Zico Facts

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Platini
Contato:

Re: Zico Facts

Mensagem por Platini » 02 Mai 2015 22:14

Dumog escreveu:102 pgs e a geraçào playstation ainda tenta apagar o legado do galinho.

Deve ser triste nao ter idolos desse calibre em seus times.

Não, pera. Eles torcem para grandes times europeus :rolleyes:
Dumog, Zico estreou no profissional em 74 (acho), quantos brasileirões Zico venceu sem o timaço de 80 a 83?

Parece que venceu mais um chinfrim em 87 (não tenho certeza)

Zico sem geração fodástica de 80/83 = só carioquinha

Ah mas carioca de 70/80 era foda

Foda minhas bolas.
Thomas Koch em declarações sobre o momento do tênis:
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 02 Mai 2015 22:15

Não é questão de lista, como diz o Tite, é por merecimento e por merecimento não se pode comparar o Zico com Maradona, Platini, Messi, Romário, Rivaldo, Ronaldo e por isso a comparação mais adequada seria ao Riquelme.

Aliás, como o Riquelme teve uma carreira muito mais vitoriosa, to achando até injusta essa comparação também
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 02 Mai 2015 22:28

Mais de 100 páginas pra falar do Zico, bem ou mal.
E o cara parou de jogar há mais de duas décadas...
Daqui a 100 anos vamos continuar lembrando dele.
Acho que eu entendo o ressentimento da arcoíris.
Relevância é foda. Machuca demais os invejosos :)

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 02 Mai 2015 22:43

Bom, eu disse que ia parar de postar no tópico quando chegasse a pag. 100. Acho que já deu.

Ficou bastante claro como 99% das pessoas que desqualificam o futebol do Zico não viram o cara jogar, e simplesmente não podem falar nada sobre o assunto.

Só podem ficar falando o tempo todo de orelhada. Mas cuidado... Porque quem costuma dar muita orelhada acaba saindo na foto como aquele bicho conhecido por ter orelhas grandes.

Daí aparecem com listinhas fajutas, currículos internacionais perfumados e não sei mais o quê. Palavras sobre o futebol do Zico? Nulas. Argumentos? Praticamente nenhum.

Bem ao contrário, aqueles que se dispuseram a defender o Zico apresentaram muitos e muitos argumentos a favor dele. A diferença é clara pra qualquer um que venha aqui ler o tópico e tenha liberdade de espírito pra pensar com a própria cabeça e tirar suas conclusões. O trabalho está feito.

Depois de toda a discussão, ficar falando sobre esse assunto é mesma coisa que tocar repetidamente o mesmo disco na vitrola. Já chega...

Agradeço aos lovers e aos halteres. Espero que sem ressentimentos de ambas as partes. Peço desculpas se alguém ficou ofendido. Eu também não estou levando isso tão a sério, e se fiz algumas provocações foi apenas pra esquentar um pouco o debate. Pra todos nós, é um passatempo, uma certa diversão.

Eu só me espantei em perceber como tanta gente hoje prefere enaltecer o futebol estrangeiro em detrimento do nosso, historicamente superior.

Daqui a pouco vão querer fazer curso de pandeiro na Irlanda. Ou aprender capoeira com o grande mestre sueco.

Que seja... Paciência.

O Brasil gerou os maiores jogadores de futebol da história. Pelé e Garrincha são indiscutíveis. O Zico também é um deles. Acho lamentável que, num caso como esse, não se tenha orgulho do lugar onde se nasceu e em que se vive, dando preferência a alguém só por sair em jornais estrangeiros. É a continuação do pensamento colonizado, que o capitalismo ajuda a perpetuar.

Thank you, merci beaucoup, danke... eles devem estar dizendo, gargalhando e meio espantados.

Só um último comentário.

Acho que até mesmo as meretrizes que ganham a vida no cais do porto ficariam surpresas com tamanha preferência dada aos estrangeiros...

Mas é isso. Quem quiser que continue lustrando as bolas de ouro do Zidane e do Platini. Eu vou nessa.

Vejo vocês em outros tópicos.

