Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Depois de cinco temporadas consecutivas com o patrocínio máster do Banco BMG, o Cruzeiro tem dificuldades para encontrar um parceiro que desembolse o pretendido pela diretoria. A ausência de uma companhia para estampar a região central do uniforme, entretanto, não é um problema para a cúpula, que encontra outras formas de faturar. A comercialização de ingressos, o programa Sócio do Futebol e o incremento na venda de camisas minimizam o impacto causado pela ausência de um patrocinador.
O clube arrecada com bilheteria e o programa Sócio do Futebol, o qual tem 70.867 inscritos até o fechamento deste texto, cerca de R$ 8 milhões mensais, conforme apurado pelo UOL Esporte, o que equivale a uma receita de quase R$ 96 milhões por ano. A boa campanha na Copa Libertadores da América pode fazer com que essa média aumente e a agremiação tenha um lucro ainda maior nas partidas de volta das quartas de final e em caso de classificação para a semifinal.
"A verdade é que as receitas de bilheteria e do programa Sócio do Futebol são muito superiores ao que o clube receberia com um patrocínio máster. É óbvio que faz falta, mas pensando em valores, esses números são bem maiores. O patrocínio máster representa 6% da receita anual do clube mais ou menos", afirmou o diretor comercial Robson Pires à reportagem.
Outro ponto que ameniza, mesmo que de forma menos impactante, a ausência de um parceiro para estampar a maior parte do uniforme é a comercialização de camisas, que em apenas um semestre de 2015 atingiu quase o mesmo número do ano passado.
"Para você ter ideia do crescimento da venda de camisas, vamos fechar os primeiros seis meses de 2015 com aproximadamente 190 mil camisas comercializadas. O número é muito próximo do que conseguimos em 2014. No ano passado, foram vendidas 220 mil camisas do clube. Mas essa não é uma fonte de receita tão grande", relatou o dirigente.
O Cruzeiro recebe 17% de royalties sobre cada item comercializado. O clube, portanto, arrecadou R$ 6,5 milhões no seis primeiros meses de 2015, o que representa uma receita superior a R$ 1 milhão mensal.
Para se ter ideia da importância de todos esses números, no ano passado, o Cruzeiro lucrava R$ 15 milhões anuais com a parceria firmada com o Banco BMG, o que representava R$ 1,25 milhão a cada 30 dias.
fonte: uol.com
O clube arrecada com bilheteria e o programa Sócio do Futebol, o qual tem 70.867 inscritos até o fechamento deste texto, cerca de R$ 8 milhões mensais, conforme apurado pelo UOL Esporte, o que equivale a uma receita de quase R$ 96 milhões por ano. A boa campanha na Copa Libertadores da América pode fazer com que essa média aumente e a agremiação tenha um lucro ainda maior nas partidas de volta das quartas de final e em caso de classificação para a semifinal.
"A verdade é que as receitas de bilheteria e do programa Sócio do Futebol são muito superiores ao que o clube receberia com um patrocínio máster. É óbvio que faz falta, mas pensando em valores, esses números são bem maiores. O patrocínio máster representa 6% da receita anual do clube mais ou menos", afirmou o diretor comercial Robson Pires à reportagem.
Outro ponto que ameniza, mesmo que de forma menos impactante, a ausência de um parceiro para estampar a maior parte do uniforme é a comercialização de camisas, que em apenas um semestre de 2015 atingiu quase o mesmo número do ano passado.
"Para você ter ideia do crescimento da venda de camisas, vamos fechar os primeiros seis meses de 2015 com aproximadamente 190 mil camisas comercializadas. O número é muito próximo do que conseguimos em 2014. No ano passado, foram vendidas 220 mil camisas do clube. Mas essa não é uma fonte de receita tão grande", relatou o dirigente.
O Cruzeiro recebe 17% de royalties sobre cada item comercializado. O clube, portanto, arrecadou R$ 6,5 milhões no seis primeiros meses de 2015, o que representa uma receita superior a R$ 1 milhão mensal.
Para se ter ideia da importância de todos esses números, no ano passado, o Cruzeiro lucrava R$ 15 milhões anuais com a parceria firmada com o Banco BMG, o que representava R$ 1,25 milhão a cada 30 dias.
fonte: uol.com
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Programa de sócio torcedor é o caminho de salvação para os clubes....
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Inquilino, Cruzeiro foi o clube que mais lucrou com estádio, aponta estudo
Bicampeão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi o clube que mais arrecadou com estádio no ano passado, jogando no Mineirão. É o que aponta o estudo realizado pelo especialista em gestão esportiva Amir Somoggi. O time celeste conseguiu bater Flamengo, São Paulo e Grêmio, que estavam na frente em outras temporadas, e ficou na liderança.
