Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por NEGO DÁGUA » 23 Ago 2016 17:18

Estou treinando um pouco de tradicional, bem diferente , postura( não gosto, base das mão s é de boxe pode corrigir mil vezes que não faço) fora o lance de equilíbrio, cotovelada, clinch.

Porém os chutes, são diferentes, um tempo só estilo um bastão e vejo Anderson e Jon Jones muito chutando a assim no tronco principalmente.

Já kyokushin, tem chutes estilísticos e estilo chicote, variação boa, tipo do Glauber que dribla a guarda.

Ai um lutador de thai que lutou na Tailândia me disse, que o chute chicote é fraco, vai no karatê os cara quebram taco de baseball.

Thai é simples em pouco tempo vc aprende.

Karatê é mais complicado nem.digo a parte da porrada,as a arte em sii, posso tá falando merda, afinal sei nada de karate treinei a parte de porrada


winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por winstrol » 24 Ago 2016 15:27

Filipe escreveu:Treinei bastante tempo kickboxing (que tem os chutes do karate) e por um ano mais ou menos Thai.

Realmente essa diferença existe, no Karate o chute requer mais o encaixe do quadril e a perna sobe flexionada, enquanto no thai a perna sobe reta.

Na minha opinião as 2 opções são válidas e n vejo muito o pq de dizer qual é o melhor. Sobre a potência, com certeza a do thai sai com mais pressão, mas em compensação pra chutar alto o chute do karate é melhor e te deixa chutar de uma distância menor, no thai ele funciona melhor pra aplicar chutes na meia altura e nas pernas.

Eu aprendi a mesclar os 2, vc deveria fazer o mesmo. Chute 2 tempos do karatê comigo sempre entram bem demais, o Rockhold usa bastante nas lutas dele. e chute reto nas costelas acabam com a vida do oponente quando encaixam bem kkk.
Filipe, no Thai a perna tb sai flexionada mas sobe com o joelho num ângulo diferente, como se o chute fosse mais fechado.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por NEGO DÁGUA » 24 Ago 2016 18:35

Filipe escreveu:Onde eu treinei saia com a perna reta, e no Kickboxing saia com o joelho flexionado e o quadril encaixado. Doideira isso, tem vídeo explicando essa diferença de ângulo ai? Fiquei curioso.

Verdade para mim o chute do thai parece ser mais grosso, porem parece ser mais contudente, mais eu estava pensando, no tronco o chute do thai, na cabeça os chutes kick, na coxa, tanto faz, os dois fazem um estrago semelhante.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por winstrol » 24 Ago 2016 19:00

Filipe escreveu:
Onde eu treinei saia com a perna reta, e no Kickboxing saia com o joelho flexionado e o quadril encaixado. Doideira isso, tem vídeo explicando essa diferença de ângulo ai? Fiquei curioso.
Então, quando vemos os Tailandeses chutando linha de cintura, antebraço ou cabeça, normalmente a perna sobe num ângulo de 45°, usam muito a perna de apoio, quadril e pedem para girar os ombros para ajudar no movimento, sempre na ponta dos pés.

https://youtu.be/jG8QS-ww6S0

A partir dos 28:00 minutos o cara fala um pouco sobre isso.
Mas acredito que a maior diferença é o uso de perna de apoio e giro do quadril no movimento, a questão de chute ser mais fechado também dificulta que sua perna seja agarrada e que acerte o cotovelo.

Nessa foto perceba como panturrilha e posteriores estão sendo exigidos no movimento, o chute sobe a 45° e desce no pescoço, se fosse na linha de cintura ele subiria a 45° e giraria batendo reto com a canela.

Pescoço
Imagem

Barriga
Imagem
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por winstrol » 25 Ago 2016 12:54

Dumog escreveu:Pra mim (mero praticante barrigudo) a diferença é basicamente essa:

Muay thai - perna mais esticada

phpBB [video]


