Em Minas eu diria que é uma mistura da relação do gaúcho com as do paulista/carioca. Tem o lado do ódio como aqui no Sul, mas também tem o lado da zoação como em Rio/São Paulo e essa combinação que causa tanta treta. Tenho a impressão que em Minas há mais brigas e isso na minha opinião se deve justamente a esse fator. Nego se provoca e nem todos seguram a onda.Guilherme Wolverine escreveu:
Bom nessa parte não vou me manifestar porque nunca morei na região, mas uma coisa que posso falar é que tenho a impressão (tirando idiotas de organizadas que se matam) é que em Minas a coisa é muito quente mas levada mais na esportiva (tipo acontece no Rio e em SP), o que ganha da uma zoada e o que perde fica puto mas bola pra frente.
No Rio Grande do Sul tenho a impressão (e posso estar errado) que a galera fica muito puta com esse tipo de coisa.
Claro que prefiro muito mais a forma de torcer mais tranquila, sem colocar uma importância que o futebol não tem.
Pra tu ter uma ideia, quando eu morava lá, tinha um programa "não sei o que alterosa" (alterosa, pra quem não sabe é a "pampa" do mineiro, dizem que é a região das alterosas, sabe-se lá o que raios isso significa) e nesse programa tinha um atleticano, um cruzeirense e um americano. Aí depois de um clássico, os dois saíram na porrada na sala da TV em pleno Mineirão! Se não me engano fpi depois do 6 a 1 do Cruzeiro no Galo. Provavelmente o cruzeirense zuou o atleticano e acabaram caindo no pau. Esse é um exemplo perfeito da rivalidade lá, tem muita gastação mas ao mesmo tempo a rivalidade é extremamente intensa. Os caras se odeiam profundamente e passam a impressão de torcer mais contra o rival do que para o próprio time.