weidman vs rashad

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

weidman vs rashad

Mensagem por peudoria » 24 Mai 2015 12:36

Fala galera,blz?

Em uma luta entre ambos, sem levar em consideração tempo parado do rashad e lesoes, num peso q seja possivel pra ambos baterem sem comprometer performance(nao sugeri a luta na 84, pq nao sei se o evans conseguiria bater o peso) quem vcs acham q levaria a melhor?


Na minha visao de leigo, pelo q ambos ja apresentaram, eu vejo o rashad com boas chances de derrotar o weidman devido ser mais veloz, explosivo e ter um cardio melhor

Mão ambos tem, mas o 'wuaidma' tem espirito mais nocauteador, aguenta mais pancada e é + raçudo q sugar, fatores q poderiam fazer a diferença a seu favor

Porem na forma como iria se desenrolar a luta acho q o rashad iria procurar usar da sua velocidade pra frustrar o chris e levar a melhor na luta, entrando e saindo rapido no boxe e quando encontrasse a oportunidade explodiria em quedas(um,dois + catada q ele faz muito bem). Caso ele nao conseguisse, iria botar pressao no clinch pra fazer o weidman se cansar

Eu realmente acredito q o rashad teria boas chances de derrubar o weidman jogando dessa forma, apesar de achar q o weidman n ficaria um round inteiro passivo com as costas no chão

Concluindo(odeio fazer posts muito grandes kkk) no fantasy colocaria o rashad vencendo na dacisao apos 5 rounds jogando pra frustrar o weidman. Postem suas opinioes


OBS: mais uma vez lembro q o combate é com ambos em suas melhores condições. O rashad hoje é uma incognita

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: weidman vs rashad

Mensagem por Jimmy Luckless » 24 Mai 2015 12:59

Esse tópico ja rolou no falecido. Weidman leva, principalmente na 93.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 18:29

Tem um detalhe que torna essa luta interessante, o jogo do Weidman é o jogo que o Rashad mais gosta. O Rashad é um contra golpeador, tanto seu jogo em pé, como seu wrestling se baseiam muito em reagir ao que o oponente faz e capitalizar encima disso. Ele até gosta de buscar a ação, mas só para induzir o oponente e reagir e aí ele capitaliza.

O Weidman certamente daria a oportunidade para o Rashad soltar seu jogo, ao buscar as ações e tentar ditar o ritmo. O problema é que o Weidman é simplesmente mais lutador que o Rashad. Acho que conseguiria vencer em pé e no wrestling eles meio que se anulariam. Mas de fato, por uma questão de jogo, seria uma ótima luta. O Rashad é muito bom lutador, embora irregular.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 26 Mai 2015 18:25

Weidman é favorito.
É claro que o Evans ou Glover (esse na brutalidade) podem vencê-lo, mas não adianta, o Weidman é bem favorito.
Em lutas possíveis, ele só não é favorito contra o quarteto da LHW...

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por brunodsr » 26 Mai 2015 18:33

Prognóstico difícil. Ambos têm mãos pesadas, wrestling top e um GnP nervoso. Mas o Rashad é mais rápido e tem entradas de queda melhores. Tirando a luta contra o Minotouro, sempre que entrou pra quedar o fez sem problemas. Mesmo contra bons wrestlers.

Mas estão em fases diferentes na vida. O Weidman está em plena ascensão e o Rashad vem sem lutar há bons longos anos. Então, acho que dá Weidman mesmo. Talvez cozinhando no boxe, talvez conseguindo botar pra baixo e trabalhar por cima. Não sei.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por nobremaia » 26 Mai 2015 19:56

Henrique 6-3-3 escreveu:Weidman é favorito.
É claro que o Evans ou Glover (esse na brutalidade) podem vencê-lo, mas não adianta, o Weidman é bem favorito.
Em lutas possíveis, ele só não é favorito contra o quarteto da LHW...
Ao contrário do Rashad, acho que o Glover não vê nem a cor da bola contra o Weidman.

E só acho o Weidman azarão contra DC e Jones, Rumble e Gustafson ele tem sim totais condições de vencer.

peudoria
Mensagens: 10008
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por peudoria » 27 Mai 2015 08:28

nobremaia escreveu:
Ao contrário do Rashad, acho que o Glover não vê nem a cor da bola contra o Weidman.

