Ministro confirma: Campeonato BR 1987 é UNICAMENTE do Sport

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Victor Martins
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Ministro confirma: Campeonato BR 1987 é UNICAMENTE do Sport

Mensagem por Victor Martins » 04 Mar 2016 23:09

E quem liga pra um campeonato de 200 anos atrás ? É por isso que o futebol brasileiro tá esse circo. Piada

WAR BPL

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 04 Mar 2016 23:10

Filho_da_D.Florinda escreveu:Futebol ficou chato depois que começou essa onda de títulos extracampos.

Um que ser campeão via site da Fifa,
outro via fax
e agora o flamidia via grito.

Nem futebol dá pra curtir mais no Huezil.
Parabens ao Sport,
e
Fiquem na paz.
Putz, fica no maior mimimi do futebol merda do huzeil, titulos extra campo e apoia extamente o titulo na justica (extra campo) e a baderna q a cbf aprontou em 87

Quanta coerencia!!

Por isso o Huezil ta assim, olha nosso povo! Kkkkkkkkkkkkk

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 04 Mar 2016 23:18

O Ministro Marco Aurélio não entende nada de futebol, de campeonatos, de flamengo...

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 04 Mar 2016 23:26

Victor Martins escreveu:E quem liga pra um campeonato de 200 anos atrás ? É por isso que o futebol brasileiro tá esse circo. Piada

WAR BPL
Seu Cruzeiro ficou brigando pelo reconhecimento da Taça Brasil de 66 até outro dia [-(

Na real, acho que esses títulos deveriam ser todos desconsiderados ("brasileiros" pré 71, brasileirão 87), ou considerados com o nome real (Taça União, Taça Brasil, Robertão, Campeonato de Verão da Fifa 2000 :bleh: ). Realidades e campeonatos muito diferentes, que estão errados desde o nascimento.

Celtic
Contato:

Mensagem por Celtic » 05 Mar 2016 00:56

Mergulhão escreveu:Tenho nojo do Flamengo mas o campeonato de 87 foi uma palhaçada. Única coisa que o Flamengo fez e que merece respeito.
Detalhe que o Inter assumiu a parada junta, reconhecendo o Flamengo, e hoje tem colorado criticando também.

Enfim, Flamengo botou bonito no cu da CBF, instituição infernal e que só fode o futebol. Ao invés de reconhecermos a mitada acabamos nos apegando a clubismo pra criticar.
Boa cara...

É questão de coerência e bom senso...

Penso tb que o Sport não tem culpa de nada. Acho que a decisão "menos pior" possível seria realmente que os dois tivessem o título reconhecido.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 05 Mar 2016 01:52

Absurdo é o STF tendo que decidir o campeão de 1987 com outras coisas mais importantes para julgar...

bison
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por bison » 05 Mar 2016 02:04

Mergulhão escreveu:Que me perdoe o Sport mas do meu lado é o Flamengo e fim. Até pq não vejo apenas se tratando de reconhecer o título ou não mas sim aceitar ser cachorrinho da CBF e dar razão para todos mandos e desmandos dela, deixando-a mais poderosa. Posso falar besteira mas realmente vejo assim: Futebol Brasileiro Vs. Os Senhores da CBF e não Flamengo Vs. Sport, "quem é o verdadeiro campeão?".
Cansei de ver nego reclamando que os times não se uniam para peitar a CBF, sendo que quando fizeram isto conseguiram trair quem mais peitou e quem tinha mais a perder com a situação. Foi uma mega traição.

