Jon Jones já é GOAT?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 07 Jan 2015 19:26

nobremaia escreveu: Shaka pelo amor.. Serra tá longe de ser horroso, não entendo porque pegam no pé dele aqui, e o nocaute dele sobre o GSP tá longe de ter sido cagada. Foi um nocaute muitíssimo bem trabalhado, ele induziu o GSP ao erro. Definitivamente passou longe de ter sido um golpe isolado. Ele sabia boxear, o problema é que ele era minúsculo para lutar no peso que lutava, os caras eram muito maiores que ele. rs Mas sempre foi um cara muito duro. Bom boxe (para MMA) e bom jj.
Maia, eu realmente o acho horroroso perante os grandes nomes do peso. Carinha que faz tudo direitinho, e nunca se destaca em porra nenhuma. Um cara que entrou pra história numa cagada ímpar! Não vejo absolutamente ninguém, por exemplo, render tantas homenagens ao Pelé, que nocauteou o Hughes, foi operado contra o Menne, mesmo bem mais leve caiu pra dentro do Liddell, e por ai vai... Não poderíamos esquecer do Hallman também né, bicho? Duas finalizações em cima do monstro Hughes.
nobremaia escreveu: Pulver na época que vencue o BJ era um ótimo lutador (principalmetne pra época). Bom boxe e bom wrestling, foi um dos percursores (se não O percursor) do wrestler/striker. Ele tinha um jogo ruim pro BJ (da época).
Cara, vc dizer que pra época era um ótimo lutador, eu compreendo e posso concordar, mas até certo ponto. Porque o melhor lugar pra um LW se testar, era no Shooto. O Gomi mesmo era contestado pra caralho até o Pride começar a devastar o Shooto. Até mesmo o Nick Diaz foi se aventurar lá(perdeu), apesar de não ter ficado. Porra, não tem como ignorar Hansen, Sakurai, Shaolin, Ishida, Kawajiri e etc... Ai tu pode dizer "Porra Shaka, o BJ espancou o Gomi!", ok! Mas dentro do Hawaii, em um octógono, e com o Gomi já vindo de derrota pro Hansen. Eu não vejo a menor possibilidade de ignorar esses caras pra dar crédito ao Penn.
nobremaia escreveu:É claro que a derrota no PESO PENA não conta em sua trajetória como leve, né? Foi em OUTRA CATEGORIA. Se for assim, temos que contar os feitos na WW também, que não são poucos.
Ah, ok... Interpretei errado. Mas quais foram todos esses feitos na WW? Ele venceu o Hughes em 2004, e meteu o pé do UFC. Voltou com uma camisetinha safada, perdeu pro GSP, perdeu pro Hughes, desceu de peso, subiu e perdeu pro GSP de novo, desceu novamente.... Bateu no Hughes 40tão, empatou com Fitch, apanhou do Diaz e foi humilhado pelo Rory. Que tantos feitos foram esses, Maia?
nobremaia escreveu: Como lenda do MMA é óbvio, ele é um dos mairoes de todos os tempos e o Weidman apesar de já ter feito muito, tá só começando.

Mas como qualidade do lutador, não. Aí o Weidman é superior.

Abraço
Bicho, olha só, vc pode dizer que acredita que o Weidman irá mais longe. Mas questionar a qualidade do Henderson perante um cara que tem 12 lutas, não tem como. Caso o Weidman perca as próximas três lutas, pronto, fodeu. Não sei se é verdade, até por não me ligar muito nisso, mas o Henderson teria ido a duas Olimpíadas? E porra, no MMA são 30-12-0 né, bicho... Anderson, Shogun, Wanderlei, Fedor, Arona, Ninja, Minotauro, Minotouro, Shields, Babalu, Belfort, Lyoto, Evans, Cormier... Se tem algum cara que tem colhões nesse esporte, é esse sujeito. Não pode ser comparado nem depreciado em comparação a nenhum outro.

E antes que tu me pergunte, não, eu não odeio BJ Penn. :lol: :lol: :lol: Só acho absurdamente superestimado.