Karatê - kyokushin, chute chicote

phpBB [video]


tkd: segue um vídeo do mestre kim pra matar saudades . o chute semi circular é o dolyo tchagi

phpBB [video]


um vídeo mais moderno

phpBB [video]


savate (usa muito a ponta do pé por causa dos sapatos, o que muda um pouco a distância)

phpBB [video]
Eu cheguei a fazer uma aula de savate, achei muito interessante.
Na verdade existem chutes em todas as artes com variações de ângulo, a questão da perna sair mais ou menos esticada depende de onde to chutando, existem chutes que saem com o joelho para cima e o giro do quadril completa o movimento e chutes com a perna subindo a 45°.
Até no Thai a distância do low kick influência esse ângulo, muito próximo eu subo a 45° e chuto na descendente, já vi algumas pessoas chamando esse chute de facão, já na distância normal o chute sai com a perna mais esticada.
Mas até na demonstração que vc colocou da Tiger, o chute sai demasiadamente com a perna esticada, facilita muito que a perna seja agarrada, já vi muitos vídeos e troca de experiências com o pessoal que já foi e morou na Tailândia que falam para fechar mais o chute com a perna de trás.
Outra coisa que já notei diferença foi na entrada do quadril, já me falaram que vc deve entrar bem com o quadril no chute com a perna da frente já que o perigo do contra golpe é menor, com a perna de trás é perigoso pq confronta com o direto, outros me falaram que devo entrar muito com o quadril nos dois e um terceiro disse que que não devo entrar muito com o quadril em nenhum.
Eu acredito que existam diferenças entre escolas tb na Tailândia, vejo vídeos todos os dias e já vi coisas muito diferentes.
Ano que vem pretendo ir para lá ficar pelo menos 1 mês e vou ver isso td de perto.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por NEGO DÁGUA » 25 Ago 2016 16:22

Um amigo meu foi duas vezes, um ficou em camping de um espanhol maluco, ele treinava thai chaya( estilo antigo de thai) cheio de coisa antiga calejamento, umas loucuras mesmo, outra foi pro camping esportivo.

Treinou nesse esquema que a galera conhece, corrida , corda, saco , clinch, manopla , sparing bem leve, sem calejamento.

Dizem que os thai sã magros mas tem uma força dos infernos, fiz um.seminario com.o Paulo Canela ele disse mesma coisa. Que na Tailândia o que hj tá valendo é a força.


Eles tem uma cultura estranho o sparing é bem leve, dizem que pesado só quando está sem lutar aí é de boxe luva é 18 ou 20 onças.

Engraçado se não fizer sparing eu não me sinto confiante.

Tava querendo lutar aí não me achei pronto e nem preparado tava sem ninguém pra treina forte, desistir sai da dieta aí , um amigo meu é lutador de MMA.

Me chamou pra fazer sparing com galera com luta marcada, fui bem demais aí deu confiança pra lutar mas sim depois não deu mais, trabalho minha família me enchendo..

Outra coisa que me intriga é que eles não treinam absorção de low kick, conversando com o Paulo Canela ele disse que realmente eles não calejamento na coxa, dizem que eles correm e pulam corda, para mim adianta nada, ainda mais que não sou bom de bloqueio, então tenho que absorver ou tirar a perna.

Eu tenho pra mim que eles se condicionam muito a bloquear fora que nas próprias lutas de thai vc não ver low kick só chute no corpo.

Já numa luta de kickboxing vc ver muito boxe e low kick

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por winstrol » 27 Ago 2016 15:18

NEGO DÁGUA escreveu:Um amigo meu foi duas vezes, um ficou em camping de um espanhol maluco, ele treinava thai chaya( estilo antigo de thai) cheio de coisa antiga calejamento, umas loucuras mesmo, outra foi pro camping esportivo.

Treinou nesse esquema que a galera conhece, corrida , corda, saco , clinch, manopla , sparing bem leve, sem calejamento.

Dizem que os thai sã magros mas tem uma força dos infernos, fiz um.seminario com.o Paulo Canela ele disse mesma coisa. Que na Tailândia o que hj tá valendo é a força.


Eles tem uma cultura estranho o sparing é bem leve, dizem que pesado só quando está sem lutar aí é de boxe luva é 18 ou 20 onças.

Engraçado se não fizer sparing eu não me sinto confiante.

Tava querendo lutar aí não me achei pronto e nem preparado tava sem ninguém pra treina forte, desistir sai da dieta aí , um amigo meu é lutador de MMA.

Me chamou pra fazer sparing com galera com luta marcada, fui bem demais aí deu confiança pra lutar mas sim depois não deu mais, trabalho minha família me enchendo..

Outra coisa que me intriga é que eles não treinam absorção de low kick, conversando com o Paulo Canela ele disse que realmente eles não calejamento na coxa, dizem que eles correm e pulam corda, para mim adianta nada, ainda mais que não sou bom de bloqueio, então tenho que absorver ou tirar a perna.

Eu tenho pra mim que eles se condicionam muito a bloquear fora que nas próprias lutas de thai vc não ver low kick só chute no corpo.

