É por aí. O meu ponto é que é há uma distinção visível entre o chiste, ritual, provocação rasa e a ofensa raivosa e orquestrada. Essa ultima deve ser combatida; mas estão exagerando no tratamento dado à primeira. Tô certo?Filho_da_D.Florinda escreveu:
Não sou contra xingar o adversário de viado, por exemplo. Isso é uma provocação barata, quase que um ritual. Agora, como eu disse, já vi o Richarlyson fazer uma partida impecavel, marcando gol, correndo o campo todo e ao ser substituído a torcida pegar no pé do cara, tão somente pelo fato do cara ser viado.
Xingamentos em estádio - o que acham?
Re: Xingamentos em estádio - o que acham?
Cara, acho até que exagerei quando disse que vejo coisas piores na rua com frequência, pois não vejo ao vivo, mas se vc abrir um site de notícias ou comprar um jornal na banca, vai ver sim que existem coisas muito piores acontecendo todos os dias na sua cidade, estado ou país. E a não ser que não saia de casa, verá ao vivo coisas bem desagradáveis no seu próprio bairro com a mesma constância e gravidade que esses fatos acontecem em um estádio.Filho_da_D.Florinda escreveu: Bicho,
Sério mesmo que voce vê coisas piores e com mais frequencia nas ruas?
Porra, me fala onde voce mora pra eu destacar um X bem grande no mapa como lugar a não visitar.
Não nego que alguns se aproveitam da "liberdade" de um estádio de futebol para demonstrar livremente o seu próprio lado podre, mas como disse antes, pra mim esses são a exceção, não a regra, quem generaliza não está fazendo o julgamento correto. Talvez a sua época de torcida organizada tenha feito com que vc tivesse uma visão deturpada do torcedor de estádio, afinal não é novidade pra ninguém que muitos membros de TO na verdade são bandidos disfarçados de torcedor e são justamente a exceção de que falo.
Desculpe se lhe ofendi com o termo mimimi, mas foi justamente por pensar que não estava debatendo com um garoto de 14 que pensei poder usar esse termo sem problema. E na boa, acho que quem responde aos tópicos (e colegas de fórum) da forma abaixo, por exemplo, não deveria ficar ofendido à toa...
Filho_da_D.Florinda escreveu: Ja que gosta tanto enfia uma pica na sua boca e cala a boca.
Filho_da_D.Florinda escreveu: Eu sempre defendi um país que estimulasse o empreendedorismo individual. Mas a visão que voce tem dos funcionários públicos, como se eles fossem inimigos da iniciativa privada é medíocre, pequeno, burro.
Só pra terminar:Filho_da_D.Florinda escreveu:O pessoal nem lê porra nenhuma.
CR comeu essa jornalista vagabunda depois que terminou com a Russa.
Enquanto os que tao mandando o mestre assinar,
Ao terminarem seus namoros ficam se afogando num copo de cerveja, forever alone no bar
Mestre Cristiano afoga suas mágoas nas bocetinhas mais cheirosas da Zeuropa.
hipocrisia
hi.po.cri.si.a
sf (gr hypókrisis+ia1) Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/por ... hipocrisia" onclick="window.open(this.href);return false;
Para quem acha o comportamento nos estádios um absurdo, sugiro uma análise de consciência e das próprias atitudes. Cuidado, pois sempre que apontamos um dedo para alguém, 3 se voltam para si mesmo! ;)
Beleza, mano... de repente entendi errado, deixa isso pra lá e vida que segue.Filho_da_D.Florinda escreveu: Cara, vamos lá...
Eu tenho minha opinião, vc tem a sua e acho que ninguém vai mudar independente do que se escreva aqui.
Carpe diem!