[]'s
Editado pela última vez por Raphael Shaka em 07 Jan 2015 19:40, em um total de 1 vez.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 07 Jan 2015 19:36

Garfield escreveu:
Isso é fato ate porque ele não venceu o Anderson em seu auge porra o negão ja tem 40 anos.
Acho que as próximas lutas do Anderson vão determinar isso. Mas tudo corre e conspira a favor do Weidman. É um ótimo lutador, e seus oponentes mais fortes já passam dos 35. Belfort tem 37, Lyoto 36, Anderson tinha 38, e o Jacaré provavelmente terá 36 caso passe pelo Romero e dispute a cinta. O único ai na mesma casa dos 30 é o Rockhold, que a meu ver, é o que mais tem condições de surpreender, tirando o Vitor.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Z.R.E.A.M » 07 Jan 2015 21:16

ironbrun escreveu: Imagem

Adorei quando o Anderson perdeu, mas quem o CW ganhou para ser considerado o maior/melhor?Quantos?Ou se tem qualidade nos adversários ou quantidade.Ele só ganhou do Anderson e do Lyoto.Depois de ser campeão é que começa-se a ser provado.Sou fã do Fedor, acho que no pesado no auge nem o Cain ganharia dele, Anderson, foi o encontro do talento com a oportunidade(lutadores bem abaixo do seu nível), não gosto nada dele mas o tamanduá-bandeira Jones é GOAT!O cara enfileirou na quantidade e qualidade.E não tem esse papo de o cara tem 27 anos!O que o cara fez até aqui já entrou para história!
No mais...

War Gustavão!!!!!!!!!!!!!
Dominou o Anderson Silva com facilidade 2x ( com Anderson estando no auge e sendo considerado GOAT por alguns ) e na primeira defesa de cinturão pegou o adversário com o pior jogo pra ele no peso, venceu e ainda mostrou que continua em grande evolução.

Eu não disse que ele era o maior, disse que era o melhor. O legado do AS é gigante e talvez jamais será superado, já a qualidade como lutador nós dois vimos como é comparada a do All American. Pra mim de todos lutadores até 84kg na história do MMA, nenhum entraria como favorito contra o Weidman.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por one punch » 07 Jan 2015 21:36

Z.R.E.A.M escreveu:
Dominou o Anderson Silva com facilidade 2x ( com Anderson estando no auge e sendo considerado GOAT por alguns ) e na primeira defesa de cinturão pegou o adversário com o pior jogo pra ele no peso, venceu e ainda mostrou que continua em grande evolução.

Eu não disse que ele era o maior, disse que era o melhor. O legado do AS é gigante e talvez jamais será superado, já a qualidade como lutador nós dois vimos como é comparada a do All American. Pra mim de todos lutadores até 84kg na história do MMA, nenhum entraria como favorito contra o Weidman.
Mas ai é até uma questão lógica, o Weidman é campeão de uma nova geração, todo campeão dessa geração atual entraria como favorito contra um campeão de gerações antigas. BJ é considerado o maior lutador da história dos leves, mas nunca entraria como favorito em uma luta contra o Pettis, por exemplo.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Z.R.E.A.M » 08 Jan 2015 09:12

one punch escreveu:Mas ai é até uma questão lógica, o Weidman é campeão de uma nova geração, todo campeão dessa geração atual entraria como favorito contra um campeão de gerações antigas. BJ é considerado o maior lutador da história dos leves, mas nunca entraria como favorito em uma luta contra o Pettis, por exemplo.
Sim, concordo com tudo que foi dito por você. Nem sei como dá pra contestar o fato do Mestre Weidman ser o melhor peso Médio que o mundo do MMA já viu.
Raphael Shaka escreveu:Henderson >>>> Abismo >>>> Weidman.
Não tem absolutamente nada que o Hendo faça melhor que o Weidman no MMA.