Abraços sinceros

Fui.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 02 Mai 2015 23:10

Baden escreveu:Bom, eu disse que ia parar de postar no tópico quando chegasse a pag. 100. Acho que já deu.

Ficou bastante claro como 99% das pessoas que desqualificam o futebol do Zico não viram o cara jogar, e simplesmente não podem falar nada sobre o assunto.

Só podem ficar falando o tempo todo de orelhada. Mas cuidado... Porque quem costuma dar muita orelhada acaba saindo na foto como aquele bicho conhecido por ter orelhas grandes.

Daí aparecem com listinhas fajutas, currículos internacionais perfumados e não sei mais o quê. Palavras sobre o futebol do Zico? Nulas. Argumentos? Praticamente nenhum.

Bem ao contrário, aqueles que se dispuseram a defender o Zico apresentaram muitos e muitos argumentos a favor dele. A diferença é clara pra qualquer um que venha aqui ler o tópico e tenha liberdade de espírito pra pensar com a própria cabeça e tirar suas conclusões. O trabalho está feito.

Depois de toda a discussão, ficar falando sobre esse assunto é mesma coisa que tocar repetidamente o mesmo disco na vitrola. Já chega...

Agradeço aos lovers e aos halteres. Espero que sem ressentimentos de ambas as partes. Peço desculpas se alguém ficou ofendido. Eu também não estou levando isso tão a sério, e se fiz algumas provocações foi apenas pra esquentar um pouco o debate. Pra todos nós, é um passatempo, uma certa diversão.

Eu só me espantei em perceber como tanta gente hoje prefere enaltecer o futebol estrangeiro em detrimento do nosso, historicamente superior.

Daqui a pouco vão querer fazer curso de pandeiro na Irlanda. Ou aprender capoeira com o grande mestre sueco.

Que seja... Paciência.

O Brasil gerou os maiores jogadores de futebol da história. Pelé e Garrincha são indiscutíveis. O Zico também é um deles. Acho lamentável que, num caso como esse, não se tenha orgulho do lugar onde se nasceu e em que se vive, dando preferência a alguém só por sair em jornais estrangeiros. É a continuação do pensamento colonizado, que o capitalismo ajuda a perpetuar.

Thank you, merci beaucoup, danke... eles devem estar dizendo, gargalhando e meio espantados.

Só um último comentário.

Acho que até mesmo as meretrizes que ganham a vida no cais do porto ficariam surpresas com tamanha preferência dada aos estrangeiros...

Mas é isso. Quem quiser que continue lustrando as bolas de ouro do Zidane e do Platini. Eu vou nessa.

Abraços sinceros

Fui.
Por favor Baden

Antes de partir post a foto com as conquistas individuais do "Rei amarelo"

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 03 Mai 2015 00:24

Baden escreveu:Bom, eu disse que ia parar de postar no tópico quando chegasse a pag. 100. Acho que já deu.

Que seja... Paciência.

Só um último comentário.

Abraços sinceros

Fui.

Baden, deixa se ser hipócrita!!! Kkkkkkk

Vc tbm não viu o Garrincha, nem se quer Pelé, e msm assim, colocou ele na frente do Zico...

Estou sem tempo p quotar um post seu aí q achei no mínimo interessante rsrsss. Mas prometo q volto em breve!!!

Pq??? Pq o tópico do Amarelinho Goat não pode parar!!!! Kkkkkkkkk

Waaaaarrrrrrr 1000 páginas!!! LoL...

Abs...

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 03 Mai 2015 09:48

Kkkkk

Daqui a pouco ele vai dizer q comer merda é legal e quem falar ao contrário, o Baden vai dizer q não pode argumentar pq nunca experimentou
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 03 Mai 2015 10:13

Rasec13 escreveu:Kkkkk

Daqui a pouco ele vai dizer q comer merda é legal e quem falar ao contrário, o Baden vai dizer q não pode argumentar pq nunca experimentou
Kkkkkkkk

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mai 2015 10:53

As pessoas falam que o Flamengo ganhou só uma Libertadores. Bom, antes do Flamengo só o Santos e Cruzeiro tinham vencido. Se fosse tão fácil assim, outros times brasileiros teriam conseguido. O Internacional ganhou vários títulos brasileiros e não foi campeão da Libertadores. As pessoas querem comparar números de hoje com os daquela época sem considerar certos aspectos.