De acordo com a pesquisa, a equipe mineira conseguiu lucrar cerca de R$ 85,8 milhões com receitas - os números foram divulgados nos balanços financeiros pelas diretorias no último mês.
O segundo que mais conseguiu arrecadar dinheiro com arena foi o Internacional, que teve R$ 71,1 milhões. O rubro negro carioca teve R$ 70,5 milhões, em terceiro do ranking, o Grêmio, R$ 51,6 milhões, em quarto.
Em 2013, os primeiros da lista foram Flamengo e tricolor gaúcho, com R$ 67,4 milhões e R$ 64,8 milhões, respectivamente.
O estudo considera bilheteria, sócio-torcedor, venda de camarotes, restaurantes, cativas e qualquer outro tipo de receita que os clubes tenham com o estádio.
"A gente percebeu que houve uma queda grande com a bilheteria. O que está puxando para cima a arrecadação com estádios é justamente os programas de sócio-torcedor, que estão crescendo cada vez mais. A gente percebe um foco muito grande das diretorias nesse sentido e tem dado resultado", disse Amir Somoggi, em contato com a reportagem.
"A venda de ingressos, por outro lado, preocupa. A gente pode pensar em vários motivos, como a qualidade do futebol brasileiro, o problema com calendários e outras coisas para explicar essa queda. As pessoas têm ido menos ao estádio", completou o especialista.
O Cruzeiro tem uma parceria com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, por 25 anos, para mandar 100% de seus jogos no estádio da Pampulha.
Dívidas com Mineirão
A exemplo de outras empresas, a Minas Arena, gestora do Mineirão, também divulgou o seu balanço financeiro de 2014. O documento chama a atenção por um detalhe, dentre outros: uma suposta dívida de R$ 5,535 milhões não pagos pelo Cruzeiro em custo de operações de jogos.
Ao todo, a diretoria celeste teria deixado de repassar à concessionária R$ 3,890 milhões no ano passado e R$ 1,645 milhão em 2013.
A administração deixa claro que se encontra em negociação com os atuais bicampeões brasileiros para resolver o assunto, mas que "não tem a expectativa de perda desses valores".
A confusão toda teve início após a final da Libertadores de 2013, entre Atlético-MG e Olimpia, em que o time alvinegro se aproveitou de uma brecha no acordo com a Minas Arena para utilizar o estádio sem custos. A partir de então, mesmo tendo contrato com a empresa, o Cruzeiro informou que não arcaria mais com as despesas. Essa é a explicação do clube para as cifras em aberto.
O consórcio, por sua vez, realizou cobranças extraoficiais para tentar receber todo o montante.
fonte: espn.com.br
Bicampeão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi o clube que mais arrecadou com estádio no ano passado, jogando no Mineirão. É o que aponta o estudo realizado pelo especialista em gestão esportiva Amir Somoggi. O time celeste conseguiu bater Flamengo, São Paulo e Grêmio, que estavam na frente em outras temporadas, e ficou na liderança.
De acordo com a pesquisa, a equipe mineira conseguiu lucrar cerca de R$ 85,8 milhões com receitas - os números foram divulgados nos balanços financeiros pelas diretorias no último mês.
O segundo que mais conseguiu arrecadar dinheiro com arena foi o Internacional, que teve R$ 71,1 milhões. O rubro negro carioca teve R$ 70,5 milhões, em terceiro do ranking, o Grêmio, R$ 51,6 milhões, em quarto.
Em 2013, os primeiros da lista foram Flamengo e tricolor gaúcho, com R$ 67,4 milhões e R$ 64,8 milhões, respectivamente.
O estudo considera bilheteria, sócio-torcedor, venda de camarotes, restaurantes, cativas e qualquer outro tipo de receita que os clubes tenham com o estádio.
"A gente percebeu que houve uma queda grande com a bilheteria. O que está puxando para cima a arrecadação com estádios é justamente os programas de sócio-torcedor, que estão crescendo cada vez mais. A gente percebe um foco muito grande das diretorias nesse sentido e tem dado resultado", disse Amir Somoggi, em contato com a reportagem.
"A venda de ingressos, por outro lado, preocupa. A gente pode pensar em vários motivos, como a qualidade do futebol brasileiro, o problema com calendários e outras coisas para explicar essa queda. As pessoas têm ido menos ao estádio", completou o especialista.
O Cruzeiro tem uma parceria com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, por 25 anos, para mandar 100% de seus jogos no estádio da Pampulha.
