Marcelo BJJ escreveu:
Complementando a resposta do Nobremaia Bayern Munchen é o time mais vitorioso, mas a maior torcida da Alemanha é a do Schalke 04.
Não é verdade, cara. Isso aí é uma lenda que costuma ser repetida aqui no Brasil. A torcida do Bayern é MUITO maior que a do Schalke, não tem nem comparação. A torcida do Dortmund também é bem maior, acredito eu. Acho que o Schalke é o terceiro e não tem muito mais torcida que os que vem logo atrás não (HSV, VFB, Bremen..).
jiuhu escreveu:
Porra nobre não sabia q vc era alemão, agr por qual razão, motivo ou circunstância, q vc quis morar no Brasil, sendo q a Alemanha eh um dos melhores países para se viver?
Como diríamos na Alemanha: Abenteuer leben, alter! Sempre fui aventureiro, sempre gostei de novidades e experiências e tal e na Alemanha a vida é bem diferente daqui, as perspectivas pós colégio são bem distintas. Primeiro que tu forma mais velho, segundo que quase ninguém faz faculdade ou algo do tipo, tu já vai direto trampar e quase sempre algo bem físico. Aquela rotina, acordar cedo, trabalhar muito, etc. Eu tava afim de algo diferente por uns tempos, então resolvi vir fazer faculdade por aqui. Até pelo tema que escolhi ser bem mais desenvolvido no Brasil que na Alemanha.
Morar no Brasil tá longe de ser a merda que muitos brasileiros dizem ser, não é a toa que tem tantos gringos por aqui. É claro que tem vários defeitos que me irritam, mas também tem várias qualidades que muito me agradam. Devo voltar a morar na Alemanha em alguns anos, mas gosto muito de morar aqui. Está sendo uma experiência de vida do caralho! E não me considero gringo, sou filho de brasileiro, passei a minha infância no Rio de Janeiro, sempre falei português com meu pai em casa e com meus amigos filhos de portugueses, etc. Me considero um brasileimão.
Azulzinho escreveu:
Obrigado. Você é muito gentil.
kkkkkk