Zico Facts

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
phoenix
Contato:

Re: Zico Facts

Mensagem por phoenix » 02 Mai 2015 15:54

Imagem

Imagem

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 02 Mai 2015 15:59

Leadership escreveu:Não tem nem como começar a argumentar com o Baden, é o único flamenguista fanático que coloca o Zico no patamar do Maradona. É impossível ter um debate sério assim.

O cara vive o futebol da década de 80 e acha que não existiu mais futebol depois, já disse que não viu o Messi jogar e mesmo assim fala que o galo amarelo jogou mais. Ta a umas 20 páginas pedindo pro pessoal que diz que o Zico não é tudo o que ele diz (a grande maioria do tópico) ver os videos do quintino amarelo no youtube (como se quem gostasse de futebol não os tivesse visto) e não se presta a ver os do Messi que já passou o Zico a muito tempo mesmo antes de acabar a carreira.

Pro Baden não basta a galera dizer que o Zico foi um craque, tem que falar que só está abaixo de Pelé e no mesmo patamar que o Maradona, se não for assim é porque o forista é ignorante, nunca viu o Zico jogar, tem birra porque o mesmo jogou no Flamengo e prefere exaltar o futebol europeu. Por favor né...

Tem como levar a sério?

No mais, Zico é GOAT.
X______jiuhu_______

Não dá pra discutir com alguém q eh fanático pelo ídolo dele e não vê nada mais do q a fantasia q ele criou.
Queria ver se ele estaria nessa msm posição se o Zico tivesse jogado a carreira dele inteira no Vasco, fluminense, Botafogo ou ate em outro time de outro estado
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 02 Mai 2015 16:02

Da argentina, sem exageros, pelo o q conquistou por clube, riquelme muito maior q Zico.

Ambos foram craques de uma torcida e tiveram uma temporada de destaque na Europa por clubes pequenos

Agora falar de Maradona e Messi é demais
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 02 Mai 2015 16:17

O que os Ziquetes não entendem é que, por mais que o Zico tenha ganho tudo pelo pelo Flamengo, os outros times tbm tem, porém nenhum outro time tenta impor goela abaixo que o seu ídolo para o outro time falando que ele foi monstro, foi melhor de todos tempos e bla bla bla...
O que interessa é o que seu ídolo fez para o seu time e é por essa razão que ele é seu ídolo e ponto. Traçando um exemplo com o Rogério Ceni no SPFC, mew é claro que o RC não limpa as travas da chuteira do Neuer, mas porra o cara ganhou tudo no SPFC, tem uma história de dedicação impar com o SPFC, além de ter ganho tudo que pode no SPFC, por isso nós São Paulinos temos ele como ídolo, se ele é importante pros Flamenguistas, Palmeirenses, Corinthianos, Vascaínos, Ponte Pretanos e blá blá blá, não nos interessa e pra falar a verdade estamos cagando e andando por isso. O Palmeirense vai defender o Adhemir da Guia/Marcos, Corinthianos vai defender o Paulo Cesar de Oliveira, Vascaínos Dinamite, Ponte Pretanos o Dicá e assim vai....
Zico foi importante para o Flamengo e só fiquem feliz com isso, de resto foi um craque como tivemos trocentos outros no mundo.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 16:26

Lenilson escreveu: Então se vc viu o Zidane jogando só pela seleção em copa, é injusto você falar tanto dele. Digamos que você é francês enunca tenha visto o Zico jogar, pegue e assista somente os jogos dele pela seleção em Copas do Mundo. Você vai dizer que o cara só pode ser maluco em sequer imaginar ele como craque. Vai dizer que craque mesmo é o Falcão. Ou seja é injusto. Não acho que o Iniesta faça função parecida com a do Zico, continuo achando o Messi (mas não se anima não, é só na função mesmo, rsrsrs). Iniesta joga muito longe do gol e o Messi atacante é relativo é o cara que chega de trás sempre, nunca está lá de centro avante, pra mim é mais ou menos a função que o Zico fazia, que o Pelé etc... Zico era mais um terceiro atacante (como o Messi) no Flamengo que um meio campista.
Mas deu pra ver o cara jogar. Por acaso ele estava tão mal assim nas copas? Creio que não. O Ronaldo e o Rivaldo também mostram o futebol deles. Assim como o Romário. Eles não tiveram nenhum lampejo de genialidade, simplesmente jogaram o futebol deles, que pra mim foi mais impressionante do que o Zidane mostrou.

