Anthony Pettis vs. Conor McGregor

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Anthony Pettis vs. Conor McGregor

Mensagem por Michael Scofield » 28 Jan 2016 12:51

Dizem que o jogo ideal pra vencer o McGregor é cravar ele no chão, pois na trocação é imbatível... mas e se o McGregor enfrentasse um cara que nunca foi vencido na trocação, que é do tamanho dele, que se movimenta até melhor, que baseia seu jogo em chutes, chuta melhor que qualquer um, e que é ainda mais técnico no striking, o que aconteceria? Claro que estou falando do Anthony Pettis.

Essa luta seria resolvida em pé mesmo, não vejo porque alguém exploraria quedas, jiu-jitsu, etc. E, como eu disse, todos que venceram do Pettis jogaram ele no chão, jamais alguém venceu o Showtime na trocação.

E aí? McGregor seria o primeiro a deitar ou out-boxear o Pettis ou o Pettis faria com o McGregor o que está acostumado a fazer com quem troca com ele?
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Anthony Pettis vs. Conor McGregor

Mensagem por Victor Martins » 28 Jan 2016 13:05

o RDA venceu o Pettis na trocação.

O McGregor espancaria, Pettis poderia resistir pois o McGregor pressiona da média pra longa e é nessa distância que o Pettis se solta e o McGregor toma muitos chutes.

Mas eu acho que teria um KO do McGregor, provavelmente iria encurralar o Pettis na grade

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 28 Jan 2016 13:10

Cara o RDA foi melhor que o Pettis em tudo quando lutaram, inclusive na trocação, então nao se pode dizer que o Pettis sempre levou vantagem quando lutou contra alguém em pé

Quanto a luta acredito que Conor venceria por decisão, mais ou menos como na luta contra o Holloway, so que com um dominio bem menor, seria bem mais equilibrada

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 28 Jan 2016 13:29

O RDA não venceu o Pettis na trocação. O que travou a trocação do Pettis foi ter que caminhar pra trás, sem poder fazer guarda (olha o double leg) e sem ter espaço para chutar, também com receio de ser derrubado. Fora a pressão que tomou na grade em todos os rounds.

Foi mais ou menos o que o Velásquez fez com o Cigano. Numa luta APENAS de trocação (K1 rules), apostaria minha casa do Pettis/Cigano, contra os seus algozes. No MMA, serão fregueses puramente por questão de estilos mesmo.

Sobre o tópico, acho Pettis mais versátil, com uma potência absurda nos body kicks. Também o vejo em vantagem no grappling e talvez na questão física. Ele só tem dificuldades quando enfrenta wrestlers e é forçado a trocar força na grade. Eu acho que o Pettis colocaria o irlandês pra dormir na base dos chutes no corpo. Talvez fosse mais um vítima da mão esquerda do Connor. Mas acho que o Pettis vence.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Chuckuito
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chuckuito » 28 Jan 2016 14:07

Apostaria no Pettis, seria uma grande luta!

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 28 Jan 2016 15:54

Bom, na minha humilde opinião de leigo, acho o Conor favorito.

Acho que encurralaria o Pettis na grade e iria pra curta, obrigando o Showtime a trocar boxe, aí o McGregor é bem superior. Caso ficasse da longa pra média, como fica na maioria dos combates, abriria espaço para o Anthony soltar seus poderosos chutes.

Acho que o irlandês mesclaria esse jogo de boxe na curta na grade com quedas também. Conor tem um jogo de wrestling ofensivo muito bom, bem subestimado até. Tem um ótimo timing para entradas de quedas e mescla muito bem o striking com os takedowns.

Apostaria no McGregor por decisão unânime, encurralando o americano, usando o boxe na curta e eventualmente mesclando com quedas e clinch.

Porém é uma luta duríssima, dois strikers fenomenais.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 28 Jan 2016 17:31

Notorius TKO 1
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 28 Jan 2016 22:45

Quem fala que o RDA venceu o Pettis em pé realmente não entende porra nenhum de luta.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 28 Jan 2016 23:14

brunodsr escreveu:O RDA não venceu o Pettis na trocação. O que travou a trocação do Pettis foi ter que caminhar pra trás, sem poder fazer guarda (olha o double leg) e sem ter espaço para chutar, também com receio de ser derrubado. Fora a pressão que tomou na grade em todos os rounds.

