Fãs de gigantes europeus made in Brazil

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
d.n.i
Contato:

Re: Fãs de gigantes europeus made in Brazil

Mensagem por d.n.i » 03 Mai 2017 10:13

Mas NBB tambem é um lixo. É tipo comparar os reservas do sub-15 do XV de Piracicaba x São Raimundo com Real x Bayern. Não assistem pq é ruim mesmo :lol: :lol:

Acho que a maioria aqui (eu inclusive), simpatiza com alguns times, normal, até pela qualidade dos jogos que são bons e dos jogadores. Time mesmo só torço e sempre vou torcer de coraçao só pra um (Palmeiras).

Agora, tem muita gente por aí que torce de verdade mesmo, e se vc reparar são aquelas pessoas que torce pra um time em cada região (no norte é muito comum isso). Meus tios todos por exemplo, torcem pro time daqui primeiramente (remo ou paysandu) e também pra um time no RJ e/ou SP. Um broder meu que nasceu em SP mora aqui e torce pros lixos da marginal s/n, pro Remo e pro Real Madrid (olha a disparidade hahahaah). Os adolescentes e crianças a maioria é assim também... torcem pra um ou dois times aqui e mais um grande europeu.
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 03 Mai 2017 10:18

sempre tem uns tópicos desses. o questionamento q faço tbm é o mesmo de sempre: pq vc torce pelo time q torce? eu mesmo respondo: alguém te levou a isso. são duas opções. na primeira, foi o pai, o irmão, um tio, um amigo. vc não viu a camisa na rua e se apaixonou e depois foi buscar saber quem era. se isso não aconteceu, e existem familias q não se importam com qualquer esporte q seja, vc entra na segunda opção: vc começou a torcer por um jogador e depois pelo clube. quem te leva a ter paixão por um esporte ou um clube é sempre alguém ou algum exemplo que vc admira. quantas pessoas pessoas não começaram a praticar karate por conta de daniel san?
nessa segunda opção é que se encaixam os 'modinhas'. sabe pq essa galera torce por real madrid, barcelona e outros gigantes? pq o jogador q ele admira está ali. ou esteve. conheço gente que torce pro milan desde a época do van basten e isso começou com o van basten. outros viraram rossoneri na época de kaká e estão ali firme e forte na declinio.
eu mesmo comecei a acompanha o real madrid por causa do fernando redondo lá nos idos de 96. vivi a era raul, os galaticos, a bbc. vi como um clube falido e decadente se transformou no maior do mundo.
a modinhagem faz arder o bumbum dos puristas pelo fato de investir no clube q resolveu abraçar. o q incomoda é o dinheiro e tempo gasto. tem coisa q revolta mais q ver um muleque q nunca foi num estádio usando a camisa do messi? foram ali 200 conto q poderia ir pro clube q o purista gosta. bem na hora q a tv tá passando o jogo do time amado, o mulequin vai e coloca na fox ou vai buscar um streaming pra modinhar. isso é imperdoável. ao invés de sonhar em ver o time local disputando uma final de torneio continental, o modinha quer ir ver no stamford bridge ver um jogo de 1a fase de uma copa com o chelsea usando o 3o time. isso só não é pior q aturar a gozação do mulequin por um clube q o purista nem gosta, mas fica putin quando vê ele sendo eliminado de alguma competição.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mai 2017 10:20

Pior e disparado pior é acompanhar NBA e NFL, o segundo ainda mais, esse sim é a maior modinha atual.

Isso sim é ser paga pau de gringo esporte que tem 0% a ver com brasil.

Tenho um amigo que é dono de um clube de rugby ele sempre vira a cara para essa merda de NFL. kkk

Mas no geral não ligo para o gosto dos outros, cada um torce para o time que gosta, esporte que gosta, esse negócio de se incomodar com gosto alheio é meio estranho para mim.
Tapirus terrestris

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 03 Mai 2017 10:35

Eu sou torcedor do CAP desde que nasci e não consigo me imaginar torcendo à distancia, minha casa fica 3 km do estádio, meu escritório 4 quadras. Frequento o estádio desde sempre e na época de colégio matava aula pra ver treino. Minha visão de torcer é essa, fazer parte de todo o contexto.
Agora, levando em consideração que tem cara que mora em Roraima e torce pro Flamengo, não acho nenhum absurdo os jovens de hoje torcerem pro Real Madrid ao invés de clubes nacionais. Os grandes europeus tem praticamente todos os jogos transmitidos pro Brasil, as vezes fica até mais fácil acompanhar esses times do que os times daqui e a qualidade do futebol praticado é incomparável.