E só acho o Weidman azarão contra DC e Jones, Rumble e Gustafson ele tem sim totais condições de vencer.
Vejo o gusta como uma luta complicadissima pro weidma pela questao da altura + movimentaçao do sueco

Avatar do usuário
davidevh
Mensagens: 86
Registrado em: 21 Mai 2015 15:21

Re: weidman vs rashad

Mensagem por davidevh » 27 Mai 2015 08:43

acredito que o rashad seria espancado em cima e no chão se defenderia bem...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por nobremaia » 27 Mai 2015 15:01

peudoria escreveu:
Vejo o gusta como uma luta complicadissima pro weidma pela questao da altura + movimentaçao do sueco
Gustafson, na minha opinião, é muito superestimado em pé. Ele de fato tem várias ótimas qualidades, se movimenta bem e seu boxe ofensivo é muito bom. Mas defensivamente ele é extremamente vulnerável, acho que o boxe e jogo de pernas do Weidman poderia causar problemas ao sueco inclusive em pé. E embora o Gustafson se defenda muito bem no clinch, ele é suscetível a quedas no tempo certo. Até o Shogun o quedou com um double leg. O estilo de wrestling do Weidman é totalmente diferente do estilo do Jones e é um estilo bem mais complicado para o sueco. O Weidman é muito melhor em simular uma troca, fintar um golpe e mudar o level explodindo em queda. É o que faz isso melhor desde que o GSP se aposentou. Aposto que quedaria o Gustafson dessa forma.

Enfim, Weidman vs Gustafson, eu aposto no Weidman.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Mai 2015 18:55

nobremaia escreveu: Ao contrário do Rashad, acho que o Glover não vê nem a cor da bola contra o Weidman.

E só acho o Weidman azarão contra DC e Jones, Rumble e Gustafson ele tem sim totais condições de vencer.
Também acho que o Glover não acharia nada. Só quis dizer que as pouquíssimas chances do brasileiro se baseiam na brutalidade.
Condições de vencer tem sim, mas os quatro entrariam como favoritos em uma eventual luta.
Contra o Rumble acho que ele teria muita dificuldade de derrubar no começo, como o Cormier também teve. E mesmo tendo uma ótima trocação e um queixo duríssimo, não acho que ele aguentaria a pressão dos golpes do Rumble. Já que acho que o Weidman acabaria sofrendo algum golpe antes de tentar a queda.
Contra o Gustafsson, acho que o jogo casa muito bem pro sueco. Como tu sempre ressalta bem, ele tem muitos buracos defensivos em pé, mas não acho que isso seria um problema grande pra ele nessa luta, já que apesar de ter mãos pesadas, o Weidman não tem o mesmo poder de punch do Rumble. O campeão se movimenta muito bem, cortando o octógono e não concedendo brechas para os oponentes, mas contra o Mauler ele teria muitas dificuldades pra fazer isso, já que estaria enfrentando outro cara que se movimenta muito bem, tem um alcance maior (que é algo que o Weidman sempre tira muito proveito) e é muito mais rápido que o Chris. E acho bem difícil o Weidman derrubar.
Acho que o Gustafsson desgastaria o Weidman ao longo da luta e venceria por decisão...

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por nobremaia » 28 Mai 2015 19:13

Henrique 6-3-3 escreveu:
Também acho que o Glover não acharia nada. Só quis dizer que as pouquíssimas chances do brasileiro se baseiam na brutalidade.
Condições de vencer tem sim, mas os quatro entrariam como favoritos em uma eventual luta.
Contra o Rumble acho que ele teria muita dificuldade de derrubar no começo, como o Cormier também teve. E mesmo tendo uma ótima trocação e um queixo duríssimo, não acho que ele aguentaria a pressão dos golpes do Rumble. Já que acho que o Weidman acabaria sofrendo algum golpe antes de tentar a queda.
Contra o Gustafsson, acho que o jogo casa muito bem pro sueco. Como tu sempre ressalta bem, ele tem muitos buracos defensivos em pé, mas não acho que isso seria um problema grande pra ele nessa luta, já que apesar de ter mãos pesadas, o Weidman não tem o mesmo poder de punch do Rumble. O campeão se movimenta muito bem, cortando o octógono e não concedendo brechas para os oponentes, mas contra o Mauler ele teria muitas dificuldades pra fazer isso, já que estaria enfrentando outro cara que se movimenta muito bem, tem um alcance maior (que é algo que o Weidman sempre tira muito proveito) e é muito mais rápido que o Chris. E acho bem difícil o Weidman derrubar.
Acho que o Gustafsson desgastaria o Weidman ao longo da luta e venceria por decisão...
Apostaria no Weidman contra Gustafson, contra o Rumble seria bem mais difícil, mas também acho que o Weidman venceria.

O Weidman quedaria o Gustafson simulando jogo em pé com quedas. O Jones não o quedou assim, poruqe o wrestling do Jones é bem diferente do wrestling do Weidman. São estilos bem diferentes. O JOnes é um grequista, seu negócio é o clinch. Aí o jogo não casou com o do sueco, que também tem um clinch muito bom e braços longos. O Weidman é um folkstyler, entra muito bem de longe e tem excelentes set ups de queda. É o que o melhor faz desde GSP, pra mim.