O Banguela tem mais Punch e deve ter mais queixo, apenas isso.
Raphael Shaka escreveu:
Eu discordo totalmente, principalmente porque em diversas lutas o Anderson perdeu o primeiro round, incluindo ai Sonnen, Lutter, Henderson, entre outros. Na primeira luta, no momento em que foi nocauteado, em minha opinião, a luta já se encontrava fácil pro Anderson, na segunda já acho que o Weidman venceria por pontos. Mas como sempre digo, o que temos de fato, são duas vitórias do Weidman. E só pra constar, apostei no Weidman já na primeira luta, apesar de ser fã do Anderson, mas acreditava que o americano venceria por pontos ou finalização.



O Sanchez eu acredito que poderia ser tratado como promissor na época, estava invicto e pegando lutas mais duras, mas top não. Vejo o Sherk como um grande nome entre os leves, mas até 77kg, a meu ver, não era um cara com possibilidade de título. Riggs top? Sem chance.



Ai é questão de opinião, Z. Acho que até perder pro Cerrone, Alvarez poderia sim ser considerado um top 5. O cara enfrentou praticamente todo mundo antes de chegar ao Ultimate, e agora que está lá, vai enfrentar o restante que falta.



Uma tremenda cagada... Se formos levar isso em conta, podemos colocar ai Tsuyoshi Kohsaka / Jeremy Horn / Dennis Hallman / Ryo Chonnan / Daiju Takase / Luciano Azevedo e tantos outros que em algum momento de suas carreiras, venceram monstros do esporte.



Novamente questão de opinião. Muitos acham que o Edgar venceu, outros não, e o que temos de fato são TRÊS vitórias do Edgar.



Quantas lutas vc viu do Cachorrão e do Pé de Pano? Napão tem pelo menos sete finalizações, fora os títulos em JJ e SUB. E dependendo do ponto de vista, da até pra acrescentar Carlão Barreto, que pegou uma galera ai também e com variações. Não vou lembrar de todas as finalizações do BJ agora, mas não me recordo de nada além de mata leão.

Abçs
Em nenhuma dessas lutas em que o Anderson começou perdendo, os adversário tinham o mesmo nível do Weidman. Na primeira luta o AS tinha claramente perdido o 1 round e teve como única reação dançar, como que a luta tava fácil pra ele?

Sherk era e sempre será um adversário duro, poderia não ser campeão, mas sempre estaria brigando pelas cabeças. Riggs vinha de um TS contra o Matt Hughes, era sim top na época.

Como já disse o Nobremaia, o Nocaute do Serra sobre o GSP não foi cagada ( se for foi do Canadense que tinha um boxe fraco na época e aceitou trocar) e sim um golpe trabalhado. Toda hora que a luta entrava na curta distancia o Serra dava golpes no corpo do GSP, até que uma hora quando ele resolveu variar pra golpeas na cabeça, pegou o St Pierre desprevenido ( estava protegendo a linha de cintura ). Como dizem os gringos, foi um '' set up ''
Algum desses lutadores que você citou, foi campeão do UFC?

E o que o JJ do Napão e do Pé de Pano fez no MMA? Finalizaram quem? Estamos falando de MMA, você tá botando o nome deles pelo o que fizeram fora do MMA. Dando outro exemplo, se for por isso o King Mo tem um wrestling melhor no MMA do que o Jon Jones.

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1577
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por ironbrun » 08 Jan 2015 14:08

Z.R.E.A.M escreveu: Dominou o Anderson Silva com facilidade 2x ( com Anderson estando no auge e sendo considerado GOAT por alguns ) e na primeira defesa de cinturão pegou o adversário com o pior jogo pra ele no peso, venceu e ainda mostrou que continua em grande evolução.

Eu não disse que ele era o maior, disse que era o melhor. O legado do AS é gigante e talvez jamais será superado, já a qualidade como lutador nós dois vimos como é comparada a do All American. Pra mim de todos lutadores até 84kg na história do MMA, nenhum entraria como favorito contra o Weidman.
Concordo que o CW é o 84kg mais equilibrado em suas valências e o melhor no jogo de quedas da divisão. Diferente da maioria nunca vi o Lyoto com esse jogo todo para ganhar do CW, por ser muito apático.O campeão tem envergadura, força e inteligencia, mas não o vejo sobrando tanto assim em relação aos outros.Pena que ele não vai pegar o Bel4 v2.0, pois com aquele Vitor não tinha Anderson, Lyoto nem Weidman.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 08 Jan 2015 15:33

Z.R.E.A.M escreveu: Não tem absolutamente nada que o Hendo faça melhor que o Weidman no MMA.

