Pep Guardiola - O melhor técnico da história!?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
alexvozao
Contato:

Re: Pep Guardiola - O melhor técnico da história!?

Mensagem por alexvozao » 29 Abr 2015 20:43

Ancelotti já fez muito mas na carreira que o Pep, quem sabe no futuro ele pode ser o melhor mas hj não e.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 29 Abr 2015 20:48

sarinvx escreveu: Também acho isso. Por isso que EU coloco Mou muito na frente dele. Mourinho já teve conquistas inimagináveis que impulsionaram as vendas do Football Manager.

Luis Henrique eu acho um bom treinador. Gosto do estilo dele que aparenta ser tipo "meu trabalho é treinar e o de vocês é jogar, cada um faz o seu".

E o Klopp no BVB... Po, com um time capenga, deu prioridade pra Champions e foi bem até onde deu e se recuperou na Bundesliga.

Falando em BVB, que zagueiro o Hummels heim. E o Klopp eu acho que vai parar em Manchester próxima temporada. Não sei se do lado azul ou vermelho... Gostaria de ver no United, já que dizem que o van Gaal vai se aposentar.
Concordo em tudo.

Mourinho, atualmente, está acima do Pep na história, acho eu (o que não quer dizer que é melhor. Isso é subjetivo).

Me amarro no Klopp tb. Gostaria de vê-lo no Man Utd.

Sobre o Van Gaal, será que vai mesmo? Se for se aposentar, vai ser uma puta decepção para a diretoria do Man Utd. Os caras investiram pesado nele e no time, e ainda tem, se não me engano, uma fortuna para ele investir no time ainda.

Abraço, brother!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 29 Abr 2015 20:57

Vi algumas coisas dizendo que ele se aposentaria final da temporada agora. Sinceramente não sei o que a diretoria pensa... Ele teve um início de temporada horrível demais, muito fraco mesmo. Melhorou nos últimos meses mas também nada muito evidente. Se eu fosse um manda chuva do United, apostaria no Klopp hehe.
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 29 Abr 2015 21:02

Realmente, o que o Mourinho fez com o Porto e a Inter foi sensacional. Historicamente ele é maior que o Guardiola. O que eu falo de "melhor técnico do mundo" é pelo estilo de jogo, o estilo do Pep pra mim é espetacular, tanto ofensivamente como marcando defensivamente...

Eu curto o Simeone, acho ele um técnico excelente, mas não gosto muito o estilo de jogo dele. Na última partida contra o Real na champions ele poderia muito bem ter dado mais trabalho, o Real sem Modric ficou com o meio de campo bem exposto, poderia ter jogado num 4-4-1 e povoado o meio de campo e forçar a jogada em cima do Kroos, ou seja, poderia muito bem peitar sim o Real Madrid. Mas preferiu jogar com 10 jogadores atrás da linha do meio de campo, (aquilo não foi uma "retranca", foi desespero mesmo), dai já sabemos né... Uma hora ou outra o Real ia marcar.

Mesmo assim fez milagres com um time mediano e elevou para um dos maiores da europa.
Não sei se Guardiola conseguiria fazer isso, acredito que não. Mas quando eu digo que acho ele "o maior" é pelo aplicamento tático mesmo, não importa se o time dele está ganhando de 1x0 numa final de champions ou de 10x0 num amistoso, vai sempre jogar com o futebol igual, sabendo o momento certo de atacar e se defender.

Tudo bem, o Guardiola chegou num time grande como o Barcelona, mas será que isso não pode atrapalhar de alguma forma? O cara com experiência apenas de treinar o Barcelona B chega numa das elites do futebol mundial com apenas 37 anos e já na primeira temporada comandando o clube ganha 6 títulos? Lembrando que 1 ano antes do Guardiola entrar o Barça tinha terminado em terceiro na La Liga com quase 20 pontos a menos que o Real Madrid...

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 29 Abr 2015 21:11

Pegaso escreveu: ué mano, mas e daí? Olha o time depenado do BVB, você desconsiderou que ele espancava até pouco tempo atrás o Bayern?