Você tá querendo dizer que, fora da seleção francesa ele jogava muito mais? Então tenho mesmo que conferir. Só que aí você vai ter que admitir que o que falam do Zico deve ser atribuído na verdade ao Zidane, já que o Galinho sempre jogou muito bem na seleção. Em 82 mesmo ele jogou pacas, embora tenha perdido. Basta ver os melhores momentos de Brasil x Argentina, por exemplo. Zico jogou muito mais que o Maradona. Fez um gol e participou das jogadas que levaram aos outros 2. No terceiro gol, ele dá um passe magistral- daqueles que só ele e outros gênios fazem habitualmente- e põe o Junior na cara do gol. No próprio jogo contra a Itália, ele faz uma jogada linda e põe o Sócrates na cara do gol tbm, que marca com categoria. Quer dizer, o Zico perdeu a Copa, mas dizer que ele não jogou pacas é não ter visto os jogos, ou então coisa de quem já esqueceu. Mas concordo com você: no geral, o nome da seleção brasileira naquela copa foi 'Falcão'.

Cara, se o Zico jogasse no mesmo espaço de campo que o Messi, ele nem teria como ser o rei das assistências como ele foi. Zico vinha de trás armando jogadas. Ele não era atacante, e sim meio campista. Por vezes, você via o cara fazendo o mesmo papel do Messi, mas porque ele tbm sabia fazer isso. Pro Messi poder ser um Zico melhorado, como o Tostão absurdamente disse, então ele tinha que jogar também como o Zidane jogava. Além de chutar com as 2, bater faltas impecáveis, cabecear etc.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 02 Mai 2015 16:34

Zico é o craque que ultrapassa barreiras e clubismo.

É humilde, atende todo mundo muito bem, tanto que o Thiago silva falou uma vez que seria uma honra treinar/jogar no campo com o Zico e os torcedores do tapetense ficaram putos.

Então não são só torcedores do mengão que o colocam entre os 5 melhores, todo admirador do grande futebol e de pessoas de bem fazem isso.

Tirando Pelé e Maradona ninguém é unanimidade, não existe uma ordem natural para se classificar jogadores, tanto que alguns colocam o Messi, outros o Ronaldo traveco, outros o Tulio, outros Valdivia ou Rogério Ceni ou como top 5 de todos os tempos.

Zico no top 5 é possível sim, se alguns colocam jogadores que nem copa venceram, tudo depende de critério.
Tapirus terrestris

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 16:56

Platini escreveu:
Você coloca Zico no mesmo patamar do Maradona?

Como assim acima de Platini?

Baseado em que você diz "certamente acima?"

França Nancy
Ligue 2: 1974-75
Coupe de France: 1978

França Saint-Étienne
Ligue 1: 1980-81

Itália Juventus
Serie A: 1983-84, 1985-86
Coppa Italia: 1983
Taça dos Clubes Vencedores de Taças: 1983-84
UEFA Super Cup: 1984
Taça dos Campeões Europeus*: 1984-85
Copa Intercontinental**: 1985
França Seleção Francesa
Euro: 1984
Copa Artemio Franchi: 1985

Prêmios individuais
FIFA 100: 2004
Seleção de Futebol do Século XX
Ballon d'Or: 1983, 1984, 1985
Onze d'Or: 1983, 1984, 1985
Guerin d'Oro: 1984
Melhor jogador do mundo pela World Soccer: 1984, 1985
Jogador Francês do Ano: 1976, 1977
Melhor jogador da UEFA Euro: 1984
Melhor jogador da final da Copa Europeia/Sul-Americana**: 1985
Artilharias[editar | editar código-fonte]
Serie A: 1982-83 (16 gols), 1983-84 (20 gols), 1984-85 (18 gols)
Taça dos Campeões Europeus*: 1984-85 (7 gols)
UEFA Euro: 1984 (9 gols)
* Atual UEFA Champions League

** Atual Copa do Mundo de Clubes da FIFA
Bom, você tem o nick com o nome do cara... Então dá pra imaginar a admiração que você tem pelo futebol dele. Espero que tenha visto o cara atuar muitas vezes em campo e possa falar sobre isso. Porque, na verdade, é o que importa.