A Libertadores era uma verdadeira guerra. Basta olhar as estatísticas, pois só ganhavam times argentinos ou uruguaios. Hoje o jogo é transmitido ao vivo com 20 câmeras e não existe a roubalheira de outrora.

Eu queria que alguém me apontasse um camisa 10, além de Pelé e Messi, que tenha feito tantos gols como o Zico.

Para os que falam do timaço do Flamengo nos anos 80, é claro que o time era muito bom, mas com exceção do Zico, Junior e Leandro, não havia jogadores fora de série. E de novo, as pessoas pensam em futebol como um jogador que decide tudo sozinho. Isso é amadorismo de pelada de prédio. NENHUMA seleção foi campeã porque um jogador pegou a bola e fez gols em todas as partidas. Basta uma falha do goleiro ou uma bola mal atrasada e um campeonato vai pro espaço.

As pessoas falam da Copa de 82. Quem viu os gols que o Brasil levou deve ter notado que foram 3 bolas defensáveis. Não foi frango do Waldir Peres, mas eram bolas que um bom goleiro teria condições de defender. Cerezo dá um passe para a intermediária, no meio do nada, a Itália pega a bola e faz o gol. Junior vacilou e não fez a linha de impedimento, deixando o Paolo Rossi livre para marcar. São esses detalhes que decidem uma partida de futebol. Nessas horas, não tem supercraque que dê jeito.

Uma seleção onde todo mundo jogava bonito, mas ninguém marcava, é claro que iria perder mesmo. EM 86, essa mesma seleção, envelhecida, saiu nos pênaltis. O engraçado é ver o pessoal mais novo idolatrando o Telê, mas quem tem um pouco de memória não sabe como ele foi esculhambado depois das copas de 82 e 86.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mai 2015 11:15

Platini escreveu:Pô phoenix, tá ficando chato cara. :lol:

Você está unidimensional demais com esse negócio de Messi, tópico do Zico você só "Messi", tópico futebol internacional você só "Messi", tópico Neymar você só "Messi", tópico Fórmula 1 você só "Me" não Epa. =))

Agora na mesma página você posta a mesma imagem 2 vezes.

No mais, o cara abaixo vai fazer o que se espera dele nas semis, só nas semis, o título vai ser merengue. :lol:

Imagem
Achei que só eu tinha notado essa fixação pelo Messi dele. =))
Tapirus terrestris

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 03 Mai 2015 11:30

Minha família é toda vascaína e só eu e meu irmão fomos salvos deste trise destino!hhehehehe
Eles mesmo falam, Zico foi maior gênio de uma geração em uma época que todo time tinha no mínimo um gênio e mais 4 craques.Messi é gênio, mas não tem concorrência a altura. CR7 é um Renato Gaúcho melhorado.
Mas Messi, Zidane, CR7, R9, Puskas, Maradona e nem mesmo Pelé poderiam ser os maiores de todos os tempos pois nunca vestiram o manto sagrado!Não jogou no Maior, não pode ser maior!Segundo essa ótica racional Maurinho > Messi, Márcio Araujo > Zidane, Nunes > R9 e por aí vai

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 03 Mai 2015 11:35

ironbrun, vc torce pra qual clube?
Admiro o (Roger) Federer que não tem essas frescuras. Nadal admiro pois não faz nada pra enrolar o jogo, tem as maninas dele, mas é a rotina dele. Djokovic tenho minhas dúvidas, ele usa possibilidades extra-campo

leofla

Mensagem por leofla » 03 Mai 2015 11:47

Anônimo escreveu:As pessoas falam que o Flamengo ganhou só uma Libertadores. Bom, antes do Flamengo só o Santos e Cruzeiro tinham vencido. Se fosse tão fácil assim, outros times brasileiros teriam conseguido. O Internacional ganhou vários títulos brasileiros e não foi campeão da Libertadores. As pessoas querem comparar números de hoje com os daquela época sem considerar certos aspectos.