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 03 Mai 2017 10:52

JackmAtAll escreveu:Pior e disparado pior é acompanhar NBA e NFL, o segundo ainda mais, esse sim é a maior modinha atual.

Tenho um amigo que é dono de um clube de rugby ele sempre vira a cara para essa merda de NFL. kkk

Mas no geral não ligo para o gosto dos outros, cada um torce para o time que gosta, esporte que gosta, esse negócio de se incomodar com gosto alheio é meio estranho para mim.
Não concordo com seu raciocínio, pensando assim nosso esporte deveria ser o Biribol, esporte original da grande Birigui-SP.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mai 2017 11:10

Vicente escreveu:Não concordo com seu raciocínio, pensando assim nosso esporte deveria ser o Biribol, esporte original da grande Birigui-SP.
Nunca ouvi falar mas não tem nenhuma inserção na cultura em nível nacional, alias nem estadual.

Futebol está em todos lugares: escolas, jornais e tv.

NFL não está em luga nenhum, no máximo passa em TV fechada ou alguma matéria eventual na tv aberta.
Tapirus terrestris

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 03 Mai 2017 11:42

ruud escreveu:sempre tem uns tópicos desses. o questionamento q faço tbm é o mesmo de sempre: pq vc torce pelo time q torce? eu mesmo respondo: alguém te levou a isso. são duas opções. na primeira, foi o pai, o irmão, um tio, um amigo. vc não viu a camisa na rua e se apaixonou e depois foi buscar saber quem era. se isso não aconteceu, e existem familias q não se importam com qualquer esporte q seja, vc entra na segunda opção: vc começou a torcer por um jogador e depois pelo clube. quem te leva a ter paixão por um esporte ou um clube é sempre alguém ou algum exemplo que vc admira. quantas pessoas pessoas não começaram a praticar karate por conta de daniel san?
nessa segunda opção é que se encaixam os 'modinhas'. sabe pq essa galera torce por real madrid, barcelona e outros gigantes? pq o jogador q ele admira está ali. ou esteve. conheço gente que torce pro milan desde a época do van basten e isso começou com o van basten. outros viraram rossoneri na época de kaká e estão ali firme e forte na declinio.
eu mesmo comecei a acompanha o real madrid por causa do fernando redondo lá nos idos de 96. vivi a era raul, os galaticos, a bbc. vi como um clube falido e decadente se transformou no maior do mundo.
a modinhagem faz arder o bumbum dos puristas pelo fato de investir no clube q resolveu abraçar. o q incomoda é o dinheiro e tempo gasto. tem coisa q revolta mais q ver um muleque q nunca foi num estádio usando a camisa do messi? foram ali 200 conto q poderia ir pro clube q o purista gosta. bem na hora q a tv tá passando o jogo do time amado, o mulequin vai e coloca na fox ou vai buscar um streaming pra modinhar. isso é imperdoável. ao invés de sonhar em ver o time local disputando uma final de torneio continental, o modinha quer ir ver no stamford bridge ver um jogo de 1a fase de uma copa com o chelsea usando o 3o time. isso só não é pior q aturar a gozação do mulequin por um clube q o purista nem gosta, mas fica putin quando vê ele sendo eliminado de alguma competição.
Perfeito!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Mai 2017 12:30

JackmAtAll escreveu:Pior e disparado pior é acompanhar NBA e NFL, o segundo ainda mais, esse sim é a maior modinha atual.

Eu particularmente nunca gostei de futebol americano... até me forcei a ver pra tentar entender como tinha tanta gente no Brasil virando fã, e até por influencia de um amigo rubro-negro que foi morar nos USA e aprendeu a gostar do esporte, mas não dá pra mim.

Acho um puta esporte chato e não tenho saco pra acompanhar uma partida em que o cara anda 5m e para, anda mais 2m e para de novo... até sair uma jogada maneira leva séculos.

