Jorge Sampaoli:Brasil o país que mais retrocedeu futebolisticamente ao longo do tempo
Re: Jorge Sampaoli:Brasil o país que mais retrocedeu futebolisticamente ao longo do tempo
O problema da seleção é a mentalidade do jogador brasileiro que é o reflexo da nação brasileira.
Técnico duro estilo Telê Santana seria derrubado em algumas rodadas no Brasil, hoje em dia os técnicos brasileiros gastam muito tempo sendo conselheiro motivacional e amiguinho de vagabundo que não quer treinar fundamento e tática...
Neymar na seleção vive dando piti e sendo expulso.... já no Barcelona parece outro jogador...
Fred deu piti no Fluminense...
Palmeiras mudou da água pro vinho com Cuca...
Técnico duro estilo Telê Santana seria derrubado em algumas rodadas no Brasil, hoje em dia os técnicos brasileiros gastam muito tempo sendo conselheiro motivacional e amiguinho de vagabundo que não quer treinar fundamento e tática...
Neymar na seleção vive dando piti e sendo expulso.... já no Barcelona parece outro jogador...
Fred deu piti no Fluminense...
Palmeiras mudou da água pro vinho com Cuca...
Re: Jorge Sampaoli:Brasil o país que mais retrocedeu futebolisticamente ao longo do tempo
Marquinhos nunca jogou uma partida profissional no Brasil, Willian jogou umas 15. Como disseram acima, ta tudo errado no Brasil a molecada sequer joga no Brasil. O único time que realmente coloca a molecada para a jogar é o Santos que tem uma filosofia para isso, por isso esta sempre revelando, O Corinthians tem provavelmente o CT mais pica do Brasil, o ultimo jogador revelado que realmente jogou profissionalmente no time que eu me lembra foi o Dentinho e o Julio Cesar goleiro.Jackman escreveu:Pensando rápido sem pesquisar: Neymar barcelona, Marquinhos PSG e Willian chelsea.
Matéria bruta nos temos, não temos técnicos descentes para treinar essa molecada na base que saem daqui cheios de deficiência técnica.
Enquanto jogador que erra passe de 2 metros continuar ganhando mais de 100 conto por mês e não puder levar nem bronca do técnico, nada vai mudar. Brasil paga mais pra piá de merda da base do que os times europeus. Tem base de time grande aí que a folha salarial é mais alta que profissional de 3a divisão, esperam que tipo de evolução ?!
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR
''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD
É aquela história, se não pagar o que o jogador quer ou se não tiver as regalias que deseja, ele vai na imprensa reclamar que não tá sendo valorizado e o empresário leva para a China ou qualquer outro lugar. Já na China, ele fica caladinho e aceita tudo.sarinvx escreveu:Enquanto jogador que erra passe de 2 metros continuar ganhando mais de 100 conto por mês e não puder levar nem bronca do técnico, nada vai mudar. Brasil paga mais pra piá de merda da base do que os times europeus. Tem base de time grande aí que a folha salarial é mais alta que profissional de 3a divisão, esperam que tipo de evolução ?!
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Sim, e aí depois de 3 meses fica chorando lá com saudades de casa e os times trazem pra cá de novo pagando o dobro do que ganhava antes. Ridículo.Paulo J. escreveu:É aquela história, se não pagar o que o jogador quer ou se não tiver as regalias que deseja, ele vai na imprensa reclamar que não tá sendo valorizado e o empresário leva para a China ou qualquer outro lugar. Já na China, ele fica caladinho e aceita tudo.
Isso é uma das coisas que mais me irrita em jogador brasileiro. Aqui não querem saber de nada, não são profissionais. Aí vão embora e ficam à disposição até pra teoria. Mas acho que isso já está mudando e é questão de tempo pra esse bando de zé ruela perder até mercado alternativo lá fora. Próprio técnico do Shakhtar já falou isso depois da contratação do Bernard, falando que era um "chorão mimado". Cara falou que propositalmente não deixaria ele sair, que estava cansado de jogador que vai pra lá só pra ganhar dinheiro e que o problema não era dele se o jogador não sabia nem que na Ucrânia tinha neve hahaha.
-
- Usuário Fundador
Acho que você estar errado em relação ao Marquinhos.Tonho escreveu: Marquinhos nunca jogou uma partida profissional no Brasil, Willian jogou umas 15. Como disseram acima, ta tudo errado no Brasil a molecada sequer joga no Brasil. O único time que realmente coloca a molecada para a jogar é o Santos que tem uma filosofia para isso, por isso esta sempre revelando, O Corinthians tem provavelmente o CT mais pica do Brasil, o ultimo jogador revelado que realmente jogou profissionalmente no time que eu me lembra foi o Dentinho e o Julio Cesar goleiro.
Lucas, Casemiro, Oscar e muitos outros.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Willian e Marquinhos jogaram aonde até virarem profissional se não foi nos cts e estrutura do corinthias?Tonho escreveu:Marquinhos nunca jogou uma partida profissional no Brasil, Willian jogou umas 15. Como disseram acima, ta tudo errado no Brasil a molecada sequer joga no Brasil. O único time que realmente coloca a molecada para a jogar é o Santos que tem uma filosofia para isso, por isso esta sempre revelando, O Corinthians tem provavelmente o CT mais pica do Brasil, o ultimo jogador revelado que realmente jogou profissionalmente no time que eu me lembra foi o Dentinho e o Julio Cesar goleiro.
E coloca ai Malcom nesses revelados.
Mais alguns nomes: Oscar, Lucas do PSG, Coutinho, Rafael, Danilo, Kasemiro, Roberto Firmino, Alison que está saíndo, Felipe Anderson.
Alias Felipe Anderson é o melhor exemplo da falta de capacidade técnica dos dirigentes e técnicos do Brasil.
