TAÇA LIBERTADORES 2015

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: TAÇA LIBERTADORES 2015

Mensagem por leobh » 28 Mai 2015 23:01

E digo mais: me digam que jogador brasileiro ocupa um lugar de protagonismo mundial, com exceção do Neymar?
Podemos citar uns 7 argentinos, vários ingleses, diversos espanhóis, franceses, um sueco, um português e até um gales. Mas e os brasileiros? Isso é temporário ou é sintomático da nossa falência?

leofla

Mensagem por leofla » 28 Mai 2015 23:03

a brincadeira do guarany para por ai serão eliminados dentro de casa pelo river.

na final será decidido o mais novo tri campeao inter x river.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 28 Mai 2015 23:31

leobh escreveu:E digo mais: me digam que jogador brasileiro ocupa um lugar de protagonismo mundial, com exceção do Neymar?
Podemos citar uns 7 argentinos, vários ingleses, diversos espanhóis, franceses, um sueco, um português e até um gales. Mas e os brasileiros? Isso é temporário ou é sintomático da nossa falência?
Futebol brasileiro hoje é uma merda comparado ao europeu.
Mas os CLUBES brasileiros hoje são melhores que os outros clubes sul-americanos. Isso não tem nada a ver com os jogadores brasileiros na Europa.
Isso acontece porque os clubes daqui tem mais dinheiro que os outros sul-americanos.

Claro que isso não garante que vão sempre ganhar a libertadores, mas são favoritos, tanto que ganharam 4 das últimas 5 edições.
BÓ VOVÔ!!!!

leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leobh » 28 Mai 2015 23:37

SALINHO escreveu: Futebol brasileiro hoje é uma merda comparado ao europeu.
Mas os CLUBES brasileiros hoje são melhores que os outros clubes sul-americanos. Isso não tem nada a ver com os jogadores brasileiros na Europa.
Isso acontece porque os clubes daqui tem mais dinheiro que os outros sul-americanos.

Claro que isso não garante que vão sempre ganhar a libertadores, mas são favoritos, tanto que ganharam 4 das últimas 5 edições.
Eu continuo afirmando que essa superioridade técnica vem diminuindo ao longo dos tempos e que nos dois últimos anos atingiu o seu ponto mais baixo. Vai me dizer que o Inter é melhor que os outros semifinalistas? Talvez só do Guarany...

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 28 Mai 2015 23:43

leobh escreveu:
Eu continuo afirmando que essa superioridade técnica vem diminuindo ao longo dos tempos e que nos dois últimos anos atingiu o seu ponto mais baixo. Vai me dizer que o Inter é melhor que os outros semifinalistas? Talvez só do Guarany...
Eu discordo.
Antigamente os times brasileiros ao jogar contra Boca, River, Penarol, etc, eram zebra. Todo mundo temia pegar esses times, enfrentar um argentino era um horror.

Hoje, acho que eles é que temem enfrentar um time brasileiro.

Se eu tivesse que apostar meu dinheiro no país que vai ganhar mais Libertadores nos próximos 5 anos,eu apostaria no Brasil.
BÓ VOVÔ!!!!

leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leobh » 29 Mai 2015 00:04

SALINHO escreveu: Eu discordo.
Antigamente os times brasileiros ao jogar contra Boca, River, Penarol, etc, eram zebra. Todo mundo temia pegar esses times, enfrentar um argentino era um horror.

Hoje, acho que eles é que temem enfrentar um time brasileiro.

Se eu tivesse que apostar meu dinheiro no país que vai ganhar mais Libertadores nos próximos 5 anos,eu apostaria no Brasil.
Eu que não sou de apostar, senão apostaria com vc. Esse ano por exemplo, acho que fica entre River e Tigres...

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 29 Mai 2015 01:49

Sky escreveu:AOOOONDE que o problema foi tão técnico assim.. O Cruzeiro não conseguiu jogar por incompetência mental mesmo. Daí é claro que as coisas começam a dar errado.. No desespero nada dá certo.

Já falei por aqui que os castelhanos só conseguem equilibrar os confrontos na Libertadores porque são psicologicamente muito mais fortes e disciplinados que os jogadores daqui.

Tecnicamente o nosso futebol é muito melhor que o deles, nem tem comparação. Até porque o fator financeiro dos clubes brasileiros hoje está muito acima, então é muito fácil tirar qualquer jogador de lá.