Prefiro muito mais acompanhar uma partida de rugby do que da NFL, principalmente o rugby de 7 q eh bem dinâmico.

P.S.: Pior que futebol americano pra mim eh baseball, pqp!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Mai 2017 12:59

Snickt escreveu:Eu particularmente nunca gostei de futebol americano... até me forcei a ver pra tentar entender como tinha tanta gente no Brasil virando fã, e até por influencia de um amigo rubro-negro que foi morar nos USA e aprendeu a gostar do esporte, mas não dá pra mim.

Acho um puta esporte chato e não tenho saco pra acompanhar uma partida em que o cara anda 5m e para, anda mais 2m e para de novo... até sair uma jogada maneira leva séculos.

Prefiro muito mais acompanhar uma partida de rugby do que da NFL, principalmente o rugby de 7 q eh bem dinâmico.

P.S.: Pior que futebol americano pra mim eh baseball, pqp!
O que eu noto nesses esportes que americano alteram para adaptar que é tudo ao gosto do povo americano: tudo milimetricamente planejado, as vezes inserem tecnologia onde pode não pode e tudo tem que ser de imediato.

Eles por acharem o futebol entediante tentaram colocar uma merda que se terminasse empatado um cara saia com a bola da intermediaria e tentava marcar gol no 1 x 1 com o goleiro. kkkkk

Mas no caso de um americano gostar desses coisas eu entendo, é cultural, os caras crescem jogando na escola alguns desses esportes e tem muitos elementos que faz parte da cultura deles, assistem na tv, discutem no boteco e etc.

O que eu acho que deveríamos aprender é sim planejar campeonatos e essas paradas de negociação de jogadores deles, são fantásticos em termos de organização.
Tapirus terrestris

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 03 Mai 2017 13:13

Cada um assiste e apoia o que quiser, mania chata de querer dar palpite no entreterimento dos outros, uma coisa que não afeta os outros em nada. Já não basta a tv tentando forçar que o único esporte seja o futebol, o ano inteiro, com um campeonato emendando e sobrepondo no outro. Um monte de comentarista babaca que dedicou a vida a fofoca e história de um esporte com medo de um outro que não entende nada. Inveja de ver uma coisa bem feita.

Até outro dia MMA tinha rejeição grande, hipocrisia até do fãs do boxe reclamando da violência. E por acaso eu sou obrigado a torcer para o lutador que nasceu mais perto geograficamente de mim? Se o Belfort lutar com o Wand de novo, como eu sou carioca e o Wand é de Curitiba eu não posso torcer por ele. Ou então, não torcer por ninguém, só para a porrada comer e ser uma luta boa.

Aliás tb não sou obrigado a gostar de samba ou qualquer outra cultura local. E finalmente, é mais fácil, apesar de não ser obrigatório, apreciar certos esportes se já praticou e tem noção do que está acontecendo. E último adendo quem tem um poster do Cristiano Ronaldo no quarto é uma bichona morde fronha.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 03 Mai 2017 13:23

Um adendo sobre o NBB.
A "nova" Liga que tá gerenciando o NBB tá fazendo um bom/ótimo trabalho.
E há um começo de ajuda da NBA, com o esporte aqui.
Vide algumas clínicas, alguns treinadores, e jogos em território nacional.
Mas voltando somente ao esporte dentro da quadra; acho que os últimos 10/15 anos o esporte evoluiu e produzindo (está produzindo) bons nomes.

Obviamente comparar com os grandes mercados é NESSE MOMENTO sem cabimento; e principalmente INJUSTO.

Vamos comparar com o futebol e APENAS o campeonato brasileiro.
O custo do campeonato APENAS Brasileiro é mais de 1 Bilhão.
E mesmo assim, AINDA estamos á milhas de distância de ter um campeonato BEM ORGANIZADO, e bom tecnicamente falando (nem vou citar taticamente).

O NBB, se tivesse 05% APENAS - Repito 05% de dinheiro injetado para os clubes.
CERTAMENTE, a qualidade seria melhor, vide o abre e fechas de times sem dinheiro.

Infelizmente os times AINDA não tem proteção.
E DEVERIAM, times como Franca, Paulistano, Pinheiros, "Limeira", "Uberlândia", (Hoje) Basquete Cearense, Brasília, Mogi e mais alguns tradicionais, deveriam ter um suporte X de valor da TV.
03/04 milhões cada time por exemplo (divididos de maneira igual).