O Banguela tem mais Punch e deve ter mais queixo, apenas isso.
O que manda é imposição de jogo. Se vc acha que o Weidman é mais striker que o Anderson, tem mais Jiu Jitsu que Jacaré e é o melhor wrestler da divisão, paciência.
Z.R.E.A.M escreveu:Em nenhuma dessas lutas em que o Anderson começou perdendo, os adversário tinham o mesmo nível do Weidman. Na primeira luta o AS tinha claramente perdido o 1 round e teve como única reação dançar, como que a luta tava fácil pra ele?
Bem, ai é ponto de vista. Eu não achava antes da luta, e não acho agora. No momento em que foi nocauteado, já acho que poderia vencer de forma convincente.
Z.R.E.A.M escreveu:Sherk era e sempre será um adversário duro, poderia não ser campeão, mas sempre estaria brigando pelas cabeças. Riggs vinha de um TS contra o Matt Hughes, era sim top na época.
Não, Riggs não era top. Era o famoso "quem tem", como foi Patrick Cotè, não só pro Anderson, mas também pro Ortiz. Entre ser duro e ser um desafio para os top 3, tem um abismo.
Z.R.E.A.M escreveu:Como já disse o Nobremaia, o Nocaute do Serra sobre o GSP não foi cagada ( se for foi do Canadense que tinha um boxe fraco na época e aceitou trocar) e sim um golpe trabalhado. Toda hora que a luta entrava na curta distancia o Serra dava golpes no corpo do GSP, até que uma hora quando ele resolveu variar pra golpeas na cabeça, pegou o St Pierre desprevenido ( estava protegendo a linha de cintura ). Como dizem os gringos, foi um '' set up ''
Nada além de ponto de vista. O meu é de que foi uma tremenda cagada.
Z.R.E.A.M escreveu:Algum desses lutadores que você citou, foi campeão do UFC?
Mas o que tem a ver? Vc perguntou de Jiu Jitsu, certo?
Z.R.E.A.M escreveu:E o que o JJ do Napão e do Pé de Pano fez no MMA? Finalizaram quem? Estamos falando de MMA, você tá botando o nome deles pelo o que fizeram fora do MMA. Dando outro exemplo, se for por isso o King Mo tem um wrestling melhor no MMA do que o Jon Jones.
Metade das vitórias do Pé de Pano foram por finalização. Napão tem 9 finalizações em 16 vitórias, e com variação, nada se resumindo a uma posição. E cá pra nós, se formos levar em conta o "quem finalizou no UFC?", vai ser difícil achar figuras ai como Demian Maia e Jim Miller, que são pegadores.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 08 Jan 2015 15:34

ironbrun escreveu:
Concordo que o CW é o 84kg mais equilibrado em suas valências e o melhor no jogo de quedas da divisão. Diferente da maioria nunca vi o Lyoto com esse jogo todo para ganhar do CW, por ser muito apático.O campeão tem envergadura, força e inteligencia, mas não o vejo sobrando tanto assim em relação aos outros.Pena que ele não vai pegar o Bel4 v2.0, pois com aquele Vitor não tinha Anderson, Lyoto nem Weidman.
Weidman é bom justamente no que sempre fodeu o Vitor: WRESTLING.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 08 Jan 2015 19:10

Entre Jones, Fedor, Anderson, Aldo e GSP, qualquer um deles pode ser considerado o GOAT. Aí vai da opinião de cada um...
O Jones tem o melhor cartel. O Anderson é o mais genial. O Fedor o mais emblemático e que vencia os seus melhores adversários nas áreas em que os mesmos eram superiores a ele. O Aldo (pra mim) é o melhor tecnicamente falando. O GSP é o que mais mostrou dominância sobre seus adversários.
Eu ainda considero o Fedor, mas sem muita convicção. É muito difícil escolher apenas um...