Eu acho que não devíamos ter tanta devoção pelos currículos dos jogadores europeus como demonstram aqui. É uma atitude excessivamente provinciana, do tipo 'os feitos que realizam lá fora são necessariamente mais importantes que os realizados aqui'. Isso pode ser verdade para muitas coisas. Mas jamais para o futebol!!!

Principalmente no período que você postou aí- final da década de 1970 e início da de 80. Simplesmente porque os grandes jogadores sul-americanos estavam praticamente todos atuando por aqui. Ganhar o campeonato brasileiro, repleto de grandes times e craques, era infinitamente mais difícil (e eu enfatizo mesmo o 'infinitamente') do que ganhar qualquer campeonato nacional na Europa. (Gostaria que o Zannzo, que entende muito mais dessas coisas que eu, fizesse uma comparação entre o número dos grandes clubes que disputavam o campeonato brasileiro e o número de grandes clubes que disputavam liga européia naquela época. Acho que vamos nos surpreender..).

Então, se você pegar os dados europeus do Platini, precisa considerar 2 coisas. Em primeiro lugar, tem que comparar também com os destaques sul-americanos obtidos pelo Zico. Em segundo, tem que afastar a falsa ilusão retrospectiva de que o nível competitivo do futebol europeu de outrora era o mesmo de hoje, quando todos os craques sul-americanos estão atuando lá. Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Messi, Romário e tantos outros estariam jogando no Brasil e em outros times do nosso continente. Sem Messi e Neymar na Europa, por exemplo, ia ficar muito mais moleza pro Cristiano Penteado fazer história, não é mesmo?

Agora, se você se incomodou com o fato de eu ter colocado o Zico e o Maradona acima do Platini, tenho que reconhecer uma coisa: na verdade, essa é uma opinião meramente pessoal. O fato é que, na época em que atuavam, os 3 disputavam pau a pau o posto de melhor jogador do mundo. Eles eram igualmente respeitados como grandes gênios futebol. Isso só mudou depois da copa de 86: o Maradona teve uma atuação que marcou a história do futebol, e Zico e Platini, mais velhos que ele, já estavam na rota de encerramento da carreira. Isso ajudou a consolidar a imagem superior do Maradona. Que, como um todo, talvez não seja tão justa assim.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 17:00

DOSTRY escreveu:O que os Ziquetes não entendem é que, por mais que o Zico tenha ganho tudo pelo pelo Flamengo, os outros times tbm tem, porém nenhum outro time tenta impor goela abaixo que o seu ídolo para o outro time falando que ele foi monstro, foi melhor de todos tempos e bla bla bla...
O que interessa é o que seu ídolo fez para o seu time e é por essa razão que ele é seu ídolo e ponto. Traçando um exemplo com o Rogério Ceni no SPFC, mew é claro que o RC não limpa as travas da chuteira do Neuer, mas porra o cara ganhou tudo no SPFC, tem uma história de dedicação impar com o SPFC, além de ter ganho tudo que pode no SPFC, por isso nós São Paulinos temos ele como ídolo, se ele é importante pros Flamenguistas, Palmeirenses, Corinthianos, Vascaínos, Ponte Pretanos e blá blá blá, não nos interessa e pra falar a verdade estamos cagando e andando por isso. O Palmeirense vai defender o Adhemir da Guia/Marcos, Corinthianos vai defender o Paulo Cesar de Oliveira, Vascaínos Dinamite, Ponte Pretanos o Dicá e assim vai....
Zico foi importante para o Flamengo e só fiquem feliz com isso, de resto foi um craque como tivemos trocentos outros no mundo.
Dostry, minha discussão não tem nada a ver com clubes. Estou me lixando pro Flamengo. Não acompanho futebol hoje em dia e não sei sequer o nome de um jogador que atua no Flamengo. Quando digo de 1, é a pura verdade. Não sei dizer o nome de unzinho da escalação do Flamengo.