Ele era reserva e o Muricy vivia falando que era um jogador de merda, foi para o Napoli explodiu e deitou de marcar gols e daqui a pouco vai ser vendido por mais de 100 milhões de euros. Isso para mim mostra que o problema não é matéria prima, e sim a formação de jogadores feita por técnicos cabeça de bagre.
Tapirus terrestris
LazioJackman escreveu:foi para o Napoli
Os jogadores bons saem a preço de banana pq são "uns merdas" (usando teu exemplo), enquanto as verdadeiras merdas ficam por aqui ganhando milhões. Hahaha.
Além do "pé-de-obra", a "cabeça-de-obra" também é uma merda aqui.
Revelar jogador bom definitivamente não é o problema, tem muitos nos ultimos anos
- Austin-Flint
- Contato:
Pra mim o Brasil peca em vários aspectos:
- Tático: como já disseram aí, são poucos os técnicos brasileiros que manjam mesmo de tática, estratégia, filosofia de treino. E nem to falando só de jogar um futebol bonito, no estilo Guardiola, tik-tak; mas também de saber montar uma boa retranca, estilo Simione.
- Empresários: porra, seleção brasileira mó putaria, virou vitrine pra vender jogador. Fora que os clubes hoje são reféns de grupos de empresários, muito por culpa dos próprios clubes e suas gestões incompetentes.
- CBF: outra putaria, instituição desmoralizada, a julgar pelos últimos presidentes que por ali passaram.
- Categorias de base: mulecada chega no profissional sem saber fazer o básico. É volante que não sabe acertar um passe de 10 metros, lateral que só sabe atacar e não sabe defender, ponta que não acompanha a subida do lateral, e assim vai.
Quanto a seleção brasileira, nós temos muitos jogadores bons para determinadas posições. Mas falta volante de qualidade, que sabe sair jogando. Pra mim, se tem uma posição que é fundamental hoje no futebol moderno é volante. A Espanha teve Xavi e Iniesta no auge. A Alemanha tinha Kross e Schweinsteiger. E eu acho que a seleção que mais tem potencial pra próxima copa é a França, que tem Pogba, Matuidi e o Kante.
- Tático: como já disseram aí, são poucos os técnicos brasileiros que manjam mesmo de tática, estratégia, filosofia de treino. E nem to falando só de jogar um futebol bonito, no estilo Guardiola, tik-tak; mas também de saber montar uma boa retranca, estilo Simione.
- Empresários: porra, seleção brasileira mó putaria, virou vitrine pra vender jogador. Fora que os clubes hoje são reféns de grupos de empresários, muito por culpa dos próprios clubes e suas gestões incompetentes.
- CBF: outra putaria, instituição desmoralizada, a julgar pelos últimos presidentes que por ali passaram.
- Categorias de base: mulecada chega no profissional sem saber fazer o básico. É volante que não sabe acertar um passe de 10 metros, lateral que só sabe atacar e não sabe defender, ponta que não acompanha a subida do lateral, e assim vai.
Quanto a seleção brasileira, nós temos muitos jogadores bons para determinadas posições. Mas falta volante de qualidade, que sabe sair jogando. Pra mim, se tem uma posição que é fundamental hoje no futebol moderno é volante. A Espanha teve Xavi e Iniesta no auge. A Alemanha tinha Kross e Schweinsteiger. E eu acho que a seleção que mais tem potencial pra próxima copa é a França, que tem Pogba, Matuidi e o Kante.
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
SP: São Paulo, Corinthias, Santos e Palmeiras possuem Estádio, CT e no caso dos tres primeiros até CT para categorias de base.café c/ leite escreveu:Acho essa sua afirmação questionável, tá cheio de clube top com estrutura e treinamento lixo.
Fora a estrutura de administração, passou da hora dos clubes se tornarem empresas, só na Argentina e aqui que é esse modelo arcaico.
MG: Cruzeiro e Atlético possuem ótimos CTs completos e tudo mais e estádio.
RS Inter e Gremio o mesmo, ótimo CTs, estádio.
Não citei RJ de propósito porque a coisa é feia estão bem atrasados nesse quesito.
Treinamento lixo tem a ver com a parte técnica e não necessariamente estrutural apesar de depender, não adianta ter o melhor CT do mundo mas treinar jogadores como se fosse anos 80.
Estou falando da parte esportiva, porque não conheço a parte administrativa e a zona toda.
Tapirus terrestris
Claro que os técnicos do Brasil são atrasados. Mas os caras são os que menos tem culpa.
Dos 20 clubes da serie A, 9 já mudaram o técnico que iniciou o ano ( Quase 50%). Isso em menos de 4 meses.
Tirando janeiro que é pré-temporada e os jogadores basicamente estão treinando a parte física, sobram 3 meses.
Dirigente no Brasil é igual torcedor, isso é amadorismo, não funciona.
Dos 20 clubes da serie A, 9 já mudaram o técnico que iniciou o ano ( Quase 50%). Isso em menos de 4 meses.
Tirando janeiro que é pré-temporada e os jogadores basicamente estão treinando a parte física, sobram 3 meses.
Dirigente no Brasil é igual torcedor, isso é amadorismo, não funciona.
Acho que o grande problema das categorias de base hoje em dia é que os técnicos montam as equipes pra ganhar campeonato, sendo que o objetivo principal seria formar jogadores.Austin-Flint escreveu:Pra mim o Brasil peca em vários aspectos:
Flamengo
-
- Usuário Fundador
Ví esse tópico agora.Sampaoli só pegou carona no que o craque e visionário Paul Breitner já vaticinava há alguns anos atrás.O futebol brasileiro parou no tempo.Só vejo pernas de pau por aí.Tá difícil ganhar outra copa viu