"Cartola FC on BBJF 2015-1 / ENCERRADO"

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Mileto
Contato:

Re: [FINAL]- CARTOLA FC ON BJJF - PARTIDAS DA VOLTA 01/07 -

Mensagem por Mileto » 01 Jul 2015 11:08

Galera,

To fazendo uma planilha no Google Drive pro próximo campeonato (tanto série A quanto B). Ela vai atualizar automaticamente a pontuação e classificação, só preencher os dados na tabela.

Devo colocar a primeira versão dela no ar daqui a pouco, vou colocar o link aqui pra todos verem e mandar os pitacos pra melhorar.

Vou colocar primeiro a da série A como protótipo, e poder corrigir a tempo o que precisar. Depois eu só troco os nomes pra planilha da série B.

Caso alguém aí manje de Excel e puder dar uma força (to indo na raça :punk: ), agradeço demais!!

-------------

EDIT:

Mudança de planos, achei uma planilha pra campeonatos editável que pareceu muito foda.

Só cadastrar os nomes dos times e ele já faz a tabela e todos os cálculos automaticamente.

O problema é que ela faz a tabela dela (mudaria a ordem dos jogos que foi feita aqui). Não consegui colocar a tabela que foi definida antes sem mudar as fórmulas que já tem nela.

Por exemplo, a primeira rodada estava definida como:

1º Quadrangular x Panzer PzKpfw
2º Quadrangular x Londrina Ants
Fla-Ipanema x Vuadera FC
Lakers Soccer Clube x Lokos por Timão
Ases da Bola F.C. x Da antiga
Pegasus_Futebol x Putañero FC
GRESFC Filhos de Jah x S.E. Milets

Na nova ficou como:

Lakers Soccer Clube x Panzer PzKpfw
2º Quadrangular x Da antiga
Ases da Bola F.C. x S.E.Milets
Pegasus_Futebol x Lokos por Timão
1º Quadrangular x Vuadera FC
GRESFC Filhos de Jah x Putañero FC
Fla-Ipanema x Londrina Ants

Sacrificamos a tabela anterior em favor de uma planilha totalmente funcional (consegui até colocar a pontuação do cartola e o patrimônio como critérios de desempate). Todos aprovam?

Vou upar a tabela em algum lugar pra vocês fazerem download e ver como ela está!

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 01 Jul 2015 12:12

LINK PARA DOWNLOAD DA TABELA: https://www.dropbox.com/s/sr4drk34uew1l ... s.xls?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;

Algumas instruções:

- Cliquem em "JOGOS" para ver a tabela definida pelo programa;
- As colunas "P. Cartola" e "Patrimônio" serão preenchidas manualmente, mas já estão contando como critérios de desempate (de acordo com a ordem definida dos critérios);
- Em "Classificação" está a classificação geral. Os critérios "Esp1" e "Esp2" são, respectivamente, a pontuação no cartola e o patrimônio;
- Apesar de haver cálculo de SG, eles não influenciam em nada na tabela;

SOBRE O EMPATE, IMPORTANTE:
- O sistema só considera empate se os resultados forem iguais. Assim, no caso de termos um 41,12 X 40,20, deve ser lançado na tabela 40 x 40.
- Como saldo de gols/gols pró/gols contra não influenciam na nossa classificação, não tem problema alterar o placar dessa forma.

Ela é editável, qualquer sugestão de mudanças/melhorias, podem me passar que eu atualizo nela!

De antemão, já me coloco como voluntário para atualizar a tabela ao final de cada rodada, e lançar aqui os prints da classificação atualizada e das estatísticas interessantes (goleadas, desempenho dos times, etc).

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Jul 2015 12:57

Mileto escreveu:
Spoiler:
LINK PARA DOWNLOAD DA TABELA: https://www.dropbox.com/s/sr4drk34uew1l ... s.xls?dl=0" onclick="window.open(this.href);return false;

Algumas instruções:

- Cliquem em "JOGOS" para ver a tabela definida pelo programa;
- As colunas "P. Cartola" e "Patrimônio" serão preenchidas manualmente, mas já estão contando como critérios de desempate (de acordo com a ordem definida dos critérios);
- Em "Classificação" está a classificação geral. Os critérios "Esp1" e "Esp2" são, respectivamente, a pontuação no cartola e o patrimônio;
- Apesar de haver cálculo de SG, eles não influenciam em nada na tabela;

SOBRE O EMPATE, IMPORTANTE:
- O sistema só considera empate se os resultados forem iguais. Assim, no caso de termos um 41,12 X 40,20, deve ser lançado na tabela 40 x 40.
- Como saldo de gols/gols pró/gols contra não influenciam na nossa classificação, não tem problema alterar o placar dessa forma.

Ela é editável, qualquer sugestão de mudanças/melhorias, podem me passar que eu atualizo nela!

De antemão, já me coloco como voluntário para atualizar a tabela ao final de cada rodada, e lançar aqui os prints da classificação atualizada e das estatísticas interessantes (goleadas, desempenho dos times, etc).
Vlw, Mileto! A parada tá ficando cada vez mais profissional... tão dizendo até que no fim do campeonato, Pegaso Del Nero vai pagar R$ 1 milhão aos primeiros colocado das Séries A e B.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Jul 2015 13:11

excelente mileto! muito bom mesmo...e aí, o que acham? por mim usamos essa tabela que é muito mais prática e descartamos as outras rodadas...

ahh, só que seria bom sempre disponibilizar o link para download da última edição, para no caso de vc nao poder editar naquela semana por exemplo

e to sabendo de nada de premio nao ahaha

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 01 Jul 2015 13:43

MayconBryant escreveu:Vira a tabela ai amigão :gunthug:
Imagem

alterar os confrontos não é empecilho, toca o barco Pegaso!!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Jul 2015 14:42

Pegaso escreveu:excelente mileto! muito bom mesmo...e aí, o que acham? por mim usamos essa tabela que é muito mais prática e descartamos as outras rodadas...

ahh, só que seria bom sempre disponibilizar o link para download da última edição, para no caso de vc nao poder editar naquela semana por exemplo

e to sabendo de nada de premio nao ahaha
Bem, eu baixei mas não consegui abrir a tabela...