Faz sentido sim senhor, é obrigação o cara ir longe com uma potencia como o Real.
Mourinho que está sendo muito citado ( e justo, é o técnico que eu mais gosto ) em 3 temporadas no Real Madrid conseguiu a Liga e a Copa
Ancelotti só no primeiro ano conseguiu a Champions League e a Copa

Uma coisa é ir longe, outra é ser campeão

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 29 Abr 2015 22:02

O Klopp era para ter saído na temporada passada, assim como o Pep saiu do Barcelona. Há casos que o técnico não tem como mais tirar motivação do elenco, que precisa arejar uma nova filosofia. Exemplo o Arsenal, que não se renova, fica com o Wenger, que é bom treinador e tem bons elencos, mas já não consegue tirar nada de lá. Acredito que Pep percebeu isso é saiu, assim como o Klopp - e até o Mourinho no Real. Casos como o do Ferguson são raros, praticamente único.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 29 Abr 2015 22:14

Esse lance de "motivar os jogadores" é uma coisa que eu acho que nunca vou entender. Se o jogador não se motiva mais, não acho que deva ser o técnico o problema, mas sim o próprio. O jogador é que deveria sair do time e buscar novos "desafios". Um técnico que faça a diferença é muito mais difícil de se encontrar e contratar do que um jogador (exceto se os jogadores são Messi e CR7).

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 29 Abr 2015 22:40

sarinvx escreveu:Esse lance de "motivar os jogadores" é uma coisa que eu acho que nunca vou entender. Se o jogador não se motiva mais, não acho que deva ser o técnico o problema, mas sim o próprio. O jogador é que deveria sair do time e buscar novos "desafios". Um técnico que faça a diferença é muito mais difícil de se encontrar e contratar do que um jogador (exceto se os jogadores são Messi e CR7).
Concordo contigo.
Só acho que as vezes o treinador se agarra a um método, um esquema, e se acomoda.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 30 Abr 2015 00:50

rei gabiru escreveu:
Concordo contigo.
Só acho que as vezes o treinador se agarra a um método, um esquema, e se acomoda.
Já acredito que seja um pouco dos dois.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

leofla

Mensagem por leofla » 30 Abr 2015 01:05

"o q o barcelona faz hj nos faziamos a 30 anos atras e nao no tapete do nou camp e sim em moça bonita" palavras do goleiro raul portanto coutinho>>>>>>>>>tele>>>>>>>guardiola

Imagem

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 30 Abr 2015 11:54

rei gabiru escreveu:Concordo contigo.
Sim... Nesse ponto cabe ao treinador porque eventualmente até o próprio pode se cansar...

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 30 Abr 2015 19:06

É claro que o trabalho do Guardiola tem que ser exaltado. O cara é um colecionador de troféus, mas não acho ele nem o melhor atualmente, quanto mais o melhor da história. Ancelotti, Mourinho, Klopp, Guardiola e Simeone são os fodas atualmente.
E concordo com o pessoal que citou a diferença do Bayern do Pep pro do Heynckes. Aquele Bayern era realmente ainda melhor que esse atual. A objetividade daquele time era demais.
E pra mim o Mourinho continua sendo o melhor. O cara é foda. Aquele trabalho com a Inter foi histórico. O time era bom (bem melhor que o Porto que ele treinou), mas a forma que ele eliminou o Chelsea e o Barcelona foi marcante. Com o Porto também foi um puta trabalho, o time teve muitos méritos, mas não da pra esquecer aquele erro grotesco do auxiliar, quando anulou um gol legítimo do mestre Scholes. Ali teria acabado pro Porto.
Agora pra melhor da história é difícil, mas ficaria com o Rinus Michels. O cara pode não ter ganhado tantos títulos como alguns outros, mas foi ele que praticamente abriu as portas pro futebol holandês...

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 06 Mai 2015 18:45

Boas...

Pep só bate recordes...

Estrupa as babas na bundesliga, e bate recordes negativos na história do Bayern na UCL

Hoje Messi escancarou quem é que fazia a diferença naquele Barça

Luxemburgo 171 europeu

Até.
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

leofla

Mensagem por leofla » 06 Mai 2015 18:52

Krampus escreveu:Boas...

Pep só bate recordes...

Estrupa as babas na bundesliga, e bate recordes negativos na história do Bayern na UCL

Hoje Messi escancarou quem é que fazia a diferença naquele Barça

Luxemburgo 171 europeu

Até.
mas respeito com o profexo q nunca pegou um mega time pronto campeao de champions e tomou duas goleadas historicas nas edições seguintes :bleh:

Responder