Respeito sua opinião, mas na minha o Pelé seria uns dos melhores hoje também. Se o Robosao consegue jogar, Pelé também jogaria.Nile escreveu:Imagina com uma marcação sobe pressão, com atletas de alto nível e jogando compacto em meio campo, além de esquemas táticos ????
Não dá, se o próprio Pelé falou que o futebol hoje é mto mais dificil, é meio insano imaginar que ele teria mais sucesso por causa de chuteira e campo
Futebol de Pelé é outro
Pelè Eterno
Re: Pelè Eterno
Painho nos enganou..
Eu não sei muitos detalhes sobre a participação deles na fundação do Santos, cheguei a ver alguma coisa em um livro na casa do meu tio quando eu ainda era criança... Meu vô contava algumas coisas, ele inclusive conhecia o ex-presidente do Santos que morreu faz pouco tempo, conheceu ainda criança em Iguape num evento relacionado ao Bom Jesus de Iguape, se você for da região talvez conheça, muita gente do litoral ia pra lá antigamente.SKYWALKER escreveu:Santos foi fundado em 1912. E se o seu vô foi chamado para jogar no santos nos anos 60 ele era pica, aquele time era meia seleção brasileira.
Eu cheguei a brincar muito de bola com meu vô... e mesmo ele velho com os 2 joelhos fudidos e as pernas tortas, ainda jogava muita bola. Mas antigamente, dificilmente alguém que tivesse um emprego bom e família, iria largar tudo pra virar jogador.
Chegou no ponto chave. CR7 é junto ao Messi, os dois melhores jogadores na última década.SKYWALKER escreveu:Respeito sua opinião, mas na minha o Pelé seria uns dos melhores hoje também. Se o Robosao consegue jogar, Pelé também jogaria.
Em que o CR7 é melhor que o Pelé. Drible? Cabeceio? Força física? Visão de jogo? Finalização?
Pelé com o condicionamento de hoje seria muito melhor do que já era. Talento não nasce em árvore.
Não falei isso, falei que era meio insano imaginar que Pele seria maior hoje por causa de chuteira ou campo como vc deu a entender, robozão joga demais, ele com esse força física jogando contra aquele nível de jogadores que Pelé jogava, cada arrancada era um golSKYWALKER escreveu:Respeito sua opinião, mas na minha o Pelé seria uns dos melhores hoje também. Se o Robosao consegue jogar, Pelé também jogaria.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Sério que vc acha que Pelé tinha mais força física que Penaldo ??? e é mais fácil driblar jogadores que Pelé driblava, e mais fácil finalizar com espaço, e mais fácil ter visão com tempo para pensarrocha escreveu:Chegou no ponto chave. CR7 é junto ao Messi, os dois melhores jogadores na última década.
Em que o CR7 é melhor que o Pelé. Drible? Cabeceio? Força física? Visão de jogo? Finalização?
Pelé com o condicionamento de hoje seria muito melhor do que já era. Talento não nasce em árvore.
Sei que vc fala cada coisa, mas tenta enxergar como era o futebol antes e compara com agora, não é tão difícil
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
Quem tem talento não esquece, abraço!galahad escreveu:Eu não sei muitos detalhes sobre a participação deles na fundação do Santos, cheguei a ver alguma coisa em um livro na casa do meu tio quando eu ainda era criança... Meu vô contava algumas coisas, ele inclusive conhecia o ex-presidente do Santos que morreu faz pouco tempo, conheceu ainda criança em Iguape num evento relacionado ao Bom Jesus de Iguape, se você for da região talvez conheça, muita gente do litoral ia pra lá antigamente.
Eu cheguei a brincar muito de bola com meu vô... e mesmo ele velho com os 2 joelhos fudidos e as pernas tortas, ainda jogava muita bola. Mas antigamente, dificilmente alguém que tivesse um emprego bom e família, iria largar tudo pra virar jogador.
Painho nos enganou..
Pô, galera, os 10 últimos prêmios de melhor jogador do mundo ficaram entre um cara com menos de 1,70 que precisou fazer tratamento pra crescer e outro extremamente dedicado e disciplinado, mas longe de ser gênio. Some-se a isso o fato destes dois jogarem nos times mais ricos do mundo, ao lado de jogadores sensacionais. Tudi isso ajuda.
Agora pega um garoto que com 17 anos já assumia o protagonismo de sua seleção em uma copa do mundo. Esse mesmo jogador levou seu time a duas libertadores e dois mundiais, ganhando times europeus fortíssimos e que já concentravam os melhores jogadores. Se engana quem pensa que o Santos era uma verdadeira seleção. Eram bos jogadores que jogavam ao lado de um gênio, basta ver que não são muitos que tiveram destaque fora do Santos. Na verdade, os caras ganharam nome por causa do Pele, nao o contrário.
Minha conclusão é que i Pele seria melhor hj do que antigamente.
Agora pega um garoto que com 17 anos já assumia o protagonismo de sua seleção em uma copa do mundo. Esse mesmo jogador levou seu time a duas libertadores e dois mundiais, ganhando times europeus fortíssimos e que já concentravam os melhores jogadores. Se engana quem pensa que o Santos era uma verdadeira seleção. Eram bos jogadores que jogavam ao lado de um gênio, basta ver que não são muitos que tiveram destaque fora do Santos. Na verdade, os caras ganharam nome por causa do Pele, nao o contrário.
Se pegar a maioria dos jogos de qualquer jogador nunca vai ser como os HL, o Messi mesmo tem jogo que ta morto em campo, ai tu vai tomar uma água e mijar quando volta ta 2x0 em 10 minutos o cara faz o que não fez em 80.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
qual protgonismo na seleçãoCelão escreveu:Pô, galera, os 10 últimos prêmios de melhor jogador do mundo ficaram entre um cara com menos de 1,70 que precisou fazer tratamento pra crescer e outro extremamente dedicado e disciplinado, mas longe de ser gênio. Some-se a isso o fato destes dois jogarem nos times mais ricos do mundo, ao lado de jogadores sensacionais. Tudi isso ajuda.
numa o garrincha resolveu sozinho
na outra o pelé nao foi protagonista
o pelé foi mais protagonista na de 70 quando na verdade o grande protagonista era o time todo em si
claroRDSANTOS escreveu:Se pegar a maioria dos jogos de qualquer jogador nunca vai ser como os HL, o Messi mesmo tem jogo que ta morto em campo, ai tu vai tomar uma água e mijar quando volta ta 2x0 em 10 minutos o cara faz o que não fez em 80.
mas o problema do pelé é que ninguem viu os erros dele, ninguem analisou ele nesses momentos ruins dos jogos
entao ficou só a imagem dos HLs
faça esse exercicio, assista um jogo inteiro dele
vc vai perceber o nivel do futebol da epoca, vai ver erros e acertos do pelé
o grau de dificuldade das jogadas....
comparo com a evolução do mma
a coisa mudou muito, saiu de um nivel amador para um nivel profissional ao extremo
conforme os atletas foram evoluindo, o esporte em si evoluiu
sao 50 anos de evolução
nao é só a parte fisica,é tudo, tatica, habilidade, velocidade...
pelé era o royce, helio... da decada de 60
na epoca era mito, hj só aquilo nao funciona
nao estou comparando titulos, premios,gols....
to falando de bola no pé
esse pelé dos high lights faria a mesma coisa hj?seus dribles funcionariam com a mesma eficiencia?ele seria o pelé?
sinceramente, hj exige-se muito mais
nenhum defensor vai se jogar no chao ao ver o pelé ameaçar chutar e dar um drible
sempre vai ter alguem na sobra
o tempo de reação e a velocidade dos marcadores serao muito mais proximas da velocidade do pelé em relaçao aos defensores da decada de 60...
os goleiros de hj tb evoluiram muito, talvez foi a posição que mais evoluiu
cabe lembrar que o pelé nao era um cara habilidoso, malabarista tipo gaucho e neymar....
tem depoimento do dadá maravilha dizendo que o pelé ficava puto nos treinos pq o rivelino e outros botavam efeito na bola e etc e ele nao conseguia....
