Gremio quer a volta de Mata-Mata

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Lenilson
Contato:

Re: Gremio quer a volta de Mata-Mata

Mensagem por Lenilson » 06 Jan 2015 17:24

Giovani escreveu:Se querem melhorar algo, terminem com os estaduais que são o grande estorvo do nosso calendário.
Antes de discutir a volta do mata mata tinha que fazer isso.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 06 Jan 2015 17:28

Lenilson escreveu: Antes de discutir a volta do mata mata tinha que fazer isso.
Exato, fica difícil melhorar qualquer coisa quando nossos times passam 3 ou 4 meses do ano enfrentando equipes semi-amadoras em estádios bizarros e com públicos medíocres.

palashb
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por palashb » 06 Jan 2015 17:42

Pegaso escreveu:Ja discuti isso MUITAS vezes num antigo fórum que eu frequentava, sou totalmente a favor da volta do mata-mata PARA ONTEM.

Se ainda fosse da nossa cultura, como é dos entediantes europeus, eu ainda aceitava, mas nosso futebol é mata-mata. Aliás, 99% dos esportes do mundo são decididos com partidas eliminatórias.

Futebol europeu é massa pq tem os melhores jogadores, não por causa do enfadonho pontos corridos. Vê se no pai do Mundo (EUA) tem grandes ligas sendo decidida em pontos corridos.

E não, outra argumento falso isso de que já existe vários campeonatos de mata-mata. Nenhum é tão longo e enfadonho quanto as 38 rodadas do brasileirão, NENHUM. E o peso dele logicamente é muito maior do que ganhar uma copa do brasil.

O fato de ter copa do Brasil ou outros quinhentos torneios mata-mata é irrelevante nesse sentido, não adianta bater nesse tecla, o campeonato de pontos corridos aqui engole qualquer outro torneio porque ele mina o interesse do torcedor durante 38 rodadas. Ele precisa ser abolido antes que nossas crianças comecem a jogar volei.

Não existe isonomia em turno e returno pra questionar a justiça ou necessidade de inclusão do mata mata. As equipes não se enfrentam todos contra todos nas mesmas condições, logo não significa que todos se enfrentarem em turno e returno teremos a mais pura lisura da competição. Sempre existirá anomalias, como o fato de que toda vitória vale 3 pontos, independentemente se essa vitória é dentro ou fora de casa, contra um time na ponta de cima ou de baixo da tabela, etc.

Resumindo, não existe plena justiça no futebol.
Não entendi a lógica, europeus são entediantes quanto ao assunto futebol e você elogia o campeonato deles???
Pra mim tanto faz voltar ou não, estou tentando a muito tempo a largar futebol desde o início da construção da merda da copa do mundo 2014 (um dos motivos da nossa atual crise econômica), e esse ano acho que consigo não vou assistir mais futebol, nem brasileiro nem europeu.
No ponto de vista legal tem que ter um campeonato assim, se for voltar pro mata-mata que mude o estatuto antes, que seja dentro da lei e etc.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Jan 2015 17:54

palashb escreveu: Não entendi a lógica, europeus são entediantes quanto ao assunto futebol e você elogia o campeonato deles???
Pra mim tanto faz voltar ou não, estou tentando a muito tempo a largar futebol desde o início da construção da merda da copa do mundo 2014 (um dos motivos da nossa atual crise econômica), e esse ano acho que consigo não vou assistir mais futebol, nem brasileiro nem europeu.
No ponto de vista legal tem que ter um campeonato assim, se for voltar pro mata-mata que mude o estatuto antes, que seja dentro da lei e etc.
É bom no sentido de ter os craques em campo, liga dos campeões etc, um Real x Barça na La Liga...mas não tem a mínima graça vc ver os grandes batendo nos pequenos sempre.

RatoBravo
Contato:

Mensagem por RatoBravo » 06 Jan 2015 17:56

Tanta coisa mais importante pra se discutir, como a distribuição ridicula de cotas, campeonatos regionais, arbitragem pífia, etc.
Já existe a copa do Brasil no formato, que com a participação dos clubes da libertadores voltou a ser uma ótima competição.
Não vejo o porque voltar o mata mata, ainda mais com essa arbitragem comprada e ridícula que temos. Seria colocar um ano de trabalho na mão de interesseiros.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Jan 2015 20:04

Koupe escreveu:
Você só lembrou dos times do mata mata porque quis.
Do mesmo modo que lembram desses times e eu sei quem lembram (mais o Palmeiras, o time do Corinthians pra mim era um bom time mas nada histórico assim como o São Paulo do tri) também se lembram do Cruzeiro de 2003.
O campeonato não está mais caro, ocorre é que os clubes estão ganhando MUITO mais e como são geridos por amadores se endividam mais.

Fazendo uma analogia.
Um cara que ganha R$ 1500,00 vai dever no máximo R$ 30000,00 no banco. O banco não vai emprestar mais porque sabe que o cara não vai ter como pagar.
Agora se um cara ganha R$ 15000,00 o banco com certeza vai emprestar muito mais que R$ 30000,00 pra ele. A renda é maior, dá pra lucrar mais em cima...

O que acontece hoje com o futebol é isso.
Enquanto os dirigentes forem amadores e irresponsáveis não adianta colocar a culpa em calendário, modelo nada.

