Corinthians e Flamengo se isolam em negociação por diretos de transmissão internacional

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leofla

Corinthians e Flamengo se isolam em negociação por diretos de transmissão internacional

Mensagem por leofla » 04 Mai 2018 18:35

A negociação dos direitos internacionais do Brasileiro caminha ainda sem consenso. Na tarde desta quinta-feira, clubes da Série A se reuniram na CBF para dar andamento às conversas. Mas ainda há divergências nas intenções dos dois clubes de maior torcida do país, Flamengo e Corinthians, com os demais.

A dupla não concorda que as placas de publicidade sejam negociadas com o mesmo valor para todos. Querem que este item seja liberado para acerto individual, visando maior arrecadação baseada em maior número de telespectadores.

A ideia de Flamengo e Corinthians é que existam dois produtos à venda. Um valor para as transmissões das partidas, que pode ser dividido igualmente entre os clubes. E um outra negociação, com diferentes valores, para as placas.

Os clubes que discordam acreditam que ao permitirem uma negociação individual para a publicidade, o valor global recebido por eles vá diminuir. E é este o mesmo ponto da dupla de oposição. Eles acreditam que ao aceitarem negociação global, o valor que vão receber diminuirá muito.

A reunião terminou sem um consenso e sem esperanças de que Flamengo e Corinthians voltem atrás neste ponto. Se continuar assim, o grupo maior – que reúne grandes clubes em termos de torcida, também, como São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras – pode avançar na negociação, sem a dupla.

Dessa forma, caso concretizem a negociação, Flamengo e Corinthians não teriam seus jogos televisionados para o mercado internacional. E fica a dúvida se as propostas já existentes, continuariam com o mesmo valor com as duas saídas.

O grupo maior, acredita que sim. Avalia que o peso que Flamengo e Corinthians têm no mercado nacional, não se repete fora do país.

Valores

Ao todo, nove propostas chegaram para a comissão que foi montada para a discussão do assunto, formada por: Atlético-PF, Bahia, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. Dessas, na discussão com todos, ficaram apenas duas empresas, uma brasileira e outra estrangeira.

Os valores de uma delas giram em torno de R$ 40 milhões para o produto “transmissão das partidas” e R$ 60 milhões para as “placas de publicidade”. Enquanto a outra empresa ofereceu proposta que supera R$ 100 milhões para os dois produtos.

Pelas propostas, estes valores seriam distribuídos igualmente entre os clubes. E é aí que mora a divergência, como explicado acima.

Como o que se está negociando são as próximas quatro temporadas, ou seja, a partir de janeiro de 2019, espera-se que a situação seja resolvida até julho deste ano.

Pela CBF, as reuniões têm tido a participação do presidente eleito, Rogério Caboclo, do secretário-geral, Walter Feldman, e do diretor de Competições, Manoel Flores. O posicionamento da entidade tem sido mais favorável ao que pensam o grupo maior, em oposição a Flamengo e Corinthians.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Corinthians e Flamengo se isolam em negociação por diretos de transmissão internacional

Mensagem por JackmAtAll » 04 Mai 2018 19:44

Mais do que justo, os dois gigantes recebem o que merecem e o resto dividiria o que sobrou.

De resto futebol brasileiro sem Timão e Mengão = honduras
Tapirus terrestris

Opinião
Contato:

Re: Corinthians e Flamengo se isolam em negociação por diretos de transmissão internacional

Mensagem por Opinião » 04 Mai 2018 21:54

Acho que os dois clubes estão certos.
Errados estão todos os outros, com exceções.

Se os demais se juntasse, ao Palmeiras, Atlético PR e Coritiba, lhe garanto que os dois sozinhos sofreriam horrores.
Vejamos como será tratado no futuro.
Contudo, EU, particularmente gosto muito da notícia.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Mai 2018 23:47

em termos nacionais essa loucura pode até dar certo, mas acham mesmo que lá fora são superiores a São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Inter, Vasco e cia?

tá certo

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 04 Mai 2018 23:53

O grupo maior, acredita que sim. Avalia que o peso que Flamengo e Corinthians têm no mercado nacional, não se repete fora do país.