O problema é a cabeça mesmo. O time do Cruzeiro já entrou em campo derrotado, acuado, parecendo um gatinho lutando com um leão. E a torcida? Apática! Desde o início só se escutava os LBDT gritando alto no Mineirão.. Parecia que estavam contaminados pela moleza do time, não foram capazes de incendiar os jogadores em momento algum.

É raro ver um brasileiro se impondo contra os outros sulamericanos.. Comum mesmo é ver um bando de caras experientes sendo expulsos de forma infantil em momentos importantíssimos do confronto por cair em catimba de argentino de 20 e poucos anos..

Eles sabem direitinho como acuar os brasileiros. E quando isso acontece..
Olha a bobagem... Cruzeiro 6x1 River em eliminação, foi a primeira vez na história que o Cruzeiro foi eliminado pelo River. Nunca que o jogo de ontem serve pra supor isso ai. Número é número.
Problema que o time do Cruzeiro está mal, errando passe a rodo e etc.

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 29 Mai 2015 03:57

Acho que os times brasileiros melhoraram bastante no estilo de jogo da Libertadores, muito pela obsessão por esse título. Eliminação no torneio significa fim de ciclo de treinador. Isso em meio de temporada !

Perdeu-se muito na qualidade individual dos jogadores em pró do futebol mais vigoroso

Mais títulos e jogadores fracos técnicamente, porém mais fortes e técnicos mais copeiros

Refletindo em uma seleção nacional mais fraca técnicamente, que sempre teve seu diferencial em jogadores muito técnicos

Dos ultimos títulos dos times brasileiros, só lembro do Santos ter jogado algo parecido com o antigo futebol brasileiro

Lei da compensação
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 29 Mai 2015 07:51

leofla escreveu: :)) entendo seu desespero o inter tá com cara de campeão ja ultrapassou vcs faz tempo mas agora pode ser tri da libertadores enquanto o unico tri q vcs podem ganhar é o do rebaixamento =))

time mil vzs mais organizado q o de vcs e nunca passou o vexame de cair pra segunda :-? parametro no sul pro flamengo nao é o gaymio...

mas ja q tu quer falar de libertadores as ultimas campanhas do gaymio foram lindas de se ver time raçudo copeiro com toque de bola parecia até uma copia de time argentino oh wait...sqn nunca serão! [-x

time falido com bi rebaixamento nas costas com grandes chances de brevemente ser tri querendo zuar o maior clube do pais é pouca zuera? :p
É isso aí, um dos nossos maiores fregueses tem razão, até porque, o freguês tem sempre razão kkkk

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 29 Mai 2015 08:31

SALINHO escreveu: Campeões da Libertadores:
2010 - Internacional
2011 - Santos
2012 - Corinthians
2013 - Atlético Mineiro
2014 - San Lorenzo

Das últimas 5 Libertadores os times brasileiros ganharam 4.
E tem time brasileiro na final desde 2005 (até 2014).
Esses ótimos números de campeões brasileiros acredito que passa também pela crise financeira que a America do Sul em geral passa, sendo que aqui por pior que seja, estamos melhores que os demais países.

No Brasil se paga o triplo que no segundo maior mercado, a Argentina, para qualquer perna de pau, de qualquer maneira, é possível montar times melhores. No Uruguai por exemplo, Nacional e Penharol recebem menos que os times da serie B daqui, da TV.

Hoje em dia está difícil competir com nosso mercado financeiramente. De vez enquanto surge um bom time que surpreende e vai longe ou até ganha:
LDU campeão LA 2008/campeão SA 2009 - virou potencia sul americana por alguns anos .
Penharol vice em 2011 - tem muita camisa, mas infelizmente hoje vive do passado.
La U semi final 2012/Campeão Sul Americana 2011, tinha um ótimo time.
Olimpia vice 2013 - ex-potencia e na época cheio de salários atrasados.

Se a Conmebol não fosse um lixo, tinha que tentar resgatar os clubes tradicionais para equilibrar a LA, Nacional, Penharol, Olimpia, Colo Colo, os grandes clubes colombianos...

Dinheiro faz diferença, mesmo com nosso futebol ridículo, ainda estamos acima dos concorrentes vizinhos (se tratando de clubes).
Um exemplo do passado, com o dinheiro de Pablo Escobar, o Atletico Nacional foi campeão em 1989.
Seu concorrente no trafico, o Cartel de Cali, financiava o America que chegou entre os 4 primeiros em 7 LA entre 1985 a 1996.

