Pior safra de jogadores da história ?

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
peudoria
Contato:

Re: Pior safra de jogadores da história ?

Mensagem por peudoria » 25 Jun 2015 20:03

Pinel escreveu:Porra óbvio que 10 é exagero né?!

Entendi kkkkkkkk

Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Victor Martins » 25 Jun 2015 20:07

De Gea é muito bom, mas dá uns vacilos na saída de bola.

Comparando o time da Espanha com o do Brasil:

De Gea > Jefferson
Azpilicueta < Danilo
Sergio Ramos = Thiago Silva
Piqué < Miranda
Alba > Filipe Luís
Xabi Alonso > Elias
Iniesta > Fernandinho
Fabregas > Willian
Juan Mata > Phillipe Coutinho
David Silva > Neymar (sim)
Diego Costa > Firmino

Agora o da Alemanha:

Neuer > Jefferson
Grosskeutz < Danilo
Hummels > Thiago Silva
Boateng < Miranda
Howedes > Filipe Luís
Kroos > Elias
Schweisteiger > Fernandinho
Reus > Willian
Ozil > Coutinho
Gotze < Neymar
Muller > Firmino

Seleção Belga:

Cortouis > Jefferson
Alderweld < Danilo
Vermaellen < Thiago Silva
Kompany > Miranda
Vertoghen < Filipe Luís
Fellaini > Elias
Nainggolan > Fernandinho
De Bruyne > Willian
Dembelé< Coutinho
Hazard = Neymar
Lukaku< Firmimo

Acho que as escalações devem estar incorretas mas dá pra fazer uma boa comparação

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 25 Jun 2015 20:15

peudoria escreveu:Valdez era outro goleiro hypado. Pelo menos na seleção nunca teve grandes oportunidades pois tinha grandes nomes na posição

E nobre, vejo o marcelo acima do alba de forma contundente. O brasileiro é bem mais refinado técnamente e é 'menos pior' defensivamente q o espanhol

Sobre nosso goleiro top 10 é o diego alves, q deveria estar caminhando pra sua terceira copa do mundo em 2018(2° como titular)
Valdez é muito bom goleiro. Sei que muita gente aqui o acha superestimado, eu já acho que ele tá muito mais é para subestimado.
Pinel escreveu:
Sim junto com o Samir melhor do Brasil.

Todos os goleiros tops do Brasil são melhores que o Valdez, Diego Alves então nem se fala.
E quem é que disse que o Samir é o melhor do Brasil?? :dunno:

Não, não são. O único que talvez seja melhor que ele é o Diego Alves. De resto, ele é melhor que todos. É bem mais goleiro que o Jefferson.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 25 Jun 2015 20:19

Firmino é fraco onde?? O cara tá destruindo no futebol alemão há uns 3 anos. Joga sozinho no Hoffenheim e leva o time nas costas há várias temporadas, com médias de gols e assistências excelente. É técnico, habilidoso, tem um bom passe, visão de jogo, presença de área, finaliza bem, cabeceia bem, chuta bem de longe.. Vcs tem que parar com essa mania de querer julgar um jogador o tendo visto jogar 2 vezes na vida pela seleção, na moral. Firmino é fraco é um papo sem pé nem cabeça de quem não o conhece, não tem como. O cara é MUITO bom jogador.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 25 Jun 2015 21:09

Vizioli escreveu:
Se o seu comentário foi em resposta ao meu pode me quotar, nobremaia

Pode não ser fraco, mas tem se apresentado muito mal na seleção, mas dá p ver que ele tem qualidade

Acho que o problema é o posicionamento dele, no alemão ele joga na posição de meia atacante, certo? Acho que de 9 fixo ele não rende

Tanto por não fazer o pivô bem, não ser explosivo e a grande qualidade que seriam os chutes de longe, ele não tem mt oportunidade p executar, na minha opinião ele renderia mais jogando mais recuado

Mas no momento os meias que temos são melhores que ele, e ele de atacante improvisado é o melhor que temos, mesmo sendo fraco na posição
Não preciso te quotar se meu comentário veio logo após o seu comentando o mesmo assunto. Até porque, não tô falando só de vc, tô falando de uma maneira geral. Tu não foi o primeiro a falar isso do Firmino aqui. Aliás, não tô falando nem mesmo só do Firmino. Tem muitos outros casos similares de jogadores que fazem 2 partidas pela seleção brasileira, jogando em outra posição que não a natural deles, sem entrosamento, etc, aí não vão tão bem e nego já afirma que são uma merda, sem nunca nem terem visto os caras jogando em seus clubes. O Firmino é MUITO bom jogador, cara. Pode botar fé.

Quanto ao posicionamento, aí tem também a questão do futebol. Na Alemanha se o centroavante, tem boa visão de jogo, bom passe, enfim, é técnico e sabe sair da área, muitas vezes ele é deslocado para jogar como ponta de lança. O Guerrero cansou de jogar como um 10 no Hamburgo, o Klose cansou de jogar como um 10 no Bremen e no Kaiserslautern.. Na Holanda também rola isso, o Van Persie cansou de jogar como um 10 na época de Feyenoord, por exemplo. Acho que o Firmino rende bem em ambas as posições, é mais uma questão de entrosamento mesmo.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 25 Jun 2015 22:40

Vizioli escreveu:
Não sei se soou agressivo, mas não foi minha intenção, falei do quote por nao receber a notificação de resposta

Vou confiar rsrs, li que ele tá indo p o liverpool, se for mesmo vou acabar acompanhando os jogos e ai posso analisar com mais propriedade - mantendo ou não a opinião
Tranquilo.