Ela já define os confrontos por rodada???

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Jul 2015 14:46

Snickt escreveu: Bem, eu baixei mas não consegui abrir a tabela...

Ela já define os confrontos por rodada???
já sim, é muito completa ela, muito mais do que a gente precisa tá lá ahaha.

Vc nao conseguiu abrir ou nao conseguiu só mexer? tive que habilitar o macros pra poder editar ela

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Jul 2015 14:48

só que pelo que eu tava vendo aqui, ela nao aceita numeros quebrados

entao vamos ter que arredondar para decimais=> 5 e diminuir para menores que isso...o que acham?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Jul 2015 14:49

mas tem que definir certinho. Por exemplo:

14.47 seria 14.5 e consequentemente 15?

ou então fica 14 mesmo, porque nao chegou ao 14.5

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Jul 2015 14:55

onde tu baixou ela, mileto? lá tinha alguma de mata-mata também? (só pela questao de layout mesmo, já que é tranquilo de fazer)

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Jul 2015 15:02

Pegaso escreveu: já sim, é muito completa ela, muito mais do que a gente precisa tá lá ahaha.

Vc nao conseguiu abrir ou nao conseguiu só mexer? tive que habilitar o macros pra poder editar ela
Não consegui fazer nada... simplesmente não abria em nada do que eu clicava.
Pegaso escreveu:só que pelo que eu tava vendo aqui, ela nao aceita numeros quebrados

entao vamos ter que arredondar para decimais=> 5 e diminuir para menores que isso...o que acham?
Se não aceita decimais então não serve... não acho inteligente e justo mexer nas regras pra utilizar uma tabela, a tabela é que tem q se adaptar as nossas necessidades.

A principio achei bacana a ideia do Mileto, mas na verdade nem acho que dê tanto trabalho ir atualizando manualmente a soma de pontos na tabela de classificação do campeonato.

Se for o caso, como o antocrives deu uma sumida e ainda não publicou a tabela da Série B, podemos até aproveitar aqui a que foi gerada para a Série B, mas de resto, não estou vendo muita utilidade para ela.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 01 Jul 2015 15:07

é o macros entao snickt

tenta ver aí depois...bom, quando eu voltar vejo o que vcs postaram

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 01 Jul 2015 15:19

Pegaso escreveu:onde tu baixou ela, mileto? lá tinha alguma de mata-mata também? (só pela questao de layout mesmo, já que é tranquilo de fazer)
Cara, peguei na descrição de um vídeo do youtube kkkkk

Vou procurar de novo depois, mas acho que tem outro arquivo que faz o chaveamento de mata mata, essa aí é específica pra pontos corridos.
Snickt escreveu: Não consegui fazer nada... simplesmente não abria em nada do que eu clicava.

Se não aceita decimais então não serve... não acho inteligente e justo mexer nas regras pra utilizar uma tabela, a tabela é que tem q se adaptar as nossas necessidades.

A principio achei bacana a ideia do Mileto, mas na verdade nem acho que dê tanto trabalho ir atualizando manualmente a soma de pontos na tabela de classificação do campeonato.

Se for o caso, como o antocrives deu uma sumida e ainda não publicou a tabela da Série B, podemos até aproveitar aqui a que foi gerada para a Série B, mas de resto, não estou vendo muita utilidade para ela.
Nessa tabela, em específico, não consegui passar pra decimais. No fundo, os decimais só servem pra considerar um empate (ou não), não influenciando na ordem da classificação. Mas como o cartola mantém o sistema com números quebrados, vamos manter assim então.

Tenho uma outra planilha aqui que aceita os números com os decimais, e eu já até coloquei a tabela que foi definida no começo.

To com dificuldade em mudar a porra da fórmula do empate no excel (diferença menor ou igual a 1). Não conseguindo mudar a fórmula, vou pro método manual mesmo!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Jul 2015 15:46

Mileto escreveu:
Cara, peguei na descrição de um vídeo do youtube kkkkk

Vou procurar de novo depois, mas acho que tem outro arquivo que faz o chaveamento de mata mata, essa aí é específica pra pontos corridos.

Nessa tabela, em específico, não consegui passar pra decimais. No fundo, os decimais só servem pra considerar um empate (ou não), não influenciando na ordem da classificação. Mas como o cartola mantém o sistema com números quebrados, vamos manter assim então.

Tenho uma outra planilha aqui que aceita os números com os decimais, e eu já até coloquei a tabela que foi definida no começo.

To com dificuldade em mudar a porra da fórmula do empate no excel (diferença menor ou igual a 1). Não conseguindo mudar a fórmula, vou pro método manual mesmo!
Vlw, brother! Vê ae o que tu consegue fazer e depois dá um feedback.

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 01 Jul 2015 15:51

tensão pré final da porra aqui, só vou fechar o time no fim do tempo limite. :fear:

Trancado