Já numa luta de kickboxing vc ver muito boxe e low kick
Eu fiquei surpreso tb quando soube que eles fazem pouco sparring, mas é que eles lutam muito lá, 2 ou 3 vezes por mês, eles deixam para sair na mão nas lutas e não na academia.
E sobre a proteção é meio que de praxe em qualquer lugar top, na Holanda também treinam com muita proteção.
Inclusive um amigo já falecido morou anos na Holanda e dizia que o treino que fazíamos aqui era bem parecido, a diferença era a quantidade de pessoas treinando lá e tb o tamanho dos caras.
Sobre o bloqueio, como eles não combinam muito e lutam naquela distância por causa dos cotovelos, fica difícil n ter o chute bloqueado, isso claro além de terem um ótimo tempo de reação no bloqueio.
Já nas regras de kickboxing é mais fácil esconder o chute com as combinações de braço.
Outra coisa que poucas pessoas sabem é onde dar o low kick, não é simplesmente chutar a perna.
Imagem

Imagem

Esses são os locais, pouco acima do joelho e na parte mais proximal do fêmur, isso claro sem falar no poplíteo.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por NEGO DÁGUA » 27 Ago 2016 16:36

winstrol escreveu:Eu fiquei surpreso tb quando soube que eles fazem pouco sparring, mas é que eles lutam muito lá, 2 ou 3 vezes por mês, eles deixam para sair na mão nas lutas e não na academia.
E sobre a proteção é meio que de praxe em qualquer lugar top, na Holanda também treinam com muita proteção.
Inclusive um amigo já falecido morou anos na Holanda e dizia que o treino que fazíamos aqui era bem parecido, a diferença era a quantidade de pessoas treinando lá e tb o tamanho dos caras.
Sobre o bloqueio, como eles não combinam muito e lutam naquela distância por causa dos cotovelos, fica difícil n ter o chute bloqueado, isso claro além de terem um ótimo tempo de reação no bloqueio.
Já nas regras de kickboxing é mais fácil esconder o chute com as combinações de braço.
Outra coisa que poucas pessoas sabem é onde dar o low kick, não é simplesmente chutar a perna.
Imagem

Imagem

Esses são os locais, pouco acima do joelho e na parte mais proximal do fêmur, isso claro sem falar no poplíteo.
Uma vez um professor de kickboxing e thai me falou mesma coisa, hj thai mesmo estilo aula dele enfatiza clinch, cotovelada ,chute esticado.

Mas aí um.dia pefi uma aula de kickboxing , maluco deu show tanto que em.seminario do Francisco Filho ele foi elogiado pelo mestre.

Em resumo o que vc acha de uma galera tá adotando thai ao invés do kickboxing holandês. Para MMA não tem estilo melhor que holandês

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2932
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por Sambo » 28 Ago 2016 18:00

kickboxing não tem nada a ver com o kyokushin

respondendo a pergunta... kyokushin chute melhor que thai
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por winstrol » 28 Ago 2016 20:20

Sambo escreveu:kickboxing não tem nada a ver com o kyokushin

respondendo a pergunta... kyokushin chute melhor que thai
Depende, o holandês tem muita influência do kyokushin.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por winstrol » 28 Ago 2016 20:25

NEGO DÁGUA escreveu:
Uma vez um professor de kickboxing e thai me falou mesma coisa, hj thai mesmo estilo aula dele enfatiza clinch, cotovelada ,chute esticado.

Mas aí um.dia pefi uma aula de kickboxing , maluco deu show tanto que em.seminario do Francisco Filho ele foi elogiado pelo mestre.

Em resumo o que vc acha de uma galera tá adotando thai ao invés do kickboxing holandês. Para MMA não tem estilo melhor que holandês
A luta do sheymon contra o Marlon mostrou bem isso, o dinamismo do kick boxing do Marlon superou o jogo mais cadenciado do Thai do sheymon.
Eu acho que o Thai é o melhor estilo para aquelas regras, mas para MMA o negócio muda de figura e prefiro o estilo holandês.
O maior problema do holandês é que apesar de trabalharem bem as mãos, a defesa é praticamente baseada nos bloqueios que com o luvão dão certo, mas com luvinha complica.
Por isso que o boxe ainda é essencial, tem que treinar boxe, tem que usar a movimentação do boxe, mexer a cabeça, mudar nível e etc... veja como o Barboza evoluiu? O Aldo, AS, todos eles tem boxe e utilizam bem as pernas, joelhos e etc.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Leandro Thai MMA
Mensagens: 948
Registrado em: 02 Jul 2015 14:18
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por Leandro Thai MMA » 28 Ago 2016 23:27

