Mitrione, sub ou superestimado?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
LGVB
Contato:

Re: Mitrione, sub ou superestimado?

Mensagem por LGVB » 11 Mai 2015 10:07

Sub. Meathead evoluiu demais. O cara mais superestimado dessa categoria chama-se Travis Browne - esse maluco é ruim demais!
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 11 Mai 2015 11:27

LGVB escreveu:Sub. Meathead evoluiu demais. O cara mais superestimado dessa categoria chama-se Travis Browne - esse maluco é ruim demais!
Você acha que o Matt faz frente ao Browne?
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 11 Mai 2015 12:03

O Cigano é faixa-preta de JJ. Não conhecemos o seu jogo de grappling, porque ele se sente mais confortável em pé e prefere evitar as quedas ou raspar do que trabalhar o seu jogo de solo.

O Matt faz lutas empolgantes. Joga pra frente e busca o nocaute o tempo todo. É um cara com mão pesada, veloz pra categoria e com um preparo físico bem acima da média. Isso faz dele um nome com potencial para os pesados? Não mesmo. É puramente um espancador de frangos.

O seu jogo em pé é bem limitado. Não vejo essa variação de golpes ou movimentação que alguns pontuaram aí. Foi uma presa fácil contra o Nelson, que só precisou dar alguns giros pra acertá-lo. E o erro que ele cometeu aí, continua cometendo hoje.
Imagem
O Mitriowned joga o peso do corpo em praticamente todo golpe. Não usa preparações. E isso é uma festa pra contra-golpeadores minimamente bons. O próprio Schaub acertou boas nele, apenas jabeando e caminhando para os lados.

E o chão cru dele nessa luta foi demais. Não sei se evoluiu muito desde então.
Imagem
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 11 Mai 2015 12:48

brunodsr escreveu: Você acha que o Matt faz frente ao Browne?
Acho. Mitrione é mais rápido e melhor em pé, onde a luta transcorreria. Só nao digo que nocautearia pq o Travis é muito resistente e tem um ótimo queixo.

Ele não é mais o mesmo lutador da luta contra o Roy, bicho. Essa luta deve ter uns 3, 4 anos. Vem se movimentando bem melhor.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 11 Mai 2015 12:50

No chão não tem muito mesmo do que falar, já que não é visto.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 11 Mai 2015 13:10

LGVB escreveu:Sub. Meathead evoluiu demais. O cara mais superestimado dessa categoria chama-se Travis Browne - esse maluco é ruim demais!
Também acho que o Mitrione é subestimado demais, evoluiu muito o seu jogo como um todo no MMA e é um atleta, o que já o diferencia na categoria. Mas discordo totalmente de sua posição em relação ao Browne, um cara que nocauteia o Barnett daquele jeito não pode ser considerado ruim demais. Acho que o Overeem o venceria hoje lutando da maneira que está, mas Browne é perigoso pra qualquer um da categoria.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 11 Mai 2015 16:08

Concordo, mas o Browne também tá evoluindo MUITO em pé desde que passou a treinar com o treinador da Ronda lá. Tá se movimentando bem melhor, aprendendo a utilizar seu alcance, etc. Tá refinando bem seu jogo em pé. Acho que ambos estão evoluindo muito.
Axe_Spartan escreveu:
Também acho que o Mitrione é subestimado demais, evoluiu muito o seu jogo como um todo no MMA e é um atleta, o que já o diferencia na categoria. Mas discordo totalmente de sua posição em relação ao Browne, um cara que nocauteia o Barnett daquele jeito não pode ser considerado ruim demais. Acho que o Overeem o venceria hoje lutando da maneira que está, mas Browne é perigoso pra qualquer um da categoria.
Ali foi demérito total do Barnett e não méritos do Browne, Axe. Se o Barnett fizesse o mesmo contra o Mitrione também teria dormido.

Aliás, se o Barnett sempre jogasse daquela forma ele não seria TOP. Foi o game plan mais ridículo que eu já vi na vida, pediu para ser nocauteado.

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 11 Mai 2015 17:56

POR ENQUANTO, ele é um mediano que APARENTA ter uma grande evolução pela frente

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 11 Mai 2015 18:31

Mitrione é bem subestimado. Ele ainda não está no nível dos 4 "grandes" da categoria, mas abaixo dali, ele pode competir de igual pra igual com qualquer um, inclusive sendo favorito contra vários...

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 11 Mai 2015 18:36

Reclamam que ele é limitado, mas qual lutador dos pesados não é limitado ? A meu ver só o Werdum que é completo, e o Caín

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 11 Mai 2015 19:29

Victor Martins escreveu:Reclamam que ele é limitado, mas qual lutador dos pesados não é limitado ? A meu ver só o Werdum que é completo, e o Caín
Exato.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 11 Mai 2015 20:15

Kkkkkkk, tenho um pouco de birra com o Browne pq ele se acha o melhor e é claramente mediano.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 11 Mai 2015 21:48

nobremaia escreveu:Sério que vc acha que o Mitrione atual é o mesmmo que pegou Nelson e Schaub??? :lol: Bem, tá explicado. O Mitrione evoluiu MUUUUUITO desde então, amigo.
Em que luta você viu essa evolução toda dele? Desde então ele lutou três vezes:
1ª. Contra o Shawn Jordan, ele estava lento e deu uma boa cansada no meio do round. Só se recuperou no final, quando balançou o Jordan e partiu para o flurry. Pra mim, ficou até uma má impressão nessa luta;
2ª. Contra o Derrick Lewis, mal teve combate. Ele acertou o primeiro e já deitou o cara (nada diferente do que vinha fazendo, né?). E o Lewis nem é referência pra muita coisa. O único adversário duro que o Lewis tinha pego até o momento foi o fodástico striker Guto Inocente.. lool;
3ª. Seria a luta contra o Napão, então? Se essa luta te fez enxergá-lo como um striker superior ao browne em tudo, poxa... Eu realmente não vi nada demais.

Enfim, pra mim é o mesmo lutador. Só que contra adversários mais fracos. Se você não concorda, aponta aí as falhas corrigidas e benfeitorias agregadas ao seu jogo. Quem sabe eu não mudo minha opinião, né?
nobremaia escreveu: Schaub não pegou NADA limpo do Mitrione, se não teria dormido.
Verdade. Viajei aqui. Revi a luta e o Matt realmente não conectou sequer um golpe. O Schaub saiu de cara limpa.
nobremaia escreveu: Schaub passou a treinar grappling a não muito tempo?? kkkkkk Isso é só o grande ponto forte dele, só isso.

A propósito, o Schaub é um striker de origem. Foi inclusive uma surpresa o bom desempenho dele nesse campo, na luta contra o Mitrione. Acho que ele era faixa roxa, quando finalizou o Matt, né? Enfim, ele era um striker até aquele momento e essa nunca foi nem de longe a especialidade dele. Nem sei de onde você tirou isso, camarada.
nobremaia escreveu: Mitrione seria favorito contra Pezão e Mir e faria luta de igual com Hunt e Browne. Aliás, o que é o Browne faz melhor que o Mitrione??

Acho que todo mundo é favorito contra o Pezão hoje em dia. Ele foi o mais prejudicado pelo corte do TRT. Era um dos poucos que realmente precisavam. Mas apostaria no Mir, Hunt e Browne, sem pensar duas vezes. E como falei, acho que o Mitriowned não passa nem pelo Struve.
E respondendo claramente a sua pergunta, o Browne enfrentou adversários melhores e deitou a maioria. É um lutador bem mais experimentado. Pra mim é melhor em tudo (striking e grappling).

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 11 Mai 2015 22:28

brunodsr escreveu: Em que luta você viu essa evolução toda dele? Desde então ele lutou três vezes:
1ª. Contra o Shawn Jordan, ele estava lento e deu uma boa cansada no meio do round. Só se recuperou no final, quando balançou o Jordan e partiu para o flurry. Pra mim, ficou até uma má impressão nessa luta;
2ª. Contra o Derrick Lewis, mal teve combate. Ele acertou o primeiro e já deitou o cara (nada diferente do que vinha fazendo, né?). E o Lewis nem é referência pra muita coisa. O único adversário duro que o Lewis tinha pego até o momento foi o fodástico striker Guto Inocente.. lool;
3ª. Seria a luta contra o Napão, então? Se essa luta te fez enxergá-lo como um striker superior ao browne em tudo, poxa... Eu realmente não vi nada demais.

