Gre-Nal entre os 10 principais clássicos do mundo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
nobremaia
Contato:

Re: Gre-Nal entre os 10 principais clássicos do mundo

Mensagem por nobremaia » 11 Nov 2014 21:04

Guilherme Wolverine escreveu:
Bom nessa parte não vou me manifestar porque nunca morei na região, mas uma coisa que posso falar é que tenho a impressão (tirando idiotas de organizadas que se matam) é que em Minas a coisa é muito quente mas levada mais na esportiva (tipo acontece no Rio e em SP), o que ganha da uma zoada e o que perde fica puto mas bola pra frente.

No Rio Grande do Sul tenho a impressão (e posso estar errado) que a galera fica muito puta com esse tipo de coisa.

Claro que prefiro muito mais a forma de torcer mais tranquila, sem colocar uma importância que o futebol não tem.
Em Minas eu diria que é uma mistura da relação do gaúcho com as do paulista/carioca. Tem o lado do ódio como aqui no Sul, mas também tem o lado da zoação como em Rio/São Paulo e essa combinação que causa tanta treta. Tenho a impressão que em Minas há mais brigas e isso na minha opinião se deve justamente a esse fator. Nego se provoca e nem todos seguram a onda.

Pra tu ter uma ideia, quando eu morava lá, tinha um programa "não sei o que alterosa" (alterosa, pra quem não sabe é a "pampa" do mineiro, dizem que é a região das alterosas, sabe-se lá o que raios isso significa) e nesse programa tinha um atleticano, um cruzeirense e um americano. Aí depois de um clássico, os dois saíram na porrada na sala da TV em pleno Mineirão! Se não me engano fpi depois do 6 a 1 do Cruzeiro no Galo. Provavelmente o cruzeirense zuou o atleticano e acabaram caindo no pau. Esse é um exemplo perfeito da rivalidade lá, tem muita gastação mas ao mesmo tempo a rivalidade é extremamente intensa. Os caras se odeiam profundamente e passam a impressão de torcer mais contra o rival do que para o próprio time.

Guil
Contato:

Mensagem por Guil » 11 Nov 2014 21:22

Considerando apenas rivalidade, Celtic X Rangers #1 .

Nobremaia, alterosas sao montanhas; regiao das montanhas.
Атлетико Минейро

O_Parmerista
Contato:

Mensagem por O_Parmerista » 11 Nov 2014 21:58

Bom, eu morei em São João del Rei o primeiro semestre e achei bem meia boca essa rivalidade, pelo menos por lá.
Final do Mineiro fui num boteco assistir ao jogo com uns cruzeirenses e tinha um cara com a camisa da Mafia Azul no mesmo bar que vários atleticanos. Nunca com um manchista ou um cara da Gaviões isso iria ocorrer. E a maioria na cidade era Flamenguista e Vascaíno. Novamente, foi uma experiência que eu tive por aqueles lados, e vários amigos que era mais ao sul de minas eram tudo bambi, Palmeiras e gambá.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 11 Nov 2014 22:18

nobremaia escreveu:
Pq?? Na boa, grenal é muito superestimado. Sou do Rio, morei em Minas e agora moro no Rio Grande do Sul e pra mim a rivalidade em Minas é até maior. Não tô falando que não seja sinistra a rivalidade aqui, mas a de Minas não deve absolutamente nada. Tá no mesmo nível.

Nego repete muito as coisas que escuta e lê por aí, sem nem saber do que tá falando. São as famosas noções comuns. E esse papo de que a rivalidade grenal é bem maior que as outras se encontra nessa categoria, acho que tem algumas no Brasil no mesmo nível. Pelo que pude ver até hoje, Cruzeiro e Atlético e Grêmio e Inter são de longe as maiores que conheci, mas eu nunca morei sei lá, em Belém ou em Fortaleza. Acho que de maneira geral, nos estados que são polarizados por 2 clubes a rivalidade sempre é sinistra. Não tem jeito.
Grenal superestimado?

Enviado do meu Xperia ZQ

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 11 Nov 2014 22:18

nobremaia escreveu:
Pq?? Na boa, grenal é muito superestimado. Sou do Rio, morei em Minas e agora moro no Rio Grande do Sul e pra mim a rivalidade em Minas é até maior. Não tô falando que não seja sinistra a rivalidade aqui, mas a de Minas não deve absolutamente nada. Tá no mesmo nível.

Nego repete muito as coisas que escuta e lê por aí, sem nem saber do que tá falando. São as famosas noções comuns. E esse papo de que a rivalidade grenal é bem maior que as outras se encontra nessa categoria, acho que tem algumas no Brasil no mesmo nível. Pelo que pude ver até hoje, Cruzeiro e Atlético e Grêmio e Inter são de longe as maiores que conheci, mas eu nunca morei sei lá, em Belém ou em Fortaleza. Acho que de maneira geral, nos estados que são polarizados por 2 clubes a rivalidade sempre é sinistra. Não tem jeito.
Respeitavel a tua opiniao, ate por ter morado em MG, mas tu e Fla, vem de outra cultura, e nao querendo ser bairrista, nao e gaucho, nao tem o mesmo sentimento, nem consegue posicionar o Grenal dentro da historia gaucha.

Gaucho e maniqueista na essencia, e chimango ou maragato, colorado ou gremista, petista ou anti petista, nao admira o que tem de bom fora daqui, compara, etc.

O Grenal é isso.

Obs: terroso é um gremista chato, mas concordo com ele.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Garcez
Contato:

Mensagem por Garcez » 11 Nov 2014 22:23

Re-Pa é tenso, Paysandu acabou de subir pra Série B, Remo sem série...

