', no auge, encontrasse um KO em um lucky punch, poderia até fazer certa pressão pela raça e disposição, mas seria questão de tempo para ser KOzado. Apenas vejo o Cachorro Louco vencendo em um golpe de sorte.
“One fight at a time. No shirts, no shoes…” - Tyler Durden
Sem querer ser chato, mas no auge o Wand trocou de igual pra igual com o prime Crocop, que tinha uma pegada forte mesmo pra um pesado. E estamos falando do Wand com mais de 100kg, rápido, agressivo, etc, etc. Esqueçam esse do UFC, sem suco e perdido no octógono.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Wand matava o AS, punch, sangue no olho e queixo... só precisava de uma
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
-
O jogo do Amarelei é tudo que o Anderson adora. Ele faria a cara do Mr Pride virar um saco de carne moida em poucos minutos de contra golpes e dificilmente cairia nos pirocópteros. Na boa, chega a ser maldade cogitar uma coisa dessas.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
Eu preciso rever essa luta, faz muito tempo que não vejo. E preciso analisar se faz sentido a afirmação de alguns de que o Mirko ainda estava bem vulnerável e temeroso em relação as quedas, o que teria prejudicado a efetividade da sua trocação. Era sua quarta luta no MMA, se não me engano. Quando voltaram a se encontrar, depois de uma cacetada de lutas, um Mirko bem mais experiente e habituado a defender quedas não deu a mínima chance ao Wanderlei, foi só explorando as inúmeras falhas da trocação do brasileiro até chegar ao nocaute, que não demorou muito. Se levou um soco contundente durante a luta foi muito. A forma como essa segunda luta se deu me parece bem mais condizente com o casamento de estilos entre eles.brunodsr escreveu:Sem querer ser chato, mas no auge o Wand trocou de igual pra igual com o prime Crocop, que tinha uma pegada forte mesmo pra um pesado. E estamos falando do Wand com mais de 100kg, rápido, agressivo, etc, etc. Esqueçam esse do UFC, sem suco e perdido no octógono.
- Jack'sBrokenHeart
Nunca achei a trocação do Wand grandes coisas, o que sempre admirei foi a disposição e sangue no olho de sempre andar para frente e sair na porrada. O Wand fazia cara de maluco, trincava os dentes e partia para o infight. Bons tempos do Wand esculachando geral, pena que está terminando a carreira desse jeito estranho.
“One fight at a time. No shirts, no shoes…” - Tyler Durden
De cabeça, lembro dele tomando knockdown de três caras que não tinham muito punch: Sakuraba (1a luta), Tamura (apesar de não lembrar direito) e Tito Ortiz.Philly Shell escreveu:Contragolpeador vs brawler? Normalmente o brawler perde. Não seria diferente. Wand sempre foi raçudo, mas o queixo nunca foi duro, tanto que ele tomava KD td luta. Em contra partida o AS sempre teve queixo duro. Serio mesmo, qualquer coisa diferente de um KO rápido a favor do AS me assustaria
Mas mesmo assim o Wand na época do Pride tinha uma boa absorção e uma boa recuperação, o que era primordial pro seu jogo de subir no ringue pra trocar porrada.
Ambos no auge eu apostaria no Anderson em qualquer "terreno", mas concordo que as chances do Wand seriam maiores num ringue.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Revi hoje a luta do Wand contra o Page. O americano começou levando uma vantagem absurda, usando jabs e ganchos curtos pra matar as investidas do Wand. Até que teve um hora em que bateu o desespero, porque o Wand não parava. Era um cachorro louco mesmo.
É na primeira que entrou limpa do Wand, o negão balançou. Eu acho que o Wand bateria até os pesados nessa época. Pra segurar o ímpeto dele, só o tigre mesmo.
É na primeira que entrou limpa do Wand, o negão balançou. Eu acho que o Wand bateria até os pesados nessa época. Pra segurar o ímpeto dele, só o tigre mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
- Malandrosp
- Contato:
Ringue - Wand, Cage - Anderson
Re: RE: Re: Anderson Silva vs Wanderlei Silva, ambos no auge?
Muitos falavam num duelo minota vs wand na época. As duas academia eram rivais e os fãs só faltavam sair na mão.brunodsr escreveu:Revi hoje a luta do Wand contra o Page. O americano começou levando uma vantagem absurda, usando jabs e ganchos curtos pra matar as investidas do Wand. Até que teve um hora em que bateu o desespero, porque o Wand não parava. Era um cachorro louco mesmo.
Mas nessa luta eu apostaria de olhos fechados no Minota. Outro que também venceria o wand seria o Paulão do auge, esse sim o jogo não casava de forma alguma para o wand.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Pois é. O ringue limita (e não impede, logicamente) a movimentação de caras como o Anderson, o que provavelmente tornaria a luta mais dura e perigosa pro negão, mas não seria o suficiente pra dar a vantagem pro Wanderlei. Anderson é um contra golpeador muito técnico, cirúrgico, de boa defesa, tem maior envergadura e no auge tinha um queixo absurdo. Mesmo quando encurralado e em momentos de trocação um pouco mais franca, a tendência seria ele acertar os melhores golpes, quem sabe até deitar o Wanderlei.Karamazov escreveu:No cage Anderson, já no ringue......Anderson. Fácil. Essa luta não casa de jeito nenhum pro Wanderlei.
Anderson, em qualquer lugar.
Pirocóptero do Vand no auge levaria.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Acho que o pessoal está subestimando o Wand e superestimando o Lacraia...
Até concordo que o jogo não casa para o Wand mas é luta disputada!
Até concordo que o jogo não casa para o Wand mas é luta disputada!