Clube contesta as acusações e afirma ter baseado sua decisão em questões disciplinares e técnicas

Um jovem que tentava passar para as divisões de base do Vasco alegou ter sido dispensado do período de testes por preconceito. Hendrick, que disputou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Mantiqueira-SP, disse que o fato de ter tatuagens e de ser morador de favela foram decisivos para a decisão do clube.
- Infelizmente o Vasco me dispensou em uma semana. Os caras falaram que era um mês. Me dispensaram com uma semana, treinei três dias. É brincadeira conosco. Só quero agradecer a vocês pela torcida, a torcida vascaína é maravilhosa. Sempre vou apoiar o Vasco em qualquer situação.
- Não foi por futebol, não. Foi por trairagem mesmo. Monitor falou que eu disse umas besteiras para ele, sendo que eu não falei. Tem muita gente preconceituosa nesse mundo por causa de tatuagem, essas fitas de favela e falar gíria. Aí fazem safadeza para atrasar as pessoas. Me atrasaram, acabaram com o sonho de um moleque.

- Conversei com o supervisor, ele não tem explicação. está vendo como é mundo do futebol? É sujo, sujo. Tem preconceito com quem tem tatuagem, mas é isso. Bola pra frente.
O Vasco negou as acusações e afirmou ter baseado sua decisão em questões disciplinares e técnicas.
https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... nega.ghtml
----
Só saber jogar não basta, tem q ter a cabeça no lugar, q não parece ser o caso do moleque aí. Jóbson NEWS