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 11 Nov 2014 22:49

Eu acho o Atletiba bem tenso... vira e mexe tem uma ataques "a La" Hooligans.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 11 Nov 2014 23:01

Gaúchos, eu moro aqui. Tô falando o que vejo, não é que o grenal não tenha uma puta rivalidade, mas que ela acaba sendo ultra dimensionada, como se isso só ocorresse aqui. Morando em Minas eu sentia a rivalidade por lá ainda mais acirrada ou pelo menos tanto quanto a daqui. É a minha impressão conhecendo ambos estados.
O_Parmerista escreveu:Bom, eu morei em São João del Rei o primeiro semestre e achei bem meia boca essa rivalidade, pelo menos por lá.
Final do Mineiro fui num boteco assistir ao jogo com uns cruzeirenses e tinha um cara com a camisa da Mafia Azul no mesmo bar que vários atleticanos. Nunca com um manchista ou um cara da Gaviões isso iria ocorrer. E a maioria na cidade era Flamenguista e Vascaíno. Novamente, foi uma experiência que eu tive por aqueles lados, e vários amigos que era mais ao sul de minas eram tudo bambi, Palmeiras e gambá.
Então, isso é sul. Tenho um brother de São João Del Rey e ele é rubro-negro. Conheço poucos mineiros que torcem para times de fora e são todos do Sul mesmo. É o que eu disse, no sul rola a influência de São Paulo e Rio, mas do meio para o norte, aí os clubes mineiros dominam. Por exemplo, eu nunca vi uma cena dessas que tu descreveu, mas isso de camisa de torcida em Minas é a mesma coisa de camisa de clube, nego usa mesmo sem ter nenhuma relação com a torcida em si. Mas é muito, muito difícil, pra não dizer impossível, ver um cruzeirense em um bar de atleticanos. Pelo menos nas cidades que conheci.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 11 Nov 2014 23:22

Acho que Celtics vs Rangers deve ser a maior rivalidade, pois envolve religião (protestantes vs católicos) e política.
A rivalidade já existia antes dos clubes, ou seja, eles foram criados muito pela vontade de expandi-la para outras áreas, no caso, a esportiva.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 12 Nov 2014 08:22

Boca x river vão se enfrentar na semi-final da copa sul-americana quarta que vem.

River vem jogando um futebol de alto nível e se não me engano estão a 30 jogos invictos.

Já o Boca vem em recuperação e tem um histórico favorável em competições internacionais, eliminou o river nas libertadores de 2000 (quartas) e 2004(semis). A Argentina vai parar y DALE Boca!
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 12 Nov 2014 08:53

Ultimamente as rivalidades de SP estão sendo as mais bosta, e falo isso Pq eu nasci e vivo aki
A 20 anos atrás a rivalidade Palmeiras vs Corinthians era enorme, são Paulo literalmente parava para assistir
Depois teve o SanSão da época do Robinho e Diego no time do Santos que tbm gerava uma puta expectativa das torcidas
E depois a época de ouro da rivalidade entre Corinthians e São Paulo
Eu como são Paulino considerava jogo contra o Corinthians como o dia do ódio, a expectativa era enorme e saiam sempre uns puta jogassos
Mas hj em dia eu vejo gente que não perdia um clássico deixando pra lá
Clássicos onde pelo menos aki onde eu moro paravam a cidade, só se ouvia a gritaria quando saía um gol e a festa que a torcida vencedora depois do jogo
Hoje em Dia não vejo mais essa rivalidade aflorada nos times Paulista !!

PS : A rivalidade entre Manchester United vs Liverpool hj em dia não é um décimo do que já foi, virou meio que um palmeiras e Corinthians de hj em dia
O derby de Manchester e United vs Chelsea pra muitos e muito maior que Man United vs Liverpool hj
SÃO PAULO FC

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 12 Nov 2014 09:02

No quesito fanatismo de torcidas, o Sul parece ser mais fanatico que RJ e SP, mas no nivel do classico Palmeiras x Corinthians tao acima, nao importa como os 2 times estejam e sempre promessa de um jogao.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 12 Nov 2014 09:42

o grande classico em sp é determinado pelo momento. os dois melhores do momento fazem o classico. isso é uma bosta

hoje o grande classico da inglaterra, minha humilde opiniao, é city e united. com o crescimento do primo ex-pobre, so tende a crescer

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 12 Nov 2014 09:47

aquatico escreveu:o grande classico em sp é determinado pelo momento. os dois melhores do momento fazem o classico. isso é uma bosta

hoje o grande classico da inglaterra, minha humilde opiniao, é city e united. com o crescimento do primo ex-pobre, so tende a crescer
Concordo
Vc vê muito mas Gana, vontade e dever de ganhar no jogo entre United e City do que em qualquer outro jogo da Barclays
Até Arsenal e Chelsea que eu achava massa tá perdendo um pouco a força com essa fase ganha nda dos Gunners
SÃO PAULO FC

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 12 Nov 2014 12:13

Karamazov escreveu:
Mas tu tem que considerar outros aspecto, q é o de que Grêmio e Inter na história foram times muito mais parelhos em termos de conquista q Cruzeiro e Galo. Só agora o Galo tá respirando. Acho que isso deve contar para a rivalidade, que não é só entre torcidas.
Exato, são muitas coisas que envolvem, por exemplo, qual cidade do Brasil tem dois estádios particulares (hoje com padrão de 1º mundo) ?
Se fosse apenas torcidas então poderia ter Ba-Vi, Fla-Flu entre outros.

Responder