A Libertadores era uma verdadeira guerra. Basta olhar as estatísticas, pois só ganhavam times argentinos ou uruguaios. Hoje o jogo é transmitido ao vivo com 20 câmeras e não existe a roubalheira de outrora.

Eu queria que alguém me apontasse um camisa 10, além de Pelé e Messi, que tenha feito tantos gols como o Zico.

Para os que falam do timaço do Flamengo nos anos 80, é claro que o time era muito bom, mas com exceção do Zico, Junior e Leandro, não havia jogadores fora de série. E de novo, as pessoas pensam em futebol como um jogador que decide tudo sozinho. Isso é amadorismo de pelada de prédio. NENHUMA seleção foi campeã porque um jogador pegou a bola e fez gols em todas as partidas. Basta uma falha do goleiro ou uma bola mal atrasada e um campeonato vai pro espaço.

As pessoas falam da Copa de 82. Quem viu os gols que o Brasil levou deve ter notado que foram 3 bolas defensáveis. Não foi frango do Waldir Peres, mas eram bolas que um bom goleiro teria condições de defender. Cerezo dá um passe para a intermediária, no meio do nada, a Itália pega a bola e faz o gol. Junior vacilou e não fez a linha de impedimento, deixando o Paolo Rossi livre para marcar. São esses detalhes que decidem uma partida de futebol. Nessas horas, não tem supercraque que dê jeito.

Uma seleção onde todo mundo jogava bonito, mas ninguém marcava, é claro que iria perder mesmo. EM 86, essa mesma seleção, envelhecida, saiu nos pênaltis. O engraçado é ver o pessoal mais novo idolatrando o Telê, mas quem tem um pouco de memória não sabe como ele foi esculhambado depois das copas de 82 e 86.
mestre! sem mais.

Platini
Contato:

Mensagem por Platini » 03 Mai 2015 12:55

Anônimo escreveu: E de novo, as pessoas pensam em futebol como um jogador que decide tudo sozinho. Isso é amadorismo de pelada de prédio. NENHUMA seleção foi campeã porque um jogador pegou a bola e fez gols em todas as partidas. Basta uma falha do goleiro ou uma bola mal atrasada e um campeonato vai pro espaço.
Teve um tal Maradona em 86 que fez isso que você disse que nenhum jogador fez.

Na mesma copa que o Zico peidou na tanga errando o penalti no tempo normal, isso você "esqueceu".

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 03 Mai 2015 13:24

Platini escreveu:
Teve um tal Maradona em 86 que fez isso que você disse que nenhum jogador fez.

Na mesma copa que o Zico peidou na tanga errando o penalti no tempo normal, isso você "esqueceu".
Isso é uma falácia. Maradona foi o melhor jogador daquela Copa, mas havia mais 10 jogadores em campo com ele. Além disso, se formos analisar por estatística, Maradona disputou 4 copas e ganhou uma. EM 90 o Maradona perdeu pênalti após o empate, se os outros companheiros não tivessem feito os gols, a Argentina teria sido eliminada. As pessoas lembram do gol de mão do Maradona e daquele onde ele arrancou com a bola e driblou vários jogadores. O engraçado é que nas copas que a Argentina perdeu, a justificativa é que os companheiros do Maradona não ajudaram.

Peguem os considerados melhores jogadores da Europa de todos os tempos. Com exceção de Bob Charlton e Beckenbauer, NENHUM ganhou Copa do Mundo. Ah sim, Zidane raramente está na lista dos melhores da Europa de todos os tempos. Cruyff, Di Stéfano e Eusébio nunca venceram uma Copa, mas são sempre citados como estando entre os melhores de todos os tempos.

Vocês deveriam parar de ver futebol como um esporte messiânico onde um só jogador é responsável por tudo. Isso vale para qualquer seleção do mundo. O engraçado é ver gente dizendo aqui que o time do Napoli era medíocre e que o Maradona fazia tudo. Um time que tinha Careca, Alemão e outros jogadores que viviam sendo convocados para a seleção italiana não podia ser um time medíocre. Maradona jogou no Barcelona e se for feita uma pesquisa, existem pelos uns 10 jogadores mais marcantes na história do time.

Responder