winstrol escreveu:A luta do sheymon contra o Marlon mostrou bem isso, o dinamismo do kick boxing do Marlon superou o jogo mais cadenciado do Thai do sheymon.
Eu acho que o Thai é o melhor estilo para aquelas regras, mas para MMA o negócio muda de figura e prefiro o estilo holandês.
O maior problema do holandês é que apesar de trabalharem bem as mãos, a defesa é praticamente baseada nos bloqueios que com o luvão dão certo, mas com luvinha complica.
Por isso que o boxe ainda é essencial, tem que treinar boxe, tem que usar a movimentação do boxe, mexer a cabeça, mudar nível e etc... veja como o Barboza evoluiu? O Aldo, AS, todos eles tem boxe e utilizam bem as pernas, joelhos e etc.
O Dedé fala que para as categorias mais leves no MMA o estilo holandês é o melhor, por ser uma categoria que a velocidade faz muita diferença, ele acredita que o dinamismo que você citou do estilo holandês realmente tem mais eficácia.

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: RE: Re: RE: Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por NEGO DÁGUA » 30 Ago 2016 17:36

winstrol escreveu:A luta do sheymon contra o Marlon mostrou bem isso, o dinamismo do kick boxing do Marlon superou o jogo mais cadenciado do Thai do sheymon.
Eu acho que o Thai é o melhor estilo para aquelas regras, mas para MMA o negócio muda de figura e prefiro o estilo holandês.
O maior problema do holandês é que apesar de trabalharem bem as mãos, a defesa é praticamente baseada nos bloqueios que com o luvão dão certo, mas com luvinha complica.
Por isso que o boxe ainda é essencial, tem que treinar boxe, tem que usar a movimentação do boxe, mexer a cabeça, mudar nível e etc... veja como o Barboza evoluiu? O Aldo, AS, todos eles tem boxe e utilizam bem as pernas, joelhos e etc.
Winstrol, vc já reparou que o thai é bom pra regras deles, e eles não aceitam nada além delas, chutes ninjas giratório com piruetas, pra eles é desequilíbrio, vc chutou e cara aguentar e vc não ficou firme já era.

Chute no braço em.qualquer arte é defesa pra eles é ponto.


O cara que luta solto pra ele tá errado dificilmente ganha pois sem postura pra eles já era, não basta vc ser um.kickboxer e aprender elementos do thai , vc precisa saber jogar nas regras do thai.

O cara que boxea muito tem que ser pegador, duro, senão nada serve.

Os fanáticos do thai arguentao que tudo pontua e tal mas são poucos.

Realmente acho o thai muito fechado e seus lutadores não teriam sucesso no MMA tão cedo.

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: Qual a arte melhor nos chutes muay thai ou kyokushin.

Mensagem por armlock » 22 Set 2016 11:34

Nao vou entrar no merito de qual chute melhor... Algo que se torna obvio quanto mais voce luta eh que voce sempre vai achar diferentes situacoes onde cada estilo de golpe apresentaria vantagens sobre outro dentro da dinamica do combate. Ter um arsenal maior de ferramentas e saber usa-las corretamente e na hora certa nunca faz mal.

Dito isso: Em geral eu acho o chute de thai, mais facil de ser bloquedo estancando o chute com o pe na coxa no momento que o chute eh iniciado, ja que ele vem geralmente travado e guiado pelo quadril. E eu fazia o bloqueio andando para dentro do adversario, porque se furasse, eu acabava perto demais para a canela me atingir com potencia maxima...

Outro comentario que eu queria deixar registrado porque vejo poucas pessoas fazendo corretamente, eh o modelo de chute circular do Shotokan. Novamente, nao e questao de melhor ou pior, mas sim de oportunidade, vantagens e desvantagens. Esse chute do video eh a forma que o Tanaka e o Takeushi ensinavam, e que eu tinha uma dificuldade enorme em fazer... acho que nunca consegui, pois meu quadril era muito travado. Nele voce levanta o joelho ao lado do corpo, nao na frente (1:30). E so roda o quadril depois. Se voces virem o video, com certeza vao imaginar as oportunidades, vantagens e desvantagens por voces mesmos, entao nao vou comentar. Vale dizer que depois de anos tentando defender esse chute com a perna/pe (o que era muito dificil) eh que achei "muito mais facil" bloquear thai kicks com o pe, quando comecei a encontrar outros lutadores daquele estilo aqui na universidade....

phpBB [video]
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes