Weidman vs. Rockhold

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Sinatra
Contato:

Weidman vs. Rockhold

Mensagem por Sinatra » 19 Abr 2015 22:19

Prezados, não quero menosprezar as chances do mestre Belfort. A luta (weidman x belfort) ainda não ocorreu e inclusive torcerei pro pastor distribuidor de mangas - mas não é dessa disputa que quero falar nesse tópico.

Assistindo agora a luta do Rockhold contra o Machida, fiquei pensando como seria um eventual duelo do americano contra o atual campeão peso médio, ("o maior médio de todos os tempos") Chris Weidman?

O que vocês acham? Quem venceria? Como acham que seria a luta?

Na minha opinião seria parelhíssima. Rockhold é mimizeiro, mas também bem subestimado. É grande, tem envergadura, velocidade, chão bom e chutes fortes. Weidman tem um boxe superior, wrestling muito superior, mas acho-o lento - se comparado com Rockhold.

Vejo-os emparelhados em muitos aspectos, com vantagens claras somentes do Rockhold, na movimentação, e do Weidman no wrestling. É a minha opinião.

Vou cravar que o Luke vai conseguir frustar as quedas, cansar o Weidman com chutes e levar, quem sabe por decisão!

Mas qual é o pensamento de vocês para essa luta (ainda) imaginária????
Alcohol may be man's worst enemy, but the bible says love your enemy.
-Frank Sinatra

LGVB
Contato:

Re: Weidman vs. Rockhold

Mensagem por LGVB » 19 Abr 2015 22:44

Vejo o melhor médio de todos os tempos controlando a distância no boxe ao mesmo tempo que encurrala o Luke com seu footwork superior. Daí engole alguns poucos golpes, grindeia e desenvolve o chão. Não acho que pinte finalização, TKO não acredito mas é mais provável.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 19 Abr 2015 23:15

Acho que o Weidman iria ganhar o centro, andar pra frente e pressionar o Rockhold, que por sua vez circularia e tentaria receber o Weidman com golpes de encontro. Vejo o Weidman levando vantagem no boxe e engolindo alguns chutes no corpo e eventuais golpes de mão, defendendo outros chutes na cabeça, etc. Acho que o boxe do Weidman provavelmente faria a diferença em pé e seria mais efetivo que o ótimo kickboxing do Rockold.

Na grade eles meio que se anulariam, o Weidman é mais técnico no wrestling, mas o Rockhold é muito forte (é ainda maior que o Weidman, o bicho é GIGANTE) e tem um ótimo clinch. Na parte de quedas, vejo o Weidman com vantagem. Não vejo o Rockhold o quedando e acho que o Weidman poderia quedá-lo caso realmente se comprometesse a tal, mas não sei se o faria. Acho que o Weidman poderia utilizar seu wrestling para confundir o Rockhold em pé e caso viesse a quedar, não sei se ele jogaria tão ofensivamente, como normalmente faz. Acho que talvez ele possa ser mais comedido, não tanto como foi contra o Demian, mas talvez não tão agressivo como de costume.

O jogo do Weidman é bem diferente dos jogos do Lyoto e do Bisping, que jogam na longa e tem estilos que favoreceram o jogo do Rockhold. O Weidman pressiona mais, boxeia mais, tem mais pegada e mescla mais trocação com quedas, sempre fintando e te deixando meio sem saber se ele irá trocar ou te quedar. Enfim, seria uma luta bem diferente e acho que o jogo do Weidman bate o do Rockhold. Mas o Rockhold hoje é um puta lutador e seria um lutão, o cara evoluiu a cada luta. É sempre foda apostar contra caras em franca evolução assim, porque eles se tornam lutadores diferentes de uma luta pra outra, dependendo do nível da evolução. Se ele continuar assim, a coisa pode mudar de perspectiva. Mas sou mais o Weidman.

Sinatra
Contato:

Mensagem por Sinatra » 22 Abr 2015 11:36

Tenho que concordar com o que os dois foristas disseram... O wrestling do Weidman pode decidir a luta.

Principalmente um lutador que chuta muito como o Luke pode acabar entrando travado no 8. Tipo pensando, se eu chuto e o cara pega minha perna, ferrou...

Acho que o Weidman vai usar certo essa tática, meter pressão, mas sem abrir a guarda. Como fez com machida. Não vai soltar o primeiro golpe, vai jogar no counter + queda... E, Luke de costas pro chão, com Weidman por cima, vantagem total pro campeão... Que além de ter jiu parelho, é muito superior no wrestling.