O Grêmio que tá xiando é um exemplo de irresponsabilidade.
Em 2013 teve um déficit de quase 100 milhões.
Em 2014 ficou pagando salários astronômicos pra jogadores que nem lá jogavam.
Aí depois vai reclamar que tá apertado? Brincadeira.
Bixo o time de 98 á 2000 do Corinthians não era melhor que o tri do São Paulo??? Sério isso??? Corinthians era muito melhor...
A Culpa não é do modelo do campeonato pelas dividas, mas o modelo não serve para o Brasileiro, aqui gostamos de emoção, de decisão, de finais, não gostamos de campeonatos mornos com 2 times brigando pelo titulo e o resto rodando atras de vaga pra outra competição, isso nós deixamos pros europeus.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Jan 2015 20:06

Lenilson escreveu:Do jeito que está está ótimo, quem gosta de mata mata não pode reclamar, tem copa do brasil, estadual, libertadores, sulamericana. Quem gosta de pontos corridos tem o campeonato brasileiro.

Acredito que o campeão brasileiro tenha que ser por merito, como é nos pontos corridos. Mata mata um dia ruim decide um campeonato inteiro, uma falha individual decide um ano, um erro do juiz idem. É emocionante, sim, mas não é justo de forma alguma e quem gosta tem muito maos campeonatos mata mata que pontos corridos.
Quem gosta de mata a mata tem muito a reclamar, pois o principal campeonato esta flagelado e acabado, com meio turno ja se acabam as chances de titulos de praticamente 27 times!

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Jan 2015 20:08

E mais uma vez pessoas querendo acabar com a identidade do futebol brasileiro ao dizer para se acabar com os campeonatos estaduais, é jogar toda a história do nosso futebol fora, estadual é o charme de vc ser campeão do seu estado é sempre um titulo bem vindo!

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Jan 2015 20:48

Templo Jiu Jitsu escreveu:E mais uma vez pessoas querendo acabar com a identidade do futebol brasileiro ao dizer para se acabar com os campeonatos estaduais, é jogar toda a história do nosso futebol fora, estadual é o charme de vc ser campeão do seu estado é sempre um titulo bem vindo!
Cara, a história está escrita e está lá, ninguém vai mudar isso. Até os anos 80 talvez o estadual fosse maior que o Brasileiro. Hoje em dia só serve pra sustentar alguns times menores (quase todos tem empresários como donos ou algo do tipo) e as famigeradas Federações Estaduais, enfim uma tremenda perda de tempo no meu entender, o Brasileiro poderia ser jogado apenas nos finais de semana, por exemplo se não tivesse os estaduais. Não sou novo e moro em São Paulo (antes que me pergunte), vivi boa parte do que estou falando, mas hoje em dia estadual não vale mais nada, nem pra tirar sarro do adversário (é mais legal ganhar um clássico pra fazer isso), infelizmente as coisas passam e a realidade hoje é essa.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

RatoBravo
Contato:

Mensagem por RatoBravo » 06 Jan 2015 20:55

Templo Jiu Jitsu escreveu:E mais uma vez pessoas querendo acabar com a identidade do futebol brasileiro ao dizer para se acabar com os campeonatos estaduais, é jogar toda a história do nosso futebol fora, estadual é o charme de vc ser campeão do seu estado é sempre um titulo bem vindo!
Charme?kkkkkkkkkkk..você é bambi?
Acho estadual uma merda..tirando os clássicos para tirar um sarro com os rivais, não vejo graça nenhuma ser campeão regional.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 06 Jan 2015 20:57

Eu não sei a parte financeira dos clubes,se faz muita diferença ser pontos corridos ou mata-mata.ms avaliando simplesmente como torcedor,porra mata-mata e muito mais emocionante e divertido.

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 06 Jan 2015 21:10

Lenilson escreveu: Cara, a história está escrita e está lá, ninguém vai mudar isso. Até os anos 80 talvez o estadual fosse maior que o Brasileiro. Hoje em dia só serve pra sustentar alguns times menores (quase todos tem empresários como donos ou algo do tipo) e as famigeradas Federações Estaduais, enfim uma tremenda perda de tempo no meu entender, o Brasileiro poderia ser jogado apenas nos finais de semana, por exemplo se não tivesse os estaduais. Não sou novo e moro em São Paulo (antes que me pergunte), vivi boa parte do que estou falando, mas hoje em dia estadual não vale mais nada, nem pra tirar sarro do adversário (é mais legal ganhar um clássico pra fazer isso), infelizmente as coisas passam e a realidade hoje é essa.
Falam isso enquanto ganham os nacionais, quando não conseguem correm pra comemorar o "Paulistinha", pra mim até hoje tem o seu valor, menor que o campeonato Brasileiro mas ainda sim tem o seu valor, e foram os campeonatos nacionais que fizeram muitos times se tornarem tradicionais, pra mim é valido até hoje ser campeão em cima do Santos, Palmeiras e São Paulo!

Pra mim tem que manter todos os campeonatos em disputa, jogador de futebol ganha horrores pra isso mesmo jogar futebol, coisa que hoje em dia a maioria não sabe kkkkkkkkkk

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 06 Jan 2015 21:24

Voltar mata-mata seria um retrocesso muito grande.

Mata-mata ajuda a encobrir a incompetência de muito dirigente por aí.

Nada surpreendente vez ou outra um ou outro querer a volta do sistema antigo.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Jan 2015 22:41

Platini escreveu:Voltar mata-mata seria um retrocesso muito grande.

Mata-mata ajuda a encobrir a incompetência de muito dirigente por aí.

Nada surpreendente vez ou outra um ou outro querer a volta do sistema antigo.
Essa é sem duvida outra grande verdade.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 06 Jan 2015 22:58

Estadual é bem retrocesso mesmo, os times grandes são explorados e ficam quietos por esse bando de ladrão.

Se fosse tiro curto beleza, agora 19 rodadas ANTES do mata-mata é brincadeira.

E pior é a FPF interferir em colocar o preço mínimo de 40 reais pra ver essa bosta e não poder inscrever o time da base.

Responder