Foi como deixei claro no post, ele não é overrated tirando uma galera que quer comparar ele com os melhores jogadores da historia, ai não tem condição msmo!! Da galera sensata eu vejo a admiração por um jogador que juntava um puta futebol bonito, com uma eficiência muito boa, nada alem disso.Sky escreveu:Foi mal, mas não quis subestimar ninguém, apenas salientar que muitas pessoas entendem overrated como ruim, fraco, e não é isso.
Mas é o que eu sempre falei: por beleza, plasticidade, ok, ele foi incontestavelmente gigante. Mas isso é romantismo. Claro, a molecada adorava sentar com os amigos em frente ao computador pra ficar vendo os highlights do Ronaldinho. Óbvio que era bonito.
Ok, e a regularidade? E a eficiência? Dá pra colocar no mesmo patamar do Messi? Eu acho uma piada, mas é isso que fazem.
A maioria da galera sequer olhava os jogos do Barcelona. Conseguiam ver o Ronaldinho pela seleção, onde ele pipocava, sumia, era coadjuvante.
Nos highlights tudo é lindo. Tem nêgo que acha que o Ronaldinho era mágico, que não errava drible, que não errava passe, que pegava a bola na defesa e ia carregando ela sozinho até o gol adversário. E isso todo jogo, toda hora. Tanto que todo vídeo de highlights dele no YouTube tem praticamente os mesmos lances: três chapéus seguidos na lateral do campo, aquele gol que ele arranca e dá um chutaço do meio da rua, passe de costas..
Como falei, pega aí uma daquelas temporadas e assiste alguns jogos inteiros, pra ver como ele desaparecia em campo com alguma frequência.
Eu o considero overrated por isso. Há um romantismo exacerbado em cima do que ele fazia, simples assim.
Mas o auge dele, desde o PSG até 2006 no barça, ele desequilibrou muito jogo sim, eu assistia quase todos jogos do barça dessa epoca e ele era foda msmo! como falei não podemos comparar a eficiência dele com a de outros monstros... mas foi primordial para o Barça sim! Se ele tivesse a cabeça do CR7 por ex de se dedicar com todas as forças ao futebol, poderia ter sido MUITO maior.