Dívidas com Mineirão
A exemplo de outras empresas, a Minas Arena, gestora do Mineirão, também divulgou o seu balanço financeiro de 2014. O documento chama a atenção por um detalhe, dentre outros: uma suposta dívida de R$ 5,535 milhões não pagos pelo Cruzeiro em custo de operações de jogos.
Ao todo, a diretoria celeste teria deixado de repassar à concessionária R$ 3,890 milhões no ano passado e R$ 1,645 milhão em 2013.
A administração deixa claro que se encontra em negociação com os atuais bicampeões brasileiros para resolver o assunto, mas que "não tem a expectativa de perda desses valores".
A confusão toda teve início após a final da Libertadores de 2013, entre Atlético-MG e Olimpia, em que o time alvinegro se aproveitou de uma brecha no acordo com a Minas Arena para utilizar o estádio sem custos. A partir de então, mesmo tendo contrato com a empresa, o Cruzeiro informou que não arcaria mais com as despesas. Essa é a explicação do clube para as cifras em aberto.
O consórcio, por sua vez, realizou cobranças extraoficiais para tentar receber todo o montante.
fonte: espn.com.br
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Inocência sua acreditar nisso.
Todo início de mês sai essa mesma matéria.
A diretoria não consegue fechar com um patrocinador master e manda essa pra disfarçar.
A verba de publicidade é essencial para quase todos os times do mundo (exceção de times dos árabes por lá, até na Europa eles precisam da grana).
Até o Barça se rendeu a patrocinador e você realmente acredita que o Cruzeiro tá ganhando mais dinheiro sem patrocínio?
Todo início de mês sai essa mesma matéria.
A diretoria não consegue fechar com um patrocinador master e manda essa pra disfarçar.
A verba de publicidade é essencial para quase todos os times do mundo (exceção de times dos árabes por lá, até na Europa eles precisam da grana).
Até o Barça se rendeu a patrocinador e você realmente acredita que o Cruzeiro tá ganhando mais dinheiro sem patrocínio?
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Koupe escreveu:Inocência sua acreditar nisso.
Todo início de mês sai essa mesma matéria.
A diretoria não consegue fechar com um patrocinador master e manda essa pra disfarçar.
A verba de publicidade é essencial para quase todos os times do mundo (exceção de times dos árabes por lá, até na Europa eles precisam da grana).
Até o Barça se rendeu a patrocinador e você realmente acredita que o Cruzeiro tá ganhando mais dinheiro sem patrocínio?


Editado pela última vez por leofla em 25 Mai 2015 17:25, em um total de 1 vez.
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
sky aki to falando do patrocinio da camisa.o flamengo tem 90 milhoes em patrocinios na camisa limpos!em 2012 com a piranha amorim nos estavamos na mesma situação do cruzeiro nem patrocino master tinhamos agora as empresas e que procuram o flamengo pela credibilidade com a jeep foi assim.Sky escreveu:
Ué, tu falou esses dias que tanto o Flavela não se importava mais com a cota de TV paga pela Globo, que vale centenas de milhões de reais![]()
Baixa o fanatismo, Leo!
as cotas de tv representam 30% da nossa receita e a tendencia e diminuir ja que praticamente nao lucramos com o maracana e nosso socio torcedor ainda esta engatinhando sem contar que em 2016 podem vir novos patrocinios.
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
sim antes era o dobro disso eramos totalmente dependetes das receitas de tv. hj e so mais uma receita isso ocm 2 anos e meio de gestao do bandeira!a cada ano que passar vai representar menos.Sky escreveu:
Sim, Leo. Hoje as cotas de TV podem representar uma fatia bem menor nas receitas do clube do que antigamente, mas dizer que esse valor não faz diferença nos cofres é viagem demais!
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Esse patrocínio da caixa é um absurdo e isso vale pra todos os times.
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
caixa vai deixar a maioria ano que vem senao todos. o flamengo ja ta certo com a jeep pra master esse ano so estao atras da camisa.Pinel escreveu:Esse patrocínio da caixa é um absurdo e isso vale pra todos os times.
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Não sabia, valeu.leofla escreveu: caixa vai deixar a maioria ano que vem senao todos. o flamengo ja ta certo com a jeep pra master esse ano so estao atras da camisa.
Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Pinel escreveu:
Não sabia, valeu.

Re: Cruzeiro não sente falta de patrocínio master
Um time como o Cruzeiro sem patrocínio master, demonstra o nível de amadorismo dos dirigentes de futebol, se não querem pagar a pedida abaixa o valor, diminui o tempo do contrato, o q não dá é um time q tem boas chances de estar na semi da libertadores perder receita desse jeito.
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