Não vejo lógica em dar o título pro Sport e depois reclamar do que é a CBF hoje em dia.
De todos os clubes, obviamente tirando o intermacional, o mais filho da puta disparado foi SP.
SP poderia sair como homem mas preferiu sair como covarde, não honra a própria assinatura.
Obviamente não tinha como obrigar a CBF a declarar o mengão como campeão de 87 mas deveria deixar bem claro que a taça das bolinhas seria repassado ao Flamengo pq o clube o considera como o primeiro pentacampeão brasileiro.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Leo Ipanema
Contato:

Mensagem por Leo Ipanema » 05 Mar 2016 02:10

o que me admira é cara que torcer pros times dos 13 (pra algum time participante) zoar o flamengo, sendo que no acordo fariam a mesma coisa, hipocrisia news... :silly:

o grupo dos 13 botou no rabo da CBF e isso é fato, e o inter ratificou isso , mas tbm entendo a resenha da galera pra ficar tirando (normal isso) porem não tem nem o que discutir nisso ai ... x_x

Imagem

se alguem acha que esse time não foi campeão e esse abaixo foi, fazer o que?

Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Mar 2016 03:04

putz, só esse time do flamengo já era melhor que a seleção

brasileira de hoje em dia

e nego dizendo que o futebol do passado era fraco...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Mar 2016 04:03

quem viu esse jogo acontecer

jamais pode ter esquecido

gol do renato gaúcho entrou pra história (do flamengo e do futebol)

phpBB [video]
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 05 Mar 2016 07:05

bison escreveu:De todos os clubes, obviamente tirando o intermacional, o mais filho da puta disparado foi SP.
SP poderia sair como homem mas preferiu sair como covarde, não honra a própria assinatura.
Obviamente não tinha como obrigar a CBF a declarar o mengão como campeão de 87 mas deveria deixar bem claro que a taça das bolinhas seria repassado ao Flamengo pq o clube o considera como o primeiro pentacampeão brasileiro.
Qual a treta com o Inter? Até onde eu saiba o clube jogou como brasileiro e o campeão foi o Flamengo, nunca vi a instituição dizendo algo contrário. Já os torcedores fazem parte do folclore, embora os que viveram aquela época sejam unanimes em creditar a brasileiro vencido pelo Flamengo.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 05 Mar 2016 09:07

fellipesl escreveu:Pois é, time pequeno é assim mesmo. Tem um outro aí que tá comprando várias máquinas de fax para ver se consegue mais títulos.

Sport nunca será campeão brasileiro, só da segundona.
O campeão que vale é aquele que foi reconhecido, o resto é choro de perdedor.
Nós ganhamos jogando bola e por isso somos reconhecidos como o Campeão do Século.
Ser reconhecido pelas entidades máximas também é uma questão de competência.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 05 Mar 2016 09:31

Não sei pq flamenguista fica dando ideia, nós e todo outros torcedores sabemos que o flamengo é o campeão de 87.

Segue a barca .
VERSÃO 2.0

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 05 Mar 2016 09:33

café c/ leite escreveu:Se for por essa lógica de campeonato diferente com outro nome, vai ter que considerar só os de pontos corridos pra cá.

Eu sou da opinião que tem que considerar tudo porque faz parte da história do nosso futebol, além desses campeonatos/torneios terem tido na época o status semelhante ao do atual campeonato brasileiro.
Ontem eu tava com sono, não deu pra explicar bem o que eu queria dizer e acabei escrevendo um pouco de merda ali

Não acho que deveriam ter sido considerados como Brasileiros "na marra" os campeonatos pré-71. Todos tinham status de torneio nacional, não necessariamente brasileirão.

Exemplos: Taça Brasil de 66, que eu citei. Foi só mata-mata, regionalizado, que foram se cruzando até chegar no campeão. Cruzeiro foi campeão com 14 jogos, em cima do Santos vice-campeão com apenas 6! Modelo muito parecido com a atual Copa do Brasil, que assim como essa taça, tem status de torneio nacional

1967: 2 torneios de status nacional, Taça BR e Robertão. Não podemos considerar 2 brasileiros, foi uma Copa BR e um Brasileirão.

1987: Começou TODO errado. Acho que deveria ser um título separado, e em 87 "não houve brasileiro". Talvez seja um papo parecido com a João Havelange de 2000, que confesso que preciso relembrar mais do caso.

Mundiais interclubes anteriores à Fifa: Deveriam ser reconhecidos. O torneio de 2000 foi uma vergonha alheia, onde ganhou um time que nem deveria ter participado, mas deixa pra lá.

Responder