Avatar do usuário
Voa Como Um Falcão_1
Mensagens: 484
Registrado em: 12 Out 2014 00:20

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 08 Jan 2015 21:31

Henrique 6-3-3 escreveu:Entre Jones, Fedor, Anderson, Aldo e GSP, qualquer um deles pode ser considerado o GOAT. Aí vai da opinião de cada um...
O Jones tem o melhor cartel. O Anderson é o mais genial. O Fedor o mais emblemático e que vencia os seus melhores adversários nas áreas em que os mesmos eram superiores a ele. O Aldo (pra mim) é o melhor tecnicamente falando. O GSP é o que mais mostrou dominância sobre seus adversários.
Eu ainda considero o Fedor, mas sem muita convicção. É muito difícil escolher apenas um...
Fedor é o maior de todos indiscutível exatamente por vencer os adversários na área deles e ser menor que eles.
GSP e Aldo vem logo atras, por serem completos e estrategistas.
Jones não da para competir até subir para os pesados por causa da vantagem física dele gritante, que na luta contra Gustafsson onde faltou isso, ele sofreu e muito para vencer. Não desmereço suas técnicas, mas o físico nos meio-pesados o ajuda e muito.
Anderson não merece entrar na conversa. Foi um dos melhores? Foi! Porque conseguiu montar um jogo psicológico para levar os adversários para sua área de conforto, e o fez por anos. Mas só isso. Sempre enfrentou adversários medianos/fracos(e menores fisicamente), sempre sofreu quando o levaram para lutar onde ele "não sabia", e já dependeu de golpe de sorte(vacilo) para vencer quando estava sendo atropelado(Anderson vs. Sonnen I).

Maior que o Fedor provavelmente jamais existira. Mas a briga para o segundo lugar entre GSP/Aldo/Jones é grande, e tenho muito orgulho de poder acompanhar.
Humildade & Liberdade

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 08 Jan 2015 22:05

Porra ai sim hein?
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por leofla » 08 Jan 2015 22:52

Voa Como Um Falcão escreveu:
Fedor é o maior de todos indiscutível exatamente por vencer os adversários na área deles e ser menor que eles.
GSP e Aldo vem logo atras, por serem completos e estrategistas.
Jones não da para competir até subir para os pesados por causa da vantagem física dele gritante, que na luta contra Gustafsson onde faltou isso, ele sofreu e muito para vencer. Não desmereço suas técnicas, mas o físico nos meio-pesados o ajuda e muito.
Anderson não merece entrar na conversa. Foi um dos melhores? Foi! Porque conseguiu montar um jogo psicológico para levar os adversários para sua área de conforto, e o fez por anos. Mas só isso. Sempre enfrentou adversários medianos/fracos(e menores fisicamente), sempre sofreu quando o levaram para lutar onde ele "não sabia", e já dependeu de golpe de sorte(vacilo) para vencer quando estava sendo atropelado(Anderson vs. Sonnen I).

Maior que o Fedor provavelmente jamais existira. Mas a briga para o segundo lugar entre GSP/Aldo/Jones é grande, e tenho muito orgulho de poder acompanhar.
:ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Urubu Rei » 08 Jan 2015 23:55

Voa Como Um Falcão escreveu:
Fedor é o maior de todos indiscutível exatamente por vencer os adversários na área deles e ser menor que eles.
GSP e Aldo vem logo atras, por serem completos e estrategistas.
Jones não da para competir até subir para os pesados por causa da vantagem física dele gritante, que na luta contra Gustafsson onde faltou isso, ele sofreu e muito para vencer. Não desmereço suas técnicas, mas o físico nos meio-pesados o ajuda e muito.
Anderson não merece entrar na conversa. Foi um dos melhores? Foi! Porque conseguiu montar um jogo psicológico para levar os adversários para sua área de conforto, e o fez por anos. Mas só isso. Sempre enfrentou adversários medianos/fracos(e menores fisicamente), sempre sofreu quando o levaram para lutar onde ele "não sabia", e já dependeu de golpe de sorte(vacilo) para vencer quando estava sendo atropelado(Anderson vs. Sonnen I).

