Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por kyo_spirit » 28 Abr 2025 16:38

Sagramor escreveu:
28 Abr 2025 12:56
É "Império do Amor" e foi em 2010, quando o Love chegou pra formar com o Adriano. O time campeão de 2009 tinha o Adriano fazendo conjunto com Zé Roberto e Pet.
É, viajei. Acabou sendo tão marcante a dupla, q eu nem lembrava desse ano anterior, apesar de terem conseguido resultados muito melhores.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 28 Abr 2025 17:00

kyo_spirit escreveu:
28 Abr 2025 16:36
Fiquei curioso com isso do histórico dos confrontos e fui olhar os números. Dae a gente vê que a impressão q a gente tem de um confronto muitas vezes não bate com os resultados.
Eu achava q do RJ, só o Fla causava problema; mas, na real, o Corinthians só bate no Vasco, pros outros leva desvantagem.

Mas entendi o q vc quis dizer, que apesar da maioria dos confrontos de grandes ser equilibrada, alguns conseguem uma vantagem folgada. Q é mais ou menos o que o Fla tem com o Corinthians (9v de diferença), ou o que o Corinthians tem com os bambis (19v); q os bambis tem com o Cruzeiro, e assim sucessivamente.
Vice e Corinthians eu acho que é a maior freguesia interestadual que eu conheço. Pelo menos num recorte de 15-20 anos.

Bambi e Cuzeiro diz que é grande também, como você ressaltou.

Tem gente que minimiza, mas eu acho que é só pra não dar o braço a torcer. Sim, títulos são o mais importante, mas freguesia dói, ainda mais de rival local. Por sorte os nossos times não são fregueses de nenhum rival local, pelo contrário. Acho que o Corinthians até tem uma leve desvantagem com o Palmerda, mas é equilibrado, não dá pra chamar de freguesia.

Mas eu fico imaginando o torcedor do vice, ganhou duas da gente nos últimos 33 jogos. Parece surreal, mas é isso mesmo. Deve doer tanto quanto os rebaixamentos. Flor perdeu a OITAVA seguida pro foguinho. Torcedor fica no veneno.

Eu lembro naquela fase áurea dos bambis de 2005 pra frente, talvez tenha começado até uns anos antes, mas eles ficaram uns 15-20 jogos batendo no Corinthians direto. Aí uns anos depois reverteu completamente e os bambis só apanhavam.

Por sorte, na minha geração, o Flamengo nunca passou por isso. Foguinho sempre foi saco de pancada, com direito à geração do chororô, que foi um vexame completo pros caras. Flor sempre foi alternado, e a gente venceu mais, então nada que tenha marcado profundamente. O vice bateu na gente várias vezes final da década de 90 e início dos 2000, que eles tinham muito mais time, mas nesse período teve o tri-vice, aí no final das contas o saldo fica até positivo pra gente. E depois disso dispensa comentário.

Aí eu fico imaginando como são essas "rivalidades" em que um só bate e o outro só apanha, como o Penal Madrid e o Atlético, o City e o United - hoje em dia deve ser equilibrado, mas a vantagem histórica do United deve ser bizarra. Esses caras devem amar o time e o futebol muito mais do que eu, porque eu já teria abandonado rs.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 04 Mai 2025 21:31

Imagem

Mendigo Gabigol não perdoa. Uma mão foi no volante e outra no carinho.

KRATOSCS 85
Contato:

Mensagem por KRATOSCS 85 » 04 Mai 2025 22:26

Flamenguista triste = Brasil feliz
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 05 Mai 2025 08:25

Segundo pênalti retardado do Leo Pereira... tem crédito mas a gordura tá acabando... Cruzeiro deu a vida no jogo de ontem.. os caras comemorando a vitória igual final da Libertadores!! Gabigol quase chorando na entrevista, quase pedindo perdão por ter feito o Gol ontem... não adianta: até ele morrer ele vai sonhar com o Fla e os torcedores agradecendo a ele tb....

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 05 Mai 2025 11:04

Fedor Machida escreveu:
05 Mai 2025 08:25
Segundo pênalti retardado do Leo Pereira... tem crédito mas a gordura tá acabando... Cruzeiro deu a vida no jogo de ontem.. os caras comemorando a vitória igual final da Libertadores!! Gabigol quase chorando na entrevista, quase pedindo perdão por ter feito o Gol ontem... não adianta: até ele morrer ele vai sonhar com o Fla e os torcedores agradecendo a ele tb....
Léo Trepa-Trepa vem bem, mas a zaga ideal, com todo mundo 100%, é e sempre foi Ortiz e Danilo.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 05 Mai 2025 14:40

Impressionante como o Peneira consegue enganar um monte de gente. O que esse cara entrega é bizarro. Longa lista. É o tipo de zagueiro que quando erra, é gol. Pior tipo de zagueiro.

DLC medonho, tenebroso. Filipe Luis comeu merda deixar o cara até o fim ontem.

BH tem que ser afastado. E Michael é jogador de várzea.

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 08 Mai 2025 02:25

Volta JJ...

Filipe luis nao sabe mexer, fora que n tira o bruno bet e o leo perneta.

Mestre Santana
Contato:

Mensagem por Mestre Santana » 08 Mai 2025 07:05

tamos c uma chance de ouro

JJ tá sem clube, e vai tomar toco da selecinha. é agradecer o FL pelos serviços prestados, pelos títulos da CB e do Carioqueta,e tchau. trazer o velho de volta

vai lá pro Atl Madri, vai pro palmeiras p substituir o abel (q vai p seleção), vai pra pqp.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 08 Mai 2025 13:32

Cadê o filipe luis campiaum de tudo?

Jeansl
Contato:

Mensagem por Jeansl » 08 Mai 2025 13:49

Se o Corinthians é o "acesso negado", o Flamengo é o "acesso liberado" na catraca da Libertadores: alívio cômico do torneio, só pega baba e mesmo assim perde.

Responder