Aposto que ele colocaria o sueco pra baixo sim, justamente por ter como especialidade o tipo de queda que o sueco já mostrou que mais tem dificuldade em defender, que são doubles ou singles da longa. Tanto é que só assim que o Jones o conseguiu quedar e não no clinch, mesmo que as quedas do JOnes sejam bem superiores no clinch. E mesmo em pé, acho que o Weidman não faria feio com o Gustafson. Embora o sueco tenha mais refinamento, principalmente no que consta a parte ofensiva, o jogo do americano é mais sólido, no sentido de ser muito bom defensivamente e muito efetivo ofensivamente. Já o sueco brilha atacando, mas é muito vulnerável em sua defesa. Sem falar que a maneira que o Weidman se movimenta e a sua pressão teriam tudo para complicar bastante a movimentação lateral do Gustafson..

Enfim, eu acho o Weidman favorito e apostaria nele, mesmo sendo muito menor.

Contra o Rumble seria uma luta bem mais difícil, mas acho que se o Weidman for inteligente e conseguir sobreviver aos dois primeiros rounds, a coisa ficaria muito boa pra ele. Seria um lutaço. Essa sim eu diria que seria sem favoritos.. Acho que daria Weidman, apostaria nele, mas o bicho iria pegar.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por nobremaia » 28 Mai 2015 19:26

Só agora vi que eu já tinha comentado a mesma coisa sobre um possível confronto com o Gustafson antes. Porra, Henrique..

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Mai 2015 21:09

nobremaia escreveu:Só agora vi que eu já tinha comentado a mesma coisa sobre um possível confronto com o Gustafson antes. Porra, Henrique..
Eu respondi exatamente baseado na análise que você fez, mas quotei errado :lol:
Então, nobre. O que eu acho que complica muito pro Weidman é o fator velocidade. Como você disse, o tempo de quedas dele é excelente, mas por ser mais rápido e maior, o Gustafsson teria uma "facilidade" bem maior pra defender as quedas, do que qualquer outro adversário do Weidman teve. O sueco foi quedado pelo Shogun, mas ele é um cara que costuma evoluir bem, então acredito que ele tenha melhorado ainda mais essa parte (mas aí nessa parte é puro achismo mesmo). Quanto a queda do Jones, acho que ela aconteceu mais por conta do cansaço do Gustafsson, que passou por um puta aperto no final do penúltimo round. Não acho que o Gusta teria tantos problemas com a movimentação e pressão do Weidman, porque como disse no outro post, o alcance e velocidade faria diferença.

O Weidman é muito inteligente (por sinal, um dos mais atualmente), mas o problema é como tu disse, ele sobreviver os dois primeiros rounds contra o Rumble, o que eu acho bem difícil...

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por Fenômeno baiano » 29 Mai 2015 08:35

O Weidman na 93 só perde tranquilo pro Jones/Cormier, faz luta dura com Gus/AJ/Rashad, e vence o resto

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: weidman vs rashad

Mensagem por nobremaia » 29 Mai 2015 14:10

Henrique 6-3-3 escreveu:
Eu respondi exatamente baseado na análise que você fez, mas quotei errado :lol:
Então, nobre. O que eu acho que complica muito pro Weidman é o fator velocidade. Como você disse, o tempo de quedas dele é excelente, mas por ser mais rápido e maior, o Gustafsson teria uma "facilidade" bem maior pra defender as quedas, do que qualquer outro adversário do Weidman teve. O sueco foi quedado pelo Shogun, mas ele é um cara que costuma evoluir bem, então acredito que ele tenha melhorado ainda mais essa parte (mas aí nessa parte é puro achismo mesmo). Quanto a queda do Jones, acho que ela aconteceu mais por conta do cansaço do Gustafsson, que passou por um puta aperto no final do penúltimo round. Não acho que o Gusta teria tantos problemas com a movimentação e pressão do Weidman, porque como disse no outro post, o alcance e velocidade faria diferença.

O Weidman é muito inteligente (por sinal, um dos mais atualmente), mas o problema é como tu disse, ele sobreviver os dois primeiros rounds contra o Rumble, o que eu acho bem difícil...
Entendo a sua opinião, mas discordo. Não acho que a velocidade do sueco iria fazer diferença alguma no combate. O Weidman acabou de vencer Anderson, Machida e Belfort. Todos esses são MUUUITO mais rápidos que o sueco, por exemplo. Muito mesmo. Não dá nem pra comparar. O alcance sim pode fazer alguma diferença, mas como eu disse, acho que o Weidman pressionando cortando o 8, irá facilmente entrar no raio de ação do sueco e acredito que matará sua movimentação lateral trocando e mesclando quedas. Seria um lutão, mas eu sou mais o Weidman e apostaria nele.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 240 visitantes