Enfim, pra mim é o mesmo lutador. Só que contra adversários mais fracos. Se você não concorda, aponta aí as falhas corrigidas e benfeitorias agregadas ao seu jogo. Quem sabe eu não mudo minha opinião, né?

Verdade. Viajei aqui. Revi a luta e o Matt realmente não conectou sequer um golpe. O Schaub saiu de cara limpa.

A propósito, o Schaub é um striker de origem. Foi inclusive uma surpresa o bom desempenho dele nesse campo, na luta contra o Mitrione. Acho que ele era faixa roxa, quando finalizou o Matt, né? Enfim, ele era um striker até aquele momento e essa nunca foi nem de longe a especialidade dele. Nem sei de onde você tirou isso, camarada.

Acho que todo mundo é favorito contra o Pezão hoje em dia. Ele foi o mais prejudicado pelo corte do TRT. Era um dos poucos que realmente precisavam. Mas apostaria no Mir, Hunt e Browne, sem pensar duas vezes. E como falei, acho que o Mitriowned não passa nem pelo Struve.
E respondendo claramente a sua pergunta, o Browne enfrentou adversários melhores e deitou a maioria. É um lutador bem mais experimentado. Pra mim é melhor em tudo (striking e grappling).
Caralho, que post difícil de responder. :lol: Vcs me complicam quando quotam por partes assim.

Vc tem razão quando aponta as lutas que ele fez, realmente não é tão fácil de perceber a sua evolução, como eu pensava. Foi mal. Contra o Jordan ele lutou mal, mas lutou machucado. Ali não mostrou evolução nenhuma e já declarou odiar a sua performance naquela luta, dizendo que lutou com o ombro e o pé fudido, o que ferrou sua movimentação e seus golpes.

Contra o Lewis ele já tava se movimentando muito bem, simplesmente pela maneira que se deslocava de um espaço ao outro, mas realmente nem teve luta. E contra o Napão, aí sim ele deitou. Mostrou um ótimo jogo de pernas, aquele nocaute andando para trás daquela maneira ali é coisa de quem sabe se movimentar muito bem. Não foi que nem os nocautes do ST Preux andando para trás, quando o Shogun e o Cummins simplesmente andaram pra frente em linha reta. Ali foi coisa de alto nível mesmo.

Mas concordo contigo que a evolução dele não é tão perceptível como eu achava ser. Porém, é impossível chamá-lo de horrível e achar que não evoluiu nada. O Mitrione da luta com o Nelson não teria feito o que fez com Lewis e Napão.

Então, o Schaub é um striker de origem mais ou menos, né? Treina jj desde sempre também, tanto é que seu apelido quando surgiu era "the hybrid", querendo dizer que ele era completo. E ele sempre se declarou como tal, completo e não striker. E realmente, ele é melhor grappler que é striker. Entretanto, essa luta não serve muito como parâmetro. Os dois são amigos pessoais e o Mitrione já disse que jamais aceitaria uma luta do tipo novamente, que foi a única vez que ele não se sentiu confortável indo para uma luta e que simplesmente travou e não conseguiu se concentrar e soltar o jogo. Disse que jamais aceitaria lutar com um amigo novamente.

O Mir tomaria um cacete do Mitrione em pé, teria que quedar pra achar algo. O Hunt seria um lutão e o Browne, se fosse o Browne de antes dos treinos com o Edmund, o Mitrione atropelaria, mas o atual seria um lutaço. Quanto ao Struve, este seria nocauteado pelo Mitrione.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 11 Mai 2015 23:22

Nobre, o Schaub competia no boxe amador. Foi até golden gloves. E isso foi muito comentado na época, bicho. Enfim, acho que essa discussão nem leva a nada.

O fato é que o Matt foi finalizado por um faixa-roxa (ou talvez azul na época). Inclusive fazendo o papelão de girar para o lado errado e facilitar o encaixe do golpe. Até sinal de "ok" fez para o juiz, apagando segundos depois. Coisa fina.

Como anda o grappling dele atualmente? Evoluiu alguma coisa nesse aspecto?

Responder