Mas ainda acho que o Rockhold tá voando demais, vai usar a movimentação (o machida lutou meio plantado contra Weidman, ou se deixou ser encurralado) e chutar de longe, findando (ele finta muito bem, ao menos na luta contra Bisping ele fintou muito soco e completou com chutes)

Tem tudo pra ser lutao.
Alcohol may be man's worst enemy, but the bible says love your enemy.
-Frank Sinatra

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 23 Abr 2015 10:49

CATOIAO escreveu:Vejo o rockhold vencendo, na trocação os dois se equivalem, não vejo Weidman superior. Weidman queda melhor, mas no chão o rockhold é melhor. Enfim, p mim rockhold vence em pé, talvez uma decisão unânime. A movimentação do rockhold fará total diferença
Porque a movimentação do Rockhold é muito superior a do Weidman né, Dayane? :lol:

Vejo o Weidman pressionando, deixando o Rockhold acuado e receoso de chutar (que seriam suas unicas armas pra vencer essa luta). O Luke chuta bem, mas o Lyoto e o Anderson também chutam. Se for boxear, vai cair. No chão só fica por baixo, e vai tomar MUITA porrada na cara.

Nego aqui tá achando que o melhor médio de todos os tempos é campeão a toa, estuprando a Lacraia duas vezes e enfiando a porrada no Lyoto. Quantas mangas mais vão ter que chupar até aprenderem?
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 23 Abr 2015 19:19

Rockhold evoluiu muito, mas contra o Weidman ele não aguenta não...

Em pé o Weidman é melhor. Bem superior no boxe, pressiona muito bem, se movimenta muito bem, tem boas combinações. Em pé, o Luke tem que tentar impor seus chutes, é a única forma que eu enxergo ele tendo vantagem em pé, talvez na velocidade também, mas aí não muito. E o campeão mostrou na luta contra o Lyoto, que tem um bom queixo. No wrestling o Rockhold é bom, mas não queda o Weidman não. Também não acho que o campeão tenha facilidade pra derrubar, mas se insistir na pegada, acho que derruba. Weidman tem um wrestling excelente. E no chão, não vejo vantagem pro Rockhold, como a maioria vê. O campeão é ótimo no chão também (pra mim é inclusive melhor que o Rockhold), além de ter um ground and pound top. A luta pode ficar mais difícil, a partir do momento que o Weidman começar a sentir o gás, aí as chances do Rockhold aumentariam muito.
Enfim, vejo o Weidman bem favorito e apostaria nele por TKO no 2º round. Eu particularmente não gosto do campeão, mas a verdade, é que ele é um puta lutador...

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 24 Abr 2015 01:16

O rockhold tem algumas falhas defensivas em seu striking mas ofensivamente ele é muito bom.
Considero os dois com o mesmo nível de striking, com uma vantagem no grappling em geral para o weidman.
Uma questão importante é o gás, numa luta de 5 rounds isso é importantíssimo, será que o rockhold conseguiria acabar com aquele weidman do 4 round da luta contra o Lyoto?
Se não me falha a memória, o rockhold lutou no gás os 5 rounds contra o jaca, acho que a chance dele ta ai...não vejo ninguém nocauteando ninguém em condições normais e o grappling do weidman faria a diferença, diretamente com seu boxe ou indiretamente com o receio de ser quedado do rockhold.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 02:20

Acho que o Rockhold vem evoluindo consideravelmente defensivamente, ainda tem falhas, ainda é bem atingível, mas evoluiu muito de uns tempos pra cá. Até a luta com o Vitinho ele era limitadíssimo defensivamente, muito mesmo. Mas vem se refinando ao longo do tempo. Seu jogo de pernas melhorou e sua trocação tá bem mais técnica. Mas ainda tem que trabalhar muito aquele boxe, refinando isso ele ficaria embaçado.

Quanto ao cardio, é verdade. Esse é um fator que me fugiu completamente. O Rockhold tem um cardio muito bom e provavelmente levaria vantagem nos round finais mesmo, mas não acho que conseguiria definir a luta. A não ser que consiga conectar bons chutes no corpo. E acho que o Weidman vence mesmo assim, acho que o Weidman vence os 3 primeiros rounds e sofre nos finais, mais ou menos como foi com o Lyoto.

