diretor do gremio esculacha geral

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Snickt
Contato:

Re: diretor do gremio esculacha geral

Mensagem por Snickt » 06 Abr 2015 13:53

Zer0 escreveu: Discordo, acho que mesmo que sejam mais de 1000 pessoas o clube não tem culpa, o que um clube pode fazer pra impedir alguém de gritar? O clube tem o dever de ceder as imagens e ajudar na identificação dos torcedores, mas impedir que alguém (mesmo que seja todo estádio) grite algo num jogo de futebol é completamente impossível.
Concordo com você! Também acho que se o clube não apoia de nenhuma forma os elementos racistas, não merece ser punido.

O que expressei, é que se for punir o clube pela atitude da torcida, que não seja de 1 único torcedor isolado, senão fica perigoso.
_BLAKE_ escreveu: PR obviamente. :smoke:
kkkkkkkkk... auto-elogio não vale, pô! :lol:

Sou do RJ, mas tenho q admitir que a população da região sul (incluíndo RS) em geral é mais bem educada, apesar de também, obviamente, ter alguns defeitos como qualquer povo.

Acredito que por ter passado por uma leva de colonização europeia tardia, com intuito de fincar raízes e não apenas explorar, vcs levaram uma vantagem nesse aspecto.

RJ e SP, além de terem sido formados inicialmente como "locais de exploração de recursos", por serem grandes centro urbanos, continuaram ao longo das décadas recebendo grande migração de pessoas de outros estados com baixo nível de educação e isso de uma forma ou de outra influencia na mentalidade geral da população.

Mas pelo menos meu estado é lindo! Diferentemente da terra da garoa.

P.S.: Prometo que vou tentar não desvirtuar mais ainda o tópico! :)

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 06 Abr 2015 17:28

Tem gente que insiste em escrever que só o grêmio e inter imitam os argentinos...
Não adianta nem eu me dar trabalho de postar videos de outras torcidas...

leofla

Mensagem por leofla » 06 Abr 2015 18:27

terroso escreveu:Tem gente que insiste em escrever que só o grêmio e inter imitam os argentinos...
Não adianta nem eu me dar trabalho de postar videos de outras torcidas...
inter a torcida tem criatividade veste vermelho uma cor linda!

agora gaymio e dificil achar uma musica q nao imite as torcidas argentinas,como eu disse uma coisa é imitar uma musica q foi cantada massivamente na copa(me diz como se sente) outra é imitar praticamente tudo dos argentinos incluindo avalanche e a camisa :bleh:

leofla

Mensagem por leofla » 06 Abr 2015 22:28

Mergulhão escreveu: Cara, sem alfinetar, mas eu lembro de um torcedor do flamengo falando que tinha feito um canto pro Fla e tal, até reportagem pro Fantástico fez falando como que escreveu a música pro clube mais Globo do país..
Sendo na verdade roubada da torcida do inter, aquela "minha camisa vermelha" =))
pelo contrario ele deu todo o merito a torcida do inter é integrante da urubuzada q tem uma grande amizade com a torcida do inter logo existe isso de uma usar a musica da outra alias tem umas 3 musicas criadas pela torcida do inter a mais criativa do brasil de longe ultimamente que a torcida do flamengo tambem tem sua versão.

a torcida independente do spfc tambem canta varias musicas do flamengo devido a ter parceria com a jovem fla isso e normal no meio das torcidas quem ta de fora q acha anormal.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 07 Abr 2015 00:01

_BLAKE_ escreveu:
PR obviamente. :smoke:
PR, um dos estados menos hospitaleiro, ta ''serto'' !

crazydiamond
Contato:

Mensagem por crazydiamond » 07 Abr 2015 01:27

_BLAKE_ escreveu:Mas que é vergonha alheia o RS querer imitar a Argentina é... e cantar músicas sobre macacos tendo a maior população negra do Sul também, tem que tentar dar um reset por lá.
Além da proximidade geográfica, o interior do RS se assimila culturalmente mais aos países da margem do Rio da Prata que ao resto do Brasil, muito disso se propagou pelo estado, acho natural replicar o que é mais próximo. Não sou separatista e também não disse que concordo, só não acho uma "vergonha". Acho esse papo de "minha cultura não pode atravessar fronteiras" bem estranho, já que quase todo tipo de comportamento é mimético, e se procurar as origens elas podem estar bem distantes.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 07 Abr 2015 14:32

Mergulhão escreveu: Nunca, muito menos perdi emprego. Embora os gauchos estejam começando a ser criticados em SC.
Entretanto, quando falo que sou gaúcho (geralmente notam de cara) tenho aturar uma enxurrada de piada do casseta e planeta e que sou separatistas.
E acredite, isto enche o saco.
Hehehe... conheci um camarada que veio fazer um curso aqui no RJ e acabou saindo na mão com um cara por causa disso.

Meu conselho é cagar pra zuação, pois se o alvo não fica puto, a brincadeira perde a graça. Ou então, se não conseguir se controlar, faz q nem esse meu camarada, que depois q meteu a porrada em 1, os outros 30 da turma pararam de mexer com ele. Se bem q essa segunda opção não dá pra aplicar num estádio de futebol... rs.

Enfim, brother, acho que no final das contas concordamos que embora essa brincadeira com gaúcho as vezes passe da conta, e seja chato bagarai, não tem o mesmo peso de um grito racista e com vestígio de discriminação racial.

Responder