Edson Barboza vs Anthony Pettis

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por Fenômeno baiano » 28 Jul 2015 12:37

E aí friends, quem levaria e como vcs acham q essa luta transcorreria??

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por fethai » 28 Jul 2015 14:21

O queixo do Barboza é duvidoso, naquela luta contra o Cerrone, que em grau de importancia ta no mesmo patamar dessa, todo mundo lembra que ele caiu depois de ter tomado um jab despretensioso e foi foda.

Mas tirando isso, caso nao ocorra um desastre desse novamente, vejo o Barboza com jogo suficiente pra ganhar do Pettis, por decisão, após ter mantido um bom volume de golpes durante a luta. Nao tenho dúvida de que seria uma luta com grandes chances de ser a melhor da noite.


Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por one punch » 28 Jul 2015 17:57

Garfield escreveu:Acredito que o Barbosa venceria... Os dois são os melhores kickers da categoria, mas vejo o lowkick do Barbosa melhor e este costuma ser um grande diferencial em lutas que ocorrem quase na totalidade na média para longa.

Outra coisa antigamente eu acreditava que o pettis poderia levar a melhor por conta do boxe, mas hoje em dia apesar dele ter mais variação com a mão vejo o Barbosa com uns defesa mais sólida.

O pettis tem grande vantagem no grappling mas não vejo ele querendo usar isso na luta.
Tenho a msm opinião.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Jul 2015 19:31

O que pode complicar pro Edson, é a velocidade e a imprevisibilidade do Showtime. Porque atualmente, o Edson não deve quase nada em trocação.
Pettis ainda tem um boxe melhor, mas o brasileiro já evoluiu demais e a tendência é evoluir ainda mais nessa área.
Nos chutes, o Pettis leva vantagem nos body kicks e o Edson nos low kicks. Nos high, eles se equivalem.
Ficaria em cima do muro nessa, com leve tendência a apostar no Pettis...

Avatar do usuário
hattorizinho
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Nov 2014 11:34
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por hattorizinho » 28 Jul 2015 20:25

Seria uma luta muito boa...

Bem... torceria para o Barboza,mas apostaria no Pettis por ser mais técnico em pé... O brasileiro chuta mais forte, porém os chutes do Pettis encaixam muito bem. No Boxe o americano leva vantagem...

Seria muito legal pois ambos não pressionam muito o adversário na movimentação, assim lutariam com muito espaço chutar bastante...

Quanto uma possibilidade de sub, acho q o americano não apelaria pra isso facilmente...
"Nada é verdade. Tudo é permitido."

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por fethai » 29 Jul 2015 11:52

Garfield escreveu:
Mas se você reparar ele evoluiu muito na defesa, seu queixo estava impossível de ser achado na última luta ela ta muito fechado...

Alias nunca entendi porque a galera do MMA usa tão pouco os ombros para proteger o queixo... Sera que prejudica a defesa de quedas?
Verdade, melhorou muito defensivamente, mas depois daquela contra o Cerrone eu sempro fico com um pé atrás kkk e o Pettis é um nível acima né, requer um cuidado ainda maior no tocante à defesa.

Mas ao que parece felizmente ele corrigiu esse defeito, não foi tipo o Mutante e o Pezão que demonstraram seguidamente as suas fragilidades defensivas.

Quanto a utilização do ombro para proteção eu acho que os caras treinam, fazem nos sparrings, mas devido a intensidade da luta nem sempre conseguem colocar em prática, se defendem da forma mais rápida e simples que pode ser feita no momento.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por brunodsr » 29 Jul 2015 13:28

Acho o barboza vulnerável. Mesmo tendo demonstrado evolução na defesa, com movimentação e jogo de mãos bem sólidos, ele ainda foi bem acertado. Comeu socos limpos e alguns chutes na linha de cintura, que dificilmente seriam absorvidos contra o Pettis.

Sou apenas um curioso no assunto, mas o americano me parece mais trocador (com um arsenal mais variado e mais imprevisível). E caso o jogo de mãos do brasileiro não funcione, nem a para o grappling ele pode apelar, pois seria finalizado facilmente pelo Showtime.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Analista
Mensagens: 414
Registrado em: 01 Jul 2015 15:45

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por Analista » 29 Jul 2015 17:34

Seis é sempre de matar.

Acho que é uma excelente luta para ser casada. Acho o Barboza mais atlético e se evoluir no jogo de mão pode dificultar as coisas para o Showtime.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por fethai » 29 Jul 2015 18:17

Garfield escreveu:Quem seis acham que tem o chute mais rapido?
Pettis, o raciocínio dele é mais rápido, possui uma grande capacidade de improviso. Mas eu imagino que o Barboza poderia se sobrepor a essa velocidade golpeando e pressionando bastante, nao dando chances pra o showtime pôr em prática esse seu jogo rápido e eficaz.

Avatar do usuário
LGVB
Mensagens: 2669
Registrado em: 05 Nov 2014 16:59
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por LGVB » 29 Jul 2015 20:13

Lutão. Barboza via 'speed' na decisão.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Avatar do usuário
Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 9650
Registrado em: 20 Abr 2015 14:04
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por Michael Scofield » 31 Jul 2015 13:28

CATOIAO escreveu:Anthony Pettis poderia escolher onde vencer. chao ou trocaçao
Piada.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por Victor Martins » 31 Jul 2015 14:38

Se o Barboza derrubasse, venceria com certa facilidade, pois o Pettis não consegue defender queda. Mas se a luta fosse em pé acho que o Pettis venceria, seria a mesma coisa que Pettis vs Cerrone. São estilos muito parecidos

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por brunodsr » 31 Jul 2015 14:44

Victor Martins escreveu:Se o Barboza derrubasse, venceria com certa facilidade, pois o Pettis não consegue defender queda. Mas se a luta fosse em pé acho que o Pettis venceria, seria a mesma coisa que Pettis vs Cerrone. São estilos muito parecidos
Isso sim seria um desfecho inusitado!!!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Edson Barboza vs Anthony Pettis

Mensagem por luizmma » 31 Jul 2015 15:40

Victor Martins escreveu:Se o Barboza derrubasse, venceria com certa facilidade, pois o Pettis não consegue defender queda. Mas se a luta fosse em pé acho que o Pettis venceria, seria a mesma coisa que Pettis vs Cerrone. São estilos muito parecidos
Como o Barbosa venceria com facilidade? Com o grande jogo de chão que ele ja demonstrou? Se essa luta vai pro chão acho que o Pettis finaliza , se ela ficar em pé Barbosa tem chances , mas apostaria no Pettis , pois acho que o americano tem um jogo mais contundente em pé.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 61 visitantes