Esta frase define bem a realidade. No Brasil realmente o peso da torcida do Flamengo e do Corinthians é grande más em termos internacionais
não são superiores a São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Inter e Vasco . Vão perder dinheiro se quiserem fechar sozinhos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

okocha
Contato:

Mensagem por okocha » 05 Mai 2018 00:28

Sky escreveu:
04 Mai 2018 21:23
Futebol brasileiro sem Framengu e Curintia = 16 Libertadores

Framengu e Curintia = 2 Libertadores

Mesmo sabendo que o objetivo é sempre brilhar, foi engraçado =))
Pqp kkkkkkkkkkkk

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 05 Mai 2018 01:07

Nao tendi. Isso é p transmissões do brasileirão p fora ou jogos tipo a libertadores?

Brasilerão passa em q países?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 05 Mai 2018 01:19

Professor Ludovico escreveu:
04 Mai 2018 23:53

Esta frase define bem a realidade. No Brasil realmente o peso da torcida do Flamengo e do Corinthians é grande más em termos internacionais
não são superiores a São Paulo, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Inter e Vasco . Vão perder dinheiro se quiserem fechar sozinhos.
Ei Prof, favor tirar o Santos da lista; aqui uns vídeos de Dublin----tem mais gent do q nos jogos na Vila Belmiro kkkkk

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Sidney

phpBB [video]

phpBB [video]
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Mai 2018 01:47

Pelo site da CONMEBOL de 2016 estava assim. Más deve ter algum erro pois eu acho que o santos deve ser um dos clubes brasileiros mais conhecidos no exterior e não aparece na lista.

CONFIRA OS 24 CLUBES MAIS POPULARES SEGUNDO A CONMEBOL

1. Flamengo - 35 milhões
2. Corinthians - 26,352 milhões
3. Boca Juniors (ARG) - 16,504 milhões
4. São Paulo - 16,1 milhões
5. River Plate (ARG) - 15,2 milhões
6. Alianza Lima (PER) - 12,860 milhões
7. Palmeiras - 12 milhões
8. Atlético Nacional (COL) - 11,090 milhões
9. Universitário (PER) - 9,8 milhões
10. Millonarios (COL) - 9,1 milhões
11. Caracas (VEN) - 9 milhões
12. Barcelona (EQU) - 7,2 milhões
13. Colo Colo (CHI) - 7,140 milhões
14. Deportivo Táchira (VEN) - 7,093 milhões
15. Cruzeiro - 7 milhões
16. América de Cali (COL) - 6,4 milhões
17. Universidad de Chile (CHI) - 5,3 milhões
18. Bolívar (BOL) - 5,1 milhões
19. Emelec (EQU) - 5 milhões
20. The Strongest (BOL) - 4,3 milhões
21. Sporting Cristal (PER) - 4,1 milhões
22. Deportivo Cali (COL) - 3,1 milhões
23. Universidad Católica (CHI) - 3 milhões
24. LDU (EQU) - 2,8 milhões
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 05 Mai 2018 02:10

05 Mai 2018 01:47
Pelo site da CONMEBOL de 2016 estava assim. Más deve ter algum erro pois eu acho que o santos deve ser um dos clubes brasileiros mais conhecidos no exterior e não aparece na lista.

1. Flamengo - 35 milhões
15. Cruzeiro - 7 milhões
Isso aí é número de torcedores, não? Não acho que Flamengo chegue a 35 milhões, a maioria dos brasileiros nem time tem.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Drew
Contato:

Mensagem por Drew » 06 Mai 2018 13:02

São simpatizantes,não são torcedores...

Orochimaru
Contato:

Mensagem por Orochimaru » 10 Mai 2018 19:02

05 Mai 2018 01:47

1. Flamengo - 35 milhões
15. Cruzeiro - 7 milhões
Lista totalmente sem sentido... Vasco... grêmio e internacional deveriam estar aí.... LDU com 2.8 milhões de torcedores.... times da série B e C tem mais torcedores que isso... pra essa lista fazer sentido tem que levar em consideração a participação em % total em relação a população do país.

Responder