Quais LHW se dariam bem na HW?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
jiuhu
Contato:

Quais LHW se dariam bem na HW?

Mensagem por jiuhu » 01 Jan 2015 18:53

Bem galera como tá chegando o dia da luta de Jon Jones vs Cormier e o campeão sempre falou em subir pros pesados, resolvi criar esse tópico pra debatermos e expor a opiniões de quais LWH se dariam bem na HW.

Jon Jones - creio q se daria bem, apesar de sua envergadura não ser tão vantajosa, teria dificuldades só com o Miocic, Cigano, Werdum e Cain, porém contra o Cigano poderia mto bem ganhar fazendo o jogo q o Velasquez fez, tem gás e jogo pra isso, o q pesa contra seria ter q encurtar td hr e a mão pesada do brasileiro, pra mim 55/45 pro Cigano pelo punch. Contra o Werdum seria favorito, dificilmente seria derrubado pelo brasileiro, poderia movimentar-se bastante entrando e saindo, só q o Werdum tb melhorou bastante sua parte em pé, não seria mto grande o favoritismo mas acho q o Jones ganhe. Já o Miocic tem um bom boxe e a mão pesada, seria uma luta dificil, mas o negão poderia ganhar pelo gás. Com o Cain seria jogado q nem boneca, não aguentaria o ritmo do chicano, 65/35 pro Cain. No restante da categoria acho q ganharia facil (Hunt, Arlovski, Pezão, Roy Nelson, Barnett, Overeem, Rothwell, etc) talvez o Browne poderia fazer frente, mas não faria mta coisa.

Cormier - era dos pesados e passaria o carro em mtos da categoria, perderia talvez só pro Cain, como já tem um tópico sobre isso não vou me alongar. Contra o Cigano seria um replay da luta com o Cain. O Restante seria jogado pra td qto eh lado.

Gustafsson - mesma situação do Jones, tem mto gás, se daria bem contra a maioria, só os 4 da frente complicar.

Anthony Johnson - já lutou no pesado e poderia chegar até o Top 3, mas creio q não passaria dos 4 de cima mais o Barnett e o Browne.

No restante dos meio-pesados acho q não chegaria mto longe.

Eh isso galera espero q opinem e q deem suas conclusões.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

_BLAKE_

Re: Quais LHW se dariam bem na HW?

Mensagem por _BLAKE_ » 01 Jan 2015 18:58

Resumo? Os bons.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 01 Jan 2015 19:59

Eu acho que o Overeem complicaria muito para o Bones, por questão de jogo.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 01 Jan 2015 20:11

^^

Concordo... na teoria Overeem tem material para campeão, mas...

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 01 Jan 2015 20:42

acho que só jones, gustafsson e johnson teriam alguma condição. os outros não vejo não.

e tb depende o que seria exatamente se dar bem. pq da dupla cigano e cain nenhum deles acharia nada. dá pra colocar o miocic nesse bolo tb. overeem tb teria tudo pra levar, já que o jogo dele funciona muito bem quando ele tem boa vantagem de força. consegue puxar pro clinch na brutalidade e chamar na joelhada (não foi por acaso que, em meio àquela treta deles, johnson deixou claro que só lutaria com o overeem em catchweight). de resto, poderiam achar alguma coisa realmente, já que a hw é fraca tecnicamente. e contra o top 2 werdum tb acho que poderiam complicar, já que o werdum não é tão forte, e teria desvantagem de velocidade e alcance, uma combinação complicada.

ps: não estou contando o cormier aqui, este é um caso a parte.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 01 Jan 2015 20:59

^^

Acho que você esta superestimando a divisão dos pesados hoje... vamos ver o que pode Jones com Cormier e se o último ganhar contra JOhnson, Gustaf e etc... pq Cormier sim é um ex-campeao dos pesados do SF e passaria o carro em Cigano e afins... (TOP3 no pesado o minino)... se o Jones passar por esse... acho que tem material para ser campeão também...

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 01 Jan 2015 21:06

Acho q o Overeem de hj não acharia nada com os top da LHW, sem gás, lento, seria presa fácil pro Jones e cia.

danielxisto
Contato:

Mensagem por danielxisto » 02 Jan 2015 01:49

Acho que o Glover se daria bem. Acredito que perderia pouca menor relação de) velocidade em comparação a outros lhw e como já mostrou que tem um gas razoável creio que poderia se dar bem.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 02 Jan 2015 13:32

Phil Davis poderia ser uma boa também.