Maior que o Fedor provavelmente jamais existira. Mas a briga para o segundo lugar entre GSP/Aldo/Jones é grande, e tenho muito orgulho de poder acompanhar.
Como já dito e discutido em outros tópicos, vencer o adversário na área deles é um critério subjetivo pra esse tipo de discussão. Tem muita gente que considera melhor ou mais interessante aqueles lutadores que lutam mais estrategicamente procurando impor um anti-jogo, como o GSP, ou que são inteligentes pra induzir os adversários a lutarem em sua maior especialidade, como o Anderson. Aliás, nunca considerei o jogo psicológico do Anderson um demérito, muito pelo contrário, acho foda lutadores que conseguem usar isso ao seu favor. Alguns grandes boxeadores como o próprio ídolo do Anderson, o Roy Jones, faziam isso, induziam o adversário ao erro.
Sobre Fedor ser menor que seus adversários, vale lembrar que enfrentou lutadores grandes, mas lentos e de pouca técnica. Há exceções, claro. Mas isso precisa ser levado em consideração também, assim como ele tinha a desvantagem do tamanho, tinha a vantagem da rapidez. E em grande parte dos esportes é assim, lutadores são o que são não só pela técnica como também por suas qualidades físicas. Por isso não vejo sentido em dizer que Jones teria que subir pra provar ser o melhor, não há nada de errado em ele ser considerado o melhor muito por conta de suas vantagens físicas.
Sobre Anderson sempre ter enfrentado lutadores fracos ou medianos, em comparação com o Fedor por exemplo isso também já foi amplamente discutido em outros tópicos que inclusive contavam com sua participação. Você parece, não sei se propositalmente ou não, não debater esses argumentos, e aparece em outros tópicos repetindo as mesmas coisas. Analisando imparcialmente não há muita diferença entre o número de tops que enfrentaram Fedor e Anderson, ainda mais considerando que numa analise de cartel há espaço pra subjetividade, por exemplo: Hunt representava perigo pro Fedor na trocação, mas no MMA ele ainda era praticamente um aprendiz, vinha de 7 lutas e duas derrotas, inclusive vinha de uma derrota pra enfrentar o russo. Enquanto isso, alguns dos lutadores que Anderson enfrentou, que são considerados fracos ou medianos, já tinham uma grande experiência no MMA e um cartel expressivo, como o próprio Chris Leben. Leben era mais perigoso pro Anderson quanto o Hunt era pro Fedor? Provavelmente não. Mas analisando o contexto, há argumentos pra considerar a vitória do Anderson sobre o Leben até mais relevante. Não concordo com isso, no entanto. Foi só um exemplo.
Por fim, eu considero o Anderson um forte concorrente nessa discussão de GOAT, assim como o próprio Fedor (Passo bem longe de considerar o russo soberano, em vários aspectos já foi superado pela nova geração, incluindo quantidade de tops enfrentados). E acho que Jones e Aldo tem condições de superar os três. Definitivamente não tenho uma opinião formado sobre quem foi o maior.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Jan 2015 00:07

GSP quedou Hughes, foi pro chão com BJ, quedou Koscheck, entre outras proezas. Já da pra parar por aí. Bones até agora só não quedou Gustafsson. Fedor, ah esse foi quedado por Coleman e Randleman.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por brunolobo » 09 Jan 2015 00:16

outra coisa, os tão clamados "caras maiores que ele dominou", qual deles tinha vantagem física considerável e não era freak/unidimensional? :rolleyes:

no mais, esse cara aí pelo jeito é attention whore, adora postar a opinião dele como verdade absoluta pra chamar atenção. daí questionam ele e ele vem com "pq eu acho que..." =))

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 291 visitantes