Não é a toa que Liverpool, Man Utd e Man City disputaram com unhas e dentes o cara. Ele tem muito potencial. Mas é aquela, nunca jogou em um time com pressão. O Hoffenheim é um clube minúsculo, sem torcida, sem pressão nenhuma. É natural que ele sinta uma certa pressão jogando na seleção, a camisa pesa. Acho que com o tempo ele tem tudo para evoluir e ajudar muito a seleção e o Liverpool. Tenho simpatia pelo clube inglês e me agradou que ele foi pra lá, será muito útil.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 25 Jun 2015 23:01

A geraçao é fraca sim

Agora David Silva >>> Neymar é p ferrar hein
Imagem

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 25 Jun 2015 23:47

Quanta bobagem!!! Saudosismo puro!!!
Impera na imprensa "especializada" essa idéia de que não existem mais craques, que o futebol tá ruim. É algo irracional. Sempre parte-se de um pressuposto lógico de que o esporte evolui, se renova: a população mundial aumentou, há mais locais disponíveis para se treinar, os salários para os atletas cresceu, o conhecimento sobre atividade física, suplementos etc, melhorou! Como é que paradoxalmente a safra de bons atletas diminuiu se tem mais gente treinando e o suporte disponível e profissionalização é maior? Por que se aceita isso nos outros esportes, mas não no futebol? A razão é apenas uma: folclore, saudosismo! É aquela pelação de saco que transforma jogadores comuns em gênios insuperáveis! Jordan, Phelps, Bolt, todos ultrapassaram seus antepassados e certamente serão ultrapassados. Por que então no futebol a imprensa considera os melhores jogadores da década de 60 e 70 e não os de agora? Tem sujeito que fica falando em Leônidas da Silva!!! Fala sério! O nível é outro. A Tchecoeslováquia vice na Copa de 62 sequer se aquecia antes do jogo.
É só fazer um pequeno exercício: assistir a final da seleção de 1970, que era o supra sumo do futebol da época, com a Itália. Os jogadores são lentos, barrigudinhos... lógico, era um futebol mais solto e que por isso aparecia mais bonito para o público. Mas se um jogador daqueles sofresse a pressão pesada que existe hoje, com carrinho e tudo, o futebol dele não apareceria...
Essa é minha opinião.

jrlordelo
Contato:

Mensagem por jrlordelo » 26 Jun 2015 08:55

Não acho que seja geração fraca e sim GESTÃO fraca, falamos de jogadores que conhecemos pela mídia e pelos Camp. Europeus, mas Brasil sempre é fábrica de jogadores, só que a Gestão não existe e futebol hoje é negócio e profissional, Brasil era forte numa época que talento ganhava jogo, hoje talento ganha se inserido num contexto favorável, sozinho o Craque não é suficiente mais.

O tal camisa 10 acabou a alguns anos, pega exemplo de Barça, Real, Bayer, não usam 10, usam volante/meia de qualidade e sempre jogadores espelho de lateral com grande força e velocidade, aquele camisa 10 estilo Alex não consegue produzir em jogos de alto nível mais, e os clubes não formam mais jogadores assim, preferem explorar velocidade, passes rápidos e saber atacar e marcar, é uma nova geração do futebol mundial, tá na hora do Brasil parar de romantismo, tirar esses jornalista romanticos e velhos do ar e perceber que o futebol mudou e se não mudarmos vamos ficar procurando novos zicos e pelés e nunca vamos ganhar nada.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 26 Jun 2015 19:13

acumas escreveu:Quanta bobagem!!! Saudosismo puro!!!
Impera na imprensa "especializada" essa idéia de que não existem mais craques, que o futebol tá ruim. É algo irracional. Sempre parte-se de um pressuposto lógico de que o esporte evolui, se renova: a população mundial aumentou, há mais locais disponíveis para se treinar, os salários para os atletas cresceu, o conhecimento sobre atividade física, suplementos etc, melhorou! Como é que paradoxalmente a safra de bons atletas diminuiu se tem mais gente treinando e o suporte disponível e profissionalização é maior? Por que se aceita isso nos outros esportes, mas não no futebol? A razão é apenas uma: folclore, saudosismo! É aquela pelação de saco que transforma jogadores comuns em gênios insuperáveis! Jordan, Phelps, Bolt, todos ultrapassaram seus antepassados e certamente serão ultrapassados. Por que então no futebol a imprensa considera os melhores jogadores da década de 60 e 70 e não os de agora? Tem sujeito que fica falando em Leônidas da Silva!!! Fala sério! O nível é outro. A Tchecoeslováquia vice na Copa de 62 sequer se aquecia antes do jogo.
É só fazer um pequeno exercício: assistir a final da seleção de 1970, que era o supra sumo do futebol da época, com a Itália. Os jogadores são lentos, barrigudinhos... lógico, era um futebol mais solto e que por isso aparecia mais bonito para o público. Mas se um jogador daqueles sofresse a pressão pesada que existe hoje, com carrinho e tudo, o futebol dele não apareceria...
Essa é minha opinião.
Ótima análise

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

Responder