Foi mais ou menos o que o Velásquez fez com o Cigano. Numa luta APENAS de trocação (K1 rules), apostaria minha casa do Pettis/Cigano, contra os seus algozes. No MMA, serão fregueses puramente por questão de estilos mesmo.

Sobre o tópico, acho Pettis mais versátil, com uma potência absurda nos body kicks. Também o vejo em vantagem no grappling e talvez na questão física. Ele só tem dificuldades quando enfrenta wrestlers e é forçado a trocar força na grade. Eu acho que o Pettis colocaria o irlandês pra dormir na base dos chutes no corpo. Talvez fosse mais um vítima da mão esquerda do Connor. Mas acho que o Pettis vence.
2

Putz... Foi triste ver comentário no tópico Pettis vs Alvarez dizendo que o boxe do Pettis era nulo

Era só dar um susto que o Pettis já baixava as mãos e preparava a base

Fora que o Alvarez também imprimiu um ritmo muito forte, no primeiro round era clinch e resistência, no 3 já tava sobrando no gás

Assim como Cigano e Cain

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 28 Jan 2016 23:21

Eu viajei mesmo, mas n me lembrava da luta direito, só me lembrava do Rafael conseguindo atordoar o Pettis.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Jan 2016 23:52

Acho que ta rolando uma subestimação muito grande em cima do Pettis...

Apostaria no Showtime em uma possível luta. Pettis sem a ameaça das quedas, é outro lutador praticamente. Nessa luta, ele teria mais espaço para tentar impor seu jogo.
Falam da defesa do Pettis, mas o Conor não é um cara intransponível em pé. Acho que o Pettis usaria sua velocidade para por em prática seus chutes e assim quebrar a movimentação do Conor.
Acho que qualquer cara que for entrar somente pra trocar com o Showtime, vai sofrer atraso...

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 28 Jan 2016 23:57

Henrique 6-3-3 escreveu:Acho que ta rolando uma subestimação muito grande em cima do Pettis...

Apostaria no Showtime em uma possível luta. Pettis sem a ameaça das quedas, é outro lutador praticamente. Nessa luta, ele teria mais espaço para tentar impor seu jogo.
Falam da defesa do Pettis, mas o Conor não é um cara intransponível em pé. Acho que o Pettis usaria sua velocidade para por em prática seus chutes e assim quebrar a movimentação do Conor.
Acho que qualquer cara que for entrar somente pra trocar com o Showtime, vai sofrer atraso...
Mas o Conor tem um bom wrestling ofensivo, como o Lobo Branco disse. Na luta com o Holloway ele mostrou isso.

Se o Conor quiser quedar o Pettis, tem boas chances de conseguir, e aí o Pettis parece que quando sofre a primeira queda já fica todo traumatizado.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 29 Jan 2016 00:14

Victor Martins escreveu:Mas o Conor tem um bom wrestling ofensivo, como o Lobo Branco disse. Na luta com o Holloway ele mostrou isso.

Se o Conor quiser quedar o Pettis, tem boas chances de conseguir, e aí o Pettis parece que quando sofre a primeira queda já fica todo traumatizado.
Mas wrestling ofensivo o Pettis tem também. Até similar ao do Conor. Pelo menos ele mostrou isso na luta contra o Stephens.
Vejo essa luta transcorrendo toda em pé mesmo. As chances dos dois tentarem derrubar são muito parecidas (pequenas)...

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 29 Jan 2016 10:35

Henrique 6-3-3 escreveu:Acho que ta rolando uma subestimação muito grande em cima do Pettis...

Penso exatamente o mesmo.

Podem falar do wrestling ofensivo do Conor, mas o Pettis não tem uma defesa de quedas tão ruim não, e a guarda dele é sinistra, poderia finalizar o McGregor por baixo. O Pettis defendeu várias tentativas de quedas do Alvarez, do Melendez e do Bendo.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Sakuraba_Knows

Mensagem por Sakuraba_Knows » 29 Jan 2016 14:51

Pettis não casa com jogo de pressão e chão (Wrestlers e Grapplers).

Aposto fácil fácil no Pettis by High Kick in first round!
Adoraria ver essa luta e casaria um dinheirinho no Showtime.

Responder