Acredito que pode-se não ser campeão, mas um brasileiro na semi final/final é ''garantido'' por muitos anos.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 29 Mai 2015 09:33

terroso escreveu:
Esses ótimos números de campeões brasileiros acredito que passa também pela crise financeira que a America do Sul em geral passa, sendo que aqui por pior que seja, estamos melhores que os demais países.

No Brasil se paga o triplo que no segundo maior mercado, a Argentina, para qualquer perna de pau, de qualquer maneira, é possível montar times melhores. No Uruguai por exemplo, Nacional e Penharol recebem menos que os times da serie B daqui, da TV.

Hoje em dia está difícil competir com nosso mercado financeiramente. De vez enquanto surge um bom time que surpreende e vai longe ou até ganha:
LDU campeão LA 2008/campeão SA 2009 - virou potencia sul americana por alguns anos .
Penharol vice em 2011 - tem muita camisa, mas infelizmente hoje vive do passado.
La U semi final 2012/Campeão Sul Americana 2011, tinha um ótimo time.
Olimpia vice 2013 - ex-potencia e na época cheio de salários atrasados.
Exato, é isso que eu tava dizendo pro Leobh.
Os nossos treinadores são um lixo (muito inferiores aos argentinos/uruguaios), o nosso futebol hoje tá a anos luz de distância do europeu.
Mas, mesmo assim, os times brasileiros ainda são superiores aos outros sulamericanos pela questão do dinheiro.
E isso vem se refletindo no desempenho da Libertadores.
BÓ VOVÔ!!!!

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 29 Mai 2015 09:45

RequintesDePuberdade escreveu:Também tem o seguinte, taticamente o futebol brasileiro é um lixo.
Verdade!
E isso é cultural.
Aqui no Inter aquele Vitinho nem no banco tem ficado nos jogos da Libertadores, pois se nega a exercer qualquer funçao defensiva.
Aguirre catou um cara do sub 20 e colocou no grupo da Libertadores.

Vamos ver se o SPFC vai dar condiçoes pro Osorio trabalhar, pois ele vai ter dificuldades com Ganso, Pato, Luis Fabiano e outros preguiçosos, sem falar no Ceni, que ate substituiçoes durante o jogo gosta de fazer.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 29 Mai 2015 09:47

Eu vi agora os números dos últimos 10 anos da Libertadores.

Havia times brasileiros em 9 das 10 finais, inclusive 2 anos em que a final foi entre times brasileiros.

E os times brasileiros ganharam 6 das 10 Libertas.

2005
campeão:SPFC
Vice: Atlético/PR

2006
Campeão: Inter
Vice: SPFC2007

Campeão: Boca
Vice: Grêmio

2008
Campeão: LDU
Vice: Fluminense

2009
Campeão Estudiantes
Vice: Cruzeiro

2010
Campeão: Inter
Vice: Chivas

2011
Campeão: Santos
Vice: Peñarol

2012
Campeão: Corinthians
Vice: Boca

2013
Campeão: Atlético/MG
Vice: Olímpia

2014
Campeão: San Lorenzo
Vice: Nacional
Editado pela última vez por SALINHO em 29 Mai 2015 09:48, em um total de 1 vez.
BÓ VOVÔ!!!!

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 29 Mai 2015 09:48

Esse treinador do Guarani é um pra ser visto de perto.
O time paraguaio tem uma postura tatica irrepreensivel.
Defendem com 9 e saem rapido pro ataque, sempre muito compacto.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 29 Mai 2015 10:04

rei gabiru escreveu:
Verdade!
E isso é cultural.
Aqui no Inter aquele Vitinho nem no banco tem ficado nos jogos da Libertadores, pois se nega a exercer qualquer funçao defensiva.
Aguirre catou um cara do sub 20 e colocou no grupo da Libertadores.

Vamos ver se o SPFC vai dar condiçoes pro Osorio trabalhar, pois ele vai ter dificuldades com Ganso, Pato, Luis Fabiano e outros preguiçosos, sem falar no Ceni, que ate substituiçoes durante o jogo gosta de fazer.
Cara, aguirre tem feito um trabalho excelente, espero que continue e seja campeão da libertadores pra acabar com esse lance de jogador não marcar..pqp, isso não existe no futebol de hj.. vc ter atacante que não marca de maneira nenhuma, não existe... E aguirre mostrou que o time do inter todo mundo marca, corre e dá combate.. O que valdivia tá jogando não é brincadeira
God killed the king

Responder