Se batesse 120kg , viraria um monstro de forte.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 02 Jan 2015 23:00

Antocrives escreveu:Jones não tem força pra emular o jogo que o Cain usou contra o Cigano, acredito que ele não consiga fazer o Cigano ficar de costas pra grade por muito tempo.
E não acho que ele consiga se equiparar ao Cain no Wrestling, onde ele (Cain) sempre tinha o benefício da dúvida (entrar em quedas, ou trocar) contra o Cigano. Se bobear o próprio Cigano ainda quedaria o Jones.

Eu vejo o Jones sendo nocauteado pelo Cigano.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 03 Jan 2015 12:26

nenhum... não vejo nenhum LHW subindo e ficando forte como os pesados!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 03 Jan 2015 16:00

Cormier com certeza. Pode vencer qualquer um. Só não o coloco como favorito contra o Cain. O Werdum também pode complicar pelo jogo.
O Jones, acho que não vence o Cain e o Cigano. Ainda apostaria no Werdum e no Miocic e talvez no Overeem e no Browne contra ele.
O Gustafsson venceria alguns ali. Mas a diferença de força seria enorme contra ele.
O Rumble, acho que seria top 10,mas nada mais que isso.
Glover venceria alguns também. Mas acho que não aguenta o top 10 e alguns do top 15.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 03 Jan 2015 20:30

Sambo escreveu:nenhum... não vejo nenhum LHW subindo e ficando forte como os pesados!
tb acho isso. não é qualquer um que faz o que o overeem fez não. ganhar muita massa na maioria das vezes prejudica demais na agilidade, sem contar o gas (o próprio overeem no fim das contas sofreu com essa). jones e gustafsson são caras naturalmente magros, não tem genética pra virar monstrão não. já o johnson até tem, mas ele já tá bem bombado e mesmo assim consegue bater 93. se botasse mais massa ali aposto que ia passar do ponto, ia acabar se prejudicando (não é por acaso que ele disse que só luta com o bomba em catchweight).

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 04 Jan 2015 11:20

jiuhu escreveu:Bem galera como tá chegando o dia da luta de Jon Jones vs Cormier e o campeão sempre falou em subir pros pesados, resolvi criar esse tópico pra debatermos e expor a opiniões de quais LWH se dariam bem na HW.

Jon Jones - creio q se daria bem, apesar de sua envergadura não ser tão vantajosa, teria dificuldades só com o Miocic, Cigano, Werdum e Cain, porém contra o Cigano poderia mto bem ganhar fazendo o jogo q o Velasquez fez, tem gás e jogo pra isso, o q pesa contra seria ter q encurtar td hr e a mão pesada do brasileiro, pra mim 55/45 pro Cigano pelo punch. Contra o Werdum seria favorito, dificilmente seria derrubado pelo brasileiro, poderia movimentar-se bastante entrando e saindo, só q o Werdum tb melhorou bastante sua parte em pé, não seria mto grande o favoritismo mas acho q o Jones ganhe. Já o Miocic tem um bom boxe e a mão pesada, seria uma luta dificil, mas o negão poderia ganhar pelo gás. Com o Cain seria jogado q nem boneca, não aguentaria o ritmo do chicano, 65/35 pro Cain. No restante da categoria acho q ganharia facil (Hunt, Arlovski, Pezão, Roy Nelson, Barnett, Overeem, Rothwell, etc) talvez o Browne poderia fazer frente, mas não faria mta coisa.

Cormier - era dos pesados e passaria o carro em mtos da categoria, perderia talvez só pro Cain, como já tem um tópico sobre isso não vou me alongar. Contra o Cigano seria um replay da luta com o Cain. O Restante seria jogado pra td qto eh lado.

Gustafsson - mesma situação do Jones, tem mto gás, se daria bem contra a maioria, só os 4 da frente complicar.

Anthony Johnson - já lutou no pesado e poderia chegar até o Top 3, mas creio q não passaria dos 4 de cima mais o Barnett e o Browne.

No restante dos meio-pesados acho q não chegaria mto longe.

Eh isso galera espero q opinem e q deem suas conclusões.
Hj já posso dizer q o JJ vai se dar bem nos pesados, continuo com a msm opinião em relação ao cigano e ao Cain. O JJ talvez só perca pro chicano pelo gás infinito, pro Cigano se ele fizer o jogo de grade ganha do brasileiro q dependerá de uma boa combinação.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 04 Jan 2015 11:33

Jones passaria a carreta no Cigano (principalmente o das últimas 3 lutas) e o Cormier faria o que o Cain fez, com um pouco menos gás, mas com mais wrestling e com uma trocação um pouco menos potente, mas mais apurada.

Responder