Concordo com você! Também acho que se o clube não apoia de nenhuma forma os elementos racistas, não merece ser punido.Zer0 escreveu: Discordo, acho que mesmo que sejam mais de 1000 pessoas o clube não tem culpa, o que um clube pode fazer pra impedir alguém de gritar? O clube tem o dever de ceder as imagens e ajudar na identificação dos torcedores, mas impedir que alguém (mesmo que seja todo estádio) grite algo num jogo de futebol é completamente impossível.
O que expressei, é que se for punir o clube pela atitude da torcida, que não seja de 1 único torcedor isolado, senão fica perigoso.
kkkkkkkkk... auto-elogio não vale, pô!_BLAKE_ escreveu: PR obviamente.

Sou do RJ, mas tenho q admitir que a população da região sul (incluíndo RS) em geral é mais bem educada, apesar de também, obviamente, ter alguns defeitos como qualquer povo.
Acredito que por ter passado por uma leva de colonização europeia tardia, com intuito de fincar raízes e não apenas explorar, vcs levaram uma vantagem nesse aspecto.
RJ e SP, além de terem sido formados inicialmente como "locais de exploração de recursos", por serem grandes centro urbanos, continuaram ao longo das décadas recebendo grande migração de pessoas de outros estados com baixo nível de educação e isso de uma forma ou de outra influencia na mentalidade geral da população.
Mas pelo menos meu estado é lindo! Diferentemente da terra da garoa.
P.S.: Prometo que vou tentar não desvirtuar mais ainda o tópico!