Minha discussão, então, é sobre o futebol do Zico. E eu discordo de você: ele não é um craque como trocentos outros. Ele é um dos maiores craques que o futebol mundial já pode ver atuar.

Mas eu sei que você pode rir e usar contra mim aquela frase' uma vez flamengo, sempre flamengo...'

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 02 Mai 2015 17:02

Maradona acima do Platini é incontestável

Agora Zico no mesmo patamar?!?!?!?

Dos argentinos

Maradona > Messi > Carlitos > Riquelme > Zico
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 17:03

Rasec13 escreveu:Maradona acima do Platini é incontestável

Agora Zico no mesmo patamar?!?!?!?

Dos argentinos

Maradona > Messi > Carlitos > Riquelme > Zico

Hahahaha, mais um que não viu o Zico jogar...

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 17:09

Jackman escreveu:Zico é o craque que ultrapassa barreiras e clubismo.

É humilde, atende todo mundo muito bem, tanto que o Thiago silva falou uma vez que seria uma honra treinar/jogar no campo com o Zico e os torcedores do tapetense ficaram putos.

Então não são só torcedores do mengão que o colocam entre os 5 melhores, todo admirador do grande futebol e de pessoas de bem fazem isso.

Tirando Pelé e Maradona ninguém é unanimidade, não existe uma ordem natural para se classificar jogadores, tanto que alguns colocam o Messi, outros o Ronaldo traveco, outros o Tulio, outros Valdivia ou Rogério Ceni ou como top 5 de todos os tempos.

Zico no top 5 é possível sim, se alguns colocam jogadores que nem copa venceram, tudo depende de critério.
Concordo. Só que eu diria 'tirando Pelé e Garrincha'. Parece que já esqueceram o que Garrincha era capaz de fazer. Se temos a Copa de 62, agradeçam a ele.

Muita gente prefere o Zico ao Maradona, como o próprio Tite declarou preferir. Eu acho que Maradona era mais impressionante, só que entendo perfeitamente os argumentos dos que preferem o Zico: ele era um jogador mais completo mesmo. Enquanto o Mardona se destacava nos lances individuais, o Zico jogava pro time, e era muito eficiente nisso, mais objetivo.

Vou te falar uma coisa: em termos de lances individuais, o Ronaldinho Gaúcho é um assombro.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 02 Mai 2015 17:13

Baden escreveu:
Concordo. Só que eu diria 'tirando Pelé e Garrincha'. Parece que já esqueceram o que Garrincha era capaz de fazer. Se temos a Copa de 62, agradeçam a ele.

Muita gente prefere o Zico ao Maradona, como o próprio Tite declarou preferir. Eu acho que Maradona era mais impressionante, só que entendo perfeitamente os argumentos dos que preferem o Zico: ele era um jogador mais completo mesmo. Enquanto o Mardona se destacava nos lances individuais, o Zico jogava pro time, e era muito eficiente nisso, mais objetivo.

Vou te falar uma coisa: em termos de lances individuais, o Ronaldinho Gaúcho é um assombro.
Pois é :hehe: :hehe: ... Se temos a copa de 86 é Graças ao Zico or wait... :lamo: :lamo:

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Mai 2015 17:15

Baden escreveu:

"Leo Messi -- There Will Be Haters -- adidas Football" no YouTube -

https://youtu.be/x5UfNmZ4-Pg

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Mai 2015 17:15

Baden escreveu:

"Leo Messi -- There Will Be Haters

https://youtu.be/x5UfNmZ4-Pg

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 17:16

DOSTRY escreveu:
Pois é :hehe: :hehe: ... Se temos a copa de 86 é Graças ao Zico or wait... :lamo: :lamo:
Hahaha, beleza.

Mas só acho que vocês deviam ser tão exigentes assim com o currículo dos europeus. Zico, mesmo contundido, tinha obrigação de trazer a taça. Se não... que absurdo!

Platini voltou de mãos vazias pra França mas continua sendo o rei do pedaço...

Responder