A falta de grana no esporte, leva há uma curiosidade, o basquete ARGENTINO, com um mercado BEM MENOR que o nosso tem 20 times; no brasil país continental, temos APENAS 14 (sendo 03 de times de futebol).

A liga tá indo na direção certa; mas, ainda falta muito, agora achar que tá ruim, ou (lixo), me desculpem, não está não.
Pode estar muito aquém do que queremos, mas, há um trabalho.
E quem gosta do esporte vai ao ginásio assistir os grandes jogos, e lhe garanto quem for vai gostar.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 03 Mai 2017 13:44

Qual o problema de torcer pra time Europeu? Tem que torcer pras merdas daqui? Na minha época que não tinha TV a cabo nem PlayStation eu até entendo, pois não tínhamos acesso, mas hoje em dia? Então se é pra começar com essa babaquice você só pode torcer pra time do seu município.

Sobre ser modinha é outra coisa engraçada, eu "torço" pra Juventus por causa de um jogo chamado Championship Manager que eu jogava em 94, nem sabia que o time era forte, escolhi apenas por ser preto e branco. Na NBA "torço" para o San Antônio Spurs por causa de um jogo chamado Lakers vs Celtics que eu jogava em 90, nessa época o San Antônio nunca tinha ganho um título se quer e o único grande astro era o David Robinson, mas como o time ta forte hoje nego acha que é modinha. Também comecei a "torcer" por eles por ser preto e branco.

Se eu acompanhasse NFL e NHL por exemplo eu torceria para o Raiders e para o Kings por serem preto e branco. Sim, meu critério de escolha é a cor, exceto o Vasco que foi pela família.

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 03 Mai 2017 14:03

d.n.i escreveu:Mas NBB tambem é um lixo. É tipo comparar os reservas do sub-15 do XV de Piracicaba x São Raimundo com Real x Bayern. Não assistem pq é ruim mesmo :lol: :lol:

Acho que a maioria aqui (eu inclusive), simpatiza com alguns times, normal, até pela qualidade dos jogos que são bons e dos jogadores. Time mesmo só torço e sempre vou torcer de coraçao só pra um (Palmeiras).

Agora, tem muita gente por aí que torce de verdade mesmo, e se vc reparar são aquelas pessoas que torce pra um time em cada região (no norte é muito comum isso). Meus tios todos por exemplo, torcem pro time daqui primeiramente (remo ou paysandu) e também pra um time no RJ e/ou SP. Um broder meu que nasceu em SP mora aqui e torce pros lixos da marginal s/n, pro Remo e pro Real Madrid (olha a disparidade hahahaah). Os adolescentes e crianças a maioria é assim também... torcem pra um ou dois times aqui e mais um grande europeu.
Que viagem, no meu tempo quem torcia pra mais de 1 time ou era mulher ou nao gostava de futebol e ainda mais torcer pra time de fora do pais. :-q
o maximo que tinha era torcer pro time da cidade em jogos da 3 divisao, camp. estaduais.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Platino
Contato:

Mensagem por Platino » 03 Mai 2017 14:14

Urso_Verde escreveu:Só incluindo uma lenhazinha nesta fogueira...kkkk

Qual e o time dos torcedores mais fã boy do tópico? Joseane Rabeta, Lobo Branco, Platino... :D :D :D
Quando o cara e acostumado a ser simpatizante já no time nacional, o internacional ou jogador internacional e um pulo só :lol: :lol: :lol: :lol:
Torço pro Goiás E. C.

Clube do meu estado, mas não vejo problema em torcer para clube de outro estado não.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 03 Mai 2017 14:26

Basquete já foi o segundo esporte coletivo mais popular do Brasil, sendo ultrapassado pelo vôlei. NBA é o auge do basquete mundial. A final da NFL é considerada o evento mais milionário do esporte mundial(vale três vezes mais que a Copa do Mundo, por exemplo), um espetáculo por si mesmo, disputado por anunciantes e astros internacionais. Agora compara com nosso futebol "depois da novela" e se " não for time A ou B, as únicas opções disponíveis", você vai ter que ter tv por assinatura ou rezar para o seu time chegar na final e "virar o Brasil", rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder