kyo_spirit escreveu: ↑09 Ago 2020 04:45
Aí já acho q vc está confundindo sorte com jogar fechado e atacando algumas vezes apenas por jogo. Veja, o Corinthians "adotou" esse esquema desde a época do Mano Meneses uns 10 anos atrás. Não à toa, os maiores nomes do time nesse período foram de volantes.
Deixar a bola com o adversário, defesa sólida e vencer o jogo em um golzinho de contra ataque ou bola aérea tem sido o script do Corinthians nessa década de glórias. Funciona tão bem, q nesses dois jogos da final, o Cássio só precisou trabalhar no chute do Bigode logo no início.
Meu brother, mas aí eu pergunto: não foi por isso que mandaram o Carille embora? Vcs não contrataram o TN pra mudar essa cultura?
Vc enquanto torcedor prefere o que?
E eu já adianto que se eu fosse (Deus me dibre) presida de vcs eu estaria cagando pra forma de jogo.
Primeiro pq vcs construíram essa identidade. Segundo pq às vezes da pra fazer jogos bonitos dessa maneira (a Copa do Brasil com o Ronaldo gordo foi um exemplo e ali foi a pedra fundamental disso), basta ter jogadores mais talentosos na frente, terceiro pq ganharam e futebol é e sempre resultado.
Tanto q foi só o TN jogar a la curintia q saiu de virtual rebaixado a vice.
Posse de bola não diz muito não.
Posse é bom qd se converte em resultado. O Palmeiras de 94 tinha mta posse e ganhava "qd queria", mas só é um time histórico pq ganhou. Se perdesse foda se a posse. Diniz taí pra provar isso.
Digo o msm pra ultra ofensividade. Em 96 o trem bala do Palmeiras deu espetáculo, mas só levou um paulista. Já um time mais duro e cascudo de 97 a 2000 do Felipão foi MUITO mais vitorioso.