Portuguesa é eliminada da Série D e pode ficar sem nacional até 2020 pelo menos
Re: Portuguesa é eliminada da Série D e pode ficar sem nacional até 2020 pelo menos
Saudades de ir no Canindé no final dos anos 90 até 2012,última vez que eu fui no Canindé foi com o meu sogro em 2015 naquela partida a Lusa poderia voltar para a série B e acabou perdendo para o Vila Nova.
-
- Usuário Fundador
Re: Portuguesa é eliminada da Série D e pode ficar sem nacional até 2020 pelo menos
Um dos maiores problemas da portuguesa é justamente o nome, se tivesse feito como o palmeiras fez provavelmente hoje teria muito mais torcedor.Lee Jun-Fan escreveu:Só achei escroto matar o nome e deixar o apelido. Apesar de comercialmente ser melhor (mais sonoro), ficaria muito descaracterizado.
- rafaelratão
- Contato:
Sim, a Portuguesa já cogitou mudar de nome vária e várias vezes para não ficar restrita somente a colônia Portuguesa...
Sobre a "junção" com o Red Bull, até o Red Bull tá entrando na onda... olha aí o mascote deles

Só acho que não deveriam matar a camisa da Portuguesa (titular) uma das mais lindas do mundo...

Sobre a "junção" com o Red Bull, até o Red Bull tá entrando na onda... olha aí o mascote deles

Só acho que não deveriam matar a camisa da Portuguesa (titular) uma das mais lindas do mundo...

Pois eh, acho que se o Vasco da Gama mudasse o nome para Pedro Alvares Cabral seria o time com mais torcedores no Brasil!

-
- Usuário Fundador
Quero mais é que esta merda se foda.
Pede pro Flamengo voltar eles pra série A agora.
Pede pro Flamengo voltar eles pra série A agora.
-
- Usuário Fundador
Tao inocente....café c/ leite escreveu: ↑29 Jun 2017 08:12Não há evidências, essa sua certeza é puro wishful thinking.
Os dois são portugueses. A maioria da população não deve fazer ideia de quem foi o Vasco ao contrário do Cabral, achando que o primeiro é um time de futebol mesmo, mas não duvido que o Vasco tenha se prejudicado por sempre se associar a colônia portuguesa, mesmo sendo o time que abriu as portas para jogadores negros. A grande diferença é que o Vasco sempre ganhou títulos e a Portuguesa não.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Opa, então muda pra Joaquim José da Silva Xavier!Paulo J. escreveu: ↑06 Jul 2017 12:34Os dois são portugueses. A maioria da população não deve fazer ideia de quem foi o Vasco ao contrário do Cabral, achando que o primeiro é um time de futebol mesmo, mas não duvido que o Vasco tenha se prejudicado por sempre se associar a colônia portuguesa, mesmo sendo o time que abriu as portas para jogadores negros. A grande diferença é que o Vasco sempre ganhou títulos e a Portuguesa não.

Cara, acho q esse lance de nome não influencia muito não... talvez no passado, quem sabe. Fator preponderante pra ter torcida maior são de fato os títulos e ídolos que vestiram a camisa.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Sei lá, esses estudos de marketing deve ter alguma validade. Mas muitos, principalmente há 50, 70 anos atrás, nem faziam idéia do que poderia ser "Vasco". O que já é bem diferente de "Portuguesa", apesar que não vejo, necessariamente, algo ruim nisso para um time pequeno. Talvez tenha mais torcedores por isso (pela colônia) do que se usasse outro nome.
O Petraglia até o ano passado tentava mudar o nome do Atlético Paranaense para apenas "Paranaense", mas não conseguiu. Tentou até colocar isso com a Globo, de que se referisse apenas como "Paranaense", para internacionalizar melhor a marca - devido ao número de Atléticos no mundo.
Seguindo essa lógica, penso: será que o São Paulo se fedeu no engajamento de torcedores pelo nome? De repente teria sido melhor adotar o Bambi FC kkkkkk
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Então, seu exemplo do São Paulo eh bem pertinente!Lee Jun-Fan escreveu: ↑06 Jul 2017 13:28Sei lá, esses estudos de marketing deve ter alguma validade. Mas muitos, principalmente há 50, 70 anos atrás, nem faziam idéia do que poderia ser "Vasco". O que já é bem diferente de "Portuguesa", apesar que não vejo, necessariamente, algo ruim nisso para um time pequeno. Talvez tenha mais torcedores por isso (pela colônia) do que se usasse outro nome.
O Petraglia até o ano passado tentava mudar o nome do Atlético Paranaense para apenas "Paranaense", mas não conseguiu. Tentou até colocar isso com a Globo, de que se referisse apenas como "Paranaense", para internacionalizar melhor a marca - devido ao número de Atléticos no mundo.
Seguindo essa lógica, penso: será que o São Paulo se fedeu no engajamento de torcedores pelo nome? De repente teria sido melhor adotar o Bambi FC kkkkkk
Seguindo essa lógica que nome influencia, por ter o mesmo nome do estado, deveria ser a maior torcida de SP, mas não é. E pelo mesmo motivo deveria ter pouca torcida em outros estados, mas é a 3ª maior do país.
Acredito sim que Palestra Italia até um certo período do pós-guerra pudesse causar aversão de alguém de fora da colonia italiana. Mas acho que atualmente a imagem desses clubes cujo nome remete a um país/povo ficou desatrelada do nome, ou pelo menos perdeu uma imediata associação, como por exemplo no caso de xerox ou gilete que nos remete mais ao objeto/ação do que a uma empresa.
Caramba, imagina então se surgisse um time chamado África Futebol Clube!café c/ leite escreveu: ↑06 Jul 2017 15:56Se o Palmeiras ainda fosse Palestra Itália era capaz de ter ainda mais torcedores, quase todo brasileiro tem um pé na Itália.

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
até os japonesescafé c/ leite escreveu: ↑06 Jul 2017 15:56Se o Palmeiras ainda fosse Palestra Itália era capaz de ter ainda mais torcedores, quase todo brasileiro tem um pé na Itália.
Tapirus terrestris
-
- Usuário Fundador
Essa questão do nome da portuguesa ter restringido os torcedores de verdade apenas a colônia portuguesa eu ouvir de um ex presidente da Lusa, e eu concordo com ele, a comunidade portuguesa em São Paulo é muito grande e digamos que eles não são muito queridos pelo resto da população, quem já conviveu principalmente com os portugueses mais velhos sabe o porque.
Se eu falasse aqui muito provavelmente seria punido pois não tem como descrever essa raça sem xingamentos.
Se eu falasse aqui muito provavelmente seria punido pois não tem como descrever essa raça sem xingamentos.
A história não é bem assim não...Paulo J. escreveu: ↑06 Jul 2017 12:34Os dois são portugueses. A maioria da população não deve fazer ideia de quem foi o Vasco ao contrário do Cabral, achando que o primeiro é um time de futebol mesmo, mas não duvido que o Vasco tenha se prejudicado por sempre se associar a colônia portuguesa, mesmo sendo o time que abriu as portas para jogadores negros. A grande diferença é que o Vasco sempre ganhou títulos e a Portuguesa não.