colocaram o pelé num patamar injusto
pq disseram que ele é o maior de todos os tempos e que ninguem vai chegar ao seu nivel...
existem 2 problemas aí;
1-tem gente muito boa que discorda disso tipo gerson e euzebio
2-pegaram o futebol da decada de 60 como se fosse o nivel definitivo para o futebol, deixaram de considerar que o esporte evoluiu e muito de lá para cá, é outro esporte....nenhum atleta no mundo será o maior de todos os tempos se o esporte evoluir demais
qq esporte do mundo tem 2 aspectos
1-fisico
2-tecnico
ninguem resiste a 50 anos de evolução fisica e tecnica
e o fato do pelé ser fisicamente muito privilegiado é um argumento contra ele mesmo
afinal, a vantagem dele na epoca era ainda maior, e ele mesmo com toda a tecnologia nao evoluiria tanto assim até pq seus adversarios evoluiram e muito em relaçao aos defensores da decada de 60
e tecnicamente ele na epoca ja nao tinha mais habilidades para desenvolver
entao o pelé estava praticamente no seu auge tecnico e fisico
El3 não foi protagonista em 58? Vc só pode estar zoando. Quem fez mais do que ele nessa copa?Buda escreveu:qual protgonismo na seleção
numa o garrincha resolveu sozinho
na outra o pelé nao foi protagonista
o pelé foi mais protagonista na de 70 quando na verdade o grande protagonista era o time todo em si
- Jase Robertson
- Contato:
kkkkkkkkkk covardia desumana,Montfort escreveu:Dois vídeos: um de comédia; o outro com garoto de 17 anos, na sua primeira temporada pelo selecionado de seu país, vencendo uma final de Copa do Mundo, marcando duas vezes, fora de seu continente e contra o time da casa, feitos nunca repetidos.
no mais, getafe >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> santos de pelé
Pô Nile. Acho que eu não consegui expressar a opinião direito.Nile escreveu:Sério que vc acha que Pelé tinha mais força física que Penaldo ??? e é mais fácil driblar jogadores que Pelé driblava, e mais fácil finalizar com espaço, e mais fácil ter visão com tempo para pensar
Sei que vc fala cada coisa, mas tenta enxergar como era o futebol antes e compara com agora, não é tão difícil
Pelé endiabrado driblava meio time. Maradona nos anos 80 também. Messi hoje faz o mesmo. Indiferente da época, quem tem o dom faz.
Kruyf tinha visão acima da sua época. Zidane era outro mostro a pouco tempo atrás. Hoje Iniesta brinca de enfiar e lançar bolas como ninguém. Isso é dom.
Romário foi um finalizador acima de todos em sua época. Hoje o CR7 está sempre enfileirando seus gols. A galera brinca aqui que o gajo faz metade dos seus gols embaixo da trave.
Porra, isso é porque o cara tem facilidade de se desmarcar. É um dom do cara. Sempre no espaço vazio.
Óbvio que todos os esportes evoluem, mas os caras do passado seriam mais rápidos e mais fortes. O zagueiro é mais rápido hoje? O atacante também.
E na questão tática, isso é falácia. Futebol não tem uma tática inovadora há mais de 30 anos. Abs.

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Gerson diz que é o Garrincha, nada de messi.Buda escreveu: 1-tem gente muito boa que discorda disso tipo gerson e euzebio

Alias, só ir na argentina que será unanime que o Maradona é o melhor de todos os tempos.
Tapirus terrestris
Mas aí temos a opinião de um ou dois caras. A grande maioria vê o Pelé superior. Acho, inclusive, que essa comparação é fácil, dado que os dois foram contemporâneos. Os números do Pelé são amplamente favoráveis, tanto individuais (prêmios, gols, artilharia) quanto por equipes (títulos). O problema é que o Garrincha era exatamente o oposto do negão. Enquanto um gênio era um atleta diferenciado, forte e que dificilmente se machucava, o outro gênio enveredou pro lado do alcoolismo e das marias-chuteira. Talvez isso explique o Pelé ter disputado praticamente o dobro de partidas.Dumog escreveu:E o Gerson jogou com os dois.