Marcelo BJJ escreveu:Sou Vascaíno e o Coutinho jogou no Vasco mas ele nunca foi ídolo do clube apenas foi formado nele, mas todos esperamos que ele retorne pra encerrar a carreira aqui como gratidão.
O Alex foi muito bom, mas além de já ter terminado a carreira, jogou por muito tempo no Brasil, logo todos tiveram a oportunidade de vê-lo jogando diversas vezes. O Coutinho praticamente não jogou no Brasil e como saiu muito novo só virou protagonista de 2 anos pra cá e somente agora que as pessoas estão vendo seu verdadeiro talento. Em alguns anos ficará muito mais fácil de comparar, mas acho engraçado como nego fala de um garoto de 24 anos que é protagonista de dos principais times da liga mais importante do mundo. Eu considero os times que jogou como protagonista como um dos principais critérios de comparação.
Entendi. Mas acho complicado formar um critério assim, melhor conferir caso a caso com um critério específico rssss.
Por exemplo, se formos pegar titularidade e protagonismo em clube gigante, o Pipo Inzaghi entraria pra lista de craques mundiais.
Outra coisa importante é q esse assunto se iniciou não sobre quem é melhor jogador no geral e sim sobre talento puro. Um outro exemplo, o gordo Walter é um atacante talentoso pra caramba mas desleixado que é, jogou a carreira que poderia ser brilhante pela janela. Basta assistir pra perceber o nível de habilidade do cara, e isso acho q é decisivo nesse causo todo de Coutinho x Alex-- acho q o Coutinho mesmo jovem já conseguiu ter uma carreira de maior destaque q o Alex. Mas quem lembra do Alex jogando sabe q ele foi superior.
A gente começa a falar de fut e os exemplos vem à cabeça. Lembra do Valber que apareceu junto com o Rivaldo? Era puro talento....mas maluco