Nile

Mensagem por Nile » 24 Abr 2015 07:28

Aposto no Weidman , fazendo o mesmo jogo que fez contra Lyoto , e aposto em um exito maior em cercar e atacar com menos desgaste para o campeão , como foi dito o Rock se defende mal , não vi melhorar substancial em sua defesa , talvez tenha melhorado o footwork , mas continua com reposição ruim da guarda quando ataca e tem uma postura de kicker quando é atacado que me incomoda , e acho que com a envergadura do Weidman que é maior que do Rock , ele se complicara mto em sua defesa
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 13 Mai 2015 16:36

CATOIAO escreveu:Rockhold tem um jiu jitsu muito melhor que do Weidman...É brincadeira dizerem que Weidman tem mais jiu jitsu.. é brincadeira uma coisa dessa.
Hahahahahhahaha!

Brincadeira é esse teu comentário.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 14 Mai 2015 19:34

CATOIAO escreveu:
Brincadeira é achar que o Weidman tem mais chão...brincadeira não, piada.

Rockhold tem um nivel altissimo no chão...ele tem sim o jiujtsu melhor..não digo q passaria o carro no Weidman no chão, mas tecnica, jiu jitsu, ele tem mais que Weidman com certeza.
Hahahahhahahaha

Não, simplesmente não.

O Rockhold tem um jj muito bom, eu sempre disse que é, de longe, sua melhor qualidade. Mas o Weidman também tem um jj muito bom, do mesmo nível do dele.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 14 Mai 2015 21:22

Seria a melhor luta que se pode fazer no peso médio hoje em dia. Pra mim não dá pra menosprezar a evolução do Rockhold, assim como não dá pra menosprezar o campeão. Lutaça. Weidman levemente favorito na minha opinião, porém se o Rockhold continuar evoluindo absurdamente como vem, isso pode deixar de ser verdade.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 15 Mai 2015 19:41

Weidman tem um tremendo nível no chão. Não deve em nada ao Rockhold nessa área.
É claro que o chão do Luke ta em um nível altíssimo, mas daqui a pouco vão falar que ele tem mais chão que o Jacaré também...

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 15 Mai 2015 21:38

Filipe escreveu:O chão do Wideman que eu vi sempre foi com ele por cima tentando passar nada além disso, olha quantas finalizações e contra quem tem o Wideman e depois olha quantas finalizações e contra quem tem o Rockhold. O Rockhold joga pra pegar e o Wideman pra controlar a luta (coisa de wrestler).

Wideman é um ótimo grappler sem dúvida, mas pra mim nível de chão se resume em quem oferece mais perigo no chão. E nesse quesito o Rockhold é superior. Mas como eu disse, n duvido nem por um segundo que o Wideman fique por cima controlando a luta inteira.

Mesmo o Jaca sendo campeão mundial, campeão do ADCC entre outros títulos no Jiu jitsu n duvido que seja amassado pelo Wideman tb caso lutem.
Bicho, se vc for por essa linha aí, Nate Diaz e Pettis são mais pegadores que o Dos Anjos e, no confronto direto o Rafa anulou eles. Não necessariamente o Rockhold tem melhor jiu jitsu que o Weidman por ter mais finalizações/ser mais agressivo.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 15 Mai 2015 22:39

O Weidman tá LONGE de ser apenas um wrestler com um bom jj defensivo, como o Felipe tá dizendo. Ele tem um jj puro MUITO bom, talvez seja até a sua melhor qualidade. E ele não joga seguro, só controlando por cima, passando, etc. Contra o Anderson ele abriu mão da posição para sair no pé e por pouco não pegou, por exemplo.

Sugiro ao Felipe assistir a Weidman vs Galvão no submission. O Weidman treinava jj há apenas alguns meses na época e jogou solto, para pegar, trocou jj com o Galvão e se saiu MUITO bem. E isso há muitos anos atrás. Hoje o cara é um preta de qualidade, tem um jj excelente, muito bom mesmo. Acho inclusive que ele deveria ser convidado para um Metamoris e aposto que ele surpreenderia muita gente, que assim como o Felipe, não botem muita fé no jj dele.
LGVB escreveu: Bicho, se vc for por essa linha aí, Nate Diaz e Pettis são mais pegadores que o Dos Anjos e, no confronto direto o Rafa anulou eles. Não necessariamente o Rockhold tem melhor jiu jitsu que o Weidman por ter mais finalizações/ser mais agressivo.
Ótimo comentário. Não tem nada a ver isso de "quem tem mais finalização".

Responder